Quando a religião interfere no futuro da família

Autor Mensagem
Sedunk
Veterano
# ago/11 · Editado por: Sedunk


Poisé, meus tios e primos estão no Canadá à 3 anos, e meu tio, principalmente, é evangélico fanático. Todo esse fanatismo pode acabar interferindo no futuro do meu primo (13 anos), já que meu tio planeja tirar meu primo da escola nessa volta das férias, e educá-lo em casa, para evitar perder o controle da mente das crianças. Sendo que ele já ta indo para o último ano do ensino fundamental.

Sim, parece mentira, mas é sério, todo o resto da família aqui no Brasil está preocupada. Meu tio surtou, por trabalhar em casa ele acabou não entrando no estilo de vida canadense, e por isso quer, de fato, alienar os próprios filhos!

Tô preocupado pra caramba com meu primo. O moleque tem 13 anos, mas já dá pra perceber que ele tem uma mente brilhante.

Minha prima continuará a cursar a faculdade lá. Mas não sei o que acontecerá com as outras duas priminhas de 7 e 4 anos.

Tentem por favor não desvirtuar. Queria que vcs me ajudassem... vou tentar falar com meu primo, e sei lá, mandar ele se voltar contra o pai.

R. Marcone
Veterano
# ago/11
· votar


Sedunk
é evangélico fanático.

É bem provável que isso aconteça mesmo. Mas alguém está colocando estas coisas na cabeça dele. Ele deve ter um Pastor. Então tente entrar em contato com este Pastor. Eu acho que é o caminho mais curto para se resolver esta situação.

BuBu Vodka
Veterano
# ago/11
· votar


Sedunk
Então...

assim, sei que aqui no Brasil seu tio pode perder a guarda da criança por isso, ele não pode privar o menino de estudo e menos ainda de poder escolher o que quer.

Dá um olhada pelas leis de lá, algo deve dar pra fazer, isso é um absurdo e se o resto concorda que é preocupante, tente ver se há tipo conselho tutelar por lá e ocmo funciona.

Bju da Bu

Excelion
Veterano
# ago/11 · Editado por: Excelion
· votar


Daqui a um ano, seu primo comeca a fumar maconha e comer LSD numa velocidade Barrettiana, se ele entrar na vibe canadense.

Fora encher a cara como estadunidense cabaco.



Eu exagerei um 'pouco' pra simular o que o pastor deve estar colocando na cabeca do seu tio. Nao vai dar pra tirar a guarda do filho, nao sem suporte da mae e 'laudos tecnicos'. O caminho mais facil e mostrar pra ele que esse e o caminho errado.



PS: Mostra pra ele os filhos do Flanders pra ele ver como fica o gosto por uma rosca queimada de crianca criada assim.

Sedunk
Veterano
# ago/11
· votar


R. Marcone

Cara, não sei se ele frequenta a igreja por lá não, quando estive lá pelo menos ele só ficava em casa, não ia a culto nenhum não.
E outra, caso frequente, me diz como eu conseguirei falar com o pastor dele? oO

BuBu Vodka

Vou tentar ver isso. Mas tb não quero que meu filho seja criado por outra família. Tb ia dar em merda.

Sedunk
Veterano
# ago/11
· votar


Excelion

E é exatamente disso que meu tio tem medo. Se eu morasse lá, acenderia um blunt gigante com meu primo.

BuBu Vodka
Veterano
# ago/11
· votar


Sedunk
Vou tentar ver isso. Mas tb não quero que meu filho seja criado por outra família. Tb ia dar em merda.

concordo.. mas as vezes serve de argumento pra ele entender a merda que tá fazendo....
não custa tentar

R. Marcone
Veterano
# ago/11
· votar


Sedunk
me diz como eu conseguirei falar com o pastor dele?


Pergunte aos seus primos. Talvez eles saibam.

Viciado em Guarana
Veterano
# ago/11 · Editado por: Viciado em Guarana
· votar


Sedunk
Se eu morasse lá, acenderia um blunt gigante com meu primo.
...

Fale com o seu tio. Ele vai te ouvir, pois você é um ótimo exemplo de vida pra alguém fora da igreja.

Comuna CCCP
Veterano
# ago/11
· votar


Viciado em Guarana

Deus fez a erva para noís fuma!

R. Marcone
Veterano
# ago/11
· votar


Comuna CCCP
Deus fez a erva para noís fuma!

Não desvirtua o tópico. Fala sério!

KaTy
Miss Simpatia 2012
# ago/11
· votar


Não aceito nada que seja feito movido pela religião.

Viciado em Guarana
Veterano
# ago/11
· votar


Comuna CCCP
Deus fez a erva para noís fuma!
Deus não existe. ¬¬

R. Marcone
>:)

KaTy
Miss Simpatia 2012
# ago/11
· votar


E esse teu tio está acabando com a vida do seu primo, só espero que ele não perceba isso tarde demais.

Comuna CCCP
Veterano
# ago/11
· votar


R. Marcone
Fala sério!

Falando sério concordo com a KaTy

Não aceito nada que seja feito movido pela religião.²

Sedunk
Veterano
# ago/11
· votar


KaTy

Poisé... mó merda. E o pior eh que os primos são mó ovelhinha sacou? E meu tio ainda sendo fanático e gente fina...

Headstock invertido
Veterano
# ago/11
· votar


Até quando o tópico parece ser interessante ele consegue estragar com essa necessidade de se auto-afirmar revoltadinho e drogadinho.

KaTy
Miss Simpatia 2012
# ago/11
· votar


Sedunk
E o pior eh que os primos são mó ovelhinha sacou?
Eles cresceram assim e estão acostumados, mas o problema é que filhos crescem e ele pode se revoltar, já que os amiguinhos são diferentes dele, em sua maioria.

Sedunk
Veterano
# ago/11
· votar


Headstock invertido

Não precisa de postar. Flws.

J. S. Coltrane
Veterano
# ago/11
· votar


Sedunk

e porque a alienação do ambiente escolar é melhor que a religiosa? Eu dou todo apoio ao homeschooling. Não sei bem o caso do seu tio e também não acredito muito nesse negócio de lavagem cerebral. Se o seu primo sabe ler, pode aprender tudo sozinho, sair de casa com 18 anos e viver a vida dele.

Devil Boy
Veterano
# ago/11 · Editado por: Devil Boy
· votar


Sedunk

Não conheço você nem seu tio, nem tenho informações suficientes para emitir uma opinião séria sobre o caso, mas como há muito tornou-se um um sintoma da nossa sociedade chamar de "opressor" qualquer um que deseje expressar seu desprezo pela cultura decadente de nossos dias participando ativamente da educação dos filhos e impedindo que a escória os doutrine sem que eles esbocem pelo menos alguma resistência e defesa, digo apenas o seguinte:

Se com "evangélico fanático", você quer dizer apenas "intolerante com putaria, drogas, vadïagem e mediocridade e que não tem absolutamente nenhum compromisso com a mentalidade de rebanho das pessoas 'modernas', 'flexíveis', 'de mente aberta' e 'despidas de preconceitos'", só posso parabenizar o seu tio por estar prestando aos filhos o maior favor que um pai pode prestar: ensinar-lhes a serem cidadãos de bem.

No mais, segue aqui o relato de um companheiro contra-revolucionário em situação parecida. Qualquer semelhança no tratamento a ele dispensado não deve ser mera coincidência:





J. S. Coltrane
Veterano
# ago/11
· votar


o meu post ficou parecido com o do Devil Boy. Vou me juntar a ele para derrubar o estado.

vamo ae?

Viciado em Guarana
Veterano
# ago/11
· votar


Devil Boy
Se com "evangélico fanático", você quer dizer apenas "intolerante com putaria, drogas, vadïagem e mediocridade e que não tem absolutamente nenhum compromisso com a mentalidade de rebanho das pessoas 'modernas', 'flexíveis', 'de mente aberta' e 'despidas de preconceitos'", só posso parabenizar o seu tio por estar prestando aos filhos o maior favor que um pai pode prestar: ensinar-lhes a serem cidadãos de bem.

E o que ser "intolerante", "inflexível", "mente fechada" e "preconceituoso" tem a ver com ser um "cidadão de bem"?

Excelion
Veterano
# ago/11 · Editado por: Excelion
· votar


J. S. Coltrane

O problema de homeschooling é a possível criação de um esquizóidezinho.

Escola é outra história. No Canadá então, é portas abertas, o cara chegas as 8:30, chega meio dia e meia, dá uma volta com os amigos pra comer uma coisa, pega um onibus, se vira pela cidade, volta uma hora depois e depois ainda fica na escola pra jogar uma bolinha, um basquete, ou vai pra algum lugar com os amigos.

Sem contar os cursos pouco ortodoxos mais muito práticos, como marcenaria, fotografia, culinária que são muito bons.

Tem também a grande quantidade de intercambistas nesses países. Eu lembro que quando eu tava na Escócia, as aulas de ciências sociais eram verdadeiros quebra paus de diferentes pontos de vista, em especial dos indianos, era incrível a troca cultural nas aulas de humanas.

Devil Boy
Veterano
# ago/11
· votar


J. S. Coltrane
Vou me juntar a ele para derrubar o estado.

vamo ae?


Já é. Mas se citar Foucault e Adorno na Marcha da Família, será expulso do movimento.

Devil Boy
Veterano
# ago/11 · Editado por: Devil Boy
· votar


Viciado em Guarana
E o que ser "intolerante", "inflexível", "mente fechada" e "preconceituoso" tem a ver com ser um "cidadão de bem"?

São atributos necessários (embora não suficientes) para ser um cidadão de bem.

Viciado em Guarana
Veterano
# ago/11
· votar


Devil Boy
Isso aê!

Devil Boy
Veterano
# ago/11
· votar


Viciado em Guarana

http://en.wikipedia.org/wiki/Reductio_ad_Hitlerum

Viciado em Guarana
Veterano
# ago/11
· votar


Devil Boy
Na verdade eu queria postar uma foto de um skinhead, mas não achei uma imagem que seria apropriada.

brunohardrocker
Veterano
# ago/11
· votar


Sedunk
Poisé, meus tios e primos estão no Canadá à 3 anos, e meu tio, principalmente, é evangélico fanático. Todo esse fanatismo pode acabar interferindo no futuro do meu primo (13 anos), já que meu tio planeja tirar meu primo da escola nessa volta das férias, e educá-lo em casa, para evitar perder o controle da mente das crianças. Sendo que ele já ta indo para o último ano do ensino fundamental.

Ele quer educar seu primo para ser um futuro Pastor ou apenas tirar das garras da sociedade modernosa?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Quando a religião interfere no futuro da família