Quando a religião interfere no futuro da família

Autor Mensagem
Viciado em Guarana
Veterano
# ago/11
· votar


Vick Vaporub
Batizado é um estupro.

Será?

diegoloko12
Veterano
# ago/11 · Editado por: diegoloko12
· votar


-Dan

Curando o cancer ta valendo e trazendo felicidade tá valendo.


Mas como eu falei: não é só na crença evangélica que tem curas inexplicáveis. Ja vi noticias de cura em templos budistas, igrejas católicas, centros espiritas ( os tais "mesa branca" claro). Entre outros.

E na questão da felicidade, eu sou agnóstico sou muito feliz e vivo muito bem obrigado. Tenho amigos ateus que são bem feliz e alguns que são tristes, conheço amigos evangélicos que estão felizes e outros infelizes.

Minha tia evangélica fervorosa que não permitia os filhos assistirem tv, sair viver, morreu de câncer mesmo com toda busca e oração. Hoje meus primos sentem falta da mãe, porém vivem muito melhor numa questão de liberdade.

Meu padrinho morreu de câncer no pulmão, era católico e uma ótima pessoa, então que ele foi para o inferno por que não era da mesma crença.

Madre Tereza morreu e era católica. Diante de todo bem que ela fez ela foi para o tal inferno?

Um médico ou bomebeiro ateu qualquer, que salvou várias vidas, merece ir para um inferno?

Eu acho que não.

-Dan
Veterano
# ago/11
· votar


diegoloko12
Mas como eu falei: não é só na crença evangélica que tem curas inexplicáveis. Ja vi noticias de cura em templos budistas, igrejas católicas, centros espiritas ( os tais "mesa branca" claro). Entre outros.


Isso ai! Tb já vi. O importante é ser feliz.

diegoloko12
Veterano
# ago/11
· votar


-Dan

É isso ai cara, o ser humano vive em função da felicidade.

Valeu!

-Dan
Veterano
# ago/11
· votar


diegoloko12
Meu padrinho morreu de câncer no pulmão, era católico e uma ótima pessoa, então que ele foi para o inferno por que não era da mesma crença.

Madre Tereza morreu e era católica. Diante de todo bem que ela fez ela foi para o tal inferno?

Um médico ou bomebeiro ateu qualquer, que salvou várias vidas, merece ir para um inferno?

Eu acho que não.


Coisas além-morte eu não discuto.
Não sou adepto do achismo.

diegoloko12
Veterano
# ago/11
· votar


-Dan
Coisas além-morte eu não discuto.

Realmente, só morrendo pra saber

Henry Chinaski
Veterano
# ago/11
· votar


Embora eu concorde com o vick vaporub acho que esse negócio de batismo é só mais um ritual infundado dentre tantos que um ser humano vai passar pela vida.

Pais querem o seu bem e tudo mais, mas isso de maneira alguma os coloca em algum tipo de pedestal que muitos gostam de pintar, acima de erros e autoritarismo infundado.

E esse rapaz que não postou nessa página por isso não cito o nick argumenta feito uma criança.

danielfz
Veterano
# ago/11
· votar


diegoloko12

O que é agnostico???

diegoloko12
Veterano
# ago/11 · Editado por: diegoloko12
· votar


danielfz
Sério que tu não sabe?

Bem, enfim, uma breve definição do que é:

Ser agnóstico básicamente é quem acredita que nunca nós seres humanos em nossa breve vida aqui na terra poderemos ter certeza da existência ou da inexistência de um poder divino que rege o universo.

Mais ou menos quer dizer que não é possível ter certeza de nada sobrenatural.

danielfz
Veterano
# ago/11
· votar


Henry Chinaski

É!!! Hoje em dia... pessoas que tiveram ótimos pais, que criaram com respeito e fizeram de tudo por você, que cuidaram ta na sua infância, limparam sua bunda, cuidaram das suas enfermidades, te deram vestes... pais honestos que podem até ter errado um pouco mas sempre tiveram no coração o desejo de te formar um bom carater e te dar uma boa educação ....
.... e a modinha é desrespeita-los !!!! Só Pra mostrar que é o foodão do pedaço!!! Apontar o dedo na cara dos pais para ofender, xingar e falar uma par de lixo, ser um revoltadinho e tem até gente até que mata os pais!!!

Isto é explanar como adulto né!!?

Se amar, respeitar, honrar e cuidar dos pais é coisa de criança, prefiro ser uma criança com muito orgulho!!

danielfz
Veterano
# ago/11
· votar


diegoloko12

Valeu.. é sério mesmo... já ouvi falarem mas nunca me interessei em saber como é?
Existe alguma reunião que se aprende?? Tipo... uma igreja??

Henry Chinaski
Veterano
# ago/11
· votar


danielfz
Continuo achando que você argumenta como uma criança.

diegoloko12
Veterano
# ago/11 · Editado por: diegoloko12
· votar


danielfz

Não tem igreja não. Ser agnóstico é uma coisa mais pessoal, tipo um filosofia. Creio eu que existam encontros mas nada definido como um missa ou culto.
Se existem estes encontros estão mais para uma reunião de amigos discutindo o que pode ser e como poderá ser, analisando crenças e tal.

Ser agnóstico te da a possibilidade de poder acreditar no que bem entender, eu por exemplo creio que deus talvez seja o universo como um todo.

Um agnóstico não se prende a rituais, mandamentos ou verdades iquestionáveis. Você fica livre pra pensar e agir (em termos de no que acreditar) como quiser.

danielfz
Veterano
# ago/11
· votar


Caramba! Que religião diferente hein!

Veja se compreendi um pouco... me corrija se eu estiver errado...
Resumindo.. é crer que não se sabe nenhuma resposta... sobre a a a vida a origem e sua vida, nem sobre a morte nem sobre vida além da morte... mas qualquer uma hipótese pode ser válida!!!

É isso?

diegoloko12
Veterano
# ago/11
· votar


danielfz

Mais ou menos isso.

danielfz
Veterano
# ago/11
· votar


diegoloko12

Nossa!! Você é praticamente seu próprio deus!!

Chapado hein!!!

diegoloko12
Veterano
# ago/11
· votar


danielfz

Melhor isso do que um outro ser humano tentando impor um verdade infundada de algo que nunca foi provado.

danielfz
Veterano
# ago/11
· votar


.... Mas .... eu aqui estava pensando em uma coisa....
Dentro deste conceito... dois agnosticos... uma pessoa, pode pensar distintamente de outra???

diegoloko12
Veterano
# ago/11
· votar


danielfz

Pode, claro.

Exemplo: eu imagino que deus seja o universo, outro agnóstico pode pensar que deus é energia, já outro pode achar deus é um a força que rege o universo mas que não se preocupa com que uma espécie ( principalmente o ser humano) faça ou deixe de fazer pois obviamnete na imensidão do universo existem muitos outros planetas com vida em outras galáxias (creio em parte nisso também.)

danielfz
Veterano
# ago/11
· votar


diegoloko12

É possível um agnostico crer em vida após a morte??

Vick Vaporub
Veterano
# ago/11 · Editado por: Vick Vaporub
· votar


danielfz
O mimadinho!! Mas na casa de seus pais você tem que seguir as regras deles!!
Ótimo argumento.

O cara... não fale besteira.. querer equiparar batismo com estupro, você não tem ciência da asneira que está falando!!

Se eles tivessem te estuprado quando você era recém nascido vc estaria MORTO!!!

Releia meu texto, mas aprenda interpretação e figuras de linguagem antes.

Agora quando você nasce.. você é um bebe recém nascido, você é um bebe você quer decidir o que?? Seus pais deveriam ter te deixado na rua pra você trilhar seu caminho!!?? Mas segundo a lei, seria abandono de menor incapaz!! Embora você seja um revoltadinho.. eles te amaram e te criaram quando você não sabia nem limpar sua bunda!!!! E se cuidaram bem... e limparam sua bunda e te deram comida, remédios, te cuidaram.. você tem que ajoelhar e agradecer quem te criou por isso!!
Então trate de engolir esta sua arrogância e prepotência que parece que você não saiu da adolescência... e de valor aos seus pais.. que criaram segundo os preceitos.. deles!!!. e quando você cresceu... deve ter saído da casa deles com 18 anos pra seguir seu rumo ( com certeza com esta postura é muito provável se não não tem nem o direito de falar nada!!)


Um Argumentum ad hominem (latim, argumento contra a pessoa) é uma falácia, ou erro de raciocínio, identificada quando alguém responde a algum argumento com uma crítica a quem fez o argumento, e não ao argumento em si. O argumentum ad hominem é uma forte arma retórica, apesar de não possuir bases lógicas.

Estrutura lógica

"A" considera "B" verdadeiro;
"A" possui ou é algo criticável;
Logo, "B" é falso.

Claramente, B não deixa de ser verdadeiro ou falso dependendo das pessoas que o consideram verdadeiro.


Sem argumentos, sem discussão. Se você reler meu post, verá que todas a sua revolta está explicada nele. Você só está "dando murro em ponta de faca", amigo.

diegoloko12
Veterano
# ago/11
· votar


danielfz

Claro

danielfz
Veterano
# ago/11
· votar


Vick Vaporub

TST... TST ... TST!!!

Você pensa de um jeito eu de outro...
Cara não é questão de argumento.. na minha opinião é questão de Carater mesmo!!
A não ser que seus pais tenham sido péssimos, venderam você para alguma lavoura?? Deixaram você passar fome? Colocaram você pra pedir no semáforo?? Te espancavam??
Pressupondo que seus pais foram bons, ao contrário do que postei acima, conforme meus posts antigos, não concordo você postar criticar seus pais aqui e ainda equiparar a estupro...
.. agora vai de cada. um... . ..ta na moda ser mimado e quer tudo da sua forma hoje em dia! Adolescente sempre é o senhor da verdade não é mesmo!!

danielfz
Veterano
# ago/11
· votar


diegoloko12

É possível então um agnóstico crer em vida após a morte, numa espécie de benefício pelas suas boas obras em um plano diferente.... ao mesmo tempo crer que as pessoas que fizeram o mal na terra serão punidas pelo universo de alguma forma??

... e outro diferentemente crer por exemplo que não existe punição após a morte todos irão re-encarnar???

Excelion
Veterano
# ago/11 · Editado por: Excelion
· votar


TST... TST ... TST!!!

Tumores Sexualmente Trasmissiveis?

A que ponto nossa sociedade ninfomaniaca e deturpadora dos bons valores chegou?!

Pedro_Borges
Veterano
# ago/11 · Editado por: Pedro_Borges
· votar


danielfz

O que o diegoloko12 tem dito é o que sempre tenho imaginado. Eu também tenho uma concepção de Deus como sendo todo o universo. Tenho parabenizado ele por expor essas idéias. É o livre arbítrio que Deus nos deu.

Em tópicos atrás ele, diegoloko12 falou sobre a trajetória de Jesus. Falou inclusive sobre uma forma que também vejo. Ele foi de fato um sábio, porém talvez não conseguiremos jamais saber o que ele quis e o que ele tentou nos ensinar.

Eu tive a oportunidade de estudar parapsicologia, o que eu recomendo a toda pessoa, pelo menos ter contato com essa forma de conhecimento, e a partir desses estudos passei a ver muitos das coisas que Jesus fez. Agora, a meu ver o grande erro da humanidade foi transformá-lo em religião. Deveria ter sido um filósofo a ser estudado e não simplesmente um símbolo de fé religiosa.


É possível então um agnóstico crer em vida após a morte

Uma das características do agnóstico é não tentar explicar aquilo que não está ao alcance da compreensão humana.

Sem querer ofender a crença de ninguém, pois o agnóstico entende que o pensamento de cada um e a sua própria concepção a respeito de Deus deve ser respeitada, porém cabe observar que as pessoas religiosas gastam talvez 90% de sua dedicação ao transcendental em pedidos a Deus pela sua vida após a morte. Isso é querer desconhecer o valor da vida que Deus já lhe deu.

Com certeza as pessoas serão muito mais feliz se passaram a empregar esses 90% de tempo em agradecimento pelo milagre de Deus ter lhe permitido existir. Ou seja, agradecendo por sua vida. A outra dimensão, se existir como seqüencia de vida, pertence a outro plano do qual não conhecemos.

Viu só quantas guerras por discursões sobre dimensões que não nos foi dado conhecer? O minuto seguinte à nossa frente não está ao nosso alcance.

Caramba! Que religião diferente hein!
Existe alguma reunião que se aprende?? Tipo... uma igreja??

Outra característica do agnóstico, se me permite dizer, é realmente eleger uma postura mais humilde. Isso quer dizer que, diante do determinismo que a religião prega, ou seja, a verdade absoluta mesmo sem dispor de elementos para isso, tornando-se inclusive arrogante, o agnóstico prefere não discutir.

Portanto, religião seria pregar sobre algo que jamais seria provável ou improvável à compreensão humana e isso contrapõe ao pensamento agnóstico.

danielfz você mesmo tendo sua religião poderá vislumbrar por algum instante o pensamento agnóstico. Isso lhe dará liberdade de pensar. Destruirá muitas das amarras e até vai te dar uma situação melhor para lidar com sua religião.

Bom o resto é mistério e se alguém disser que sabe, no mínimo está sendo arrogante e presunçoso.

Viciado em Guarana
Veterano
# ago/11
· votar


danielfz
TST... TST ... TST!!!

Tsc... tsc... tsc!

Tomá no cu, viu!
Hoje em dia essa molecada não sabe nem mais escrever as onomatopéias corretamente!

Die Kunst der Fuge
Veterano
# ago/11
· votar


Pedro_Borges
diegoloko12

Inventem um novo nome para miscelânia de crenças de vocês, isso não é agnosticismo.

Volunteer
Veterano
# ago/11
· votar


Caramba! Que religião diferente hein!

Agnosticismo não é religião... como diabos vai ser religião se você não "crê" em nada?

Se a pessoa partir pra pensar em definir deus de algum jeito qualquer, tipo aqui: eu por exemplo creio que deus talvez seja o universo como um todo, ela vai deixar de ser agnóstica e vai ser deísta, que já é outra coisa...

Não tem nenhum mistério em ser agnóstico, não é uma religião legal e libertária, é simplesmente o cara que não vê motivo pra crer na existência de deus, mas sabe que é incapaz de prová-lo como inexistente.

We can be as honest as we are ignorant. If we are, when asked what is beyond the horizon of the known, we must say that we do not know.

Novamente, é só isso, não tem um templo, não tem uma reunião de agnósticos, não tem ídolo, não é uma religião, não é uma coisa exótica, é só um ceticismo.

Pedro_Borges
Veterano
# ago/11
· votar


Die Kunst der Fuge
Inventem um novo nome para miscelânia de crenças de vocês, isso não é agnosticismo.

Respeito seu argumento mas não compreendo. Veja que estamos tentando explicar o que seja agnosticismo. Talvez não estejamos conseguindo verbalizar corretamente. Coloque seu conceito e assim, com certeza, estaremos até nos posicionando melhor. É possível.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Quando a religião interfere no futuro da família