Mesa Quadrada - É Elano que se aprende (ou não)

Autor Mensagem
ROo
Veterano
# ago/11
· votar

Excelion
Tá foda, ontem ficou claro várias coisas. Primeiro que ficar improvisando zagueiro não dá, ainda mais porque boa parte do "sistema defensivo" do Barcelona funciona porque o time fica mais de 60% com a posse de bola e fica esta porcentagem monstruosa porque joga o Xavi, e além disso recupera bola na frente. Ontem o Xavi não jogou, o Barça não tinha saída, não conseguia manter a posse, Iniesta e principalmente o Thiago tavam bem afobados e acabavam perdendo a bola e dando contra ataque.
Adriano e Daniel Alves contra um excelente time como o Real Madrid é arriscado, o Abidal na lateral esquerda é mais seguro, porque raramente sobe e dá mais segurança pra zaga, além de liberar o Daniel Alves pra frente que é melhor do que mante-lo sempre na linha de 4 pra dar combate (embora incrivelmente tenha feito vários bons desarmes ontem).
E outra coisa que vale ressaltar é que o Barça jogou menos na pré temporada do que o Madrid, pelo menos eu vi o Madrid na maioria do tempo em um ritmo alucinado e o Barça bem devagar.

Quanto ao Real, é assim que tem jogar contra o Barcelona, tem mais do que bons jogadores pra peitar, não precisava colocar 3 volantes como fez na temporada passada EM CASA. Poderia ter ganho ontem, espero que o Mourinho coloque o time da mesma forma na quarta.

Rato
Veterano
# ago/11
· votar

Negueba entrou e ateou fogo no jogo haha

sensacional!!

Chespirito
Veterano
# ago/11
· votar

Mandou bem a nossa seleção sub-20 nos pênaltis. :D

fgr
Veterano
# ago/11
· votar

ROo
Acho que o Barça tá desenferrujando... Não assisti o jogo mas já esperava por um jogo duro.

Messi vindo de férias, Xavi fora do time, zaga ainda "fresca" na temporada.

O que realmente diz muito nisso é o Real Madrid estar na ponta dos cascos(vem jogando com o time completo a um bom tempo) jogando em casa e empatou com esse Barcelona vulnerável!!!!

Acho que teremos mais uma temporada de Barça sobrando e Mourinho arrancando os cabelos!!!! rs

Ch4p0L1N
Veterano
# ago/11
· votar

Rafael Walkabout
o_O

antes isso do que colocar no sexy hot e ter que ver um jogo do botafogo

Excelion
Veterano
# ago/11
· votar

Se o Santos for rebaixado, pode mudar meu nick pra Lambari Poledancer.

To falando serio!

Viciado em Guarana
Veterano
# ago/11
· votar

Excelion
Se o Santos for rebaixado, pode mudar meu nick pra Lambari Poledancer.

To falando serio!

Registrado!

Lembrando que como tu não especificou uma data, essa aposta vale por toda a eternidade enquanto o seu nick durar por aqui!

Excelion
Veterano
# ago/11
· votar

Viciado em Guarana

Por mim, ok.

Se nao caiu em 99 anos...

Ch4p0L1N
Veterano
# ago/11
· votar

Excelion
já pensou cair bem no centenário

ROo
Veterano
# ago/11
· votar

fgr
Sim sim, tem muito disso, o Barça visivelmente ta em outro patamar de preparação e foi encurralado pelo Madrid, só conseguiu empatar o jogo pelo talento do Messi e do Villa.

Quanto ao resto da temporada, não sei, acho que o Campeonato vai ser bem duro e disputado, entre os dois é claro (e infelizmente). O que preocupa no Barcelona é a zaga, tudo bem, ano passado conseguiram ganhar a Champions e o Campeonato Espanhol com o Mascherano as vezes na zaga, mas não dá pra depender disso.

Excelion
Veterano
# ago/11
· votar

Ch4p0L1N

Meu time não é que nem o seu que me decepciona, ex-dançarino hehe.

Excelion
Veterano
# ago/11
· votar

Bom, como eu disse, Fàbregas anunciado.

Camisa 4 do Guardiola.

ROo

A idéia de defesa do Guardiola é a mesma do Cruijff: Se estamos com a bola não podem marcar gols em nós.

Com o Fàbregas a idéia é dar mais cadência ao meio campo, ter um segundo Xavi em campo, o Iniesta é bom mas ele é mais 'afiado', 'agressivo' nos passes e movimentação. Quem vai rodar nessa briga pela titularidade é o Busquets, com certeza.

O problema é, que se acontecer, será de mais risco ainda a tática Cruijffiana, apesar do Xavi ter uma ótima percepção de jogo defensivo, se ele jogar na posição do Busquets, ele não tem o mesmo gás do Busquets pra voltar correndo em cima de alguém.

Vale ressaltar porém, que o Piqué tá jogando muito bem, inclusive armando jogadas. Um aprendiz de Beckenbauer nesse quesito.

TWT ICE
Veterano
# ago/11
· votar

Rafael Walkabout

http://images.orkut.com/orkut/photos/PQAAAGhtjvLUduELvwnz6NNti497EJS9M 8WxsVL-QQo9YbQa6yOo8EJqUzR9pangNgKzkPc72gC0qCnPDiA0Sp_-7BMAm1T1UDYvSh_ _E104mJZDtq5DYkBRXi8U.jpg

entrada dura por trás

Ch4p0L1N
Veterano
# ago/11
· votar

Excelion
Meu time não é que nem o seu que me decepciona, ex-dançarino hehe.

não assistiu aos últimos 6 jogos?

fgr
Veterano
# ago/11
· votar

ROo
Espero que o campeonato seja esquilibrado entre o Barça e Real tb.. já que como vc disse, infelizmente os outros times não acompanharam a evolução dos Barça e nem tem bolso do Real.

Tomara que acertem a zaga e já derrubem o Real na quarta!!!!!

Excelion
Com uma boa zaga, o Barça vence tudo... e aí fica tudo sem graça!!!

Não gosto de torcer pro óbvio.

Gui
Veterano
# ago/11
· votar

Corinthans 2011 = Palmeiras 2009

Pelo menos no rendimento...

Excelion
Veterano
# ago/11
· votar

Gui

Cavalo paraguaio, sabe como é.

Por sinal, to fazendo minhas macumbas aqui pra ver se sai esa nuvem do Santos.

Se der o gás, ainda dá pra vir o título, porque daqui a pouco chega a crise de Outubro em que quem ta no topo fica palmeirando.

Rafael Walkabout
Veterano
# ago/11
· votar

TWT ICE

http://images.orkut.com/orkut/photos/PQAAAGhtjvLUduELvwnz6NNti497EJS9M
8WxsVL-QQo9YbQa6yOo8EJqUzR9pangNgKzkPc72gC0qCnPDiA0Sp_-7BMAm1T1UDYvSh_ _E104mJZDtq5DYkBRXi8U.jpg

Arruma esse link aí, juvenil.

Ch4p0L1N
antes isso do que colocar no sexy hot e ter que ver um jogo do botafogo
Hahahaha calcule só!

TWT ICE
Veterano
# ago/11
· votar

Rafael Walkabout

foi um quote do link que vc tinha postado, o fail dos estagiarios da globo

André Perucci
Veterano
# ago/11
· votar

Gui
nao esquece
http://twitter.com/#!/goiabatobias/status/95491501974487040
http://twitter.com/#!/goiabatobias/status/95507615039242241

ROo
Veterano
# ago/11
· votar

Excelion
Mas como faria? Xavi de "primeiro volante"? Acho bem maluca essa ideia. Embora o Xavi seja um monstro no meio campo, ele já ta naquela fase que o corpo reclama, vejo mais o Fabregas entrando no lugar dele em algumas partidas do que os 2 mais o Iniesta no meio campo... parece meio que suicídio se pensarmos ainda que o Puyol tá saindo e entrando, não tem reserva na zaga, o Abidal pode jogar improvisado e então, provavelmente, terão dois laterais fracos na marcação (Daniel Alves e Adriano).
Não gosto dessa ideia. O Busquets é importante pro time, tanto na marcação quanto na "malandragem". Tem a opção de colocar Xavi e Fabregas no meio e adiantar o Iniesta pro lugar do Pedro em algumas partidas.

Ficou claro no jogo de ontem como faltava um cara no meio pra parar a bola, cadenciar, dar segurança, algo que Iniesta não faz e o Thiago ainda não faz.

André Perucci
Veterano
# ago/11 · Editado por: André Perucci
· votar

ROo
Excelion

porra, eu sou fã do fabregas, mas ceis não acham muito perigoso essa volta dele com toda essa pompa? mó grana, negociação longa, o cara era o sonho de toda torcida quase, vai ter mó pressão da porra, se ele não jogar o suficiente pra ser titular absoluto vai ser uma baita decepção

Rafael Walkabout
Veterano
# ago/11
· votar

TWT ICE
foi um quote do link que vc tinha postado, o fail dos estagiarios da globo
hahahah ah bom :P

ROo
Veterano
# ago/11
· votar

André Perucci
O Xavi é o dono do meio campo, só acho que será possível o Fabregas jogar se o Iniesta for avançado, ou se o Xavi se machucar ou for poupado ou como o Excelion falou de Xavi, Iniesta e Fabregas no meio campo, o que eu acho bem arriscado. Isso supondo a não alteração do esquema, daria pra fazer um meio campo com 4 jogadores com Busquets, Xavi, Fabregas e Iniesta, mas não sei se vale a pena tirar o Messi da posição de falso 9 que rendeu pra caramba.
Acho que a batata dele pode assar quando o Xavi começar a se ausentar mais ou de fato passar a batuta pro Fabregas e ele não render quando for exigido dele a titularidade absoluta. Ou, é claro, não render nas vezes que ele tiver oportunidade.

Excelion
Veterano
# ago/11
· votar

André Perucci
ROo

O cara é catalão. Ele pode fazer o que quiser no time que o grosso da torcida vai continuar apoiando.

O negócio de Xavi, Iniesta e Fabregas no meio campo, parece coisa de FIFA, mas é o que eu vejo o Guardiola pelo menos tentando. É bem a cara dele, o próprio Busquets a temporada passada deixou de ser o volante marcação pra subir junto com o resto do time, o único volante de marcação que fica quase de líbero, dada a formação do Barça agora é o Mascherano, e mesmo ele tá começando a subir.

Gui
Veterano
# ago/11
· votar

André Perucci
tá valendo! só você deixar de ser cagão e buscar, caraio.

Beatlemaniac
Veterano
# ago/11
· votar

Fábregas é banco na seleção espanhola, e provavelmente tambem será no Barcelona
A contratação foi mirando o futuro, pois o Xavi tá começando a sentir o peso da idade e da sequência de jogos

Com uma zaga não muito consistente, seria loucura tirar o Busquets da posição de volante

André Perucci
Veterano
# ago/11 · Editado por: André Perucci
· votar

lembro quando eu disse que achava que o william tava numa ótima fase mas ele não era tudo isso, que ia pro banco e tudo mais, nego me esculachou. taí, jogando mal pra krl, vai pro banco, Alex Danilo JH Liedson

e se não ganhar quarta o tite cai, amém

fgr
Veterano
# ago/11
· votar

Fábregas já não rende a um tempinho né..

QUARESMA
Veterano
# ago/11
· votar

fgr
http://forum.cifraclub.com.br/forum/11/194752/p2#5449432

3 anos se passaram e nada mudou...cada vez mais ele reafirma minha opinião...

Mas tentando ser justo pode ser que aquele time do Arsenal não dava a sustentação pra ele jogar, um time que como ele tambem é superestimado, tido como futebol bonito, na moral futebol bonito do Arsenal começou e morreu la naquela temporada fantastica de Henry, Bergkamp, Pires, Viera...

Depois disso não vi nada demais, teve aquela final com o Barça que o Arsenal merecia ter ganhado(minhaop) mas fato é que la pra ca, dos grandes futebol bonito, se viu muito por parte do Manchester, do Livepool... só uma faiscazinha do Arsenal e nada do Chelsea...Uma faicazinha é muito pouco pela fama que tem, enganadores...

Talvez num time melhor e que faz juz a fama que tem ele desenvolva melhor seu futebol, mas a principio minha opinião segue a mesma.