Mesa Quadrada - É Elano que se aprende (ou não)

Autor Mensagem
fgr
Veterano
# set/11
· votar


John Maynard Keynes
Se fosse característica coletiva (apenas), o que explica o Mascherano só entrar de titular como zagueiro e o Keita nuna entrar como titular?

Não seria o caso de que tem que ter as características que falei para se adaptar e não o contrário?


Não entendi o que quis dizer... de qualquer forma, Barcelona tem deficiencias na zaga, Puyol ainda tá se recuperando e o Piquet ainda desfalca o time.. Mascherano é um bom exemplo do que eu digo, ninguém entendia o que ele iria fazer no Barcelona e no improviso ele vem se saindo bem!

Eu vejo o Neymar mais tocar a bola do que ir pra cima na seleção. Acho que é até consenso que ele tem parado demais na hora de ir pra cima, é só encontrar um zagueiro que ele toca pra alguém.

Ele toca a bola pq sabe que não vai conseguir driblar 3 e dar um passe como faz no Brasil. E em se tratando de toque de bola, ele tá bem atrás de caras como Ronaldinho Gaúcho, Kaká, Ganso, Juninho Pernambucano...

ROo
Sim, poderia fazer melhor, BEM melhor. O problema da final da Champions não foi time, nem jogador, foi erro tático do Ferguson. Na hora que saiu a escalação eu virei pra um amigo meu e falei "vai perder." Como que você bota Park, Giggs, Carrick e Valencia no seu meio de campo, pra parar Xavi-Iniesta-Messi? E pior, eles ficam numa linha de 4, o Messi ficava sambando atrás dessa linha.

Pedro nem é da mesma posição do Fred, jogadores totalmente diferentes. Como o John Maynard Keynes é mais pra um Rossi.
Tá tomando gol nas costas do Daniel Alves porque tá jogando num 3-4-3 que o time não tá rendendo direito defensivamente, quando joga no esquema mais habitual, é bem mais seguro.


Antes de começar a Champions eu já disse "Barcelona vai ser campeão"...

O que o Ferguson poderia fazer cara?? á única forma de surpreender o Barcelona daquela temporada era tirando eles da zona de conforto, coisa que NINGUÉM conseguiu... em todos os jogos, a polsse de bola era de mais de 75%

De uns 4 jogos pra cá o Barcelona vem se dando ao luxo de experimentar outras formações e o Dani tem ficado mais avançado mas as bolas nas costas dele vem acontecendo a mais tempo... Daniel Alves pra mim era o melhor lateral em ação.. mas ele não vem mais rendendo a um tempo... erra passe, prende a bola quando não deveria e não vem marcando corretamente... coisas que ele fazia com perfeição!

Eu disse que o Pedro é nível do Fred, não disse que eles jogam na mesma posição.. Pedro é bom mas o que o faz ter exito em alguns lances é mais mérito de um time bem estruturado do que habilidade dele. Basta ver quantos gols ele tem na seleção espanhola e tenta imaginar se ele teria chances na seleção principal do Brasil

wild.man
Veterano
# set/11
· votar


http://globoesporte.globo.com/futebol/brasileirao-serie-d/noticia/2011 /09/polemica-na-serie-d-anapolina-quer-anulacao-do-jogo-com-tocantinop olis.html

=/

André Perucci
Veterano
# set/11
· votar


fgr
Eu disse que o Pedro é nível do Fred

vc é louco vei

pulgadopc
Veterano
# set/11
· votar


Alguém poderia me dizer que fim deu aquele cara que disse no twitter que se o Tevez não viesse para o Corinthians, ele ia acabar a carreira, apagar o perfil dele e a porra toda?

pulgadopc
Veterano
# set/11
· votar


wild.man

Mudou minha vida véi...

Rato
Veterano
# set/11
· votar


muricy tá maluco de tirar o Felipe Anderson para colocar o Pará com o jogo pegando fogo.

Aí é ferro mesmo ...


baita balde de água fria

:D

wild.man
Veterano
# set/11
· votar


pulgadopc

que bom

pulgadopc
Veterano
# set/11
· votar


wild.man

pois é

ROo
Veterano
# set/11
· votar


fgr
Tirar da zona de conforto colocando uma linha de 4, com Park, Giggs, Carrick e Valencia?
O que acontecia no jogo:
1- Park tava lá pra fechar o Daniel Alves
2- Carrick tava no meio, marcando quem aparecesse Xavi ou Iniesta
3- Giggs também, o GIGGS PRA MARCAR.
4- Valencia era pra ser a válvula pra contra-ataque e ajudar na marcação, mas não tinha quem marcar porque o Abidal não sobe, logo ele ia tentar marcar o meio.
Então, Park-Daniel; Giggs-Iniesta; Carrick-Xavi; Valencia-ninguém... sobrou alguém, o Messi.
O Messi joga entre os volantes e os zagueiros, o zagueiro não sai nele quando ele sai da linah de atacantes porque se não toma bola nas costas (o Vidic saiu e tomou caneta), então o Messi ou sobrava (como no segundo gol), ou o Messi atraia a marcação de um dos caras da linha de 4 e sobrava o Xavi (como no primeiro gol), ou sobrava o Iniesta.
O Ferguson errou e errou feio no plano de jogo.

E o Madrid conseguiu atrapalhar, no primeiro jogo. O Barcelona não conseguiu jogar direito no Bernabeu, até a expulsão do Pepe. O problema é que achou um jeito de amenizar, mas não conseguiu jogar, colocou 3 volantes no meio e não saiu pro jogo.

Dani tem ficado mais avançado mas as bolas nas costas dele vem acontecendo a mais tempo... Daniel Alves pra mim era o melhor lateral em ação.. mas ele não vem mais rendendo a um tempo
O Daniel Alves jogou na linha de 3 atacantes, ou na linha do meio, porque não tem zagueiros, o Guardiola tá usando 3 atrás, Mascherano, Abidal e Busquets (ou Puyol), embora hoje tenha usado Mascherano, Daniel Alves e Abidal(e meteu 5 no Atlético de Madrid). As bolas nas costas dele (como aconteceu contra o Valencia e quem errou nos dois gols foi o Abidal) é despreparo da zaga com 3, ele praticamente não tinha obrigação defensiva (no segundo tempo teve e foi bem, o Valencia morreu). Mas o time com 4 atrás, dois laterais e dois zagueiros, é bem mais seguro.

Basta ver quantos gols ele tem na seleção espanhola e tenta imaginar se ele teria chances na seleção principal do Brasil

Francamente, com a "incrível" leva de atacantes que a gente tá tendo, é bem capaz que o Pedro tivesse lugar.

fgr
Veterano
# set/11
· votar


ROo
O Ferguson errou e errou feio no plano de jogo.
Pra ter tanta fé no que está dizendo, deve ter uma bola de cristal!
No papel, existem 1000 manerias de ser invencível mas a realidade é outra!

é o mesmo que dizer "Ah, coloca marcação homem a homem, sufocando até a saída da bola... coloca um zagueiro pra quebrar o Messi... Cerca o Xavi e Iniesta pra não terem com quem tocar... e na hora de atacar, sobe todo o time..."

é mais fácil dizer "bola na área do Barcelona pq a maioria dos jogadores do Barcelona são baixos"...

Enfim, não adianta idealizar e culpar um ou outro fator... é mais fácil assumir a superioridade... Naquele dia, seja em qual for o esquema, o Barcelona seria campeão!

E o Madrid conseguiu atrapalhar, no primeiro jogo. O Barcelona não conseguiu jogar direito no Bernabeu, até a expulsão do Pepe. O problema é que achou um jeito de amenizar, mas não conseguiu jogar, colocou 3 volantes no meio e não saiu pro jogo.

A estratégia do Mourinho era apertar os jogadores do Barça até de forma exagerada!!!! depois que ganharam a copa do Rei, eles disseram que já tinha a formula pra ganhar do Barça... O Barcelona resolveu jogar com o veneno do próprio Real e cavou faltas até quando não houve!! Pedro e Daniel Alvez caíam até com brisa...

O Daniel Alves jogou na linha de 3 atacantes, ou na linha do meio, porque não tem zagueiros, o Guardiola tá usando 3 atrás, Mascherano, Abidal e Busquets (ou Puyol), embora hoje tenha usado Mascherano, Daniel Alves e Abidal(e meteu 5 no Atlético de Madrid). As bolas nas costas dele (como aconteceu contra o Valencia e quem errou nos dois gols foi o Abidal) é despreparo da zaga com 3, ele praticamente não tinha obrigação defensiva (no segundo tempo teve e foi bem, o Valencia morreu). Mas o time com 4 atrás, dois laterais e dois zagueiros, é bem mais seguro.

Mais uma vez, não falo de erros táticos.. Daniel Alves vem falhando em diversas ocasiões... Contra o Valência ele errou sim.. Teve um outro jogo que ele falhou tb...

Francamente, com a "incrível" leva de atacantes que a gente tá tendo, é bem capaz que o Pedro tivesse lugar.
Acho que assistiu ao jogo do Barcelona hoje.... Pedro mostrou que tem raça de sobra e uma qualidade técnica razoavelmente boa... NÍVEL DE UM FRED, Nilmar, DiMaria...

fgr
Veterano
# set/11
· votar


André Perucci
vc é louco vei

Derrepente vc não sabe de qual Pedro e de qual Fred estamos falando...

Die Kunst der Fuge
Veterano
# set/11
· votar


Golaço do Seedorf, será que ele bateu pro gol mesmo?

http://esportes.terra.com.br/futebol/europeu/2012/noticias/0,,OI537247 5-EI18006,00-Apos+inicio+ruim+Milan+conquista+a+primeira+vitoria+no+It aliano.html

Die Kunst der Fuge
Veterano
# set/11 · Editado por: Die Kunst der Fuge
· votar


Busquets é o melhor volante em atuação.

Tchau, galera, nunca mais vou postar aqui.

André Perucci
Veterano
# set/11
· votar


fgr

se for o pedro do barcelona, e o fred do fluminense, vc é completamente louco

ROo
Veterano
# set/11
· votar


fgr
Talvez, cara. Eu não posso dizer que independente de qualquer fator o Barcelona seria campeão, eu acho difícil... é um jogo, uma final, contra um time gigantesco, não dá pra afirmar isso.
Ano passado era a mesma coisa, "o Barcelona vai ganhar a Champions", parou numa Inter que nitidamente era mais fraca (o Barcelona diz que perdeu o primeiro jogo porque teve que ir de ônibus e estavam cansados... hm...), mas que jogou pra passar. Acontece, é mata mata, contra um time grande, não dá pra afirmar que ganha independentemente de qualquer coisa.
Agora eu posso analisar esse jogo contra o Manchester e é nítido que o plano de jogo do Ferguson não deu certo, Park não parou ninguem, Giggs ficou correndo atrás de 3, Carrick não conseguindo marcar os meias e o Valencia totalmente perdido, fazendo faltas e não conseguindo puxar contra ataque. E isso é concreto, não é bola de cristal, deu pra ver no campo. Ok, podemos dizer "ah mas se tivesse vencido seria um gênio", talvez pudesse, mas do jeito que armou o time, a probabilidade era ínfima.

Entendi sobre o Daniel Alves, de fato faz tempo que ele não é tão bom quanto a época que dava trocentas assistências pro Messi no lado direito (embora tenha feito uma bela assistência de cabeça esses tempos).

E sobre o Pedro, não é que eu acho ele melhor do que você tá falando, só não acho o Fred tanta coisa assim pra falar Nilmar, Rossi, Pedro, Di Maria e Fred.

fgr
Veterano
# set/11
· votar


ROo
É cara, eu acho difícil afirmar que um jogo teria outro resultado caso uma hipotética alteração fosse feita, sabe? Tipo, o que você tá dizendo é meio que falar "O melhor time do mundo não ganhou, o Manchester é quem, perdeu".. E estamos falando de Barcelona que vinha atropelando todo mundo na época.

Barcelona é um time diferenciado, vem tropeçando no Espanhol mas quando todo mundo fala "Será que o Barcelona tá enfraquecendo??", os caras vão lá e metem 5x0 no próximo jogo!

Nisso tudo, o mais coerente seria o contrário do que vc disse.. o correto numa hipotética derrota do Barcelona, seria melhor dizer que o Barcelona perdeu e não que ele foi vencido!
----

Daniel Alves pra mim era o melhor lateral do mundo e eu dizia isso a uns 4 anos!!! gostava do jeito raçudo dele mas parece que ele tá querendo aparecer mais que o Messi..

Eu acho o Fred eficiente no que lhe é proposto... é um cara sem grandes habilidades mas quando você coloca o plano de ação na cabeça dele, ele segue aquiloa risca!!! Acho o Pedro muito por aí.. Aquele cara que técnicamente não é muito bom mas faz o básico perfeitamente bem!!

E lembrando que eu só citei o Pedro pra dizer que o Neymar nbão teria chances no Barça justamente pelo Barça não precisar de um jogador já moldado.. Como se o C. Ronaldo fosse pro Barcelona, o estilo de jogo do CR é imutável uma vez que ele já é moldado dessa forma... Imagina o Neymar dominando e tocando ou na maioria das vezes tocando até de primeira?? Não tem como imaginar isso... E nesse quesito eu acho que o Ganso se daria bem no Barça!!! Ganso parece que nasceu com o pé no Barça!!!

fgr
Veterano
# set/11
· votar


André Perucci
Então tá!

Chespirito
Veterano
# set/11
· votar


Que sofrimento p/ Flamengo ganhar do Ameriquinha.

ROo
Veterano
# set/11 · Editado por: ROo
· votar


fgr
Não, não... é lógico que o Barça ganhou com méritos, é o melhor time desde 2006 (com um lapso em 2008), mas o Manchester é gigantesco, poderia ter ganho, não era 50/50, mas o plano do Ferguson falhou e de uma maneira que o Mourinho já tinha assinalado nos 4 jogos: "parar o meio campo". Não precisava retrancar com fez o Real... mas não precisava deixar tão fácil :P.

O Pedro é muito útil, ajuda muito na marcação, é rápido, mas não tem a mesma técnica, é evidente. Mas ele é importante.

Quanto ao Neymar, não sei cara, ele mudou o jeito de jogar de 2010 pra 2011 e ele ainda tem 19 anos (?) quem sabe...
E o Ganso, bom, ele jogou muito em 2010, nesse ano nada, também por causa da lesão. Eu só acho ele um pouco lento, não ia auxiliar tanto na recomposição do meio campo no Barcelona como fazem Xavi, Iniesta, Fábregas, Thiago...

Rafael Walkabout
Veterano
# set/11
· votar


http://www.youtube.com/watch?v=U1o5xrv9eIQ&feature=related

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Mesa Quadrada - É Elano que se aprende (ou não)