Mesa Quadrada - É Elano que se aprende (ou não)

Autor Mensagem
guitarrista_rock
Veterano
# set/11
· votar


fgr

O que eu ganho é que eu me divirto pra caralho vendo meu time jogar e sacaneando outros torcedores que também se divertem pra caralho vendo os times deles jogarem.

Não dá pra discutir o "torcer", e eu também corneto pra caramba o MEU time quando tá mal. Dos outros eu só dou risada!

E tem mais, meu time só vem dando bons resultados nos últimos 2 anos. Os salários do Brasil ainda não são compatíveis com os europeus, por isso não espero milagres, não.

Você acha que eu espero que o Santos ganhe do Barcelona? O Santos pode até ser o melhor time das Américas, mas vai (se for à final) jogar com o melhor time do mundo. Eu torço pra caralho, mas se tivesse que apostar 1000 reais eu ia no Barça sem pestanejar!

fgr
Veterano
# set/11
· votar


Al_Capone
Tipo, ganhou um titulo, já pode até ser rebaixado que mesmo assim tá no lucro?? show!!

Não sei se leu o que escrevi antes... Se o Barcelona vier motivado pra esse mundial ele vence qualquer time como fez com o Manchester na final da Champions... O lance é que times europeus parecem nem ligar pra esse campeonato... e é nesse caso que o Santos teria uma chance, pequena, diga-se de passagem.

Agora.. Vencer é sempre bom... Perder é sempre ruim.. ambos em qualquer ocasião, seja ganhar do 15 de piracicaba ou perder pro melhor time do mundo!

fgr
Veterano
# set/11
· votar


guitarrista_rock
Entendi!!! pode crer.. o lance é diversão mesmo!

Will Bejar
Veterano
# set/11
· votar


Sudamericana

Botafogo x Independiente Santa Fé(COL) (29 de setembro, 21h30m)
Aurora (BOL) x Vasco (5 de outubro, 19h15m)
Flamengo x Universidad de Chile (5 de outubro, 21h50m)
São Paulo x Libertad (PAR) (19 de outubro, 21h50m )

ROo
Veterano
# set/11
· votar


fgr
Pedro, Busquets, Keita, Dani Alves(tá mal demais)
Pedro fez gol em todas as finais, coisa que o Messi só conseguiu esse ano, é um jogador bem útil, embora tecnicamente seja mais fraco que Messi e Villa.
Busquets ajuda muito na marcação, além de ser o cara "sujo" que bate boca, que pressiona o adversário. (coisa que por exemplo o Arsenal não tinha, jogava bonito bonito, quando a coisa apertava tremia todo mundo)
Keita nem é titular.
Daniel Alves é essencial do meio pra frente, defensivamente tanto faz porque o Abidal é mais um terceiro zagueiro do que lateral.

E quanto ao Manchester, o Ferguson errou. Colocou uma linah de 4 no meio, com Park, Giggs, Carrick e Valencia. Park não conseguia pegar o Daniel Alves, Giggs e Carrick apanhando de Xavi e Iniesta, Valencia sem marcar ninguem e sem conseguir atacar porque o resto do meio tava correndo atrás de Xavi e Iniesta e o Messi livre. O lance do segundo gol é claro, Messi sai da linha de atacante, Giggs no Iniesta, Park no Xavi e Messi, Carrick fechando a esquerda e Messi, SOZINHO.
Manchester pediu pra perder.

Will Bejar
Veterano
# set/11
· votar


Cláusula contratual impede João Filipe de enfrentar o Botafogo

"Sem João Filipe, Xandão, que foi titular pela última vez na vitória por 2 a 1 sobre o Figueirense, em Florianópolis, no dia 3 de setembro, formará a dupla de zaga com Rhodolfo."
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/sao-paulo/noticia/2011/09/ clausula-contratual-impede-presenca-de-joao-filipe-contra-o-botafogo.h tml

PQP... agora ferrou de vez...

André Perucci
Veterano
# set/11
· votar


(talvez Rafael, Elano, Arouca, Danilo ou algum outro) jogadores do nível do Barcelona

é pra rir ou pra chorar?

André Perucci
Veterano
# set/11
· votar


Santos pode ganhar do Barcelona? pode, Santos tem o melhor time titular do brasil? tem, sem duvida

mas chamar esses jogadores de nivel do barcelona é loucura, nem o time titular do real madrid chega ao nivel do barcelona... o santos pode ganhar porque é um jogo só, mesmo eu achando praticamente impossivel, mas tem gente que exagera, pelo amor de deus

fgr
Veterano
# set/11
· votar


ROo
Pedro fez gol em todas as finais, coisa que o Messi só conseguiu esse ano, é um jogador bem útil, embora tecnicamente seja mais fraco que Messi e Villa.

Pois é, aí você já começa vendo que não precisa ser muito bom pra jogar bem no Barça.. Pedro é bom porém estaria no mesmo nível que um Fred do Fluminense..

Busquets ajuda muito na marcação, além de ser o cara "sujo" que bate boca, que pressiona o adversário. (coisa que por exemplo o Arsenal não tinha, jogava bonito bonito, quando a coisa apertava tremia todo mundo)

Pra confirmar o que eu digo... ele é um Gatuso com menos raça até.. Busquets vacila demais..

Keita nem é titular.
Troquei Abidal por Keita.

Daniel Alves é essencial do meio pra frente, defensivamente tanto faz porque o Abidal é mais um terceiro zagueiro do que lateral.
Como tanto faz??? O Barcelona vem tomando gols atrás de gols nas costas do Daniel cara...

Além do mais, na frente o Daniel vem vacilando tb... a impressão é de que perdeu o entrosamento..

Sem contar tb no Vitor Valdez que é conhecido por vacilar várias vezes, ninguém confia no cara...

E quanto ao Manchester, o Ferguson errou. Colocou uma linah de 4 no meio, com Park, Giggs, Carrick e Valencia. Park não conseguia pegar o Daniel Alves, Giggs e Carrick apanhando de Xavi e Iniesta, Valencia sem marcar ninguem e sem conseguir atacar porque o resto do meio tava correndo atrás de Xavi e Iniesta e o Messi livre. O lance do segundo gol é claro, Messi sai da linha de atacante, Giggs no Iniesta, Park no Xavi e Messi, Carrick fechando a esquerda e Messi, SOZINHO.
Manchester pediu pra perder.


Tá... pra resumir essa parte: VOCÊ ACHA QUE UM TIME BRASILEIRO PODERIA FAZER MELHOR??????

Barcelona vem batendo tudo quanto é time nas mais diversas formações... são mais de 75% de posse de bola!!!! Se for parar pra pensar, o marcação é o maior defeito dos brasileiros!!!

fgr
Veterano
# set/11
· votar


André Perucci
Provavelmente, essa declaração foi dada pelos mesmos que diziam que o Dunga iria perder a copa se não levasse o Ganso e Neymar!

John Maynard Keynes
Veterano
# set/11
· votar


Provavelmente, essa declaração foi dada pelos mesmos que diziam que o Dunga iria perder a copa se não levasse o Ganso e Neymar!

Já passei por uns 60 multis e você nessa tecla.

Já tem novos jovens acima da média como Leandro Damião, Oscar e Lucas pra você criticar, Neymar já tá firmado profissionalmente e o Ganso é last week.

John Maynard Keynes
Veterano
# set/11
· votar


Pedro é bom porém estaria no mesmo nível que um Fred do Fluminense..

Haha, nem fodendo. O posicionamento e proatividade dele são excelentes. Estaria algo como um Rossi do Villareal ou Chicharito do Man Utd.

Pra confirmar o que eu digo... ele é um Gatuso com menos raça até.. Busquets vacila demais..

Busquets é o melhor volante em atuação. Ele pensa rápido, tem uma ótima análise tática em tempo real, tem passes curtos excelente. Raramente entrega a bola (compare o tempo de posse de bola dele com as vezes que ele entrega), e pouco falha no desarmamento.

Eu sei que isso é um vídeo de YouTube que não conta nada pra mostrar quão bom ele é, mas só pra você entender ele pelo menos e avaliá-lo com isso em mente:



E também tem um excelente futuro como mergulhador caso queira se aposentar. Ahn ahn? Mergulhador sacou?

fgr
Veterano
# set/11
· votar


John Maynard Keynes
Posicionamento, proatividade, passes curtos.. cara, são características coletivas.. Barcelona é o time que melhor se posiciona em campo...

E nisso que eu me baseio em dizer que o Neymar por exemplo, não teria futuro lá.. Neymar é jogador de jogadas individuais, coisa que no Barcelona não se encaixa(a não ser com o Messi).

Esse vídeo é sem noção cara.. todo mundo sabe que não se deve cruzar a bola na frente da área... Só pq ele dominou a bola ao invés de tocar quer dizer que ele é gênio????

Melhor volante em atuação é brincadeira!!

André Perucci
Veterano
# set/11
· votar


Pedro é bom porém estaria no mesmo nível que um Fred do Fluminense..

cada coisa bizarra que a gente le por aqui

John Maynard Keynes
Veterano
# set/11 · Editado por: John Maynard Keynes
· votar


Neymar é jogador de jogadas individuais

Neymar não tem mais assistências do que gols e não é mais um dos armadores do Santos então?

John Maynard Keynes
Veterano
# set/11
· votar


fgr

Se fosse característica coletiva (apenas), o que explica o Mascherano só entrar de titular como zagueiro e o Keita nuna entrar como titular?

Não seria o caso de que tem que ter as características que falei para se adaptar e não o contrário?

fgr
Veterano
# set/11
· votar


John Maynard Keynes
Neymar não tem mais assistências do que gols e não é mais um dos armadores do Santos então?

Vou escrever novamente o que eu escrevi:
Neymar é jogador de jogadas individuais

Um armador, um artilheiro, um assistente, um goleiro... enfim.. ele é oq eu você preferir, porém, individualista! Ou o Neymar é o que é no Brasil pq ele toca a bola?

John Maynard Keynes
Veterano
# set/11 · Editado por: John Maynard Keynes
· votar


fgr

Eu vejo o Neymar mais tocar a bola do que ir pra cima na seleção. Acho que é até consenso que ele tem parado demais na hora de ir pra cima, é só encontrar um zagueiro que ele toca pra alguém.

Além disso o moleque corre o campo inteiro tentando armar alguma coisa (sempre pelas pontas, de vez em quando pelo meio lá na frente) e tocando.


Não to falando que ele é um Messi, só que ele já deixou de ser individualista a um bom tempo. Tenho a impressão de que a o Neymar do começo de 2010 ficou gravado na sua mente e você olha pro Neymar até hoje com a primeira impressão que ficou em 2010.

Rato
Veterano
# set/11
· votar


esse mundial será interessante :D


O Santos completo ( que não me recordo de ter visto jogar ) é um time muito forte.

Rafael
Dracena
Durval
Léo
Danilo
Arouca
Adriano
Ganso

Alan Kardek ? =/ apesar que prefiro que jogue um outro lateral e o Danilo fique de volante.... mas o outro lateral é o Pará ...aí ferra

Neymar
Borges

John Maynard Keynes
Veterano
# set/11
· votar


Rato

Manolo, Santos é um time que nunca tá completo. Acho que é utopia pensar que ele estará completo no Mundial.

E o Ganso não boto fé que será titular não, mas quem sabe não tenho uma grata surpresa?

Rato
Veterano
# set/11
· votar


Sem João Filipe, Xandão, que foi titular pela última vez na vitória por 2 a 1 sobre o Figueirense, em Florianópolis, no dia 3 de setembro, formará a dupla de zaga com Rhodolfo."


eu já acho que o problema não é nem o João Filipe jogar, e sim o Lucas continuar sendo escalado errado.

Carái. Ele não está jogando nada há tempos. O Adílson tá ferrando com o muleque. Parace que pelo esquema tático ele joga preso, horrível!!

Rato
Veterano
# set/11
· votar


John Maynard Keynes
O único desfalque atual é o Ganso e não estou nem levando em consideração o homem aranha :p

Mas o ideal seria:


Rafael
Dracena
Durval
Léo
Danilo
Arouca
Adriano
Ganso
Elano
Neymar
Borges

Will Bejar
Veterano
# set/11
· votar


Eu ia falar sobre isso de manhã, mas no trampo não tem acesso ao Youtube... vergonha na Série C...





Se já postaram, pode desconsiderar...

wild.man
Veterano
# set/11
· votar


Will Bejar

Na série D (sim, existe) roubaram a rubra (Anapolina) também.
Foda. =(

Will Bejar
Veterano
# set/11 · Editado por: Will Bejar
· votar


wild.man
E ainda querem inventar a Série E!!!

Gui
Veterano
# set/11
· votar


Rato
Rafael; Danilo, Dracena, Durval e Léo; Adriano, Henrique, Ibson e Ganso; Neymar e Borges.

esse é meu time titular...com a possibilidade de trocar o Ibson ou o Ganso pelo Alan Kardec

Rafael Walkabout
Veterano
# set/11
· votar


Will Bejar
wild.man
Tenho acompanhado esses casos pela internet. Lamentável mesmo.

Will Bejar
Veterano
# set/11
· votar


Rafael Walkabout
É foda, cara... e pensar que no meio dessa merda toda, vão fazer uma Copa do Mundo...

Aliás, o São Paulo não vai ceder o CT de Cotia pra FIFA.

ROo
Veterano
# set/11
· votar


fgr
Sim, poderia fazer melhor, BEM melhor. O problema da final da Champions não foi time, nem jogador, foi erro tático do Ferguson. Na hora que saiu a escalação eu virei pra um amigo meu e falei "vai perder." Como que você bota Park, Giggs, Carrick e Valencia no seu meio de campo, pra parar Xavi-Iniesta-Messi? E pior, eles ficam numa linha de 4, o Messi ficava sambando atrás dessa linha.

Pedro nem é da mesma posição do Fred, jogadores totalmente diferentes. Como o John Maynard Keynes é mais pra um Rossi.
Tá tomando gol nas costas do Daniel Alves porque tá jogando num 3-4-3 que o time não tá rendendo direito defensivamente, quando joga no esquema mais habitual, é bem mais seguro.

Chespirito
Veterano
# set/11
· votar




Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Mesa Quadrada - É Elano que se aprende (ou não)