Serviço militar - vamos tentar esclarecer aqui

Autor Mensagem
Jack Kerouac...
Veterano
# fev/13
· votar


One More Red Nightmare

caralho, isso dá um trabalho da porra.
creio que nem vou precisar, mas...

One More Red Nightmare
Veterano
# fev/13
· votar


é, pra burlar o sistema só recorrendo a ele

amador_ssa
Veterano
# fev/13
· votar


Felippe Rosa

A curiosidade é uma virtude feminina.
Caraca, até você escutou isso....huahuahuahuahua


Pois, é. Ele queria que eu dispensado ficasse em estátua olhando pra frente? rsrs Mas esse Sgt era brother, eu conversei com ele porque não queria servir, mas que queria entrar de carreira (nessa época pensava em EsSA, agora não mais), levei um papo de boa com ele ate ele chamar a gente de fuxiqueirA, dar uma bronca num civil de uns 30 anos que queria regularizar sua situação militar na frente de todos jovens (O cara quase chora, ele perguntou o que o cara queria e pq não falou logo, se fosse doente mental ele entenderia...). Depois ele perguntou a um Sd se gostou do horario. O Sd respondeu SIM SENHOR ai o Sgt disse então amanhã vc chega no mesmo horario (04:00hs) O Sd enguliu seco. Deus me livre deu ir la rsrs

Scrutinizer

A pior parte foi quando me perdi no caminho porque fica num lugar bem confuso. ops, desvirtuei.

Pra mim você desvirtuou legal quando disse: Eu fui lá no lugarzinho dois dias, só tive que esperar uns 10 minutos sentado numa cadeira

Mas não hein? Eu cheguei 05:00 hs e sai final da tarde. Era muita gente que ja tava la e mais chegando... Sorte sua que ficou em uma cadeira porque eu fiquei expremido com 7 caras (que o paulinho_pc não veja esse post rs) num banco que cabia 4

_Excelion
Veterano
# fev/13 · Editado por: _Excelion
· votar


ultimo conselho: fujam disso, estudem, nao vale a pena.


e se por alguma loucura voce quiser entrar pra pocilga, faca aman que e padrao pra caralho. entrar como recruta nao agrega porra nenhuma a sua vida, a nao ser que voce curta trabalho semi-escravo.


e na boa, vao censurar meus conselhos novamente? deixa os caras saberem no que estao se inscrevendo. morro de pena dos conscritos todos operacionais achando que vao entrar no exercito, fazer pqd, virar comando e o caralho a quatro. voces estao se inscrevendo para ser EV, o braco semi-escravo que mantem uma instituicao fascista, com poucas perspectivas de futuro nela . se voce curte o role mesmo assim, faca aman pelo seu proprio bem.

wilvaz
Veterano
# fev/13
· votar


_Excelion

Concordo com seus argumentos, mas o serviço militar tem seus pontos positivos, disciplina, horário, hierarquia, respeito, companheirismo, trabalhos em equipe, saber nosso hino e o da força onde serve etc...
Apenas acho que este serviço deveria ser obrigatório, e extremamente obrigatório, para o jovem humilde que não teve a oportunidade de estudar ou ter um emprego, isto livraria das drogas principalmente do crack.
Lembra da OSPB? Esta matéria era um resíduo da ditadura, que no meu ponto de vista, deveria continuar até hoje.
Resumindo, sou contra o serviço obrigatório para as pessoas já engajadas na vida, este serviço tinha que abraçar o jovem carente de família humilde.

Pão Quente
Veterano
# fev/13
· votar


wilvaz
Concordo com seus argumentos, mas o serviço militar tem seus pontos positivos, disciplina, horário, hierarquia, respeito, companheirismo, trabalhos em equipe, saber nosso hino e o da força onde serve etc...
Apenas acho que este serviço deveria ser obrigatório, e extremamente obrigatório, para o jovem humilde que não teve a oportunidade de estudar ou ter um emprego, isto livraria das drogas principalmente do crack.
Lembra da OSPB? Esta matéria era um resíduo da ditadura, que no meu ponto de vista, deveria continuar até hoje.
Resumindo, sou contra o serviço obrigatório para as pessoas já engajadas na vida, este serviço tinha que abraçar o jovem carente de família humilde.


Concordo totalmente... livraria a vida de alguns e não impataria a vida de outros, foi uma dor de cabeça saber ou não se iria servir, ja estava na fcaul enão me liberavam

Felippe Rosa
Veterano
# fev/13
· votar


_Excelion
Assim com o wilvaz falou, também concordo, tem seus pontos positivos...
voces estao se inscrevendo para ser EV, o braco semi-escravo
Não é bem assim não fí, nós fazemos o trabalho pior, faxinas, carregamentos, mas, tem as sessões, não sei em outros quartéis, mas pelo menos eu e vários outros da minha turma ganhamos dispensas em fias de expediente por termos feito muita coisa em algum serviço, ou missão, teve nego lá que o Capitão comandante da minha bateria dispensou quase a semana toda por que ficou lá no campo de missão um tempão...
Eu fui auxiliar de Furriel, que cuidava basicamente de tudo relacionado ao pagamento de todo mundo lá, tinha bons dias e tinham maus dias, não dá pra falar que é um trabalho escravo porque depois você tem uma função como se fosse em uma empresa, normalmente, apesar das adversidades de ser militar...

Uma coisa pra geral aí que estiver com dúvida, se você falou que não quer servir em toda a seleção, tem grandes chances de não servir, período básico é ruim, tem muita pressão, pior que ele só o campo básico, é algo que se deve ter vontade para fazer, muita vontade, logo, por isso evitam pegar quem não quer, porque nesse período até quem quer pensa em desistir, imagine quem não foi voluntário...
Então, se você não foi voluntário e falou isso em todos os testes de seleção, provavelmente não irá servir...

Black Fire
Gato OT 2011
# fev/13
· votar


Nossa véi, um dos argumentos pró serviço militar é "saber nosso hino", só rindo.

LeandroP
Moderador
# fev/13
· votar


wilvaz
Lembra da OSPB?

Tinha essa matéria no meu boletim. Antes dela era Estudos Sociais - Educação Moral e Cívica.

Black Fire
Gato OT 2011
# fev/13
· votar


isto livraria das drogas principalmente do crack.
http://g1.globo.com/parana/noticia/2012/12/cabo-do-exercito-e-preso-su speito-de-trafico-de-drogas-diz-policia.html
http://diariodovale.uol.com.br/noticias/0,65970,Soldado-do-Exercito-e- preso-com-drogas-em-Barra-do-Pirai.html
http://g1.globo.com/ma/maranhao/noticia/2013/02/soldado-do-exercito-e- preso-na-regiao-tocantina-suspeito-de-assalto.html
http://www.policiaeviola.jornalfolhadoestado.com/noticias/530/que-verg onha-soldado-do-exercito-e-preso-com-droga-e-dinheiro-dentro-de-casa-

Bizet
Veterano
# fev/13
· votar


disciplina, horário, hierarquia

Se pelo menos qualquer outro trabalho exigisse isso, né?

wilvaz
Veterano
# fev/13
· votar


Black Fire

Mande algum jovem de hoje cantar o Hino Nacional pra você ver......

Black Fire
Gato OT 2011
# fev/13
· votar


wilvaz
Qual a utilidade de saber isso?

wilvaz
Veterano
# fev/13
· votar


Black Fire

isto livraria das drogas principalmente do crack.
http://g1.globo.com/parana/noticia/2012/12/cabo-do-exercito-e-preso-su speito-de-trafico-de-drogas-diz-policia.html
http://diariodovale.uol.com.br/noticias/0,65970,Soldado-do-Exercito-e- preso-com-drogas-em-Barra-do-Pirai.html
http://g1.globo.com/ma/maranhao/noticia/2013/02/soldado-do-exercito-e- preso-na-regiao-tocantina-suspeito-de-assalto.html
http://www.policiaeviola.jornalfolhadoestado.com/noticias/530/que-verg onha-soldado-do-exercito-e-preso-com-droga-e-dinheiro-dentro-de-casa-

Em todas as áreas de trabalho há este desvio.....

wilvaz
Veterano
# fev/13
· votar


Black Fire
Qual a utilidade de saber isso?

Se você é brasileiro, é o mínimo que se pode esperar.....

Black Fire
Gato OT 2011
# fev/13
· votar


wilvaz
Tá, me dá uma razão que não envolva nenhum simbolismo imaginário/getulismo.

Gourmet Erótico
Veterano
# fev/13 · Editado por: Gourmet Erótico
· votar


serviço militar obrigatório (mesmo) seria uma abominação à Constituição

Felippe Rosa
Veterano
# fev/13
· votar


Black Fire
disciplina, horário, hierarquia, respeito, companheirismo, trabalhos em equipe,
Isso não é getulismo nem nada, deveria ser a base de todo compromisso e emprego, coisa que na vida civil eu raramente vejo.
O loco, você fala parecendo que alguém vai ser maltratado lá, eu também não recomendo muito mas também não senti tanto esse horror que você fala...

amador_ssa
Veterano
# fev/13 · Editado por: amador_ssa
· votar


Dessa vez eu concordo com o _Excelion

wilvaz
Apenas acho que este serviço deveria ser obrigatório, e extremamente obrigatório, para o jovem humilde que não teve a oportunidade de estudar ou ter um emprego, isto livraria das drogas principalmente do crack.

Discordo, principalmente desse extremamente obrigatório pois tira o direito de escolha de alguns obrigando outros, levando em conta a renda familiar? Isso segrega ainda mais um País que necessita de IGUALDADE social. Geralmente os drogados conhecem a maldita erva antes dos 18 anos, entraria ja viciado e o EB não é centro de recuperação e ressocialização. Tenho um amigo que "aprendeu" a fumar cigarro com os colegas da Marinha durante o serviço militar obrigatorio. E estudar, qualquer um estuda ate o 2º grau na escola pública (não to dizendo que é o melhor). Onde o pessoal não tem muitas escolas são onde geralmente não tem OM. E quem não pode estudar fora do EB vai conseguir conciliar dentro como Recruta? Conheço um Sgt temporario que foi pra reserva mas usou o dinheiro da licença pra estudar, ai sim, mas quem hoje entra recruta e sai Sgt?

o serviço militar tem seus pontos positivos, disciplina, horário, hierarquia, respeito, companheirismo, trabalhos em equipe

Beleza, mas saber nosso hino e o da força onde serve etc... não é um ponto positivo. Ninguém precisa ralar no EB pra aprender o hino nacional. Basta pesquisar. Quando eu estudava ele vinha em alguns livros ate. Se jogadores de futebol ganham $$$$$ sabendo que a câmara fica em cima, não procuram aprender o hino... e o hino da força vai servir pra que?

Black Fire
Gato OT 2011
# fev/13
· votar


Felippe Rosa
A conversa era sobre o hino nacional, não sobre essas coisas que qualquer pessoa que tenha um emprego já aprendeu faz tempo.

Black Fire
Gato OT 2011
# fev/13 · Editado por: Black Fire
· votar


editado

Felippe Rosa
Veterano
# fev/13 · Editado por: Felippe Rosa
· votar


Black Fire
Bom, você falou :
Tá, me dá uma razão que não envolva nenhum simbolismo imaginário/getulismo.
será que era sobre hino mesmo ???
Cara, não vale a pena ficar discutindo isso, cada um tem seu modo de ver as coisas, você não vai mudar o modo de pensar de ninguém assim como nem eu nem ninguém mudará o seu.
Só não entendo essa sua grosseria toda, eu não te xinguei, não te tratei mal, não fiz nada de mal pra você e tu vem desse jeito, já é a segunda vez que me responde com patadas, sem eu ter falado nada de mal.

amador_ssa
Veterano
# fev/13
· votar


Felippe Rosa

Realmente o Black Fire ta com a razão quando disse que A conversa era sobre o hino nacional, não sobre essas coisas que qualquer pessoa que tenha um emprego já aprendeu faz tempo.

amador_ssa
Veterano
# fev/13
· votar


Felippe Rosa

já é a segunda vez que me responde com patadas

Se você for considerar TUDO que o Black Fire falar você vai ficar doente, maluco, qualquer coisa, mas bem não.

Black Fire
Gato OT 2011
# fev/13
· votar


Felippe Rosa
Não era pra você.

Felippe Rosa
Veterano
# fev/13 · Editado por: Felippe Rosa
· votar


amador_ssa
Leia meu post direito...
Não é considerar o que ele diz, mas toda vez ele me responde assim, é chato, eu não falo nada de ruim pra ele.

Felippe Rosa
Veterano
# fev/13 · Editado por: Felippe Rosa
· votar


Black Fire
Me referi a isso :
Felippe Rosa
A conversa era sobre o hino nacional, não sobre essas coisas que qualquer pessoa que tenha um emprego já aprendeu faz tempo.


Não sei se foi sua intenção, mas eu não gostei disso, tanto que eu citei o que você falou que não era sobre nenhum hino, tinha pedido um motivo que não envolvesse simbolismo, não é ? Agora, se eu pareci grosseiro, mal educado ou qualquer coisa assim me desculpe, não quis ser, mesmo podendo ter motivos para tal.

amador_ssa
Veterano
# fev/13
· votar


Felippe Rosa

Ele se arrependeu: Felippe Rosa
Não era pra você


Black Fire

Nossa velho, é tanta maquina de fezes junta nesse tópico que eu fico até zonzo

Ufa, ainda bem que faço parte desse tópico pois se eu não defecasse ai sim estaria com problemas.

Black Fire
Gato OT 2011
# fev/13
· votar


Felippe Rosa
Eu havia perguntado uma razão pra se aprender o hino nacional que não fosse simbolista/getulista.

Felippe Rosa
Veterano
# fev/13
· votar


Black Fire
Tá bom então cara, me desculpe pelo mal entendido...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Serviço militar - vamos tentar esclarecer aqui