Autor |
Mensagem |
punkguitar Veterano |
# fev/13 · Editado por: punkguitar
· votar
como que funciona a seleção de alistamento pra quem for fazer faculdade?
tenho um atestado falando que já estou matriculado na universidade, com esse atestado serei dispensado?
|
LeandroP Moderador |
# fev/13
· votar
Jack Kerouac...
Eu acredito que não deve fazer nenhuma diferença. Eu me apresentei no início do ano, assim que completei 18 anos (faço em janeiro) e fui dispensado de imediato. Só tive que retornar pra carimbar o CAM e pegar a reservista. Meu amigo, se alistou no mesmo período que eu e enfrentou todas as etapas (ele chegou acreditar que serviria), e só foi dispensado no final do ano.
|
Jack Kerouac... Veterano |
# fev/13
· votar
LeandroP
você tava matriculado em alguma universidade?
|
Felippe Rosa Veterano |
# fev/13
· votar
LeandroP e pegar a reservista. Opa, reservista é só pra quem serviu, o que você tem é um certificado de dispensa de serviço militar, não sei o nome...
punkguitar Se você diz que não quer servir, pode ser dispensado sim, ou, se quiser, pode ir para um CPOR ou NPOR, depois de um ano sai Aspirante(Tenente recém formado)
|
punkguitar Veterano |
# fev/13 · Editado por: punkguitar
· votar
Felippe Rosa mas isso é depois ou durante o curso?
e alguém sabe me dizer se pra servir na FAB é o mesmo esquema?
|
amador_ssa Veterano |
# fev/13
· votar
Felippe Rosa
Opa, reservista é só pra quem serviu, o que você tem é um certificado de dispensa de serviço militar, não sei o nome...
O meu é desse. CDI - Certificado de Dispensa de Incorporação.
punkguitar Felippe Rosa
mas isso é depois ou durante o curso, e pra servir na FAB é o mesmo esquema?
Depende do curso. Se for um curso de Medicina, Odontologia ou Farmácia, você pode fazer o curso superior e servir quando se formar (como oficial). Conheço um médico que foi dispensado. Depois ele passou pro CFO PM mas excolheu cursar Medicina, foi convocado pra servir e ele nem queria. São as áreas de Saúde prioritárias pras Forças armadas. Se for um curso superior diferente desse, provavelmente será junto com o curso, a depender do horário do curso você poderá ser dispensado.
Se seu interesse é a FAB recomendo o portal da mesma, la tem as informações. Porém o mais interessante são os Quadros de Carreira: CAMAR, CAFAR, e o de odontologia que não lembro a sigla. Brevemente será criado o Quadro de Apoio da FAB, equivalente ao QCO-EB e QT-MB
|
punkguitar Veterano |
# fev/13
· votar
amador_ssa vou cursar ciência da computação, e pelo que eu andei pesquisando quem forma os profissionais na área de TI na FAB é o ITA, de qualquer forma prestarei concurso para o AFA se eu passar largo mão da faculdade, mas tem tbm o concurso para oficiais temporários pelo que eu entendi é destinado a qualquer um que tenha nível superior
|
Penta_Blues Moderador |
# fev/13
· votar
Boa tarde!!!
DrZaius Não pode falar mal do exército, senão os generais vão chorar na cama à noite. Fale mal do Exército no tópico destinado a isso. Aqui o tema é outro. Se tiver alguma dúvida com relação ao Serviço Militar e alguém puder responder, não está desvirtuando. Reclamar, chorar, amaldiçoar, ranger dentes, arrastar correntes, etc não são assuntos relacionados ao tópico e, portanto, não cabem aqui.
Valeu!!!
|
wilvaz Veterano |
# fev/13
· votar
SHAZAM!!!!!!
|
Penta_Blues Moderador |
# fev/13 · Editado por: Penta_Blues
· votar
Boa tarde!!!
Jack Kerouac... faz alguma diferença o dia em que eu me apresentar pro alistamento? Desde que seja dentro do prazo não faz diferença não. O processo seletivo não acontece por ordem de chegada. Só tome cuidado para não perder o prazo, pois isso fará com que vc se aliste em outra classe (ano de nascimento) e neste caso vc será prioridade em igualdade de condições.
-Dan Se falares contra o EB, estarás desvirtuando. Se falarem bem ou mal estarão desvirtuando, pois o assunto aqui é tirar dúvidas sobre o Serviço Militar.
Se criares um novo tópico para expor sua opinião contrária sobre, estará duplicando e indo contra as regras. Se quiser expor sua opinião, não precisa abrir um outro tópico sobre o mesmo assunto, basta usar um dos existentes: http://forum.cifraclub.com.br/forum/11/300631/relacionados.html
Falarei o que tem que ser dito então: O EB é legal. Desvirtuou: Regras do Fórum Cifra Club 2. Respondendo tópicos 2.2. Procure postar apenas respostas que possam enriquecer a discussão. Desvirtuamentos de tópicos não são aceitos;
wilvaz SHAZAM!!!!!! Sumiu!!!!!!!!
Valeu!!!
|
Penta_Blues Moderador |
# fev/13
· votar
Boa tarde!!!
punkguitar tenho um atestado falando que já estou matriculado na universidade, com esse atestado serei dispensado? Depende do curso e do funcionamento do mesmo. Cursos ligados à Saúde permitem que vc adie a prestação do Serviço Militar (adiar não significa que vc não tenha que passar pela Junta do Serviço Militar) e uma faculdade em período integral pode ser analisada como eventual problema social na medida em que não seja possível manter-se no curso e ao mesmo tempo servir. Mas neste caso vai depender de outros fatores, como por exemplo os outros problemas sociais apresentados. Os mais graves são colocados em maior prioridade para a dispensa.
Valeu!!!
|
amador_ssa Veterano |
# fev/13
· votar
punkguitar
vou cursar ciência da computação, e pelo que eu andei pesquisando quem forma os profissionais na área de TI na FAB é o ITA
O ITA forma Engenheiros. Um dos ramos da Engenharia oferecido pelo ITA é a Engenhearia de Computação. Os Engenheiros de carreira formados pelo ITA não cobrem os claros do Quadro de Engenheiros da FAB visto que o CIAAR faz concurso pro EAOEAR que oferece vagas pra algumas Engenharias, incluindo a de Computação. O ITA e o CIAAR oferecem vagas pro mesmo quadro, com a diferença que o ITA forma o Eng. e o CIAAR recebe o Eng. formado e o adapta as rotinas militares.
No seu caso, o curso de Ciências da Computação é aceito pro QCO-EB, formado pela ESFCEX (antiga EsAEx). Acho que o QT da Marinha oferece vagas pra esse curso também. O Quadro de Oficiais de Apoio da FAB (ainda não criado) provavelmente contemplará esse curso, visto que ele será criado pra substituir os Oficiais concursados Temporários (EAOT) e apesar de ser da área de TI o Eng. da Computação tem responsabilidades maiores do que o EAOT que é mais tipo "Analista de Sistemas", que também tem sua importancia pois faz muita falta nas OM's. Tem vários Tenentes recem formados da ESFCEX assumindo Chefias de Ofcial Superior por falta dos mesmos na área de TI
Mas passando na AFA a coisa é outra. O que me balança são coisas como o fato da 1ª Oficial Aviadora da FAB pedir baixa pra ser Auditora da CGU. Claro, a remuneração da CGU é o dobro mas ha boatos que ela amava o que fazia, oriunda de Colegio Militar, cursou a AFA, largou a profissão porque após formada, foi designada pro 1º/6º GAV onde alguns "antigões" teriam humilhado ela ao ponto dela pedir pra sair (com estilo). Um salve pra guerreira 1º Ten Av. Liane R1. Se for verdade a históra do 1º/6º GAV, é repugnante a atitude de alguns que se ja se sentiam icomodados, agora morrerão de inveja.
|
Felippe Rosa Veterano |
# fev/13
· votar
amador_ssa O meu é desse. CDI - Certificado de Dispensa de Incorporação. É, bem isso mesmo, é tipo um cartão né .... punkguitar Durante, mas como em TG's é meio período é melhor, mas o cara se ferra do mesmo jeito como aluno...
|
amador_ssa Veterano |
# fev/13
· votar
Não pude deixar de rir com o Reclamar, chorar, amaldiçoar, ranger dentes, arrastar correntes, etc não são assuntos relacionados ao tópico e, portanto, não cabem aqui. do Penta_Blues e o SHAZAM!!!!!! d wilvaz haushauhsuahsaa
Perae que eu não tô desvirtuando, eu ia falar com o Felippe Rosa...
amador_ssa O meu é desse. CDI - Certificado de Dispensa de Incorporação. É, bem isso mesmo, é tipo um cartão né ....
Deve ser do mesmo material do seu. Eles dzem que NÃO PODE PLASTIFICAR de jeito algum e algumas pessoas vendem o porta documento na porta da OM (que a maioria não cabem o CDI, o danificando com o tempo).Mas você passou na cara de nós dispensados que não somos reservistas:
Opa, reservista é só pra quem serviu, o que você tem é um certificado de dispensa de serviço militar
Seu R2, eu sou Dispensado de 3ª Categoria com muito orgulho rsrs, em caso de guerra serei convocado, sou R3 (apesar disso não ta escrito no CDI). Nós dispensados somos todos Reservistas SIM. Apenas os ISENTOS do Serviço Militar (ou por idade ou por incapacidade de saúde, física, mental...) não serão convocados. Inclusives os que portam o Certificado de Isençao Militar não podem assumir cargos militares e a maioria das Policias Civis também deixam isso expresso em edital, inclua-se a PF e PRF.
Abçs guerreiro
|
Felippe Rosa Veterano |
# fev/13
· votar
amador_ssa Ah foi mal então, hahahaha Eu sou R1, de 1ª categoria fí, saí sem alteração, 1ª baixa, tudo certinho, hehehe Seu R2, eu sou Dispensado de 3ª Categoria com muito orgulho rsrs, em caso de guerra serei convocado, sou R3 (apesar disso não ta escrito no CDI). Nós dispensados somos todos Reservistas SIM. Fala isso pro ST Ferreira, que ensinou a nós sobre isso, hehehe.. Bom, pelo menos se acontecer uma guerra eu vou poder te ralar e seu período básico vai ser na prática, hahahaha Abçs combate
|
Drowned Man Veterano |
# fev/13 · Editado por: Drowned Man
· votar
Edit. Não vale a pena.
|
Felippe Rosa Veterano |
# fev/13 · Editado por: Felippe Rosa
· votar
Drowned Man Vish, fiquei curioso agora, sobre o que tinha falado, me manda em MP ?
|
amador_ssa Veterano |
# fev/13
· votar
Felippe Rosa
amador_ssa Ah foi mal então, hahahaha
Relaxa man
Eu sou R1, de 1ª categoria fí, saí sem alteração, 1ª baixa, tudo certinho, hehehe
O ST que você se referiu deve ter esquecido que em caso de guerra, os reservistas e dispensados poderão ser convocados, o que caracteriza a reserva. Os Sgts e Oficiais explicaram isso pra gente. Inclusive numa guerra um brasileiro mandou pra la muitos inimigos e não foi morto, o detalhe é que ele foi dispensado, nunca teve treinamento, so o basicão no meio da guerra antes de darem um fuzil pra ele rsrs Eu sempre achei que a galera do serviço militar inicial e temporários eram 2ª categoria (R2). Os de carreira são R1 (quando licenciados ou postos pra reserva) e os dispensados R3, apesar disso não ta no meu CDI.
Drowned Man Vish, fiquei curioso agora, sobre o que tinha falado, me manda em MP ?
Quando fui jurar a bandeira tinha uns milicos fazendo ordem unida. Outros la em cima berrando (vibrando) um simpels Bomdia pro cmdt e nós dispensados estavamos observando e o 1º Sgt disse: - A curiosidade é uma virtude feminina.
Não leva a mal não ahsuhsauhsaua. Mas vem ca, o que é MP?
|
Felippe Rosa Veterano |
# fev/13 · Editado por: Felippe Rosa
· votar
amador_ssa Cara, pelo visto em cada lugar ensinam alguma coisa, enfim, não importa mais agora... A curiosidade é uma virtude feminina. Caraca, até você escutou isso....huahuahuahuahua MP é o mesmo que recado(eu acho) já vi muita gente falando que mandou um MP e eu sempre via um recado do mesmo, logo MP= recado.
|
-Dan Veterano
|
# fev/13
· votar
Drowned Man
Tb foi suspenso por ir contra as regras pétreas do forum?
|
DrZaius Veterano |
# fev/13 · Editado por: DrZaius
· votar
Cursos ligados à Saúde permitem que vc adie a prestação do Serviço Militar
Nunca faça isso! É armadilha pra te pegarem pra escravo.
|
Scrutinizer Veterano |
# fev/13
· votar
Agora vou contar minha história. Eu fui lá no lugarzinho dois dias, só tive que esperar uns 10 minutos sentado numa cadeira para eles me liberarem. Sem nada mais. O exército não gosta de gente de Contagem, não pegam ninguém lá. A pior parte foi quando me perdi no caminho porque fica num lugar bem confuso. ops, desvirtuei.
|
Penta_Blues Moderador |
# fev/13 · Editado por: Penta_Blues
· votar
Boa tarde!!!
DrZaius Nunca faça isso! É armadilha pra te pegarem pra escravo. Nunca soube de nenhum escravo que receba salário. Acho que vc poderia citar algum... Não tem armadilha nenhuma. Quem resolve adiar recebe toda a orientação sobre como deve proceder e o que acontece com quem optar por este adiamento. Além do mais, o adiamento é concedido por opção do conscrito, opção esta que pode ser desconsiderada caso o mesmo queira resolver sua situação no mesmo ano através do processo de seleção para a prestação do Serviço Militar.
Valeu!!!
|
# fev/13
· votar
escravo que receba salário
ok, servo.
|
# fev/13
· votar
como funciona o esquema de ser objetor da consciência? como posso alegar isso? considerando que me considero verdadeiramente pacifista e antimilitar:
http://pt.wikipedia.org/wiki/Objetor_de_consci%C3%AAncia
sei lá, em último caso...
|
Drowned Man
Veterano
|
Esse post foi marcado como inapropriado mostrar
O autor recebeu uma advertência por publicar conteúdo contra as regras do fórum.
fev/13
-Dan Tb foi suspenso por ir contra as regras pétreas do forum?
Criei um tópico pra tentar separar o assunto desse aqui e ganhei como prêmio uma suspensão.
|
Black Fire Gato OT 2011 |
# fev/13 · Editado por: Black Fire
· votar
Nunca soube de nenhum escravo que receba salário. Acho que vc poderia citar algum...
Aé, pagar um salário determinado por você mesmo, não dando escolha ao contratado entre aceita-lo ou não, coagindo-o por meio da força, elimina qualquer característica de escravidão no negócio.
|
One More Red Nightmare Veterano |
# fev/13
· votar
Jack Kerouac... http://www.youtube.com/watch?v=5CCAgmp3uXY
|
One More Red Nightmare Veterano |
# fev/13
· votar
^ é uma forma. Vi uma vez uma reportagem na Band dum cara que tinha obtido a dispensa por decisão judicial, utilizando esse recurso de imperativo de consciência.
Não achei o vídeo, mas me parece que ficou alguns anos tramitando na justiça
É uma trabalheira fudida, mas da pra fazer.
|
Black Fire Gato OT 2011 |
# fev/13
· votar
Levam gente com suástica tatuada?
|