Serviço militar - vamos tentar esclarecer aqui

Autor Mensagem
Thiago Teixeira
Veterano
# fev/13
· votar


Felippe Rosa

200 reais?

Cara, o plano real tinha acabado de ser implantado nessa época.. R$200 não devia ser pouca coisa na época, tentar atualizar esse valor, acho que fica mais que os R$1000 de hoje, ou pelo menos fica perto disso...

amador_ssa
Veterano
# fev/13
· votar


Les Guitar
Quem se apresenta mais perto do fim do prazo é mais/menos "visado"? Não sei se ir se apresentar 1 dia antes do prazo final é uma boa ideia.

Teoricamente os últimos serão dispensados, pois provavelmente ja teriam o contigente. Mas se não tiver o contigente vai ter que formar com os últimos. Eu particularmente acho que os primeiros terão mais chance de serem dispensados, pois eles sabem que virão mais por ai... Percebi que não foi dificil consegui a dispensa, embora o Capitao tivesse dito que mesmo aqueles que não querem servir poderão ser obrigados e que muitos obrigados gostaram da experiência...

amador_ssa
Veterano
# fev/13
· votar


Thiago Teixeira
Acho que o serviço militar deveria ser obrigatória apenas para menores infratores.

Sua intenção pode ter sido boa mas isso seria um caos.

1º O Estado estaria ensinando infratores a usar armas e táticas de guerra. Sabe que eles aplicariam isso no cotidiano infrator deles, profissionalizando suas técnicas pro lado errado, pois é dificil a não reincidência.

2º O País não estaria seguro com infratores defendendo a Pátria, pois facilmente seriam corrompidos e eles são espertos pra se sairem das situações que correriam perigo, sem se importar com o avanço inimigo.

Penta_Blues
Moderador
# fev/13
· votar


Boa tarde!!!

amador_ssa
Ponto pra vc!
Gostaria de acrescentar o fato de que Exército não é Reformatório.
Quem é ruim por natureza, ao ingressar no Exército vai, possivelmente, ser expulso antes que chegue ao final da prestação do Serviço Militar Inicial.
Quem é bom vai levar numa boa, pois não será incomodado e quem for meio alterado, mas tiver "berço" vai acabar desenvolvendo mais ainda os atributos que recebeu com a boa educação dada pela família.

Valeu!!!

Felippe Rosa
Veterano
# fev/13
· votar


Thiago Teixeira
Bom, eles falaram que era pouco sim, essa parte de o plano real ter acabado de se instalar não foi levada em conta então, mas esse Sgt, também teve um Major que foi soldado, ambos falaram que era muito pouco e que haviam bem menos recursos do que hoje...

amador_ssa
Penta_Blues
Bem colocado, sem contar que menores infratores dariam bastante alteração...
Abçs

_Excelion
Veterano
# fev/13 · Editado por: _Excelion
· votar


piadas protagonizadas pelo EB, por ordem cronologica:

defendeu uma posição de proto-imperialismo na guerra do prata e no massacre do paraguay

coibiu revoluções, em especial na era vargas

e depois veio sua piada magistral, a 'revolucao' de '64.


manutencao da lei e da ordem e so uma forma paladinica de dizer descemos o sarrafo em agentes progressistas que levariam o tal de brazil para a frente.

uma instituição que existe para defender o establishment vigente, independente de qual seja e a mando do estado e uma massiva piada fecal.


digo isso para saber se os aspiras aqui entendem o tamanho do buraco que estao se enfiando.

falando em termos simples: se amanha surge uma revolucao aqui em terras tupiniquins cujo resultado seria o modelo de estado sueco, as forcas armadas lancam o pelopes a pe e o caralho a quatro em cima do role para defender o que somos hoje.

essa e a funcao das forcas armadas (em especial do EB), nao defender a soberania territorial yadda yadda yadda bla bla bla

Felippe Rosa
Veterano
# fev/13 · Editado por: Felippe Rosa
· votar


_Excelion
Detesta tando o EB por causa de fatos passados ?
Mas tem razão, não por falar de piada, mas, pelo que foi feito, mas acho errado achar isso enquanto tem militares se ferrando patrulhando fronteiras, não acho que nos tempos atuais algo parecido torne a ocorrer de novo, o Exército mudou, pelo menos dizem de modo a parecer isso...

digo isso para saber se os aspiras aqui entendem o tamanho do buraco que estao se enfiando.
Cara, vou te falar uma coisa, Aspirante é um bicho estranho que só vendo, mas, se eles quiseram se meter de cara no EB, deixe- os, tem que amar muito aquilo pra se ferrar em Espcex e AMAN pra depois aspiratar, ir para um lugar desconhecido e se ferrar formando recruta/aluno de ESA, indo para tudo que é missão e campo...
Sobre o que falou de alguma revolução, sim, mandariam os pelopes pra cima, mas essa não é a função das forças armadas, do contrário não haveria investimento em artilharia como se tem, a exemplo do quartel onde servi que possui o sistema de artilharia de foguetes, que é totalmente direcionado para uma possível guerra, o que você citou é função dos Pelopes e só deles.

Les Guitar
Veterano
# fev/13 · Editado por: Les Guitar
· votar


_Excelion
piadas protagonizadas pelo EB, por ordem cronologica:

Não teve aquela parada com um golfinho na II Guerra? Que capturaram um golfinho pensando tratar-se de um míssil, algo assim.

Scrutinizer
Veterano
# fev/13
· votar


_Excelion
Não importa, quando eu for pro exército eu vou fazer amiguinhos, aprender bons modos e receber um salário. *o*

_Excelion
Veterano
# fev/13 · Editado por: _Excelion
· votar


Felippe Rosa

meu problema nao e no ambito pessoal, com cada praca, suboficial e oficial.

e no ambito institucional mesmo.

_Excelion
Veterano
# fev/13
· votar


Scrutinizer

e um lugar cheio de bons mocos, voce vai adorar

Felippe Rosa
Veterano
# fev/13 · Editado por: Felippe Rosa
· votar


_Excelion
Sim, concordo com você, mas, tirando tudo aquilo que você falou e o período básico, EB não é ruim não, hehe
EDIT : Suboficial é uma patente da marinha, não uma divisão entre praça e oficial, Subtenente/Suboficial também é praça.
Scrutinizer

E vai encher o ** de hora, de missão, campo... hahaha
se não entendeu agora uma dia vai entender...
e um lugar cheio de bons mocos, voce vai adorar

Penta_Blues
Moderador
# fev/13 · Editado por: Penta_Blues
· votar


Boa tarde!!!

_Excelion
piadas protagonizadas pelo EB, por ordem cronologica:

Les Guitar
Não teve aquela parada com um golfinho na II Guerra? Que capturaram um golfinho pensando tratar-se de um míssil, algo assim.

Scrutinizer
Não importa, quando eu for pro exército eu vou fazer amiguinhos, aprender bons modos e receber um salário. *o*

Respostas como estas não esclarecem as dúvidas propostas pelo criador do tópico, ou seja, mostra que vcs não leram:
Regras do Fórum Cifra Club
2. Respondendo tópicos
2.2. Procure postar apenas respostas que possam enriquecer a discussão. Desvirtuamentos de tópicos não são aceitos;

Valeu!!!

Drowned Man
Veterano
# fev/13
· votar


Penta_Blues

Pô, a discussão é digna. Não seja por isso:

http://forum.cifraclub.com.br/forum/11/301261/

Penta_Blues
Moderador
# fev/13
· votar


Boa noite!!!

Drowned Man
Toda a discussão é digna. Só deve permanecer dentro das regras.
Neste caso são duas:
1. Não desvirtuar o assunto daqui.
2. Não abrir tópico repetido.

Valeu!!!

highvoltage
Veterano
# fev/13
· votar


Caso vc venha a servir, independente de qualquer coisa, vc passará pelo Período Básico. É igual pra qualquer um. No Período de Qualificação, cada novo Soldado é direcionado para as funções que mais tem afinidade. Se o seu caso é o da administração, há inúmeras atividades desenvolvidas nas Seções de Pessoal, de Material e de Instrução.

Agora sim \o/, valeu Penta =)

Meu filho ouvirá Classic Rock
Veterano
# fev/13
· votar


coibiu revoluções, em especial na era vargas


MMDCA MMDCA MMDCA!

highvoltage

O exército não vai te escolher, desse seu tamanho você ocupa meia trincheira >:P

Viciado em Guarana
Veterano
# fev/13
· votar


Scrutinizer
quando eu for pro exército

Mas você não ia pra Marinha?

DrZaius
Veterano
# fev/13
· votar


O exército é uma donzela tão sensível assim pro penta blues ter que ficar defendendo qualquer ofensa à honra dele em todos os posts?

Não pode falar mal do exército, senão os generais vão chorar na cama à noite.

Felippe Rosa
Veterano
# fev/13
· votar


DrZaius
Não é isso cara, tanto eu quanto o Penta_Blues sabemos e vimos de perto que não é assim como falam, falam em confiscação de corpos pelo monopólio da força como se fossemos ser torturados, como se fosse a coisa mais cruel e macabra do mundo, sendo que não chega nem perto sequer de um treinamento de guerra, por ser obrigatório não pode ser lá tão horrivel...

Viciado em Guarana
Veterano
# fev/13
· votar


Felippe Rosa
Cara não dá pra discutir algo a sério com esses malucos por aqui!
Todo mundo sabe a importância das forças armadas na sociedade atual e ao menos faz alguma ideia de como se constroi a legitimidade. Isso aqui é só um festival de trolls se exibindo.
Dê uma olhada nos tópicos mais recentes sobre desarmamento e você vai entender melhor essa situação.

Mas seriamente... eu estou gostando do rumo que o OT está tomando, ultimamente não consigo ler um tópico por aqui sem esboçar ao menos um sorriso.

Shredder_De_Cavaquinho
Veterano
# fev/13
· votar


2º O País não estaria seguro com infratores defendendo a Pátria, pois facilmente seriam corrompidos e eles são espertos pra se sairem das situações que correriam perigo, sem se importar com o avanço inimigo.


exercito ingles nas guerras napoleonicas

Shredder_De_Cavaquinho
Veterano
# fev/13
· votar


não que o Shredder_De_Cavaquinho ache a sugestão do rapaz boa.

-Dan
Veterano
# fev/13
· votar


Se falares contra o EB, estarás desvirtuando.

Se criares um novo tópico para expor sua opinião contrária sobre, estará duplicando e indo contra as regras.

Falarei o que tem que ser dito então: O EB é legal.

Felippe Rosa
Veterano
# fev/13
· votar


Viciado em Guarana
Que bom que pensa isso cara, enfim acho super válido o que o o Black Fire e o Excelion dizem, mas o fazem de um modo hiperbólico, exagerado...
Sem contar que a maioria que fala mal conhece eles, sequer serviu pra conhecer de perto...
Abçs

hellgod
Veterano
# fev/13
· votar


-Dan
A sim! no espiríto do tópico da indireta...
Concordo com sua afirmação então!

Jack Kerouac...
Veterano
# fev/13
· votar


Penta_Blues

faz alguma diferença o dia em que eu me apresentar pro alistamento?

tipo, para quem não quer servir, é melhor se apresentar no dia 30 de abril (último dia), ou nessa primeira parte não faz diferença alguma?

Felippe Rosa
Veterano
# fev/13
· votar


Jack Kerouac...
Não foi pra mim mas, não, teve um cara da minha turma que se alistou em novembro, e tá lá ainda...

Jack Kerouac...
Veterano
# fev/13 · Editado por: Jack Kerouac...
· votar


Felippe Rosa

brother, agora no início do ano você tem de ir lá pra tipo marcar um dia pra voltar no segundo semestre...

amador_ssa
Veterano
# fev/13 · Editado por: amador_ssa
· votar


Felippe Rosa

EDIT : Suboficial é uma patente da marinha, não uma divisão entre praça e oficial, Subtenente/Suboficial também é praça.

Suboficial é uma patente da FAB também. Mas não muda muito, pois equivale ao Subtenente do EB. E também é Praça, sim. E o Viciado em Guarana tem razão ao dizer "Isso aqui é só um festival de trolls"

tanto eu quanto o Penta_Blues sabemos e vimos de perto que não é assim como falam, falam em confiscação de corpos pelo monopólio da força como se fossemos ser torturados, como se fosse a coisa mais cruel e macabra do mundo

O Penta_Blues pode ter visto muita coisa, uma carreira mais que completa (SubTen atingir o oficialato não é fácil no EB), mas não quer dizer que ele viu TUDO, quase tudo sim rs.

A "confiscação de corpos" não quer dizer tortura (apenas). Isso vai muito além do homem que por vontade, fez renúncia da sua própria vida. Que se voluntaria a acordar e dormir obedecendo. Isso pode ser chamado de "confiscação de corpos".Não é um trabalho escravo, mas muito peculiar e que se considerarmos a CLT e Estatutos de Servidores, o militar esta entre o trabalho Legal e a Escravidão.

E sobre tortura, você ja deve ter visto na TV casos que parecem verídicos sobre trotes com toras de madeira, caso de abuso sexual?? Tem gente ruim em todo lugar. Fora as oficinas que fazem parte de alguns cursos a exemplo do CAC, que é a bruxa com algumas atividades que são torturantes.

-Dan

Se falares contra o EB, estarás desvirtuando

Não precisa folclorizar. Eu ja critiquei algumas coisas que EU acho injusta do EB e das Forças Armadas e o Penta_Blues concordou comigo, mesmo criticando as FFAA.

Penta_Blues
amador_ssa
Ponto pra vc!


Um ponto do Penta_Blues é que nem uma insígnia, valeu rsrsrsrs

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Serviço militar - vamos tentar esclarecer aqui