A respeito de jovens academicamente bem-sucedidos com necessidade de auto-afirmação.

Autor Mensagem
André Perucci
Veterano
# jun/11
· votar


Codinome Jones
elegância é usar termos politicamente corretos e/ou bacanas e modernos né?

elegância é não usar palavrões num texto sério rapaz

Volunteer
Veterano
# jun/11 · Editado por: Volunteer
· votar


Uma coisa é escrever palavrão em posts/tópicos que tendem pro besteirol, outra coisa é começar um post de forma inteligente e agradável e terminar com um "enfiar dinheiro no cu".

Você fala como se uma frase como essa tirasse a inteligência do texto(falso) ou o fizesse deixar de ser agradável(subjetivo, eu mesmo prefiro assim).

Codinome Jones
Veterano
# jun/11
· votar


fizesse deixar de ser agradável(subjetivo, eu mesmo prefiro assim).

exato. Essa ideia de que palavrão deve ser restringido é a mesma dos filmes e suas traduções toscas, entre outras ideias idiotas.

zaqueu_grunge
Veterano
# jun/11 · Editado por: zaqueu_grunge
· votar


Volunteer
Codinome Jones
Jamais será agradável pra mim (não posso falar por tudo mundo, claro). Se vocês gostaram, tranquilo.
Só pra não deixar dúvida, não disse que usar o palavrão tira a inteligência do post dela.

Edit.: melhor parar com a desvirtuação (ou desvirtuamento, sei lá)

ROTTA
Veterano
# jun/11
· votar


Discursinho "leite com pêra" com boina de Che Guevara. Mostre-me resultados (não posts) e eu lhe admirarei.

Discorda do capitalismo e o acha cruel e injusto? Vá para Cuba ou Venezuela e navegue no mar da prosperidade, da justiça e das oportunidades.

Agora, enquanto isso, deixe as pessoas lutarem por uma vida melhor, mais feliz e mais completas com os meios que elas têm e acham correto.

Abraços.

ROTTA
Veterano
# jun/11 · Editado por: ROTTA
· votar


Agora tirando o desabafo acima, vou comentar dois trechos.

Panetou
Do tipo politicamente correto, puxa saco dos professores, que faz questão de listar todas as notas acima de 9 que tira (estrategicamente omitindo as demais) e gosta de falar do quanto sua trajetória de vida será brilhante na área profissional.

Conheço algumas pessoas com este perfil e que se frustaram bastante por não ter outras habilidades, que cada vez são mais valorizadas em detrimento do currículo acadêmico: lidar com gente é uma delas! Enfim, essa relação de "boas notas = sucesso profissional" deixou de ser verdade faz tempo...

Acho que quem tem um diploma deve usar seu conhecimento e seu "status" para fazer algo diferente do que a maioria já faz, promover mudanças. Não é o que se observa.

Bela frase, mas qual o caminho que você acha o mais adequado para isto? Entrar na política? Uma revolução armada? Projetos sociais? Virar eremita? Ou quem sabe uma "marcha" dessas... Tem muita gente que faz (ou tenta fazer) exatamente o que você está sugerindo...

Abraços.

Viciado em Guarana
Veterano
# jun/11 · Editado por: Viciado em Guarana
· votar


Eu tbm odeio esses nerds puxa-saco de professores e esses BOREUS puxa-saco de moderadores.

AnaClara
Veterano
# jun/11 · Editado por: AnaClara
· votar


De acordo com Freud, vc é uma puxa-saco enrustida.

Pense nisso

Panetou
Veterano
# jun/11
· votar


ROTTA

Discursinho "leite com pêra" com boina de Che Guevara. Mostre-me resultados (não posts) e eu lhe admirarei.

Discursinho "caviar com vinho" com terno de Eike Batista. Sempre resultados, gráficos e estatísticas. Quis apenas expor minha opinião, é pecado?


Conheço algumas pessoas com este perfil e que se frustaram bastante por não ter outras habilidades, que cada vez são mais valorizadas em detrimento do currículo acadêmico

Cresci ouvindo "você vai ser o que quiser na vida". Acho que minha opinião se justifica exatamente por isso.


Entrar na política? Uma revolução armada?


Fazer com que muitos consigam pensar fora da caixa e deixarem de achar que tudo é justo e natural já é um primeiro passo. O resto, pode ser tudo isso que você falou, ou pode ser completamente diferente, até mesmo natural.

Panetou
Veterano
# jun/11
· votar


AnaClara
De acordo com Freud, vc é uma puxa-sace enrustida.

Já falei sobre tal com um psiquiatra e com minha psicanalista e eles disseram apenas que por alguma razão eu não gosto de cumprir algumas chatices sociais (acho que é preguiça mesmo)

qew
Veterano
# jun/11
· votar


Pao no ku do mundo

Panetou
Veterano
# jun/11
· votar


Pao no ku do mundo

Resumo do tópico.

ROTTA
Veterano
# jun/11
· votar


Panetou
Quis apenas expor minha opinião, é pecado?

Claro que pode, gafanhoto. =)
Abraços.

qew
Veterano
# jun/11
· votar


Panetou
Resumo do tópico.


=D

resumo dessa noite de sexta feira, isso sim...

TaylorBass
Veterano
# jun/11
· votar


Discorda do capitalismo e o acha cruel e injusto? Vá para Cuba ou Venezuela e navegue no mar da prosperidade, da justiça e das oportunidades.

Eita.. isso que é discurso inteligente!

ROTTA
Veterano
# jun/11
· votar


TaylorBass
Eita.. isso que é discurso inteligente!

O que eu quis dizer, de forma radical claro, é que as alternativas ao tão xingado capitalismo (pelo menos até o momento) são desastrosas sob quase todos os aspectos.

Abraços.

brunohardrocker
Veterano
# jun/11
· votar


Pao no ku do mundo

Pao no grand canyon

TaylorBass
Veterano
# jun/11
· votar


ROTTA
hehe sim, sim..
só me incomoda um pouco esse tipo de exemplo, mas beleza.. concordo contigo!

brunohardrocker
Veterano
# jun/11
· votar


TaylorBass

Vai pra CHINA então, véi!
Vai pra CHINA! flw

DrStrangelove
Veterano
# jun/11
· votar


Malditos professores comunistóides de história. Estão corrompendo a juventude.

Panetou
Veterano
# jun/11
· votar


DrStrangelove

Conclusão precipitada ou chute mal dado?
Meus professores de História/Geografia/afins sempre foram velhas que passavam a aula contando sobre suas viagens à Europa.

DrStrangelove
Veterano
# jun/11
· votar


Panetou
Tipo a Dilma Rousseff e a Heloísa Helena?

Arcanjo Lúcifer
Veterano
# jun/11
· votar


Eu levo o comunismo a sério e acredito no coelho da pascoa :D

Panetou
Veterano
# jun/11
· votar


Arcanjo Lúcifer
Não sou comunista, meu amor. Também acho que qualquer modelo de sociedade já criado (os que conheço, é claro) acarreta em injustiça para alguém.

Xeper
Veterano
# jun/11
· votar


sem se importar com o fato de as pessoas cujos sacos estão lambendo serem, também, meros mortais que acordam com mau hálito, urinam e defecam excrementos fétidos.

Tapa na kara da sossiedadi!!!!!

Pete Townshend
Veterano
# jun/11
· votar


Panetou

acho que entendi o que quis dizer, mas pelo visto o tópico já desviou um bocado do assunto principal, mas vamos lá, eu só saquei isso depois que entrei na faculdade, tem algumas pessoas que são bem vaidosas de conhecimento, fazem questão de mostrar bastante que são inteligentes e que sabem bastante, nada contra, tirando que as vezes é um saco estar do lado de um amigo que quer ficar falando de termos tecnicos etc em um momento descontraído e tal, outro ponto chato é que essa galera que gosta de exibir conhecimento geralmente tem um complexo de superioridade e tenta ser líder do grupo e da sala a todo custo, só queee, geralmente, generalizando meeesmo, essas pessoas são tão bostas quanto todos os outros amigos delas, e estão todos estudando pra aprender da mesma forma, porra, é muito óbvio que ninguém sabe de tudo e que uns sabem mais de umas coisas, outro de outras, uns tem mais facilidade pra estudar e prestar atenção nas aulas, outros menos, bem normal isso, mas vou te dar um bom conselho cara, muitas dessas pessoas vão te ajudar quando você precisar, assim como vão precisar da sua ajuda, e eles não hesitarão em pedir, e muitas dessas pessoas, tirando essas vaidade acadêmica, são bem sociáveis e amáveis, é só um defeito delas, imagino que você tenha os seus também, pra conviver bem com os outros temos que ignorar muitas coisas, geralmente essas pessoas que tentam aparecer mais, por acharem que tem mais conhecimento, só fazem mal pra elas mesmas, talvez sejam professores chatos detestados pelos alunos, talvez serão usadas pelos chefes que não darão a mínima pra eles enquanto eles puxam saco e fazem todo o serviço e mais o serviço do que faz pouco, enfim, pare de se irritar fácil assim, tira esse ódio do seu coraçãozinho, você também tem defeitos, se você for se irritar com todos nos quais você vê defeitos, pode se trancar em um quarto sozinho e morrer de tédio, se as pessoas não te causam prejuízo em geral, simplesmente ignore os defeitos, todos nós temos, se formos todos ponderados com nossos defeitos, vamos nos reprimir tanto e ficarmos tão estressados que viveremos em uma vida artificial, seja você, deixem os outros serem os outros sem dar piti e escolha seus amigos, e use menos o computador também, isso da mais tempo pra pensar e concluir que o jeito é relaxar

Pete Townshend
Veterano
# jun/11
· votar


puta merda, ficou grande bagarái

Panetou
Veterano
# jun/11
· votar


Pete Townshend
Acontece que as pessoas não encaram isso como "defeito". Como diz o ditado, o pior cego é aquele que não quer ver.




Eu li tudo.

Pete Townshend
Veterano
# jun/11 · Editado por: Pete Townshend
· votar


Panetou
Acontece que as pessoas não encaram isso como "defeito". Como diz o ditado, o pior cego é aquele que não quer ver.

e qual é o problema cara? não tem nada de errado, relaxa, cada um com as suas preferências, para de esquentar a cabeça a toa, não adianta tentar querer que todos aqui pensem a mesma coisa, isso nem é algo tão relevante assim, "oh, o que as pessoas aqui acham de pessoas academicamente vaidosas? hm, importantíssimo..", isso não muda nada, a não ser que você queira ser endeusado e aclamado como "o cara mais humilde do fcc que não faz questão de mostrar que sabe das coisas", atitude que de humilde não teria nada, fora isso, desencana, ninguém aqui vai mudar de ideia tão fácil sobre algo por causa de um tópico, ainda mais sendo uma opinião sobre algo, é tão pessoal isso

Panetou
Veterano
# jun/11
· votar


Pete Townshend
E depois eu que tenho ódio no coração. Quis APENAS, apenas, mostrar a minha opinião. Em momento algum disse que queria mudar a opinião de alguém, ser endeusada ou aclamada por qualquer merda dessas. "Fórum" é um lugar feito para debater, não? Isso é o que estamos fazendo.

Obs: Sou do sexo feminino. Dê-se ao mister de verificar minha página de usuário.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a A respeito de jovens academicamente bem-sucedidos com necessidade de auto-afirmação.