A primeira crise do Governo Dilma: O Caso Palocci

Autor Mensagem
Murillo Wendel
Veterano
# jun/11


Esse é meu Brasil ^^

Dilma já teria acertado a demissão de Palocci


Segundo reportagem publicada no jornal Folha de S. Paulo desta terça, a presidente Dilma e o chefe da Casa Civil, Antonio Palocci, chegaram a acertar na segunda-feira os termos de uma carta de demissão do ministro. No entanto, a decisão final dependerá do impacto do arquivamento do pedido de abertura de investigação na Procuradoria-Geral da República.

Com a decisão do arquivamento, Palocci ganhou uma sobrevida no cargo. Enquanto Dilma discutia o futuro político do ministro, a Comissão de Ética Pública da Presidência decidia pedir a Palocci a lista de todos os clientes de sua consultoria, a Projeto. Após um pedido do governo, a Comissão de Ética Pública não tornou público o pedido de informações a Palocci.

Fonte

O que vocês acham disso?

Murillo Wendel
Veterano
# jun/11
· votar


Na verdade, primeira crise meu ovo esquerdo, a inflação veio com tudo...

Agora vamos todos relembrar da novela do governo anterior em que no caso d mensalão e o Sr. Zé Dirceu envolvido até o pescoço e o Sapo Barbudo não sabia de nada e mimimi e os mesmos picaretas estão de volta ao governo.

Praticamente um Deja Vu. E a culpa não é dela e sim de quem votou nela e agora deveriam tomar uma surra de gato morto até o gato miar.

Kensei
Veterano
# jun/11 · Editado por: Kensei
· votar


Murillo Wendel
Murilo, discutir inflação é bem complicado, não dá para afirmar de forma alguma que se trata de uma crise no governo Dilma, primeiro porque os instrumentos não conseguem determinar o que é inflação de demanda interna e externa, o componente externo, por conta das commodities é muito significativo, o mesmo vale para o preço dos alimentos, a majoração dos preços se deu de forma global.

Claro que existe incremento no consumo da classe C (o que é bom, afinal de contas é sinal de que está havendo uma diminuição da pobreza no país), isso pode ter pegado a oferta de "surpresa", a maior demanda provocou um aumento nos preços, mas isso eu considero que seja apenas de curto prazo, haja vista que a OFERTA tende a se ajustar, anulando o ímpeto de crescimento dos preços. O governo atuou de forma correta nesse caso, aliás, no futuro vamos saber se não apertou demais.


Caso Palocci.
Não vejo a hora de saber quem são seus clientes, vai ser uma excelente semana para se comprar na Bovespa. Minha dica: lotes e mais lotes de telecomunicações e bancos, passe o rodo com ímpeto.

Simonhead
Veterano
# jun/11
· votar


carta de demissão do ministro

Já vai tarde!

Simonhead
Veterano
# jun/11
· votar


Kensei
lotes de telecomunicações

Amigo meu era auditor na Brasiltelecom aqui no DF e morre de raiva das várias negociações que ele presenciou ao longo de quase 14 anos naquela empresa.

Rafa-Ban
Veterano
# jun/11
· votar


não quero defender o pt ,até pq eu não votei no pt.Preferia que a Marina tivesse ganho.

Eu acredito que se o sr,Bruns tivesse sido eleito,a coisa seria muito pior.Escandalos sempre vão existir em qualquer governo,e os governantes sempre vão tentar abafar da maneira mais ridícula possível

E depois,enquanto tiver gente que eleja Romário,Tiririca e vote "avulso nos parlamentares,não vai haver muito o que a gente posa fazer.A não ser que de o saci no povo e esse invada a sede do governo e decapte todo mundo

Murillo Wendel
Veterano
# jun/11 · Editado por: Murillo Wendel
· votar


Kensei

Murilo, discutir inflação é bem complicado, não dá para afirmar de forma alguma que se trata de uma crise no governo Dilma, primeiro porque os instrumentos não conseguem determinar o que é inflação de demanda interna e externa, o componente externo, por conta das commodities é muito significativo, o mesmo vale para o preço dos alimentos, a majoração dos preços se deu de forma global.

Sim, analisando por esse seu ponto de vista, que aliás, vou te elogiar, pois eu gosto muito de ler os seus posts com essa visão macro que você consegue ter. Você e o Rato são dois caras que quando vão falar de economia eu paro tudo o que estou fazendo e presto muita atenção pois aprendo bastante.


Mas poxa Eder, mas a alta dos combustíveis e fontes de energias como eletricidade e gás subiram drasticamente e o governo demorou muito pra tomar alguma medida. E eu li um artigo que a desculpa do governo com relação a safra da cana estar em baixa era balela... Da pra confiar em um governo assim?


No caso do Palocci, sem comentários. As notícias falam por si mesmo, e sabia que não demoraria para acontecer. Esperando agora os argumentos dos Petistas para isso.

Murillo Wendel
Veterano
# jun/11
· votar


Kensei
Simonhead

a Comissão de Ética Pública da Presidência decidia pedir a Palocci a lista de todos os clientes de sua consultoria, a Projeto


Estou muito curioso para saber quais são essas empresas! *.*

Será que tem alguma estatal no meio? rs

Chespirito
Veterano
# jun/11
· votar


Dilma já teria acertado a demissão de Palocci

Demorou.

russobass
Veterano
# jun/11
· votar


é muita cara de pau desse Palocci o Pelé das Finanças.

só faltou falar que parte do dinheiro foi presente ou gratificações.

Xeper
Veterano
# jun/11
· votar


Morram petralhas!
/oteense

Murillo Wendel
Veterano
# jun/11
· votar


russobass
é muita cara de pau desse Palocci o Pelé das Finanças.

só faltou falar que parte do dinheiro foi presente ou gratificações.



E se ele falar, vai ter gente que irá acreditar e defender ele, inclusive aqui no OT. ¬¬

Arcanjo Lúcifer
Veterano
# jun/11
· votar


A primeira crise foi ela ter sido eleita.

Kensei
Veterano
# jun/11
· votar


Murillo Wendel
desculpa do governo com relação a safra da cana estar em baixa era balela... Da pra confiar em um governo assim?

Olha só, eu observo de maneira distinta isso daí. Veja bem, no caso do etanol, eu creio que não compete ao governo emitir esse tipo de desculpa, suas ações influenciam muito mais no preço da Gasoilna, haja vista a representatividade da Petrobras. No caso do etanol, o principal mecanismo utilizado no ajuste dos preços são as alterações no nível de porcentagem do etanol na gasolina, no sentido de fazer "sobrar" mais etanol para o mercado.


Tem um outro fator que eu considero muito relevante, e que não vejo a mídia divulgando, se você conhecer alguém do interior que trabalhe nas usinas ele vai te confirmar isso, é o seguinte, as usinas tem aumentado muito a destinação dos insumos para a produção de AÇUCAR. Sim, o preço do açucar lá fora, principalmente na europa, torna muito mais atrativo para o empresário alocar seus recursos em sua produção.

Ou seja, a safra foi menor, e a destinação da cana foi outra que não o combustível. Isso é mercado.

Nesse link tem um gráfico maneiro que mostra isso, a matéria também é boa, mas se tiver sem tempo veja apenas os gráficos.
http://infopetro.wordpress.com/2011/05/30/crise-de-oferta-no-mercado-d o-etanol-conjuntural-ou-estrutural/

fgr
Veterano
# jun/11
· votar


Kensei
essa parada aí..

que aliás, em muitos ramos, sempre foi melhor pro produtor exportar, do que vender aqui dentro... vide café, cana e etc.

Nós tá sempre cum a sobra rs

jimmy vandrake
Veterano
# jun/11
· votar


a Comissão de Ética Pública da Presidência decidia pedir a Palocci a lista de todos os clientes de sua consultoria, a Projeto.

Nem precisa, a Dilma bem como o Lula entre tantos outros do PT já sabem. Seus clientes são Petrobrás, Constutoras que prestam serviços de obras para o governo, Banco Santander, Azul linhas aéreas entre outros.
Impressionante a cara de pau dessa galera. O cara é ministro, tem uma consultoria que viabiliza empréstimos via BNDES para empresas privadas fazerem seus investimentos. Quer dizer, o que eles chamam de consultoria nem de longe é privada, por que funciona muito mais como um despachante do governo na viabilização de investimentos com dinheiro público.
No começo do mandato de Dilma eu até estava olhando com bons olhos sua postura, decisões e principalmente sua discrição.
Agora estou questionando porque Dilma precisa se aliar a velhos companheiros que não eram nada mais do que gangsters para fazer um bom mandato.
Nós brasileiros vamos ter que engolir mais um escândalo de completa falta de moral no poder e que seguirá em frente atropelando todos os princípios éticos e legais.
Paloci, deixa eu continuar tocando sua consultoria ? Agradeço.

thebassx
Veterano
# jun/11 · Editado por: thebassx
· votar


é engraçado ele nao poder revelar a lista de clientes, por causa da ÉTICA... mas alguem lembra da quebra do sigilo bancario do caseiro em 2006? que tipo de negocio tao nebuloso é esse que não é possivel dizer quem sao os clientes ? ele dava o cu ?

bah é muita canalhice.....

fgr
Veterano
# jun/11
· votar


thebassx
A sujeira é tão grande que julgo eu, até a galera que tá contra, respeitar esse código de canalhice pra não permitir que outras sujeiras sejam expostas.. Como aconteceu com o mensalão em que todo mundo se sujou!!

Política é foda, eu vejo prefeito metendo malho em prefeito durante o dia e jantando junto depois...

Konrad
Veterano
# jun/11
· votar


Uma pergunta: A tal firma do Palocci não é registrada na Prefeitura? Não tem de recolher impostos, inclusive sobre os supostos contratos de "consultoria" "palestra"? Os sócios não declaram imposto de renda?

Não haveria ai, no mínimo sonegação fiscal? Como operações desse vulto não aparecem em lugar nenhum? Por que não cruzam informações?

thebassx
Veterano
# jun/11
· votar


alguem leu a veja desse fds? mostraram o pobre coitado "dono" da "empresa" que é proprietaria do apartamento onde o Palocci mora...
o cara trabalha de dia pra comer de noite...
tá, ele nao tem obrigacao de saber quem é o dono do apartamento que aluga. mas pobrezinho né, é tao azarado ?

thebassx
Veterano
# jun/11
· votar


Konrad

os impostos foram declarados. mas é aquela coisa, nota fiscal inventada pra lavar dinheiro é a coisa mais antiga do mundo.
se nao for isso, é tráfico de influencia direto, como bem explicou o vandrake.

Murillo Wendel
Veterano
# jun/11
· votar


Kensei


Com relação a interferência do Governo, eu li isso na Exame esses dias, mas me corrija se eu estiver equivocado.

Na Exame desse mês o assunto principal é voltado a bolsa e na reportagem mostra que os indicadores nunca foram tão ruins e que agora é a melhor época para comprar, mas que os investirdores estão muito tementes a intervenção do Governo, principalmente com relação as duas principais empresas nacionais. A Vale e a Petrobras.

Não é perigoso o governo ficar interferindo tão diretamente nas empresas poderosas, como a Vale por exemplo, sendo que a mudança de Presidente da mesma foi efetuada com "um aval compulsório" da Dilma?

Isso não é perigoso para os investimentos estrangeiros, o Governo interferir tanto assim?

Murillo Wendel
Veterano
# jun/11
· votar


Kensei
Tem um outro fator que eu considero muito relevante, e que não vejo a mídia divulgando, se você conhecer alguém do interior que trabalhe nas usinas ele vai te confirmar isso, é o seguinte, as usinas tem aumentado muito a destinação dos insumos para a produção de AÇUCAR. Sim, o preço do açucar lá fora, principalmente na europa, torna muito mais atrativo para o empresário alocar seus recursos em sua produção.


Exatamente. Os "Reis da Cana" nunca ficarão no prejuízo. Essa era questão. Então pode se dizer que a alta do Etanol se deve ao fato do preço do Açucar estar mais atrativo do que o do próprio Etanol? Correto?

Só não entendi o a justificativa da safra estar baixa, sendo que a produção não diminuiu, apenas foi desviada a mais para o açucar do que para o Etanol.

Murillo Wendel
Veterano
# jun/11
· votar


jimmy vandrake
Nem precisa, a Dilma bem como o Lula entre tantos outros do PT já sabem. Seus clientes são Petrobrás, Constutoras que prestam serviços de obras para o governo, Banco Santander, Azul linhas aéreas entre outros.
Impressionante a cara de pau dessa galera. O cara é ministro, tem uma consultoria que viabiliza empréstimos via BNDES para empresas privadas fazerem seus investimentos. Quer dizer, o que eles chamam de consultoria nem de longe é privada, por que funciona muito mais como um despachante do governo na viabilização de investimentos com dinheiro público.
No começo do mandato de Dilma eu até estava olhando com bons olhos sua postura, decisões e principalmente sua discrição.
Agora estou questionando porque Dilma precisa se aliar a velhos companheiros que não eram nada mais do que gangsters para fazer um bom mandato.
Nós brasileiros vamos ter que engolir mais um escândalo de completa falta de moral no poder e que seguirá em frente atropelando todos os princípios éticos e legais.
Paloci, deixa eu continuar tocando sua consultoria ? Agradeço.



Na boa. Deveriam fazer um banner com esse post seu! +1

Konrad
Veterano
# jun/11
· votar


thebassx
os impostos foram declarados. mas é aquela coisa, nota fiscal inventada pra lavar dinheiro é a coisa mais antiga do mundo.
se nao for isso, é tráfico de influencia direto, como bem explicou o vandrake.


Mas ai é que está! É muito fácil para um dos auditores fiscais que esse país tem provar a incoerência dos serviços, notas, e todo o resto! (aliás..... http://www.anfip.org.br/publicacoes/noticias/publicacoes_noticiasindex .php?id=21532)

Numa continha básica, o Palocci ia terde ganhar um 50 mil por hora para ganhar o que ganhou no período que declarou.... sem contara condição dos "sócios" dele.....

Konrad
Veterano
# jun/11
· votar


Murillo Wendel
Só não entendi o a justificativa da safra estar baixa, sendo que a produção não diminuiu, apenas foi desviada a mais para o açucar do que para o Etanol.

Simples uai. Quem paga mais leva o produto! ehhe

jimmy vandrake
Veterano
# jun/11
· votar


Konrad
thebassx

Etanol não é solução para ninguém. O Brasil deveria sentir vergonha deste projeto uma vez que não sabe como administra-lo há 30 anos.

Murillo Wendel
Veterano
# jun/11
· votar


Konrad
Simples uai. Quem paga mais leva o produto! ehhe


Sim, eu digo com relação a desculpa da "safra estar em baixa" sendo que é mentira. A demanda da sacarose estava mais atraente.

=)

Konrad
Veterano
# jun/11
· votar


jimmy vandrake
Etanol não é solução para ninguém.

Eu não tenho nem dúvida disso! Se bem que.... descartar um projeto que foi administradopor brasileiros com base em sua ineficiência é sempre uma decisão arriscada! erhhe

Konrad
Veterano
# jun/11
· votar


Murillo Wendel
Sim, eu digo com relação a desculpa da "safra estar em baixa" sendo que é mentira. A demanda da sacarose estava mais atraente.

=)


http://www.youtube.com/watch?v=Xl6NfQyNLto

hehe

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a A primeira crise do Governo Dilma: O Caso Palocci