"Mal passam em medicina e já recebem o diploma de arrogância"

Autor Mensagem
Frodo Rei do Hobbits da Terra Média
Veterano
# mai/11
· votar


_FrEd_

Ouso em discordar de você. Arrogância é assumir uma atitude prepotente ou de desprezo em relação aos outros por um motivo. No caso, o motivo é fazer medicina, ter passado no vestibular de medicina, ser um futuro médico.
A medicina sempre foi superestimada. Metaforicamente falando é como se a pessoa tivesse uma relíquia "especial" e não adiantaria tê-la se não puder mostrar que a tem. Usei o verbo "ter" três vezes pra reforçar a idéia.
Mas os médicos e principalmente os estudantes não entendem que são tão vulneráveis e tão frágeis como os pacientes.

russobass
Veterano
# mai/11
· votar


Meu nick de hacker era NEO, depois conheco o Morfeu e me apaixonei pela Trinity.

E até hoje lutamos contra os Sentinelas.

Tiruk
Veterano
# mai/11
· votar


A medicina sempre foi superestimada
Desculpa, mas você falou uma merda tão grande que prefiro nem começar uma discussão.

Kobberminer
Veterano
# mai/11
· votar


http://capinaremos.com/files/2009/12/house.jpg

ZakkWyldeEMG
Veterano
# mai/11
· votar


^

quotando partes

DrStrangelove
Veterano
# mai/11 · Editado por: DrStrangelove
· votar


Sinceramente não vejo isso. A prevalência de atitudes babacas é igual a qualquer outro setor da sociedade.

Não confunda arrogância com orgulho. Ter orgulho de exercer uma profissão respeitada e por méritos próprios é completamente natural. Mas os mesquinhos vêem qualquer manifestação de felicidade alheia como uma ofensa.

Acho estranho você pensar isso dos próprios colegas. Quando um está incomodado com a atitude de todos ao seu redor, geralmente o problema está nele. Prometa que não vai aparecer na faculdade algum dia com uma metralhadora.

No mais, não creio que um curso de medicina possa tornar alguém arrogante. Eu, por exemplo, nunca mudei em nada minha atitude só porque sou melhor que todo mundo.

tl;dr? resumo: Haters gonna hate.

Codinome Jones
Veterano
# mai/11
· votar


Achar arrogância em tudo é coisa tipica de brasileiro complexado. O que é natural, sendo este um país em que buscar conhecimento é visto como coisa de babaca que não come ninguém, qualquer anormalidade é tida como arrogância.

Ainda mais num curso como esse, que requer mais 'anormais'.

buddy guy
Veterano
# mai/11
· votar


"Mal passam em medicina e já recebem o diploma de arrogância"

Trabalhei 8 anos em uma universidade que oferece o curso de Medicina, e conheço exemplos que comprovam a frase, bem como outros que a refutam. Enfim, acho que tem gente arrogante e imbecil em qualquer carreira.

Abraços.



É,estou com camarada ROTTA !!

2

Tiruk
Veterano
# mai/11
· votar


DrStrangelove
[2]
O orgulho de fazer um curso tão difícil e um dos (pra não falar que é o mais)mais concorridos do mundo é difícil de entender pra 1- Quem está de fora 2-Quem não conseguiu passar e 3-Quem faz mas não gosta.
E vou terminar com uma frase simples, que muitos acham que é arrogância mas é a pura verdade: Medicina NÃO É para qualquer um.

Anderson Eslie
Veterano
# mai/11
· votar


Codinome Jones
Achar arrogância em tudo é coisa tipica de brasileiro complexado.
Vc ainda tá em dúvida se faz medicina ou um curso na área de humanas, mas já é arrogante.
:D




#trollface

Tamehiro
Veterano
# mai/11
· votar


tnc, pessoal generaliza até nao poder mais

Tiruk
Veterano
# mai/11
· votar


PS: Não confundir arrogância com orgulho.

Dav_Ness
Veterano
# mai/11
· votar


Estou tendo que aguentar um arrogante agora, não, não faço medicina.

Arcanjo Lúcifer
Veterano
# mai/11
· votar


Estudantes de medicina só são os piores. O campus tá cheio de donos do mundo.

Só escapa o pessoal de humanas que só quer saber de queimar planta e tocar raul seixas.

_FrEd_
Veterano
# mai/11
· votar


Frodo Rei do Hobbits da Terra Média

Entendo vc, mas o que eu quis dizer é que o comportamento arrogante independe da situação, mas sim da pessoa.

Gente que se torna arrogante quando passa na faculdade é a mesma pessoa que anos atras era arrogante com coisas mais fúteis. Isso vem de má educação de pai e mãe.

E se vc acha que essas pessoas são arrogantes pq passaram em medicina, pode ser que sim, mas a causa é muito mais embaixo...

Heil
Veterano
# mai/11
· votar


Arrogante por arrogante, tem até nego de Engenharia florestal que se acha o lumberjack.

O negócio é surra de tora mole pra eles

Kobberminer
Veterano
# mai/11
· votar


Heil
Engenharia florestal

Tudo bando de bg...

Frodo Rei do Hobbits da Terra Média
Veterano
# mai/11
· votar


Tiruk
Desculpa, mas você falou uma merda tão grande que prefiro nem começar uma discussão.

Venceu meu argumento facilmente. Parabéns.

Frodo Rei do Hobbits da Terra Média
Veterano
# mai/11
· votar


DrStrangelove
Eu, por exemplo, nunca mudei em nada minha atitude só porque sou melhor que todo mundo.

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

boa.

QUARESMA
Veterano
# mai/11
· votar


Codinome Jones
Achar arrogância em tudo é coisa tipica de brasileiro complexado. O que é natural, sendo este um país em que buscar conhecimento é visto como coisa de babaca que não come ninguém, qualquer anormalidade é tida como arrogância.

Ta ai uma frase que achei muito nada a ver

LeD_HaleN
Veterano
# mai/11
· votar


Medicina = Curso gay.

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# mai/11
· votar


Algumas profissões só potencializam os defeitos do sujeito e isso não se restringe a medicina. Arte é ainda pior, mexe com a vaidade e o ego do sujeito.

Viciado em Guarana
Veterano
# mai/11
· votar


Christhian
Arte é ainda pior, mexe com a vaidade e o ego do sujeito.
Música entra nessa né?

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# mai/11
· votar


Viciado em Guarana
Não, coveiro é que entra...
¬¬
/feeding

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# mai/11
· votar


Frodo Rei do Hobbits da Terra Média
Gênio!
Criou um tópico com uma polêmica e conseguiu provar no mesmo, sem se esforçar.
:)

Viciado em Guarana
Veterano
# mai/11
· votar


Christhian
Mas o coveiro não sai?

Frodo Rei do Hobbits da Terra Média
Sei bem como é essa pataquada!
Existem muitas enfermeiras arrotando arrogância no hospital público e nos postos de saúde por aqui.

wild.man
Veterano
# mai/11
· votar


Medicina é um curso trabalhoso, mas não exige tanto do intelecto quanto os cursos de exatas.
Engenharia sim é um curso pesado.

Beatlemaniac
Veterano
# mai/11
· votar


Medicina é um curso trabalhoso, mas não exige tanto do intelecto quanto os cursos de exatas.
Engenharia sim é um curso pesado.

(2)

nem se compara o nível de exigência de um estudante de engenharia com um de medicina
basta ver a quantidade de gente que toma pau/desiste nas engenharias, principalmente as da elétrica/automação

Kobberminer
Veterano
# mai/11
· votar


Viciado em Guarana
Existem muitas enfermeiras arrotando arrogância no hospital público e nos postos de saúde por aqui.

Pior que enfermeira gorda e ignorante, é enfermeira que pulsiona sua veia, vê que tem algo errado, tenta de novo, estoura sua veia, tenta de novo, fala pra voce relaxar e depois de tudo isso, lembra que esqueceu da borrachinha do braço...

Então voce chega em casa puto da vida, e logo depois vê que seu braço começa a doer, voce fica com febre, desmaia e acorda na UTI com o braço amputado, porque além da borrachinha, a vagabunda esqueceu de passar o álcool...

EternoRocker
Veterano
# mai/11
· votar


Pior do que médico arrogante são os manés que não são médicos, advogados, engenheiros, padeiros, pintores... em fim, não são porra nenhuma e são arrogantes.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a "Mal passam em medicina e já recebem o diploma de arrogância"