Número de horas dormidas pode envelhecer precocemente o cérebro

Autor Mensagem
Cavaleiro
Veterano
# mai/11


As poucas ou muitas horas de sono interferem diretamente no envelhecimento --ou não-- do cérebro.

Em média, o número de horas indicado é de sete horas diárias, sem intervalos e no período noturno, para manter a mente saudável mesmo em uma idade mais avançada. Isso é o que afirma um estudo do Departamento de Epidemiologia e Saúde Pública da Universidade College London, no Reino Unido.

O benefício de se dormir durante sete horas foi mais notado entre as mulheres. Elas pontuaram melhor em testes de vocabulário, memória, fluência e raciocínio. Entre os homens, saíram-se bem quem dormia de seis a oito horas.

A pesquisa, que cobriu um período de cinco anos e envolveu 5.431 pessoas com idade entre 35 e 55 anos, também mostra que dormir mais ou menos do que essa média de sete horas ocasionaria problemas a longo prazo --ou o mesmo que um envelhecimento precoce do cérebro de quatro a sete anos.

A notícia ruim para os dorminhocos é que mais horas de sono causam perdas aceleradas para o cérebro. Em testes aplicados com voluntários, os que dormiam muito foram mal em testes de memória.

"Pensamos que isso pode ser causado pelo sono fragmentado, o que significa que, embora essas pessoas fiquem muito tempo na cama, elas não estão necessariamente tendo um sono de qualidade", diz Ferrie.

Por outro lado, quem também dormiu menos de seis horas por noite, durante cinco anos, apresentou o mesmo resultado ruim. Ou seja, segundo o estudo, o limite mais apropriado para o corpo humano é o de sete horas bem dormidas.

Segundo a coordenadora do estudo, mais investigações são necessárias para se entender exatamente como as mudanças nos padrões de sono agem nas funções cognitivas dos adultos e se outras condições, como a depressão, também tem um papel nesse processo.

http://www1.folha.uol.com.br/ciencia/914313-numero-de-horas-dormidas-p ode-envelhecer-precocemente-o-cerebro.shtml

E você, quantas horas dorme em média? Afeta sua qualidade de vida de forma significativa?

Dissertem ou não, o poder é de vocês.

Sam Keat
Veterano
# mai/11
· votar


foda-se, eu gosto de dormir

Jiuvaskala
Veterano
# mai/11
· votar


A notícia ruim para os dorminhocos é que mais horas de sono causam perdas aceleradas para o cérebro. Em testes aplicados com voluntários, os que dormiam muito foram mal em testes de memória.


putz, então eu já sei pq eu tenho problema de memória...

pedirmaiscedo
Veterano
# mai/11
· votar


Agora entendo o porquê de eu ter uma boa memória... para fatos antigos. hehehe

AnaClara
Veterano
# mai/11 · Editado por: AnaClara
· votar


Acabaram-se meus dias de madrugar

:(

Minow
Veterano
# mai/11
· votar


Eu trabalho em estúdio, eu não durmo. Nunca.

wild.man
Veterano
# mai/11
· votar


Eu durmo muito e tenho uma memória acima da média.
Se tiver como melhorar vou começar a disputar olimpíadas de memorização.

mikia
Veterano
# mai/11
· votar


Durmo em média 7 horas pro noite, e acho que ainda to precisando dormir mais..

JulianaJenner
Veterano
# mai/11
· votar


dormir mais ou menos do que essa média de sete horas ocasionaria problemas a longo prazo --ou o mesmo que um envelhecimento precoce do cérebro de quatro a sete anos.



Dormir muito pode até não ter seus beneficios, mas dormir pouco prejudica muito mais. Influência em tudo, na concentração, no humor, no desempenho no trabalho, infelizmente com a vida corrida é dificil ter noites de sono de boa qualidade.

Kaíque
Veterano
# mai/11
· votar


Para mim tem que ser 8

EternoRocker
Veterano
# mai/11
· votar


Interessante... Eu sei bem o que significa dormir pouco e seus prejuízos.

Kobberminer
Veterano
# mai/11
· votar


Einstein dormia uma média de 12 horas por dia

E aí?

Excel Lion
Veterano
# mai/11
· votar


Durmo em média umas 8 horas por dia, mas tudo espalhado...

Umas 4 horas a noite, mais umas 3 horas à tarde e uma de manhã.

Córtex Frontal
Veterano
# mai/11
· votar


Kobberminer
Einstein dormia uma média de 12 horas por dia



fonte??

__

Eu durmo em media 5 horas por dia, só!! Sou um pouco desligadão sim, mas de noite é o horario que eu sou mais produtivo, consigo pensar e raciocinar melhor!!

E a tarde é o turno que sou menos produtivo!! Fico meio bobo uahufhsef

[M]@a.[K]!ller
Veterano
# mai/11
· votar


Geralmente vou dormir meia noite a uma hora da manhã. Acordo as 6:30 e olha que eu to na puberdade (que o recomendavel é 8 horas de sono).

Kobberminer
Veterano
# mai/11
· votar


Córtex Frontal
http://www.seacoastonline.com/apps/pbcs.dll/article?AID=/20070726/LIFE /707260323/-1/life06

brunohardrocker
Veterano
# mai/11
· votar


Número de horas dormidas pode envelhecer precocemente o cérebro

Durmo na medida certa.

Meu cérebro é de uma pessoa de 80 anos porque eu mereço.

brunohardrocker
Veterano
# mai/11
· votar


[M]@a.[K]!ller
Geralmente vou dormir meia noite a uma hora da manhã. Acordo as 6:30 e olha que eu to na puberdade (que o recomendavel é 8 horas de sono).

Quando todo mundo da casa vai dormir vc fica depenando o bem-te-vi.

Die Kunst der Fuge
Veterano
# mai/11
· votar


Kobberminer
Einstein dormia uma média de 12 horas por dia

E aí?


Ok, e no que isso contraria o resultado da pesquisa?

Kobberminer
Veterano
# mai/11
· votar


Die Kunst der Fuge

Em nada
Por acaso eu disse que a minha afirmação contrariava alguma coisa?

brunohardrocker
Veterano
# mai/11
· votar


Einstein dormia uma média de 12 horas por dia

E aí?

E provavelmente levantava e passava o dia inteiro sem pentear os cabelos.

Die Kunst der Fuge
Veterano
# mai/11
· votar


Kobberminer

Ok, qual foi o intuito do seu post então?

E também, qual o intuito de postar o "e aí?" no final da frase?

Sério, só consegui entender como se fosse algo que contrariasse a pesquisa.

Kobberminer
Veterano
# mai/11
· votar


Die Kunst der Fuge

Eu teria que ser muito IDIOTA pra querer contrariar um pesquisa científica com um único exemplo que foge a regra. Ainda mais este exemplo sendo um caso apelativo, o que torna o meu argumento no máximo falacioso e no mínimo nulo

Resumindo, como já disseram aqui, pra que voce vai levar a sério um fórum aonde o símbolo do mesmo é um copo de cerveja?

Issoae!

Die Kunst der Fuge
Veterano
# mai/11 · Editado por: Die Kunst der Fuge
· votar


Kobberminer
com um único exemplo que foge a regra.

Mas baseado em que você afirma que o Einstein fugia à regra?

Kobberminer
Veterano
# mai/11
· votar


Die Kunst der Fuge

Estatística

Cavaleiro
Veterano
# mai/11
· votar


Estatística

ashuashasuhasu

Bom argumento.

Juh_Cruz
Veterano
# mai/11
· votar


até um tempo atrás eu dormia umas 10 horas, e qto mais eu dormia, mas queria dormir.. não tinha ânimo pra nada..

agora estou dormindo menos.. umas 7 horas por dia.. e apesar d ser um sacrifício levantar, é muitooo melhor assim! Me sinto mais disposta..

as vezes só q durmo menos, normalmente qdo tenho trabalho da facul pra fazer.. aí eu tbm n presto durante o dia..

acho q o bom mesmo seria dormir umas 8 horas por dia

engtmir
Veterano
# mai/11
· votar


Eu tô é fudi** então, pois durmo entre 4 e 5 horas por dia... Mal lembro o que fiz agora de manhã hauehaiuhiueh

Queria dormir 8 horas por dia... Mas tem uns 3 anos que não sei o q é isso :/

Abraços

Gianyny
Veterano
# mai/11 · Editado por: Gianyny
· votar


Eu estou desde ontem sem dormir. Ontem deitei às 14:00hs e levantei às 20:40hs, fui para o trabalho e estou até agora sem dormir. Is the Life.

Edit: sono, muito sono.

Lúthien Tasardur
Veterano
# mai/11
· votar


vixiiiiiiiiii, to ferrada, preciso dormir pelo menos 10 horas, senão fico de mau humor, atrapalhada

esses dias que acordei cedo, acabei queimando meu dedo e prendendo o dedo na janela =\

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Número de horas dormidas pode envelhecer precocemente o cérebro