Sobre o Envelhecer - Maya Angelou

    Autor Mensagem
    Canto
    Veterano
    # jul/07


    Maya Angelou (Marguerite Ann Johnson) nasceu em St. Louis, Missouri, em 4 de abril de 1928. É poeta, escritora, ativista de direitos civis e historiadora, entre outras coisas. Era atriz, dançarina, e cantora, atuou na peça de Jean Genet, "The Blacks", e o aclamado seriado, "Roots". Atualmente, ela é professora de história americana na Wake Forest University , Carolina do Norte, mas ainda fazendo suas excursões e dando palestras em vários lugares.
    Em Abril de 2007, Maya Angelou foi entrevistada pela Oprah Winfrey, que perguntou o quê ela pensava sobre o envelhecimento.

    Ela respondeu:

    "Aprendi que apesar do que quer que aconteça, e do quanto pareça mau, a vida continua e será melhor amanhã.

    Aprendi que se pode conhecer bastante bem uma pessoa a partir da forma como ele ou ela reage em três situações: num dia de chuva, com bagagem perdida e na forma como desembaraça as luzes de Natal.

    Aprendi que independentemente da forma como te relacionas com os teus parentes, vais sentir a falta deles quando sairem da tua vida.

    Aprendi que "fazer pela vida" não é o mesmo que "fazer uma vida.

    Aprendi que a vida às vezes dá-te uma segunda oportunidade.

    Aprendi que não deves viver a vida com uma luva de "apanhador" em cada mão, deves ter a possibilidade de poder atirar (devolver) alguma coisa.

    Aprendi que sempre que decido alguma coisa de coração aberto, normalmente tomo a decisão acertada.

    Aprendi que, mesmo quando tenho dores, não tenho que ser uma dor. Aprendi que todos os dias devemos tentar tocar alguém.

    As pessoas adoram um abraço quente ou uma simples pancadinha nas costas. Aprendi que ainda tenho muito para aprender.

    Aprendi que as pessoas esquecerão o que disseste, esquecerão o que fizeste, mas nunca esquecerão o que lhes fizeste sentir."

    --

    Biografia: pt.wikipedia.org/wiki/Maya_Angelou
    Site: www.mayaangelou.com

    Dêem suas opiniões quanto a resposta sobre o envelhecimento. Comentem e opinem...

    Grow
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    na teoria...

    Canto
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Grow
    na teoria...

    :/
    Não seria na prática?

    joe_harris
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    textulindu... bonitodisive, fiqueimuitofeliz... agoravoumiembora...
    xaupessoalcaradepau...

    has4
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    http://forum.cifraclub.com.br/forum/11/164297/

    É QUE ESTOU FICANDO VELHO DEMAIS, ESTOU FICANDO VELHO DEMAIS, VELHO DEMAIS...

    VIVER É BOM, BICHO, curto muitos exemplos de vida bem vivida, esta é uma delas:
    http://www.youtube.com/watch?v=WKih_0QA5rs


    Canto

    Belíssimo o texto... envelhecer bem é saber viver e é uma arte!

    ScoobyD00
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Aprendi que se pode conhecer bastante bem uma pessoa a partir da forma como ele ou ela reage em três situações: num dia de chuva, com bagagem perdida e na forma como desembaraça as luzes de Natal.

    the best.. vo por no orkut.. uii

    Canto
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    has4
    ScoobyD00

    Maya Angelou é um poeta muito boa mesmo.
    Gosto dos poemas dela.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Sobre o Envelhecer - Maya Angelou