A ignorância é uma virtude

Autor Mensagem
Guitar_RdS
Veterano
# mai/11


O que vocês acham dessa frase?

Dissertem, desvirtuem e trollem à vontade.

Gastar meu tópico num domingo à noite pq tô deprimido agora ='(

Widdly Scuds
Veterano
# mai/11
· votar


Desconcordo. Mas eu já ouvi que ignorância é uma benção, aí eu concordo.

Kobberminer
Veterano
# mai/11
· votar


Guitar_RdS
PQ voci tAH depRIMIdU...MIgUxXxu??!?!

Guitar_RdS
Veterano
# mai/11
· votar


Widdly Scuds
Vc não acha q seja uma virtude?
Tem gente q tem tão pouco conhecimento de tanta coisa que achamos essencial e, no entanto, são felizes. Não digo q seja verdade, apenas acho interessante.

hard rock and roll
Veterano
# mai/11
· votar




qew
Veterano
# mai/11
· votar


Eu discordo, ignorancia é um estado que o individuo esta antes de buscar conhecimento.

Widdly Scuds
Veterano
# mai/11
· votar


Guitar_RdS
Por isso é uma benção, mas por que seria uma virtude?

Guitar_RdS
Veterano
# mai/11
· votar


qew
Bem, ignorância é alguém não saber o que deveria.

Guitar_RdS
Veterano
# mai/11
· votar


Widdly Scuds
Por isso é uma benção, mas por que seria uma virtude?

A pessoa pode escolher ser ignorante, justamente por ser ignorante.

Widdly Scuds
Veterano
# mai/11
· votar


Guitar_RdS
Vejo isso bem diferente, se alguém escolhe ser ignorante isso estaria bem longe de ser uma virtude, seria até mesmo uma falha.

Strato_Master
Veterano
# mai/11
· votar


como ja disseram, a ignorância é uma bênção e não uma virtude...

DarkMakerX
Veterano
# mai/11
· votar


Guitar_RdS
Engraçado que meu chefe me perguntou algo parecido: Ignorância é uma alegria?

Guitar_RdS
Veterano
# mai/11
· votar


Widdly Scuds
e se a pessoa quer ser ignorante pois isso a faz feliz, mesmo se ela escolher isso justamente por ser ignorante?

DarkMakerX
Engraçado que meu chefe me perguntou algo parecido: Ignorância é uma alegria?
Acho q ele estava te zuando.

paulinho pc
Veterano
# mai/11 · Editado por: paulinho pc
· votar



e-----------------------------------------------------
B-----------------------------------------------------
G--------- 7--5-------------------555--3----------------
D--------7--7--7--5-----5---------555--3----------------
A--------------------7-----7-6-5--333--1----------------
E-----------------------------------------------------


Kobberminer
Veterano
# mai/11
· votar


Guitar_RdS
e se a pessoa quer ser ignorante pois isso a faz feliz, mesmo se ela escolher isso justamente por ser ignorante?

Uma pessoa que deliberadamente escolhe ser ignorante não pode ser tão ignorante assim...

Sinceramente, pra mim, as pessoas mais felizes deste mundo são com certeza as menos ignorantes :)

brunohardrocker
Veterano
# mai/11
· votar


Se for pelo sentido de "sei que nada sei", é sim uma virtude.

Simonhead
Veterano
# mai/11
· votar


Guitar_RdS
A pessoa pode escolher ser ignorante, justamente por ser ignorante.

Ai ele soma a ignorância dele a completa estupidez.

Chespirito
Veterano
# mai/11
· votar


"Os verdadeiros caráteres da ignorância são a vaidade, o orgulho e a arrogância."

(/Samuel Butler)

fgr
Veterano
# mai/11 · Editado por: fgr
· votar


Ex. 1 de: Ignorância = Benção
- Sabrina Sato --> Apesar de ser ou se fazer ignorante ao extremo, ela faz muito dinheiro com isso...

Ex. 2 de: Ignorância = Virtude
- Sabrina Sato --> Não é tão fácil ser tão ignorante, com certeza essa moça faz um belo esforço pra ser tão ignorante...

nesse mesmo contexto, coloca a Maria também do BBB... que acabou de abocanhar R$ 1,5mi. sendo, adivinhem??

Na verdade, a Maria saiu abocanhando tudo nesse BBB!!!

qew
Veterano
# mai/11
· votar


Guitar_RdS
Bem, ignorância é alguém não saber o que deveria.

Foi o que eu disse.

Dylan Thomas
Veterano
# mai/11
· votar


A ignorância é uma virtude

marcus_extremelife
Veterano
# mai/11 · Editado por: marcus_extremelife
· votar


A ignorância se refere à falta de conhecimento, sabedoria e instrução sobre determinado tema, ou ainda à crença em elementos amplamente divulgados como falsos. Em situação em contrapartida o ignorante estabelece critérios que desclassifiquem o conselho alheio, em prol da sua falta de conhecimento, busca estabelecer idéias falsas sobre si mesmo e o mundo que o cerca de forma errônea, que desagrade aqueles que o cercam. Ignorância é não saber, e não saber que não se sabe, ou ignorar conhecimento, omitir-se conhecer ou passar a conhecer, é negar a captação e aceitação do conhecimento científico provável e comprovado através de métodos científicos e lógicos.

fonte: úiquipédia

Córtex Frontal
Veterano
# mai/11
· votar


marcus_extremelife

close topic.

Finalizando: A ignorância não é uma virtude, e sim falta de conhecimento.

Guitar_RdS
Veterano
# mai/11
· votar


A ignorância não é uma virtude, e sim falta de conhecimento.

Caro, em nenhum momento eu disse outra coisa sobre o significado de ignorância.
A ignorância é, como eu já disse, o estado em que a pessoa não sabe algo que deveria saber. Eu apenas disse que esse fato pode ser interessante se levarmos em conta que, muitas pessoas, no alto de suas ignorâncias, mesmo sendo ignorantes justamente por serem ignorantes, precisam de pouco para serem felizes enquanto, as pessoas que julgam ter mais conhecimento (como é o caso da grande maioria que participa desse fórum) acaba criando metas e objetivos de vida muito superiores aos do primeiro tipo de pessoas, caso que, o não-alcance destas metas/objetivos acabaria frustrando tal pessoa não permitindo que ela seja feliz, já que, em sua mente, precisa de muito para alcançar o estado de felicidade..
Pessoas que, muitas vezes não tiveram estudo ou mesmo oportunidade de obterem conhecimento, nesse aspecto, poderiam sim ser mais felizes julgando que, por causa de sua ignorância, precisariam de menos elementos ou mesmo elementos mais simplórios para se considerarem (ou serem, de fato) pessoas felizes.

Codinome Jones
Veterano
# mai/11
· votar


Nossa como voces sao prolixos

vitaoma
Veterano
# mai/11
· votar


Ao meu ver, as pessoas buscam entender tudo sobre o mundo e acabam sabendo tudo sobre o ser humano. Logo descobrem que o ser humano é uma merda e ficam infelizes. Claro que há o próximo passo, de descobrir coisas boas também, e aproveitar-se do conhecimento adquirido.

Mas só é possível saber de tudo isso após ter trilhado esse caminho todo. Ninguém escolhe ser ignorante, simplesmente o é.

masckjonny
Veterano
# mai/11
· votar


Na minha opinião a ignorancia é relativa, por exemplo um pedreiro, o conhecimento que ele tem é o que ele precisa para construir uma casa, diferentemente do arquiteto e engenheiro que necesitam de um conhecimento maior não só na area de construção, mas na area de comunicação entre outras. Agora se o pedreiro é mais feliz que o engenheiro e o arquiteto, acredito que não, porque que os dois tem seus problemas, diferentes, mas tem.

masckjonny
Veterano
# mai/11
· votar


Na minha opinião a ignorancia é relativa, por exemplo um pedreiro, o conhecimento que ele tem é o que ele precisa para construir uma casa, diferentemente do arquiteto e engenheiro que necesitam de um conhecimento maior não só na area de construção, mas na area de comunicação entre outras. Agora se o pedreiro é mais feliz que o engenheiro e o arquiteto, acredito que não, porque que os dois tem seus problemas, diferentes, mas tem.

erickx
Veterano
# mai/11
· votar


paulinho pc
Depois de vei dando umas loucuras dessas!

paulinho pc
Veterano
# mai/11
· votar


erickx


hein?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a A ignorância é uma virtude