O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida.

Autor Mensagem
Die Kunst der Fuge
Veterano
# out/11


Carl Sagan.



Discutam a frase do título.

Pé de chinelo
Veterano
# out/11
· votar


Eu concordo, só não sei se foi o primeiro pecado hehe

Jeehs
Gata OT 2012
# out/11
· votar


O primeiro pecado da humanidade foi a fé


Foi a traição

Pedro_Borges
Veterano
# out/11 · Editado por: Pedro_Borges
· votar


Concordo com você. Só não vou dizer que concordo integralmente, porque hoje posso dizer que conheço dois tipos de fé. Sendo uma a que realmente foi danosa ao progresso da hamanidade e outra que é de fato verdadeira e transcendental.

Pois bem: a primeira, a fé religiosa que substitui o senso crítico e afasta a dúvida e a investigação, e; a segunda que é parapsicológica e atua no inconsciente da mente em níveis alpha, teta e etc. É alimentada pelo pensar positivo. Essa sim, há inclusive provas científicas de sua efetividade.

Belo tópico. Flw.

Bigodinho
Veterano
# out/11
· votar


lá vamos nós com mais um tópico que vai ter desavenças religiosas

Benva
Veterano
# out/11
· votar


A fé é danosa quando sentimento cego de que algo é possível, assim como é danosa ao crer cegamente no impossível.

Comuna CCCP
Veterano
# out/11
· votar


Eu pensava que a primeira trepada foi o primeiro pecado!

Volunteer
Veterano
# out/11
· votar


De que livro/documentário/entrevista/palestra é essa frase dele?

Black Fire
Gato OT 2011
# out/11
· votar


É sobre o pecado original isso?

neologist_
Veterano
# out/11 · Editado por: neologist_
· votar


Vejo que você está invertendo os papéis.
O primeiro pecado veio pela desobediência do homem para com Deus, agora a dúvida é ferramenta maligna para corromper a fé de alguns. Quanto à fé, podemos dizer que é como uma bússola que nos leva em direção aos nossos objetivos, sejam quais forem.

oi

André Perucci
Veterano
# out/11
· votar


Mexendo no vespeiro pt. XXI

Zebreiro
Veterano
# out/11
· votar




Trololo
Veterano
# out/11
· votar


Por onde eu começo pra virar um bom pensador?
Autores e livros por favor

viniciusra
Veterano
# out/11
· votar


Fé rulez

Shredder_De_Cavaquinho
Veterano
# out/11
· votar


Interessante...

Zebreiro
Veterano
# out/11
· votar


Trololo

http://www.baixedetudogratis.com/2010/02/baixar-curso-manual-do-orgasm o-multiplo.html

The Fixer
Veterano
# out/11
· votar


O primeiro pecado da humanidade foram os tópicos com frases de efeito.

Frigeri.
Veterano
# out/11
· votar


Cosmos ftw.

Trololo
Veterano
# out/11
· votar


Zebreiro
Adianta nada ler essa porcaria inteira e o negócio acabar em 10 minutos...

Preciso me tornar um filósofo amador, para a minha salvação.

Fireyeah
Veterano
# out/11
· votar


Estou lendo dois livros do Sagan. É impressionante a lucidez e a clareza das palavras do cara, com certeza um dos maiores divulgadores da ciência.

tambourine man
Veterano
# out/11
· votar


Die Kunst der Fuge
O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida.

agora conceitue "pecado" e "virtude" sem se apoiar em nenhuma transcendência.

tic tac tic tac

Joseph de Maistre
Veterano
# out/11 · Editado por: Joseph de Maistre
· votar


A menos que minha memória esteja falhando, Carl Sagan não é um sujeito que disse que a qualidade de vida da humanidade piorou depois da Revolução Industrial?

É que há uns anos li um livro sobre Economia ambiental no qual o autor em dado momento citava algumas declarações ridículas de cientistas engajados na ideologia ambientalista. Carl Sagan era um desses cientistas e não preciso dizer que a principal imagem dele que grudou na minha mente é a de um agitador esquerdista moderninho e politicamente correto, moralmente responsável por muitas das mazelas políticas que afligem a Europa hoje em dia.

Obviamente, isso não diminui os méritos dele como físico (não obstante emitir opiniões sérias sobre Física extrapole minha alçada, ele provavelmente deve ter feito algo de significativo nessa área para se achar no direito de ficar por aí palpitando sobre tudo). Albert Einstein ter sido comunista é a prova viva de que é possível um pesquisador ser um gênio no ramo de onde ele tira seu ganha-pão e um pobre idiota fora dele.

Só acho que esse pessoal das Exatas deveria ter um pouco mais de ética e honestidade intelectual, ao invés de ficarem dando chute no escuro sobre coisas de que eles são completamente ignorantes. Gente que abre a boca para alfinetar as religiões com frasesinhas de efeito para-adolescente-niilista-ver-e-rir sem ter lido isso, isso, isso, isso, isso e isso ou, para começar, pelo menos isso, isso, isso, isso, isso e isso não pode ser levada a sério.

Die Kunst der Fuge
Veterano
# out/11 · Editado por: Die Kunst der Fuge
· votar


Albert Einstein ter sido comunista é a prova viva de que é possível um pesquisador ser um gênio no ramo de onde ele tira seu ganha-pão e um pobre idiota fora dele.
Gente que abre a boca para alfinetar as religiões com frasesinhas de efeito para-adolescente-niilista-ver-e-rir sem ter lido isso, isso, isso, isso, isso e isso ou, para começar, pelo menos isso, isso, isso, isso, isso e isso não pode ser levada a sério.


Maneiro cara, parabéns por ter lido tudo isso daí e mesmo assim o máximo de argumentação que tu consegue fazer é um ad hominem.

Bjos.

tambourine man
Veterano
# out/11
· votar


S2 >>> all

Die Kunst der Fuge
Veterano
# out/11
· votar


tambourine man

Cale-se e ame-me mais do que a ti mesmo.

Filhada
Veterano
# out/11
· votar


Saí uns dias e a discussão de religião ainda não abaixou?
Vou ver o filme do naufrágo...(é sério, tá passando agora)

SODAPOP
Veterano
# out/11
· votar


Tinha escrito um texto enorme, depois escrevi um médio, mas agora vejo que tanto faz

SODAPOP
Veterano
# out/11
· votar


Joseph de Maistre
Só acho que esse pessoal das Exatas deveria ter um pouco mais de ética e honestidade intelectual, ao invés de ficarem dando chute no escuro sobre coisas de que eles são completamente ignorantes

conversei um dia desses com o Root sobre algo do tipo

fernando tecladista
Veterano
# out/11
· votar


Die Kunst der Fuge
O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida.

você te fé nesse pensamento ou dúvida sobre ele?

SODAPOP
Veterano
# out/11
· votar


(não obstante emitir opiniões sérias sobre Física extrapole minha alçada, ele provavelmente deve ter feito algo de significativo nessa área para se achar no direito de ficar por aí palpitando sobre tudo).

exatamente isso mesmo

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida.