Governo vai oferecer 75 mil bolsas de estudo no exterior

Autor Mensagem
Lúthien Tasardur
Veterano
# abr/11


A presidente Dilma Rousseff disse hoje que o governo federal pretende conceder 75 mil bolsas de estudo no exterior para estudantes brasileiros. Em pronunciamento na reunião do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social (CDES), Dilma disse que a preocupação do governo é melhorar a capacitação dos trabalhadores.
Na cerimônia, ela anunciou o lançamento, nos próximos dias, do Programa Nacional de Ensino Técnico e Capacitação Profissional. "O governo, dentro de uma grande preocupação, não apenas com a capacitação profissional e o ensino médio profissionalizante, está preocupado em formar estudantes que serão nossos futuros cientistas", disse, acrescentando que o Brasil vai usar o recurso usado por outros países, que é o de enviar estudantes ao exterior.
A ideia, explicou, é lançar, até 2014, 75 mil bolsas de estudo para financiar esses estudantes no exterior, particularmente na área de ciências exatas. "Acredito que o setor privado pode comparecer com uma ajuda que nos permita chegar a 100 mil bolsas em 2014. É o desafio que chamo cada um aqui presente", pediu Dilma.



ciências exatas. ¬¬

Xeper
Veterano
# abr/11
· votar


A ideia, explicou, é lançar, até 2014, 75 mil bolsas de estudo para financiar esses estudantes no exterior, particularmente na área de ciências exatas.

Ta certa, até pq o pessoal de humanas só iria para o exterior para fumar maconha e pegar putas com suas roupas e oculos cools
/oteensepadraosobrehumanas

Arcanjo Lúcifer
Veterano
# abr/11
· votar


Estudante de humanas é tudo vagabundo.

Dav_Ness
Veterano
# abr/11
· votar


"O governo, dentro de uma grande preocupação, não apenas com a capacitação profissional e o ensino médio profissionalizante, está preocupado em formar estudantes que serão nossos futuros cientistas"

cardosocaio
Veterano
# abr/11
· votar


Arcanjo Lúcifer
Xeper

ouuu vao tomar nos seus cus

Viciado em Guarana
Veterano
# abr/11
· votar


Arcanjo Lúcifer
Estudante de humanas é tudo vagabundo.

É isso aí!
E são tbm um bando de maconheiros.


\minha prof de filosofia que confirmou :P

Lúthien Tasardur
Cadê a fonte?

Black Fire
Gato OT 2011
# abr/11
· votar


É, a educação básica no Brasil tá uma maravilha, dá pra gastar mandando futuros cientistas pro exterior(que provavelmente nem vão voltar).

TWT ICE
Veterano
# abr/11
· votar



É, a educação básica no Brasil tá uma maravilha, dá pra gastar mandando futuros cientistas pro exterior(que provavelmente nem vão voltar).


Foi o que eu pensei.. só evitei postar pra evitar discussão

Insomniac_
Veterano
# abr/11
· votar


Que mulher imbecil! Só rindo mesmo.
Em vez de incentivar e ajudar as IES do Brasil e capacitar profissionais para o BRASIL, manda todo mundo pro exterior, onde a maioria nem vai voltar.
Nossa!

qew
Veterano
# abr/11
· votar


Eu gostaria de participar. Já tenho ProUni, podia mamar mais um pouco no governo. Mas eu faço humanas =/

joe_harris
Veterano
# abr/11
· votar


Estudante de humanas é tudo vagabundo.
não julgue todos por causa de alguns ¬¬

é a mesma coisa falar que quem estuda exatas é tudo nerd... é pensando bem, :X

Simonhead
Veterano
# abr/11
· votar


Black Fire
provavelmente nem vão voltar

SEM generalizar, mas foi a primeira coisa que eu pensei.

Hawaii, aqui vou eu!

russobass
Veterano
# abr/11
· votar


boa vou tentar conseguir uma.

pera ai que vou ligar para o Tiririca aquele abestado meu arruma até três bolsa.

fill.zanchez
Veterano
# abr/11
· votar


Boa... Vou tentar uma pra melhorar meu Inglês (não vão me mandar pra Cuba não né?).

Simonhead
Veterano
# abr/11
· votar


fill.zanchez
não vão me mandar pra Cuba não né?

Capaz, sô.

Cuba está preparando uma possível abertura político-econômica para breve. Mandato máximo de 10 anos para o presidente e tals. Tem outras medidas por ai, mas eu não quis me aprofundar a esse respeito.

Lúthien Tasardur
Veterano
# abr/11
· votar


Viciado em Guarana
Cadê a fonte?
EU

http://www.estadao.com.br/noticias/geral,governo-vai-oferecer-75-mil-b olsas-de-estudo-no-exterior,711078,0.htm

Xeper
Arcanjo Lúcifer

Mim maguou

Dav_Ness
Quem estuda humanas também pode ser cientista ¬¬

paulinho pc
Veterano
# abr/11
· votar


e quem não estuda nada,é o que? Burrujumentu?

Lúthien Tasardur
Veterano
# abr/11
· votar


paulinho pc
Tem bolsa família

paulinho pc
Veterano
# abr/11
· votar


Lúthien Tasardur



ai meu jesuiscristinho,brigado...=D

Beatlemaniac
Veterano
# abr/11
· votar


Acredito que a Dilma quer tentar melhorar o maior entrave para o crescimento da indústria do país, que é a falta de material humano capacitado, principalmente engenheiros não só com boa formação, mas em número mesmo.

Investe em ciências exatas porque é daí que sai grandes patentes, produtos, e, no fim das contas, dinheiro. Brincando brincando, se 10% dos que forem voltar para o país já vai ter valido a pena

Codinome Jones
Veterano
# abr/11
· votar


isso, foda-se a população, o importante é a economia.

Viciado em Guarana
Veterano
# abr/11
· votar


isso, foda-se a população, o importante é a economia.
Poisé.

Uma coisa que estou vendo agora é que esse governo vai governar para a economia, e não para os brasileiros.

Black Fire
Gato OT 2011
# abr/11
· votar


Acredito que a Dilma quer tentar melhorar o maior entrave para o crescimento da indústria do país, que é a falta de material humano capacitado, principalmente engenheiros não só com boa formação, mas em número mesmo.

Não, se alguém no governo pensasse no país, reverteria esse dinheiro pra educação básica. Se o país tem escassez de engenheiros seria muito melhor dar uma formação básica descente pra evitar os números completamente ridículos de evasão nas engenharias, que são da ordem de 90% http://www.jornaldaciencia.org.br/Detalhe.jsp?id=58357 , mas educação básica não dá voto, já essa medida ridícula de enviar gente pra fora sempre pode ser explorada na campanha. Chega parecer brincadeira que o país se preocupe em enviar gente pro exterior sem conseguir resolver o problema de analfabetismo total e funcional que atingem juntos mais de 70% da população brasileira.

No mais, alguém sabe se na prática os pesquisadores formados com dinheiro público, que não voltam, devolvem mesmo o dinheiro? http://www.istoe.com.br/reportagens/39004_RETORNO+GARANTIDO

mvrasseli
Veterano
# abr/11
· votar


Espero que uma desas bolsas seja minha.

Christina Amaral
Veterano
# abr/11
· votar


Espero que uma desas bolsas seja minha.
(2)

Excel Lion
Veterano
# abr/11
· votar


Ta certa, até pq o pessoal de humanas só iria para o exterior para fumar maconha e pegar putas com suas roupas e oculos cools

Estou vestindo uma carapuça confortável após ler isso.

Zandor
Veterano
# abr/11
· votar


Voces nem sabem se vão voltar ou não, isso é um investimento,mas nãaaaaaaao, brasileiro, sabe do que é queo brasileiro gosta? De futeboll! De cerveja! De bunda! Do gol 1.0 dele! BRASIIL SIL SIL

J. S. Coltrane
Veterano
# abr/11
· votar


Ta certa, até pq o pessoal de humanas só iria para o exterior para fumar maconha e pegar minas com suas roupas e oculos cools

Estou vestindo uma carapuça confortável após ler isso.


[2]

Zandor
Veterano
# abr/11
· votar


O brasileiro só sabe atrasar o país, pelo menos assim a gente importa um pouco de cultura ("cultura", não batuque repetitivo de escravo e bunda viu?) certa está a Dilma

Excel Lion
Veterano
# abr/11
· votar


Zandor

Aposto dois centavos que você nunca saiu nem do seu Estado pra falar tanta asneira.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Governo vai oferecer 75 mil bolsas de estudo no exterior