Tópico do Livro - Qual o último que você leu e que recomendaria?

Autor Mensagem
alexandrecoppo
Veterano
# jul/15
· votar


Vou aproveitar o tempo livre que estou tento no trabalho agora e iniciar Admirável Novo Mundo - Aldous Huxley

Viciado em Guarana
Veterano
# ago/15
· votar


A Dança dos Dragões - G. R. R. Martin

Finalmente!
Agora é esperar o véio escrever o resto.

Black Fire
Gato OT 2011
# ago/15
· votar


Acabei The Cambridge Companion to Martin Luther http://www.amazon.com/Cambridge-Companion-Martin-Companions-Religion/d p/0521016738

Simplesmente excelente. O livro é composto por artigo de vários autores, que cobrem o assunto em praticamente todos os ângulos possíveis e com pontos de vista distintos. Vou ler mais livros dessa série.

sallqantay
Veterano
# ago/15
· votar


Cambridge Companion

foda mesmo, debulha sem dó as parada

One More Red Nightmare
Veterano
# ago/15
· votar


Veleu pela dica

http://universitypublishingonline.org/cambridge/companions/

carregando pra baixo como um fodendo furacão

Black Fire
Gato OT 2011
# ago/15
· votar


One More Red Nightmare
Se for ler no Kindle, quase todos os livros dessa série tem esquema pra converter, se não ficam zoados.

One More Red Nightmare
Veterano
# ago/15
· votar


Cambridge Companion

foda mesmo, debulha sem dó as parada



>só deduz asparada logicamente

sallqantay
Veterano
# ago/15
· votar


undefinedOne More Red Nightmare

Lembro com carinho de quando era rato de biblioteca e adquiri a massa inercial necessária para a dedução solitária

s2

FELIZ NATAL
Veterano
# ago/15
· votar


dicionario

muito bom, recomendo

Viciado em Guarana
Veterano
# out/15 · Editado por: Viciado em Guarana
· votar


Os Senhores do Norte - Bernard Cornwell

A Canção da Espada - Bernard Cornwell

Muito boa a série das Cronicas Saxônicas, pelo menos até esses livros que li o nível não caiu em nenhum momento.
Estão produzindo um seriado baseado neles, se seguirem o rumo dos livros vai ser sucesso.
E o melhor é que a receita não é difícil, é só não começar a inventar moda e fazer o trem direito.

erico.ascencao
Veterano
# out/15
· votar


Recomendo "Chabadabadá", do Xico Sá, uma coletânea de contos dele. Virei fã do cara, ele é uma espécie de guru da mente feminina.

-Dan
Veterano
# out/15
· votar


Viciado em Guarana

Tinham que fazer as cronicas de arthur

Johnny Favorite
Veterano
# out/15
· votar


Sidarta - Hemann Hesse - Lindo livro, de grande sensibilidade.

Ortodoxia - Gilbert Keith Chesterton - Esse eu li por causa de um tópico aqui do fórum, acreditem ou não. Não é o mais indicado para começar o autor pois é uma resposta a uma obra anterior chamada Heresia, mesmo assim curti muito. Na verdade já havia lido contos desse autor, as histórias do Padre Brown, mas esse livro é bem diferente.

Grandes Lendas do Pensamento - Henri Pena Ruiz - O livro tenta explicar como pensar e viver o mundo, explicar as questões que nos atormentam mais a partir de grandes pensamento poéticos do que e filosóficos. Realmente muito bom.

Bestiário - Julio Cortázar - Livro de contos de realismo fantástico esritos a partir de autoterapias psicoanalíticas. Muito prazeroso.

Foram esses que li nesse mês de outubro.

One More Red Nightmare
Veterano
# out/15
· votar


Esse eu li por causa de um tópico aqui do fórum, acreditem ou não.


Isso acontece com mais frequência do que você pensa.

Konrad
Veterano
# out/15
· votar


One More Red Nightmare
Há alguma obra respeitável a respeito da formação do capitalismo que não seja eminentemente marxista?

Olhei a ementa aqui de Formação e Desenvolvimento do Capitalismo, só Marx, Dobb, Althusserianos. Tem como fugir disso?


Foi mal ai. Correria desgraçada.

Mas concordo em grande parte com as ponderações do Fidel.

d.u.n.h.a.
Otto Maria Carpeaux

Gênio. Achou onde?

sallqantay
Veterano
# out/15
· votar


O homem e seus símbolos (CG Jung)

bom para introduzir a obra

d.u.n.h.a.
Veterano
# out/15
· votar


Terminei de ler City of the Dead do Daniel Blake. Fazia tempo que não lia um livro vagabundo. Ruim demais, faz Dan Brown parecer um gênio.
Li também Filosofia moral britânica, uma coleção de textos do XVIII editado pela unicamp se não me engano.

Konrad
Na Cultura. O box com a obra completa, versão pocket em 10 volumes, tava uns 150 pila.

Samá Samutte
Membro Novato
# out/15
· votar


O homem e seus símbolos (CG Jung)

No livro, Jung acentua que o homem só se realiza através do conhecimento e aceitação do seu inconsciente - conhecimento que ele adquire por intermédio dos sonhos e seus símbolos.

Com todo o respeito, tem razão de haver tantas pessoas com distúrbios psíquicos por aqui.

megiddo
Membro
# out/15
· votar


d.u.n.h.a.
Você leu História... diretão? Deu pra aproveitar bastante?

sallqantay
Veterano
# out/15
· votar


Samá Samutte

ele faz uma forte crítica à pretensão racionalista de uma linguagem puramente objetiva, e distingue os símbolos entre os naturais (arquetípicos, de tempos ancestrais) e os culturais (efêmeros, meras sombras dos naturais, mas que ainda tem seu valor).

Daí a ênfase nos sonhos, pois eles seriam um acesso possível a esse conteúdo ancestral em meio a um mundo tomado pela técnica.

Achei bem interessante, casa bem com o meu modelo no qual a cultura é anterior ao ser (tábula rasa).

Samá Samutte
Membro Novato
# out/15
· votar


sallqantay

Daí a ênfase nos sonhos, pois eles seriam um acesso possível a esse conteúdo ancestral em meio a um mundo tomado pela técnica.

Deixe-me ver se entendi: segundo ele, é possível - através de SONHOS (?) - compreender uma realidade passada, realidade essa que eu nunca vivi. É isso?

sallqantay
Veterano
# out/15
· votar


Samá Samutte

Não, através dos sonhos você pode compreender essa estrutura simbólica arquetípica ancestral (estrutura essa que deve ser vivida para ser compreendida)

sallqantay
Veterano
# out/15
· votar


interessante que ele fala que atendia mais protestantes e judeus do que católicos, pois os últimos teriam mais cuidado em curar a alma

Ele também coloca que a doutrina é inútil sem uma prática moral. E que essa prática é sempre simbólica e de re-conexão do ser com o conteúdo ancestral (pois a doutrina católica pode ser tomada como uma recusa radical do mundo em favor do próximo mundo)

Samá Samutte
Membro Novato
# out/15
· votar


sallqantay

Me fale o que esse livro tem agregado para a sua vida espiritual.

sallqantay
Veterano
# out/15 · Editado por: sallqantay
· votar


Samá Samutte

tá dando uma acalmada em minha ansiedade, com ferramentas para um entendimento mais profundo dos atos humanos (principalmente na humildade em reconhecer o imenso desconhecido que cerca tudo isso)

Konrad
Veterano
# out/15
· votar


d.u.n.h.a.
Na Cultura. O box com a obra completa, versão pocket em 10 volumes, tava uns 150 pila.

Valeu.

d.u.n.h.a.
Veterano
# out/15
· votar


megiddo

Primeiro eu li os volumes 2 e 3 para um artigo que eu estava escrevendo na época. Um depois li a obra inteira, mas não deu pra aproveitar muita coisa não, provavelmente por culpa minha mesmo. O cara vomita nomes atrás de nomes, numa história bem positivista.
Mas é uma obra de referência sensacional, acho que não exista muito coisa escrita nesse nível.

Konrad
Veterano
# out/15
· votar


d.u.n.h.a.

O impressionante é como o Carpeaux não é devidamente valorizado. Sem contar que escreveu quase tudo de memória.

Insufferable Bear
Membro
# out/15
· votar


Topoi, the categorial analysis of logic - Robert Goldblatt
Bonito livro de topos para bebês.

d.u.n.h.a.
Veterano
# out/15
· votar


Konrad
Deve ser birra por ele ter cagado e andado pra academia brasileira.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Tópico do Livro - Qual o último que você leu e que recomendaria?