Tópico do Livro - Qual o último que você leu e que recomendaria?

Autor Mensagem
daimon blackfire
Membro Novato
# mai/15
· votar


Terminei de ler Musashi essa semana, muito foda.

cafe_com_leite
Veterano
# mai/15
· votar


Terminei a saga O tempo e o vento do Erico Veríssimo. Muito bom, mas no final fica meio cansativo. Gostei mais dos dois Continente (dois livros que iniciam a saga).


Agora comecei a ler Memorias póstumas de Brás Cubas. Interessante o começo, é ironia pra tudo quanto é lado, parece OT.

One More Red Nightmare
Veterano
# mai/15
· votar


cafe_com_leite
Melhor coisa que li no Ensino Médio. Romantismo eu dispensei por completo, fui direto para os modernistas (exceção ao machado de assis). Pau no cu da Lucíola.

Viciado em Guarana
Veterano
# jun/15 · Editado por: Viciado em Guarana
· votar


A Tormenta de Espadas - G. R. R. Martin
O Festim dos Corvos - G. R. R. Martin

Larguem o seriado e vão pros livros, é sério!
Lá Dorne vale a pena.


One More Red Nightmare
Pau no cu da Lucíola.

Melhor frase!
Deveria estar no livro.

Pseudonimum
Veterano
# jun/15
· votar


Lendo Cartas Sobre o Humanismo, de Martin Heidegger.

sallqantay
Veterano
# jun/15
· votar


"Training days -- subway artists then and now" chalfant e jenkins

cafe_com_leite
Veterano
# jun/15 · Editado por: cafe_com_leite
· votar


One More Red Nightmare
Melhor coisa que li no Ensino Médio. Romantismo eu dispensei por completo, fui direto para os modernistas (exceção ao machado de assis)


Deveras, muito bom mesmo. Agora to lendo dom casmurro, não antes de ter lido memoria póstumas de Brás cubas.

Simonhead
Veterano
# jun/15
· votar


Terminei de ler a biografia do Eric Clapton e, sinceramente, eu NÃO recomendo a versão em português. FUJA! Se puder, leia em inglês porque é garantido passar raiva ler essa parada em portuga.

Hambo
Veterano
# jun/15
· votar


Crash - Alexandre Versignassi
Estou no meio do livro ainda, recomendo mesmo assim.

alexandrecoppo
Veterano
# jun/15
· votar


Ghost Rider, A Estrada da Cura - Neil Peart.
Recomendo pra que gosta do cara entender como foi pra ele a perda da filha e da esposa.

Simonhead
Veterano
# jun/15
· votar


alexandrecoppo
Ghost Rider, A Estrada da Cura - Neil Peart.

Tô esperando essa parada - encomendei há uns dias atrás. \o

Insufferable Bear
Membro
# jun/15
· votar


An abstract setting for Henkin proofs - Robert Goldblatt
Não é livro, é artigo, desvirtuei. >=)
não tenho tempo pra livros =(

Black Fire
Gato OT 2011
# jun/15
· votar


Estou acabando de ler o terceiro livro do escritor húngaro Sandor Marai, comprei e li os três livros que estão disponíveis no catálogo da Companhia das Letras: As Brasas, Libertação e De Verdade. Os dois últimos traduzidos diretamente do húngaro por Paulo Schiller. São três livros belíssimos e muito pertinentes na atualidade, capitam com muita exatidão o estado de espírito de alguém que vê o mundo onde vive desabar por completo: as duas grandes guerras, o esfacelamento do Império Austro-Húngaro e o advento do comunismo. Tudo muito bem retratado, uma discussão belíssima sobre o que é ser humano.
Recomendo que leiam os 3 na ordem em que eu os citei acima.

Black Fire
Gato OT 2011
# jun/15
· votar


Na verdade o terceiro, e mais caro, eu não comprei, pedi de Dia dos Namorados, porque sou gigolô.

anderson Metal
Membro Novato
# jun/15
· votar


Carry, A Estranha. Livro do melhor escritor do mundo: Stephen King

Pseudonimum
Veterano
# jun/15
· votar


Terminei de ler o Romancero Gitano, do Federico Garcia Lorca. Muito bonito, mas fala de umas coisas muito específicas da Espanha que eu fiquei boiando.

Comprei a obra completa bilíngue, traduzida por William Agel de Melo. Acho que agora vou ler o Libro de Poemas.

d.u.n.h.a.
Veterano
# jun/15
· votar


Terminei o décimo volume da história da literatura ocidental do Otto Maria Carpeaux. Muito bom mesmo. Comprei pelo preço baixo no impulso porque fazia tempo que queria ler mas tava sempre muito caro, mas acabou sendo uma das melhores coisas que eu já li.
Começando "The Golden Age of Brazil" do C.R. Boxer

Black Fire
Gato OT 2011
# jun/15
· votar


Pseudonimum
Aquele livrão que tem a foto do Lorca na capa?

Black Fire
Gato OT 2011
# jun/15
· votar


Esse http://livraria.folha.com.br/livros/literatura-estrangeira/federico-ga rcia-lorca-obra-po-tica-completa-1014339.html ?

Pseudonimum
Veterano
# jun/15
· votar


Black Fire
O meu é diferente, foi lançado pela editora da UnB. Vem com uns desenhos meio modernistas (devem ser dele), inclusive na capa. Mas acho que é a mesma coisa, o tradutor é o mesmo.

cafe_com_leite
Veterano
# jun/15
· votar


Terminando Dom casmurro e já com O Triste fim de Policarpo quaresma no pente pra começar.

O plano é me salvar em humanas no ENEM, porque de exatas eu to fudido.

Black Fire
Gato OT 2011
# jun/15
· votar


Pseudonimum
Onde você comprou?

cafe_com_leite
Não é melhor ler Chomsky, pra se salvar em humanas no Enem? Na minha época, pelo menos, era.

Pseudonimum
Veterano
# jun/15
· votar


Black Fire
Aqui o livro. Comprei na livraria da UnB mesmo.

One More Red Nightmare
Veterano
# jul/15
· votar


Há alguma obra respeitável a respeito da formação do capitalismo que não seja eminentemente marxista?

Olhei a ementa aqui de Formação e Desenvolvimento do Capitalismo, só Marx, Dobb, Althusserianos. Tem como fugir disso?

Konrad, Kensei, ou quem mais souber.

sallqantay
Veterano
# jul/15
· votar


One More Red Nightmare

"etica protestante e espírito do capitalismo" Weber

_Excelion
Veterano
# jul/15
· votar


A leveza insustentável do ser - Milan Kundera

o título parece paulo coelho, mas é tipo um dosto tcheco

nevasca
Membro Novato
# jul/15
· votar


Fundamentos da Química Analítica - Skoog.

_Excelion
Veterano
# jul/15
· votar


One More Red Nightmare

o problema meu caro, é que você quer estudar formação do capitalismo como sem estudar a formação do sistema de produção, a violenta ruptura da relação com a terra e construção da ética capitalista?

e aí entra o fato de que você não vai ver um camarada pouco crítico ao capitalismo entrando em detalhes sobre sua formação violenta, e a crítica histórica sempre soa um pouco marxista/materialista histórica.

o que o coltrane indicou é ótimo, um livro do caralho, mas já deve ter lido e soa Marxista (a face socióloga) também.

O que eu recomendo é se quiser fazer algo diferente é através da arte perceber as mudanças culturais e sociais, lendo Balzac, Austen, Fitzgerald, Dosto...

Quanto ao lado mais econômico:

A monetary history of the US > Friedman
Quase toda a obra de Robert Fogel (ele tem uma penca de livros sobre formação econômica e umas porras meio chatas de economia da saúde)
Secular movements in production and prices
National income and capital formation
National income and its composition -> tudo do Kuznets <3

sallqantay
Veterano
# jul/15
· votar


História é irrelevante. Quem coloca tanto peso na história sao esses comunistas ("a história é a única ciência que conhecemos").

Tem que fazer tabula rasa dessa porra e evitar esse campo de debate, que é tão metafísico quanto estética.

E preciso Saber o mínimo para evadir do debate e ir para o presente. Nego parece ter obsessão por questões metafísicas, como forma de driblar a própria incompetência em hard sciences

One More Red Nightmare
Veterano
# jul/15
· votar


_Excelion
o problema meu caro, é que você quer estudar formação do capitalismo como sem estudar a formação do sistema de produção, a violenta ruptura da relação com a terra e construção da ética capitalista?


Eu não disse que não quero suprimir estes aspectos, apenas vê-los por um viés não marxista. Is that too much to ask?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Tópico do Livro - Qual o último que você leu e que recomendaria?