Conta do restaurante - Você confere?

Autor Mensagem
KaTy
Miss Simpatia 2012
# mar/11
· votar


DrStrangelove
Reclamo e nunca mais volto. Mas nunca que eu vou deixar de pagar algo que eu me comprometi a pagar.
Eu não me comprometo de pagar os 10% só porque entrei em um restaurante. Entrei lá para comer, beber e só. Se tem garçom e ele recebe por isso, tem salário, que faça seu serviço e me atenda bem (com ou sem 10%). Depois, se eu gostar do atendimento, pago os 10%. Se não gostar, quero ver alguém me obrigar a pagar.

Se realmente o atendimento estiver muito ruim (e a comida não tiver chagado), simplesmente me levanto e vou embora, como já fiz.
Na minha opinião, o correto seria chamar o garçom e dizer:
- olha, está demorando demais e eu não vou esperar mais tempo pra ficar pronto. Desculpa, mas não dá.

(Algo assim)

KaTy
Miss Simpatia 2012
# mar/11
· votar


BokuWa
hauahha

Aliás, atendimento ruim não é motivo pra levantar e ir embora. Só se o ser te insultar, haha.

KaTy
Miss Simpatia 2012
# mar/11
· votar


Pow, me negativaram só porque eu falei dos argentinos? uahuaha

DrStrangelove
Veterano
# mar/11 · Editado por: DrStrangelove
· votar


KaTy
Eu não me comprometo de pagar os 10% só porque entrei em um restaurante.

Claro que se compromete. Tem no cardápio: "cobramos taxa de serviço de 10%".

Ninguém te obriga a comer lá. Acho esse papo de escolher o que vai pagar de acordo com o que acha justo simplesmente mesquinho.

Daqui a pouco é uma história de "o filé tava bom, mas água tava quente. Ela eu não pago"

BokuWa
Veterano
# mar/11
· votar


KaTy
Concordo, por isso eu prefiro ir nos lugares que já conheço, assim não corro o risco, mas se eu pedir uma comida e ela vier uma cagada de pato, eu mando voltar.

Kobberminer
Veterano
# mar/11
· votar


DrStrangelove
Claro que se compromete. Tem no cardápio: "cobramos taxa de serviço de 10%".

Isso não é nenhuma lei. No Código de Defesa do Consumidor (esse sim uma lei) não há em nenhum lugar escrito que voce é obrigado a pagar os 10%

"Cobramos 10%" é diferente de "Voce é obrigado a pagar 10%"

Jesus de Nazaré Rei dos Judeus
Veterano
# mar/11
· votar


cobramos taxa de serviço de 10%

isso é o trabalho do garçom, não é o chefe que para de fazer o trabalho de chefe pra atender os clientes, é o mesmo que pagar a mais pro cozinheiro só porque ele tá cozinhando

KaTy
Miss Simpatia 2012
# mar/11
· votar


DrStrangelove
Claro que se compromete. Tem no cardápio: "cobramos taxa de serviço de 10%".

Colocar lá é fácil, quero ver me obrigar a pagar se eu não quiser.
Não há lei a favor disso.

Ninguém te obriga a comer lá. Acho esse papo de escolher o que vai pagar de acordo com o que acha justo simplesmente mesquinho.

Daqui há pouco é uma história de "o filé tava bom, mas água tava quente. Ela eu não pago"

Mas todo lugar diz que cobra, se for assim, não comerei fora de casa.
Não falei em pagar de acordo com o que acho justo. Vou pagar o que consumir. Não tem porque eu ficar dando grana pra alguém que me atendeu super mal, que fez menos do que sua obrigação como garçom.

DrStrangelove
Veterano
# mar/11
· votar


Kobberminer
Não há necessecidade de envolver o estado. É um livre contrato.

Se você concorda e depois não cumpre, é desonesto. Não é preciso uma lei pra dizer isso.

pacpac
Veterano
# mar/11 · Editado por: pacpac
· votar


DrStrangelove
não é pagar o que acha justo, é pagar o que consome, e se achar merecido, dar a mais.

é que nem pegar taxi, dar 28 reais, e pagar 30
se o motorista tiver feito a corrida direitinho, vou pagar os 30 sem exigir troco
agora se ficar de má vontade, ou reclamando que tal lugar é longe, ou até pegando caminhos mais longos só pra cobrar mais, que é comum acontecer até, vou dar 30 e exigir os 2 reais de troco sem o menor problema

os 10% não é obrigação..
assim fica fácil, vou trabalhar como garçonete, atender a todos com a pior cara possível, não fazer o mínimo esforço pra deixar o cliente a vontade e satisfeito, no final do mês vou ter meu salário mais as taxas mesmo..
pra que agradar o cliente, ne?

se o cara tá ali, gostando ou simplesmente porque tá precisando, e quer ganhar a mais, ou no mínimo tem respeito pelo que faz e por onde trabalha, honra e faz direito..

KaTy
Miss Simpatia 2012
# mar/11
· votar


BokuWa
Exatamente. Se vier ruim, manda vir outro. Se a comida estiver estragada, pede pra trocar. Simples.

Sem contar que tem lugares que não passam os 10% pro garçom. É bem mais seguro não pagar os 10% cobrados e entregar a grana diretamente pro garçom que te atendeu bem.

DrStrangelove
Veterano
# mar/11
· votar


Acho isso é equivalente a entrar num puteiro, comer todas as putas e querer sair sem pagar dizendo "Não tem nenhuma lei dizendo que eu devo pagar. Pensei que estavam todas apaixonadas por mim."

Encerro.

KaTy
Miss Simpatia 2012
# mar/11
· votar


DrStrangelove
Se você concorda e depois não cumpre, é desonesto.
Mas não concordamos.
Ex:
Quero beber uma marca de chopp que só há naquele local, aí não posso deixar de pagar os 10%, se fui mal atendida, pelo simples fato de ter entrado lá e consumido o chopp no ÚNICO lugar que serve aquela marca que gosto? Não é só porque entrei lá e consumi que concordei em dar os 10%.

brunohardrocker
Veterano
# mar/11
· votar


DrStrangelove
Não há necessecidade de envolver o estado. É um livre contrato.

Se você concorda e depois não cumpre, é desonesto. Não é preciso uma lei pra dizer isso.


Mais aí o "desonesto" fica como uma subjetividade.

Me consideraria honesto por não pagar 10% por um mal atendimento e o garçom me consideraria desonesto por não cumprir o que diz no bilhete.

KaTy
Miss Simpatia 2012
# mar/11
· votar


DrStrangelove
HAHAHAHAHAHA, man, que comparação idiota.

Encerro contigo MESMO. Depois dessa...

BokuWa
Veterano
# mar/11
· votar


DrStrangelove
Você pode, mas tenho certeza que não sairá de lá.

E não diga encerro como se estivesse saindo por cima, por é longe disso.

pacpac
Veterano
# mar/11
· votar


DrStrangelove
são coisas diferentes.

consumiu, pagou.
se ele tiver gostado do serviço, vai dar a mais..

enfim

brunohardrocker
Veterano
# mar/11
· votar


20 páginas sobre os 10% do garçon

O fórum está mudando!

-Dan
Veterano
# mar/11
· votar


DrStrangelove
Acho isso é equivalente a entrar num puteiro, comer todas as putas e querer sair sem pagar dizendo "Não tem nenhuma lei dizendo que eu devo pagar. Pensei que estavam todas apaixonadas por mim."

Não cara. Só seria equivalente nesse caso se estivesse um cafetão te conbrando 10% após vc comer as putas.

-Dan
Veterano
# mar/11
· votar


brunohardrocker
Mais aí o "desonesto" fica como uma subjetividade.

Me consideraria honesto por não pagar 10% por um mal atendimento e o garçom me consideraria desonesto por não cumprir o que diz no bilhete.


Certo. Eu poderia achar que o garçom foi desonesto em prestar uma merda de atendimento e ainda me cobrar 10%.

Lei serve pra essas coisas.

Gui
Veterano
# mar/11
· votar


DrStrangelove
Não pagar os dez por cento é o cúmulo da mesquinaria.

errado. é direito.

não deveria nem ser apresentado na comanda.

e concordo que se curti o atendimento, vou molhar a mão do garçon e não da casa...o salário do garçon já tá incluido nos preços...e normalmente esses 10% ficam pro dono do estabelecimentos..

Chespirito
Veterano
# mar/11
· votar


Sempre confiro.

Rato
Veterano
# mar/11
· votar


sempre pago os 10% por fora, claro.

:)



e sempre tenho que conferir, já que o CPF vai na nota ^^

KaTy
Miss Simpatia 2012
# mar/11
· votar


Gui
e normalmente esses 10% ficam pro dono do estabelecimentos..
Exatamente!

Sem contar que tem lugares que não passam os 10% pro garçom. É bem mais seguro não pagar os 10% cobrados e entregar a grana diretamente pro garçom que te atendeu bem

Tiruk
Veterano
# mar/11
· votar


DrStrangelove
Cara, vc é retardado. Simples assim.

TG Aoshi
Veterano
# mar/11
· votar


DrStrangelove
Oe, cê tá louco?!

-Toolbar-
Veterano
# mar/11
· votar


paulinho pc
Depois comparem com o que está sendo cobrado.

10% a mais, para o garçom.

Ch4p0L1N
Veterano
# mar/11
· votar


:O

Caixa: Gilmara Jantar

paulinho pc
Veterano
# mar/11
· votar


-Toolbar-
paulinho pc
Depois comparem com o que está sendo cobrado.

10% a mais, para o garçom.




some o corpo da nota,item por item.

-Toolbar-
Veterano
# mar/11
· votar


DrStrangelove
Acho esse papo de escolher o que vai pagar de acordo com o que acha justo simplesmente mesquinho.

Falou ae, senhor rico.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Conta do restaurante - Você confere?