Conta do restaurante - Você confere?

Autor Mensagem
paulinho pc
Veterano
# mar/11


conta do restaurante

Normalmente quando vamos a um restaurante,na hora de pagarmos a conta,conferimos a quantidade de refris,cervejas,sucos,pratos,etc...e o valor total da conta.
Mas olhem o que aconteceu nesse restaurante em SP...somem a conta e vejam o resultado. Depois comparem com o que está sendo cobrado.
Fica aí o alerta!

Bob do recife
Veterano
# mar/11
· votar


geralmente vou com meus amigos..
já tem um que se mete a 'dono da conta'.. geralmente é o que consegue se manter mais sobrio, ele confere e diz quanto temos que contribuir pra 'vaquinha' do pagamento.

KaTy
Miss Simpatia 2012
# mar/11
· votar


Sim, sempre confiro tintim por tintim.

BokuWa
Veterano
# mar/11
· votar


Normalmente alguém confere, e como costumo ir sempre no mesmo bar, em dois anos de faculdade, tenho confiança de achar que nada desse tipo vai acontecer.

Kobberminer
Veterano
# mar/11
· votar


Confiro quando o atendimento foi um lixo. Quero ver eles tirarem os 10%

Shredder_De_Cavaquinho
Veterano
# mar/11
· votar


Claro, o dinheiro é meu porra.

KaTy
Miss Simpatia 2012
# mar/11
· votar


Kobberminer
Fui em um restaurante que era CARO e o atendimento foi pééésimo, comida pééésima, enfim. Não quis pagar os 10%, quando disse isso ao garçom ele simplesmente virou as costas e nem recebeu o pagamento ali. Levantamos, fomos até o caixa, pagamos e reclamamos do garçom.
Não me arrependi de não ter pago e jamais voltarei ao restaurante.
Aliás, é dizendo que não pagará os 10% que você vê se o ser é um bom garçom e merece os 10%.

DrStrangelove
Veterano
# mar/11
· votar


Nunca.

DrStrangelove
Veterano
# mar/11
· votar


Não pagar os dez por cento é o cúmulo da mesquinaria.

Sheev
Veterano
# mar/11
· votar


Sempre confiro tudo.

Pior é quando o garçom vem com uma nota cheia de rabiscos impossíveis de serem lidos. Eu peço para ele explicar.

Kobberminer
Veterano
# mar/11
· votar


KaTy
huehaHA, verdade. Se bem que eu não acredito muito que o garçom vai querer te servir legal pela primeira vez se logo de cara voce disser que não dar a gorjeta pra ele :)

Teve um dia que eu fui num restaurante de comida árabe junto com uns amigos, só que nesse dia todo mundo tava completamente duro. Então pedimos a mais clássica comida árabe que existe: esfirras. Não deu nem 8 reais pra cada e fomos pagar. Só que a porra da comanda era eletrônica, e as garçonetes fizeram uma confusão tão grande com elas que os pedidos da galera tavam ficando em 70, 80 reais cada um!

Depois de explicar que só comemos esfirras de pobre e não aqueles pratos exóticos, e mulher do caixa desabafou pra nós que as garçonetes trocaram as nossas comandas com a de outra mesa, ou seja, teve nêgo lá que comeu 80 reais e pagou só 5, hUhauAHua

Kobberminer
Veterano
# mar/11
· votar


DrStrangelove
Cobrar os dez por cento é o cúmulo da ganância.

DrStrangelove
Veterano
# mar/11
· votar


Kobberminer
Você não é obrigado a comer no restaurante.

A maioria já avisa no cardápio que vai cobrar. Mesmo que não avise, já é costume.

pacpac
Veterano
# mar/11
· votar


DrStrangelove
mas pagar os 10% se tiver sido mal atendido não dá também né..
não pelo valor, mas por raiva mesmo, trabalha direito, pô

BokuWa
Veterano
# mar/11
· votar


DrStrangelove
Não é uma obrigação, se o serviço não foi bom, é valido não pagar os 10%.

Kobberminer
Veterano
# mar/11
· votar


DrStrangelove

Nem todo costume é bom. Esse particulamente eu acho um absurdo.

Se voce gostou de verdade do garçom, voce deveria, de bom grado, pagar os tais 10%... mas quando voce é obrigado a pagá-lo, voce tira toda a graça e cordialidade que deveria existir entre voce e o cara que te serve...

Se fosse tão bom assim, deveríamos estender esse direito aos vendedores de lojas de tênis, que trabalham tanto (ou até mais) que os garçons...

DrStrangelove
Veterano
# mar/11
· votar


BokuWa
pacpac

Se a comida também não for boa, vocês saem sem pagar nada?

brunohardrocker
Veterano
# mar/11
· votar


Confiro meio por alto.

Mas tem vezes que acabo pagando sem mesmo ver o que foi pego, mó ruim interromper a noite numa conferência e se algo der errado terei que parar pra discutir...

KaTy
Miss Simpatia 2012
# mar/11
· votar


DrStrangelove
Não pagar os dez por cento é o cúmulo da mesquinaria.

Ser mal atendido e pagar os 10% é o cúmulo da burrice.

pacpac
Veterano
# mar/11
· votar


DrStrangelove
pago, mas porque foi consumido, foi gasto comida, ingredientes, gás pra preparar..
o garçon de uma forma ou de outra vai tá ali servindo, e tem um salário fixo pra isso
se quer os 10% de todos, que faça por merecer

BokuWa
Veterano
# mar/11 · Editado por: BokuWa
· votar


DrStrangelove
O cara antes de mim deu uma explicação, mas sim, se a comida estiver ruim a ponto de ser intragavel, eu mando ela voltar na mesma hora. Se eu pago por uma comida espero que seja bem feita.


Já fui em retaurantes em que alguém da mesa pediu, não comeu por algum motivo, que não era a comida estar ruim, e o garçon perguntou se tinha algum problema com a comida se ela queria outro prato...

james_the_bronson
Veterano
# mar/11
· votar


DrStrangelove
Não pagar os dez por cento é o cúmulo da mesquinaria.

Pfff...

KaTy
Miss Simpatia 2012
# mar/11
· votar


Kobberminer
Eu já fui garçonete e atendia super bem mesmo quando ouvia os cochichos *não vou pagar 10%*.

Sei lá, era meu trabalho e ninguém é obrigado a pagar os 10%. Acha ruim, procura outro tipo de emprego. =]
A "gorjetinha" tem mais graça quando é dada de bom grado, sem cara feia e obrigação. Os argentinos eram os que mais davam gorjeta ;P

marcus c. f.
Veterano
# mar/11 · Editado por: marcus c. f.
· votar


Eu confiro o valor quando dá algo muito diferente do que eu estava esperando.

Eu acho uma sacanagem esse negócio dos 10%. O restaurante tem o direito de cobrar quanto quiser, mas que anuncie o valor certo na entrada. Pra que colocar um preço no anúncio e outro na fatura? Tem uns restaurantes onde o único trabalho do garçom é entregar a bebida. E às vezes ela vem hiperinflacionada, o que aumenta ainda mais os 10%... Se for rodízio, onde os graçons trabalham muito, eu pago. Mas em outros casos vai depender do meu humor no dia.

Marcosrcf
Veterano
# mar/11
· votar


Não pagar os dez por cento é o cúmulo da mesquinaria.

GARÇOM DETECTED!!!

pacpac
Veterano
# mar/11
· votar


marcus c. f.
também não entendo muito isso dos 10%, por que motivo cobram?
foi como o Kobberminer disse, se for assim qualquer emprego onde se tenha clientes em grande quantidade, vai cobrar a taxa

DrStrangelove
Veterano
# mar/11
· votar


KaTy

Ser mal atendido e pagar os 10% é o cúmulo da burrice.

Reclamo e nunca mais volto. Mas nunca que eu vou deixar de pagar algo que eu me comprometi a pagar.

Se realmente o atendimento estiver muito ruim (e a comida não tiver chagado), simplesmente me levanto e vou embora, como já fiz.

BokuWa
Veterano
# mar/11
· votar


KaTy
Mas para você até eu daria mais que 10%.




ps:Brincadeira.

cocomaluko
Veterano
# mar/11
· votar


no EUA ninguem eh obrigado a pagar os 15% do garcom, mas 99,9% da populacao paga, mesmo se o atendimento sendo ruim, porq aki eh assim. eu mesmo sempre paguei e naum acho nada errado.

Kobberminer
Veterano
# mar/11
· votar


BokuWa

KaTy
Mas para você até eu daria mais que 10%.


Uhn...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Conta do restaurante - Você confere?