Monismo, dualismo e religião

Autor Mensagem
Gourmet Erótico
Veterano
# fev/11
· votar


Zebreiro
que Deus existe para os teístas, e que não existe para os ateístas

que as pessoas boas poderão ser ressuscitadas segundo as crenças dos teístas, mas nunca reanimadas pelos estudos dos ateístas (segundo os avanços tecnológicos até o dia de hoje pelo menos)

que satanás existe e está tentando desencaminhar o maior número de pessoas possível (teísta)

que satanás não existe, pecado tb não e cada um faz o que quiser pq um dia inevitavelmente morrerão (ateísta)

Zebreiro
Veterano
# fev/11
· votar


Gourmet Erótico

E quanto a vida eterna?

Zebreiro
Veterano
# fev/11
· votar


que as pessoas boas poderão ser ressuscitadas segundo as crenças dos teístas, mas nunca reanimadas pelos estudos dos ateístas

Quer dizer que estudos na medicina são realizados somente por ateístas? E que pessoas más não podem ser salvas da morte?

Gourmet Erótico
Veterano
# fev/11 · Editado por: Gourmet Erótico
· votar


Zebreiro
e quanto à vida eterna?

os ressuscitados teriam vida eterna...

Quer dizer que estudos na medicina são realizados somente por ateístas?

vc não entendeu, o que eu quis dizer é que os ateístas não acreditam na ressureição e até hoje os estudos na medicina não permitiram a reanimação de uma pessoa morta....

E que pessoas más não podem ser salvas da morte?
a bíblia diz que haverá uma ressureição de julgamento para os que fizeram coisas ruins.

mas nem todos serão ressuscitados, só Deus sabe o que há no "coração" de cada um.

os que fizeram coisas ruins que serão ressucitados receberão uma segunda chance para agradar a Deus e consequentemente ganhar a vida eterna tb.

aqueles que permanecerem teimosos serão mortos novamente para nunca mais voltar

Gourmet Erótico
Veterano
# fev/11
· votar


Zebreiro
e até agora não entendi aonde vc quer chegar, só tá fazendo perguntas e perguntas, mas ainda não falou a sua posição sobre o assunto

Kobberminer
Veterano
# fev/11
· votar


Gourmet Erótico
a bíblia diz que haverá uma ressureição de julgamento para os que fizeram coisas ruins.

mas nem todos serão ressuscitados, só Deus sabe o que há no "coração" de cada um.

os que fizeram coisas ruins que serão ressucitados receberão uma segunda chance para agradar a Deus e consequentemente ganhar a vida eterna tb.

aqueles que permanecerem teimosos serão mortos novamente para nunca mais voltar


Voce sabe que isso tudo eh alegórico neh?

Gourmet Erótico
Veterano
# fev/11
· votar


Kobberminer
Voce sabe que isso tudo eh alegórico neh?

meaning?

Cavaleiro
Veterano
# fev/11
· votar


Gourmet Erótico

Na sua opinião, a igreja católica é essencialmente dualista ou monista?

Codinome Jones
Veterano
# fev/11
· votar


Na sua opinião, a igreja católica é essencialmente dualista ou monista?

Não sei, qual dos dois é pior?

Kobberminer
Veterano
# fev/11
· votar


Gourmet Erótico

Que isso tudo não vai acontecer literalmente...
Aliás, que isso não vai acontecer, pois o Apocalipse não é uma profecia...

Gourmet Erótico
Veterano
# fev/11 · Editado por: Gourmet Erótico
· votar


Cavaleiro

Na sua opinião, a igreja católica é essencialmente dualista ou monista?


sei lá cara, vc me ensinou hoje essas definições de monista e dualista e eu nunca fui católico, só sei o básico sobre eles e mais alguns detalhes pertinentes

Gourmet Erótico
Veterano
# fev/11
· votar


Kobberminer
Que isso tudo não vai acontecer literalmente...
Aliás, que isso não vai acontecer, pois o Apocalipse não é uma profecia...


não sei qual é a sua religião, ou se quer que vc tem alguma, ou acredita em Deus

mas eu acredito Nele e na Bíblia como a Sua palvra

Kobberminer
Veterano
# fev/11
· votar


Gourmet Erótico

Ok...
Então só vou falar que as Revelações, de João, nada mais são do que um estudo sobre cada umas das cartas do Tarot (22 capítulos para cada um dos 22 arcanos maiores)

Cavaleiro
Veterano
# fev/11
· votar


Codinome Jones

hasuhasuhasuashu

Pra mim o monismo faz mais sentido, só que sou suspeito porque sou adepto do behaviorismo.

Gourmet Erótico

Eu acho que o conceito se confunde no catolicismo, em relação a dualidade bem/mal, trindade como um só, pessoas todas irmãs.

Quando Jesus morreu por exemplo, segundo a biblia seu corpo também sumiu, mas com os demais isso não acontece. Eu perguntei porque fiquei em dúvida mesmo, os conceitos se confundem.

Cavaleiro
Veterano
# fev/11
· votar


Gourmet Erótico

E qual é a sua religião?

Gourmet Erótico
Veterano
# fev/11
· votar


Kobberminer
Ok...
Então só vou falar que as Revelações, de João, nada mais são do que um estudo sobre cada umas das cartas do Tarot (22 capítulos para cada um dos 22 arcanos maiores)


beleza,
aí quando vc parar de trollar me avisa o/

Cavaleiro
bom, Jesus na realidade é uma entidade espiritual, mas não deixa de ser uma alma.

eu acredito que ele apenas se materializou e viveu como um "humano abençoado" na Terra.

E quando morreu, foi ressuscitado 3 dias depois novamente como uma entidade espiritual.
Então ele realmente ficou 3 dias sem existir.

Quanto ao seu corpo desaparecer tenho que pesquisar ainda pra ver se a bíblia dá mais algum detalhe, mas creio que a intenção de Deus em dar sumiço no corpo de Jesus seria para impedir que os humanos fizessem coisas erradas, como preservar todos os ossos e endeusá-los, etc

Gourmet Erótico
Veterano
# fev/11
· votar


Cavaleiro
E qual é a sua religião?

sou Testemunha de Jeová.
TJ, como abreviamos

Kobberminer
Veterano
# fev/11
· votar


Gourmet Erótico

Porque voce acha que estou trollando?
Discuta com argumentos, não ofensas

Gourmet Erótico
Veterano
# fev/11
· votar


Kobberminer
e que argumento vc apresentou?
e que ofensa que eu fiz?

Kobberminer
Veterano
# fev/11
· votar


Gourmet Erótico

Argumentos se apresentam quando há uma objeção. Se voce quiser, apresento os argumentos da minha opinião sobre as Revelações

A ofensa que voce fez foi me chamar de trollador, sem o menor motivo inteligente pra isso

Cavaleiro
Veterano
# fev/11
· votar


Achava que era o único ateu vivo no fórum.

Gourmet Erótico
Veterano
# fev/11
· votar


Kobberminer
Argumentos se apresentam quando há uma objeção. Se voce quiser, apresento os argumentos da minha opinião sobre as Revelações

ok, fale sobre então...

A ofensa que voce fez foi me chamar de trollador, sem o menor motivo inteligente pra isso

pra mim um cara que lança idéias polêmicas e controversas ao esmo sem falar nada que as suporte está trollando

Gourmet Erótico
Veterano
# fev/11
· votar


Cavaleiro
Achava que era o único ateu vivo no fórum.

tá de brincadeira né?
aqui vcs sempre foram maioria, pelo menos nas discussões religiosas

Codinome Jones
Veterano
# fev/11
· votar


Cavaleiro
Achava que era o único ateu vivo no fórum.

Nossa família nunca vai acabar,kkk xx bjs

Cavaleiro
Veterano
# fev/11
· votar


Gourmet Erótico

Mas todos foram parando de postar ou sendo banido, pelo menos os que eu tinha contato.

Kobberminer
Veterano
# fev/11
· votar


Gourmet Erótico
Argumentos

pra mim um cara que lança idéias polêmicas e controversas ao esmo sem falar nada que as suporte está trollando

Polêmicas pode até ser... mas controversas? Nem mostrei um fato sequer pra ser considerado controverso...

Cavaleiro
Veterano
# fev/11
· votar


Codinome Jones

\o

Gourmet Erótico
Veterano
# fev/11 · Editado por: Gourmet Erótico
· votar


Kobberminer
pelo visto vc e os caras desse site não devem saber o porque do 666...

o 3 é um número que servia pra demonstrar ênfase, e o 6 representava a imperfeição.

portanto repetir o "6" 3 vezes (666) seria para representar o precursor de toda a imperfeição, que foi Satanás, o Diabo. Ele foi o primeiro ser, ou alma vivente, a cometer um pecado (desejar usurpar o poder de Deus por questionar a sua soberania) e por causa desse desejo ele induziu Adão e Eva ao pecado, e estes o transmitiram a toda a sua geração.

o problema são as pessoas que mistificam demais esse número

-Dan
Veterano
# fev/11
· votar



Você é mais propenso ao monismo, dualismo, ou nenhum dos dois?


Eu acho que esse povo tenta explicar de mais, e acabam chutando..

Eu num acho nada e nem sei se um dia saberei

Kobberminer
Veterano
# fev/11
· votar


Gourmet Erótico
Me diga aonde na Bíblia está dizendo isso que voce falou

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Monismo, dualismo e religião