Ensino em casa (homeschool) no Brasil o que vcs acham?

Autor Mensagem
Viciado em Guarana
Veterano
# fev/11
· votar


Eu aprendo mais no google do que na escola!


\papo de criança que estuda em casa

Codinome Jones
Veterano
# fev/11
· votar


Escola é lugar de se aprender a lidar com as pessoas, valentões, delatores, relacionar-se com o sexo oposto, vai muito além de aprender a ler e escrever.

BokuWa
Veterano
# fev/11
· votar


Codinome Jones
E dai? Qual o problema se o cara não quer socializar, existem muitas pessoas que realmente deveria ser trancadas dentro e casa terem as chaves jogadas fora.

Gui
Veterano
# fev/11
· votar


faith_girl
como exigir isso se nem no ensino 'comum' n é feito?
o ensino no brasil e um lixo...partimos do pressuposto que o ensino individualizado trabalhara melhor o que o aluno nao vai bem...

mas sim..nao ha um teste possivel e aplicavel pra isso.

Bem eu acho q deveria ser liberado pq afinal é valido e dá certo em outros lugares.
a cada realidade, o ensino deve ser adaptado.

BokuWa
Claro que deveria ser aceito, desde que haja uma avaliação anual desse tipo de aluno, logo, um cronograma básico do que deveriam estudar por ano, no minimo claro.

cronograma basico e o ja estipulado pelo MEC, que ninguem foge..senao a escola vai mal no ENEM...(que e uma grande porcaria, na minha opiniao.)

Viciado em Guarana
Veterano
# fev/11
· votar


BokuWa
Não é porque você é assim, que os outros tbm tem que ser.


Tem gente que deveria ser presa mesmo, mas isso não se aplica a adolecentes e crianças, e sim à adultos marginais (que não frequentam, ou nunca frequentaram a escola).
Existem adolescentes e crianças marginais, porém isso se deve a influencia dos adultos que se tornaram aquilo que não deveria existir.

Não é orgulho para ninguém ser um nerd cabaço que não sabe lidar com as pessoas.

Codinome Jones
Veterano
# fev/11
· votar


BokuWa
É aquele velho limiar entre um adolescente bundão protegido pelos pais e um gênio incompreendido. É irresponsabilidade dos pais transformarem o filho em um bundão. Isso deve ser uma escolha própria, e não de quem ainda está em escola.

Viciado em Guarana
Veterano
# fev/11
· votar


Ninguém no mundo está sozinho! Então temos que nos relacionar uns cons os outros, temos que saber lidar com nossos semalhantes.
E é na escola que aprendemos 60% disso (os outros 40% é na rua).

raf.pp
Veterano
# fev/11
· votar


60% das estatisticas de foruns estão erradas, 40% são apenas idiotices.

Viciado em Guarana
Veterano
# fev/11
· votar


raf.pp
nem vem!

todas as minhas estatísticas são baseadas no Datafoda-se.

J. S. Coltrane
Veterano
# fev/11
· votar


filho anti-social que posa de "nerd tr00" e possui uma legião de anti-sociais também de "nerds tr00" como fãns

huahauha

Viciado em Guarana
Veterano
# fev/11
· votar


filho anti-social que posa de "nerd tr00" e possui uma legião de anti-sociais também de "nerds tr00" como fãns

Descreveu o Felipe Neto, hein...

=|

Gui
Veterano
# fev/11
· votar


Viciado em Guarana
Codinome Jones
o ensino no brasil e um lixo...partimos do pressuposto que o ensino individualizado trabalhara melhor o que o aluno nao vai bem...

X -hide -X
Veterano
# fev/11
· votar


Viciado em Guarana
Descreveu o Felipe Neto, hein...

=|


Acho que a situação dele ainda ta bem melhor :P

hard rock and roll
Veterano
# fev/11
· votar


Ensino em casa (homeschool) no Brasil o que vcs acham?

Deveria haver uma integração escola/casa, não uma segregação, ambos são necessários, a escola faz parte do processo de socialização, sem isso, os garotos só dariam o primeiro beijo aos 19 anos de idade.

Mr. Joe
Veterano
# fev/11
· votar


Tem gente que prefere viver isolada. Não dá pra dizer que é errado, afinal, cada um vive como quer, dentro da lei (menos os nerds do OT, que mesmo sendo geeks, traficam maconha e compram cervejas como menores de idade. Depois ainda postam um tópico contando a aventura).

Mr. Joe
Veterano
# fev/11
· votar


hard rock and roll
os garotos só dariam o primeiro beijo aos 19 anos de idade

Isso não seria bem um problema... Acho que seria até bom, mudar o conceito das crianças de "primeiro beijo".

hard rock and roll
Veterano
# fev/11
· votar


Mr. Joe
Isso não seria bem um problema... Acho que seria até bom

Ver um marmanjo barbado que já se alistou no exército e que não consegue se sentir seguro ao lado de uma mulher faz sentido pra você?

Kobberminer
Veterano
# fev/11
· votar


Ver um marmanjo barbado que já se alistou no exército e que não consegue se sentir seguro ao lado de uma mulher faz sentido pra você?

Faz sentido em todos os filmes de guerra de Hollywood...

Mr. Joe
Veterano
# fev/11
· votar


hard rock and roll
Ver um marmanjo barbado que já se alistou no exército e que não consegue se sentir seguro ao lado de uma mulher faz sentido pra você?

Você realmente acha que o colégio ajuda nisso?
A maioria só conhece uma mulher de verdade (sem ser menininha que acha que andar de mãos dadas é estar casada) numa balada, terminando o Ensino Médio...

Kobberminer
Veterano
# fev/11 · Editado por: Kobberminer
· votar


Mr. Joe

Mas antes de ir a baladas no fim do Ensino Médio, o cara já teve alguma experiencia anterior, o que permitiu que ele encontrasse a mulher da vida dele, assim falando...

Mr. Joe
Veterano
# fev/11
· votar


Kobberminer
Mas antes de ir a baladas no fim do Ensino Médio, o cara já teve alguma experiencia anterior, o que permitiu que ele encontrasse a mulher da vida dele, assim falando...

Essa experiência não precisa ser necessariamente no colégio.
Pode conhecer alguém no prédio onde mora, esperando o ônibus...

Do jeito que vocês falam, parece que toda criança seria introvertida se não fosse o colégio. Isso é uma puta bobagem...

Black Fire
Gato OT 2011
# fev/11
· votar



Ver um marmanjo barbado que já se alistou no exército e que não consegue se sentir seguro ao lado de uma mulher faz sentido pra você?


Então a escola serve basicamente pra ensinar putaria?

Córtex Frontal
Veterano
# fev/11
· votar


Poxa aii sim vai ser o fim da era social, ja me basta o fcc tirando 50% do meu social.. e agora estudar em casa... :S

Codinome Jones
Veterano
# fev/11
· votar


Então a escola serve basicamente pra ensinar putaria?
Craro!

Zebreiro
Veterano
# fev/11
· votar


Dou aulas práticas particulares de sexologia.

Gui
Veterano
# fev/11
· votar


Zebreiro
ok, tou indo te procurar. ;***

Rock With Salad
Veterano
# dez/13
· votar


Upando.
Tópico interessante e com potencial.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Ensino em casa (homeschool) no Brasil o que vcs acham?