Ensino em casa (homeschool) no Brasil o que vcs acham?

Autor Mensagem
BruRoma
Veterano
# fev/11 · Editado por: BruRoma


A lei deve ser mudada ? devemos aceitar esse tipo de atitude ?
Dissertem...=)
Abraços

Sedank
Veterano
# fev/11
· votar


Acho que brasileiro é malandro demais para estudar em casa.

DarkMakerX
Veterano
# fev/11
· votar


Acho difícil pelo nível da educação atualmente.

Mr. Joe
Veterano
# fev/11
· votar


Se aceitarem, ficarei muito puto, porque isso era tudo o que eu queria quando era criança!

Lexplorer
Veterano
# fev/11
· votar


Acho isso uma merda, a criança vai crescer sem ter contato com outras crianças no ambiente escolar, e vai virar um PC Siqueira da vida..

GOREFESTA
Veterano
# fev/11
· votar


Acho que brasileiro é malandro demais para estudar em casa.

Pode crer

a criança vai crescer sem ter contato com outras crianças no ambiente escolar, e vai virar um PC Siqueira da vida..

Ou vai parar em uma escola publica de periferia e vira um noia semi analfabeto... escolha dificil

J. S. Coltrane
Veterano
# fev/11
· votar


sim, deveria ser legalizado.

Lucas.Kb
Veterano
# fev/11
· votar


Eu acho válido.

Bassist_rsl
Veterano
# fev/11
· votar


Acho que brasileiro é malandro demais para estudar em casa.

Close topic.

ROTTA
Veterano
# fev/11
· votar


Sedank
Acho que brasileiro é malandro demais para estudar em casa.

Na mosca. Mesmo considerando-se as deficiências, as escolas estão testemunhando um comportamento cada vez mais medíocres da maioria dos estudantes. Em casa seria ainda pior, salvo se as provas de "validação" destes estudos fossem altamente rígidas, preferencialmente compostas por entrevistas e trabalhos discursivos individuais.

Abraços.

Perdo
Veterano
# fev/11
· votar


Acho difícil disso acontecer aqui.

wild.man
Veterano
# fev/11
· votar


O que vai aparecer de moleque "fi de vó"...

KaTy
Miss Simpatia 2012
# fev/11
· votar


Acho que brasileiro é malandro demais para estudar em casa.

Black Fire
Gato OT 2011
# fev/11
· votar



Acho que brasileiro é malandro demais para estudar em casa.


Até parece que estudar nas maravilhosas escolas do crack brasileiras faz muita diferença.

Lucas.Kb
Veterano
# fev/11
· votar


Black Fire
Até parece que estudar nas maravilhosas escolas do crack brasileiras faz muita diferença.

E lá vamos nós...

renansena777
Veterano
# fev/11
· votar


Acho válido pra EJA, supletivos e talz

Viciado em Guarana
Veterano
# fev/11
· votar


Acho que brasileiro é malandro demais para estudar em casa.
Fecha, porque já falou o que deveria!

Mas eu acho que com esse tipo de estudo aí a criança não teria a única coisa que presta na escola: Convívio Social!

Gui
Veterano
# fev/11
· votar


acho valido...desde que o processo de avaliacao desse aluno seja bem rigido.

Kobberminer
Veterano
# fev/11
· votar


Deve ser muito tenso conseguir estudar quando se pode a qualquer momento ir na cozinha e fazer um toddy gelado pra voce...

Codinome Jones
Veterano
# fev/11
· votar


Sim, essa de ''malandragem de brasileiro'' é desculpinha de quem não sabe como mudar.

Viciado em Guarana
Veterano
# fev/11
· votar


Codinome Jones
Sim, essa de ''malandragem de brasileiro'' é desculpinha de quem não sabe como mudar.
Existe 50% de verdade nessa afirmação.

Codinome Jones
Veterano
# fev/11
· votar


Viciado em Guarana
70% e não se fala mais nisso.

Lucy.ana
Veterano
# fev/11
· votar


Depende. Há prós e contras...
E falar que é maladragem é realmente desculpa como disse Codinome Jones. De outro lado, concordo com o Gui, desde que a avaliação seja rígida.

Kobberminer
Veterano
# fev/11
· votar


Deveria sim ser legalizado porque acredito ser um direito do povo ter educação da forma que achar mais conveniente

No final das contas, o cara que sempre estudou em casa vai continuar tendo que passar pelos vestibulares, concursos e provas tradicionais da vida. Vai competir com quem estuda ou estudou em escolas particulares, públicas, com quem fez cursinho, etc...

Por outro lado, o contato com outras crianças é de extrema importância, pois como Lexplorer disse, nenhum pai quer criar um filho anti-social que posa de "nerd tr00" e possui uma legião de anti-sociais que também de "nerds tr00" como fãns. A criança tem que aprender a sociabilizar, aprender a lidar com falsidade, falta de caráter, ignorância e também com amizade, companheirismo, namoros, etc.

Mas do jeito que as coisas são bem organizadas neste Brasil, isso só vai servir mesmo como fuga pras vitimas de bullyng...

Gui
Veterano
# fev/11
· votar


outra coisa que nao e dita, e que o ensino no brasil ta caminhando para uma unificacao de conhecimentos inuteis...visto que o povo nao aprende o que e realmente util pra ele.
o ensino regionalizado ajudaria nesse ponto, abordando questoes que fossem pertinentes a aqueles alunos...
acho util um aluno de cidade grande aprender a se localizar por mapas e ruas...mas no campo, mais util e saber se localizar pela posicao do sol e constelacoes (falando de geografia...em um exemplo hipotetico)..

faith_girl
Veterano
# fev/11
· votar


Gui
acho valido...desde que o processo de avaliacao desse aluno seja bem rigido.
como exigir isso se nem no ensino 'comum' n é feito?

Bem eu acho q deveria ser liberado pq afinal é valido e dá certo em outros lugares.

BokuWa
Veterano
# fev/11
· votar


Claro que deveria ser aceito, desde que haja uma avaliação anual desse tipo de aluno, logo, um cronograma básico do que deveriam estudar por ano, no minimo claro.


Como diz um conhecido meu: " Escola atrofia o cérebro."

TaylorBass
Veterano
# fev/11
· votar


Po, garante o meu emprego aí, nego.

Carlos_Souza_Jr
Veterano
# fev/11
· votar


Acho válido. Imaginando que a vida do cara vai ser toda documentada, o mercado de trabalho vai fazer o favor de separar joio do trigo. Igual sempre fez...

Codinome Jones
Veterano
# fev/11
· votar


Também tem uma coisa né, esse tipo de liberdade pode elevar o numero de muleques covardes (e com o apoio da familia) nao querer ir pra escola por qualquer motivo idiota..

Sei la, to confuso.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Ensino em casa (homeschool) no Brasil o que vcs acham?