Autor |
Mensagem |
Codinome Jones Veterano |
# dez/10
· votar
J. S. Coltrane Só que ''se convencer'' implica algumas ideia iniciais para você julgar a convencibilidade (?) e incutir essas ideias no seu pensamento.
E se as ideias por tras do seu julgamento forem destruídas?
|
J. S. Coltrane Veterano |
# dez/10
· votar
Codinome Jones
ideias só são destruídas e superadas segundo o positivismo-cartesiano-coxinha. Eu só acredito na retórica sem fim
|
fernando tecladista Veterano |
# dez/10
· votar
Jesus de Nazaré Rei dos Judeus me matava
pra você é facil, ressuscita quando quer
|
Devil Boy Veterano |
# dez/10
· votar
Imagine algo da qual você tenha certeza absoluta, imagine que de alguma forma - pra você, de acordo com o que você acredita - essa ideia foi provada contrária. Você está disposto a mudar de ideia?
Sim. Para quem quer realmente aprender alguma coisa, reconhecer a propria ignorancia e o primeiro passo da jornada.
|
# dez/10
· votar
J. S. Coltrane O que diz o positivismo-cartesiano-coxinha?
|
# dez/10
· votar
Codinome Jones
eu falei meio como piada, mas essa noção de que ideias podem ser superadas é meio problemática. Hoje em dia eu posso ser neolamarckista, neomarxista, neoliberal, etc. Com certas ressalvas, operando com cortes epistemiológicos (jogando fora o que ficou velho). Ideias coexistem, vão e voltam, não é uma questão de substituição pura e simples.
|
Sategat Veterano |
# dez/10
· votar
Ai você respira fundo...
Conta ate 3.... E fala
FUDEU!!!!
|
22222 oirartnoc oa Veterano |
# dez/10
· votar
Discussões sobre existência, individualiade, verdade ou mentira, não importam. Um dia você será aquela pessoa na foto que ninguém mais lembra o nome.
|
# dez/10
· votar
J. S. Coltrane Tendi.
E você dá credito pra esse tipo de reciclagem?
|
# dez/10
· votar
Codinome Jones
sim, desde que ela tenha sido feita por mim.
|