Mesa Quadrada - Todo Poderoso Mazembe

Autor Mensagem
_FrEd_
Veterano
# dez/10
· votar


Gui

Do texto que vc postou:

'"Fica assim mais do que claro que o vencedor dessa competição não pode ser equiparado ao do Brasileiro."

Não há como comparar competições de formatos e épocas tão diferentes'

Ou seja, taça é taça, campeonato é campeonato e, se não há como comparar as duas, imagina equipara-las. Até o santista afirmou isso em sua "defesa".

Rafael Walkabout
Veterano
# dez/10
· votar


_FrEd_
O lance é totalmente parcial, é só esperar que daqui a pouco vem mais argumentos defendendo algo que os beneficia.

Gourmet Erótico
Veterano
# dez/10
· votar


Rafael Walkabout
O lance é totalmente parcial

realmente, vcs só estão odiando pq não é a favor de vcs...

André Perucci
Veterano
# dez/10
· votar


Gourmet Erótico

realmente, vcs só estão odiando pq não é a favor de vcs...


e vocês estão gostando porque é a favor de vocês, porque não tem logica essa unificação, tem muito campeonato nada a ver ai, vou reinvindicar os Rio-Sp como brasileiro também

Rafael Walkabout
Veterano
# dez/10
· votar


Gourmet Erótico
Claro, mas eu queria ver se vocês iriam concordar com isso se não fosse vantajoso. DUVIDO.

Gourmet Erótico
Veterano
# dez/10
· votar


e vocês estão gostando porque é a favor de vocês, porque não tem logica essa unificação

1º que a FIFA já reconhecia.
2º que óbvio que eu vou gostar, mas é o justo, não temos culpa que nós éramos muito fortes numa época que o campeonato Brasileiro tinha outro nome.
3º leia com atenção tudo o que o Gui postou e vc vai entender como que eram os campeonatos e o porque da unificação

Gourmet Erótico
Veterano
# dez/10
· votar


Rafael Walkabout
Claro, mas eu queria ver se vocês iriam concordar com isso se não fosse vantajoso. DUVIDO.

O Santos levou MUITO mais vantagem do que todos, inclusive nós.

Rafael Walkabout
Veterano
# dez/10
· votar


Gourmet Erótico
O Santos levou MUITO mais vantagem do que todos, inclusive nós.
Claro, você acha que o mano Gui tá dando esses pitis aqui porque?!

Rafael Walkabout
Veterano
# dez/10
· votar


Gourmet Erótico
Aliás, o pessoal que defende essa unificação é o mesmo que é contra a validação do mundial do Corinthians.

Parcialidade total.

Gourmet Erótico
Veterano
# dez/10
· votar


Rafael Walkabout

mas foi justo, eu preferia obviamente que o Santos não precisasse virar Octa pra gente virar tmb.

Mas o Pelé sem campeonato Brasileiro é uma infâmia

Gourmet Erótico
Veterano
# dez/10 · Editado por: Gourmet Erótico
· votar


Rafael Walkabout
Aliás, o pessoal que defende essa unificação é o mesmo que é contra a validação do mundial do Corinthians.

Parcialidade total.


O mundial do Corinthians ocorreu de forma completamente diferente dos moldes atuais.

Já existia o Mundial Interclubes e aí inventaram outro na mesma época!!

O justo talvez, seria o Palmeiras ser Hepta (para não ter 2 no mesmo ano) e o Kurintcha não ser Campeão Mundial (pq foi um torneio de verão à parte do verdadeiro Mundial de 2000)

Isso sim

toty
Veterano
# dez/10
· votar


PQP, mas até quando vai continuar esse blablabla unificar mimimi, tudo isso é pq o Bahia vai ser Bi, o Flu-tri ou pq o Santos e o Palmeiras Vai ser 8ctagonense!!!??? pq não tem lógica ficar com ciume do Bahia ( desculpa eslie) nem do Flor, nem de sei-lá mais quem que foi favorecido ai...

toty
Veterano
# dez/10
· votar


Lá na argentina tem dois campeonatos nacionais no ano ( é uma varzea mais tem) e ninguem fica com esse xororororo ai

Apertura que começa no fim, e Clausura, que termina no começo.. riariariarir

quer dizer alguem pode ser bicampeão argentino no mesmo ano?WTF, vou abrir um FCC hermanitos e ganhar dinheiro tbm...

Gui
Veterano
# dez/10
· votar


_FrEd_
leu inteiro??
refrescando sua memória:

Não há como comparar competições de formatos e épocas tão diferentes. Esse é o chamado anacronismo, que o historiador deve evitar a todo custo. Como comparar a primeira Copa do Mundo com a atual, ou o primeiro Campeonato Paulista, ainda amador e jogado em campos fora das dimensões regulares, com o atual? No entanto, todas as Copas e todos os Campeonatos Paulistas têm o mesmo valor perante a história.

Aproveito para lembrar que o Genoa, campeão italiano em 1898, fez apenas dois jogos, e no mesmo dia, para chegar ao título, como em um desses festivais de várzea antes tão comuns em São Paulo. Pois este título é oficial, assim como o do ano seguinte, vencido pelo Genoa nas mesmas circunstâncias. Quem duvida deve conferir em qualquer lista de campeões italianos. É óbvio que era bem menos difícil ganhar um título nacional com apenas dois jogos, mas era o que se podia fazer à época, foi feito e está nos anais. Seria de uma tremenda injustiça comparar o título do Genoa com os atuais do Campeonato Italiano, não?



Rafael Walkabout
tou quase tão chato quanto o Benja ou o Meu Filho Ouvirá Classic Rock.

Ed_Vedder
Veterano
# dez/10
· votar


Lá na argentina tem dois campeonatos nacionais no ano ( é uma varzea mais tem) e ninguem fica com esse xororororo ai

Apertura que começa no fim, e Clausura, que termina no começo.. riariariarir



Ah sim, é só na argentina que é assim...

Gourmet Erótico
Veterano
# dez/10
· votar


Gui
Rafael Walkabout
tou quase tão chato quanto o Benja ou o Meu Filho Ouvirá Classic Rock.


cornetar é o que há =)

Rafael Walkabout
Veterano
# dez/10
· votar


toty
Apertura que começa no fim, e Clausura, que termina no começo.. riariariarir
huauhauha

Gourmet Erótico
O do Corinthians eu sou cotnra também ahuuah

Gui
Man, tá quase igual ao vicestradlin em seu auge! (mas ninguém superou o QUARESMA ainda).

Ed_Vedder
Veterano
# dez/10
· votar


Rafael Walkabout

Boa, ainda lembro um dia em que ele disse que o Quaresma era o melhor jogador do mundo, e que um dia a fifa reconheceria isso...

Gui
Veterano
# dez/10
· votar


Gourmet Erótico
Rafael Walkabout
eu sei que vocês me amam..^^

Ch4p0L1N
Veterano
# dez/10
· votar


O Santos vive do passado, e o Palmeiras tbm, só que de um passado mais recente

tanto que tão vibrando com títulos da década de 15 agora

trollei :D

Gui
Veterano
# dez/10
· votar


Ch4p0L1N
o Santos vive tanto de passado que esse ano levou dois titulos pra casa...

tá na hora de olhar direito..

André Perucci
Veterano
# dez/10
· votar


toty
Lá na argentina tem dois campeonatos nacionais no ano ( é uma varzea mais tem) e ninguem fica com esse xororororo ai

Apertura que começa no fim, e Clausura, que termina no começo.. riariariarir

quer dizer alguem pode ser bicampeão argentino no mesmo ano?WTF, vou abrir um FCC hermanitos e ganhar dinheiro tbm...


mas lá é todo ano que são dois campeonatos.

Rafael Walkabout
Veterano
# dez/10
· votar


Ed_Vedder
Boa, ainda lembro um dia em que ele disse que o Quaresma era o melhor jogador do mundo, e que um dia a fifa reconheceria isso...
ahah o Quaresma foi eleito o pior jogador da Itália, naquele prêmio que o Adriano conquistou o tri essa semana.

izzystradlin
Veterano
# dez/10
· votar


às vezes, em meio à tristeza do meu time cair fora do mundial eu penso: poxa! tenho que aguentar gremista que há 15 anos não joga um mundial dizer que meu time é fiasquento e tal, corneta e tudo mais..

mas podia ser pior..

eu podia tá chorando por título de 1950 por falta de tê-los agora e isso não me falta..

então tem gente mais fodida que eu no caso..

TWT ICE
Veterano
# dez/10
· votar


Gourmet Erótico

O mundial do Corinthians ocorreu de forma completamente diferente dos moldes atuais.

Já existia o Mundial Interclubes e aí inventaram outro na mesma época!!


Diga-se de passagem, o mundial toyota com 2 continentes é piada.. esse ano mesmo vai ser Africa x Europa.. os africanos nunca tiveram chances de ser campeões mundiais antes desse torneio mundial com todos os continentes de fato

Sobre ser chamado, esse ano o WWhada lá do Qatar participou por ser do pais que organizou o mundial

Ed_Vedder
Veterano
# dez/10
· votar


TWT ICE

diz pra mim que vc ta brincando...

Ed_Vedder
Veterano
# dez/10
· votar


izzystradlin

Relax man.. a gente ta ha 15 anos sem jogar um mundial (opa.. pera aí... um colorado admitiu que o gremio ja disputou mundial???)

Mas em 1995, eu tive que aguentar os colorados, que nunca tinham ganho merda nenhuma, em 90 e picas anos de historia...

Rafael Walkabout
Veterano
# dez/10 · Editado por: Rafael Walkabout
· votar


Ed_Vedder
Mas em 1995, eu tive que aguentar os colorados, que nunca tinham ganho merda nenhuma, em 90 e picas anos de historia...
Bem nessa. Aquelas vadïas só tinham 3 brasileiros e 1 copa do Brasil e já achavam que eram comparáveis ao maior do RS.

Ed_Vedder
Veterano
# dez/10
· votar


Rafael Walkabout

Mas hj eu entendo a alegria deles. Naquela epoca, nao conseguia entender toda aquela euforia, em ver o gremio perder.

Eu estava errado, é muito lecau mesmo, ver o rival se fuder. Ainda mais de forma tão bisonha...

Rafael Walkabout
Veterano
# dez/10
· votar


Sem contar que perder para o brilhantes time do Ajax de 1995, no pênaltis, é MUITO diferente de perder para o "grandioso" Mazembe, que dispensa comentários. E por 2x0 ainda.

Ajax 1995:

Ajax:
Edwin van der Sar,

Frank de Boer,
Michael Reiziger,
Winston Bogarde,
Danny Blind,

Ronald de Boer,
Edgar Davids,
Jari Litmanen (Martijn Reuser),
Finidi George,

Patrick Kluivert,
Marc Overmars (Nwankwo Kanu).

Coach: Van Gaal

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Mesa Quadrada - Todo Poderoso Mazembe