Sobre pessoas que fazem pinheirinho de natal

Autor Mensagem
Codinome Jones
Veterano
# dez/10


Não comento sobre a discrepância temporal do nascimento de Jesus e do período em que se comemora o natal, ou que seria muito mais legal se comemorassemos o nascimento de Newton etc.. e sim das pessoas que fazem a porra do pinheiro, decoram as casas, fazem o velho Eggnog, e não põem o pé numa igreja uma vez sequer, pessoas que seguem a tradição alegando religiosidade e tudo mais, mas se preocupam somente com o que vão dar de presente pra zureide, e o que a zureide vai me dar.

Não vou entrar nesse velho mimimi de criticar o consumismo capitalista que usurpou o verdadeiro significado do natal (que mesmo o verdadeiro, não significa nada) e blablabla, nem criticar as pessoas que só ligam para os presentes, contanto que não tentem esconder isso fazendo uma rezinha para o mano claus levar felicidade à todas criancinhas.

Sem contar as pessoas que usam desses períodos festivos para serem boas com as outras, como abono e permissão para serem vermes desprezíveis o resto do ano.

kkk flws tmais!!11!

wild.man
Veterano
# dez/10
· votar


blá blá blá blá
mimimimimi

Dark Luke
Veterano
# dez/10
· votar


Bora sair por aí queimando os pinheirinhos? Começando pelos de 472814172984 metros que tem nos shoppings.

Codinome Jones
Veterano
Esse post foi marcado como inapropriado mostrar
O autor recebeu uma advertência por publicar conteúdo contra as regras do fórum.

dez/10

E pau no seu cu se não quiser ler.

Shredder_De_Cavaquinho
Veterano
# dez/10
· votar


Começou essa porra denovo... vai dormir!

joaormrt
Veterano
# dez/10
· votar


blablablá....odeio o sistema, mimimi....

vai dormir cara

LeD_HaleN
Veterano
# dez/10
· votar


sinto cheiro de denuncia.

Bassist_rsl
Veterano
# dez/10
· votar


LeD_HaleN
sinto cheiro de denuncia.

Eu já li a merda toda, e não denunciei. Que fique registrado isso. Se alguém fechar o tópico, não falem de mim.

Codinome Jones
Veterano
# dez/10
· votar


joaormrt
Interprete direito, quem criticou o sistema? Critiquei a máscara.

Excelion
Veterano
# dez/10
· votar


Aguardo post daquele que usa o nome do incrível músico de Jazz como nick e que odeia o sistema capitalista.

ZakkWyldeEMG
Veterano
# dez/10
· votar


Sem contar as pessoas que usam desses períodos festivos para serem boas com as outras, como abono e permissão para serem vermes desprezíveis o resto do ano.


Excelente, se não fosse um exagero.

Sedank
Veterano
# dez/10
· votar


Minha mãe armou a daqui de casa... Fala sério é só um pinheiro bonitinho, que mal ele pode fazer?

Viciado em Guarana
Veterano
# dez/10
· votar


Sedank
Esse pinheiro é do mal! Os pisca-pisca que se colocam nele pegam fogo, e se vc não morre queimado, morre pela fumaça tóxica gerada pela queima do festão (aconteceu com a xuxa, pela que ele não morreu)!

Pra mim tanto faz, esse negócio de Natal! Eu so gosto da data pq posso tomar vinho, encher a pança de chester e bolinhos de bacalhau e destruir o Natal das criançinhas falando que Papai Noel não existe!

Eu gosto mesmo é do Carnaval! Cheio de bundas, orgias, festa, e muito conteúdo novo no RedTube e no Xvídeos!
muahahahahahaha!

Shredder_De_Cavaquinho
Veterano
# dez/10
· votar


Em algum ano um tópico desse estilo não foi criado nas proximidades do natal?

joaormrt
Veterano
# dez/10
· votar


Incrível como tem gente que procura defeito nas coisas boas...
O natal, independente do significado que traz, pra quem acredita ou não, é um feriado que se celebra mais do que tudo, a família, pelo menos é o q eu vejo, foda-se os presentes e a história toda por trás dele....pq tu simplesmente não se junta com a família e curte o momento??
No teu perfil diz 109 anos....não sei a tua idade, mas pelos teus posts tu deve ter uns 15...aproveita o momento e curte tua família, um dia eles farão falta.

abç

fernando tecladista
Veterano
# dez/10 · Editado por: fernando tecladista
· votar


Codinome Jones
seria muito mais legal se comemorassemos o nascimento de Newton etc..
nada impede, comece por você antes de reclamar


pessoas que fazem a porra do pinheiro, decoram as casas, fazem o velho Eggnog, e não põem o pé numa igreja uma vez sequer
é melhor você ler mais sobre o assunto, natal era (ou ainda pode ser) uma festa pagã
começe ler por aqui:
http://ondaencantada10.blogspot.com/2009/12/e-natal-ou-e-solsticio-viv am-no-como.html
http://pt.wikipedia.org/wiki/Solst%C3%ADcio

sobre a arvore ela tem uma historia a parte
comece por aqui:
http://pt.wikipedia.org/wiki/%C3%81rvore_de_Natal

tanto a arvore quanto o natal são coisas que existiam antes do nascimento de jesus, que é outro cara que você pederia ler mais sobre ele independente de religão, querendo ou não foi um cara que existiu, se não foi algo divino, no minimo foi alguem como gandhi, chico xavier, platão , socrates, joão paulo II, darwin que foram pessoas que passaram por aqui e deixaram algo para se pensar

o fato de você montar uma arvore vejo que é mais pelo item da familia, amizade, prosperidade, felicidade ao final de mais um ano... valores que até os ateus podem ter, já que familia e prosperidade são valores independentes de fé

se você não tem isso com você, deixe os que tem serem felizes
e no " dia do Newton" enfeite uma macieira, coloque umas lampadas nelas, um boneco de pelucia do newton embaixo dela, monte algo com cara de presépio e arruma umas miniaturas do newton, galileu e darwin vestidos de reis magos


=====================
Sem contar as pessoas que usam desses períodos festivos para serem boas com as outras, como abono e permissão para serem vermes desprezíveis o resto do ano.

então, sem natal elas assim o ano inteiro, se natal fosse todo mês elas seriam boas o ano inteiro

====================
você trabalha?
se sim, dúvido que pegou seu 13º com nojo, já que em parte ele é ligado ao consumismo de fim de ano
inicie outro movimento, se não gosta dessa coisa de fim de ano, pegue seu 13º que tem a ver com isso e faça uma doação...
mas doação também vai ser complicado pra você, já que isso tem a ver com espirito natalino

Viciado em Guarana
Veterano
# dez/10
· votar


Shredder_De_Cavaquinho
Tópicos assim já virou "Tradição Natalina".

J. S. Coltrane
Veterano
# dez/10
· votar


Excelion

eu só explicito os seus limites e contradições, que cada um escolha o seu deus para rezar de noite.

Arcanjo Lúcifer
Veterano
# dez/10
· votar


epilépticos sim, tem direito de não gostar de árvores piscando :P

Lucas Borlini
Veterano
# dez/10
· votar


eu arrumei o meu hoje, ficou muito legal.

Cavaleiro
Veterano
# dez/10
· votar


Mas você desconsiderou tudo, Jones :(

brunohardrocker
Veterano
# dez/10
· votar


Eu não me preocupo com religiosos que enfeitam suas casas com pinheirinhos e papais noéis. Com certeza não foi a sua respectiva igreja que popularizou esses objetos.

São os mesmos que tomam Skol por forte influência da propaganda.

O importante (para eles, não para mim) é o que está dentro da mente. Se ela é totalmente vazia ou ainda resta algo de valor.

Alguns grupos católicos na Alemanha ja até fizeram campanhas para que outros cristãos esqueçam o papai noel.

Quanto a discrepância, simplesmente foda-se. É uma discussão forçada, porque não há o que discutir. De um lado alguém que acha o fim do mundo a data ser 20/12 e de outro alguém que tenta explicar por A+B que a própria igreja reforça que essa data é simbólica. Então não há o que discutir.

E quanto ao resto, tenho pavor destes comentários de que as comemorações do final de ano são pura hipocrisia e que as pessoas são todas falsas. Hipocrisia pra mim é dizer que conhece a intimidade de cada um. Além de ser um crítica de uma inutilidade gigantesca. Se ela fizesse algum efeito, logo surgiria no lugar outro evento da mesma natureza a ser criticado, um circulo vicioso de blablabla e blebleble.

brunohardrocker
Veterano
# dez/10
· votar


20/12

Corrigindo: 25

Cavaleiro
Veterano
# dez/10
· votar


Além de ser um crítica de uma inutilidade gigantesca

As críticas não são necessariamente pragmáticas, na verdade a maioria delas não o são, mas acabam influenciando toda uma sociedade.

porque não há o que discutir.

Sempre há o que discutir, mesmo que a discussão seja o fim em si mesmo, ela ainda é válida.

comemorações do final de ano são pura hipocrisia e que as pessoas são todas falsas.

Isso é uma generalização do niilismo.

Mas a hipocrisia faz parte da natureza do ser humano. A minha noiva tava lendo a CF de 88 e deu risada e veio me contar que eu ia ficar irritado da hipocrisia, ela defende a laicidade e em duas leis tem a palavra "Deus".

Se a própria constituição é hipócrita, quem não vai ser? Afinal, somos seres imperfeitos, essa é uma consequência, a não-hipocrisia é utópica para qualquer ser vivo.

brunohardrocker
Veterano
# dez/10
· votar


Cavaleiro
As críticas não são necessariamente pragmáticas, na verdade a maioria delas não o são, mas acabam influenciando toda uma sociedade.

A crítica que for tão inútil como essa da suposta "hipocrisia generalizada" das pessoas no Natal e mesmo assim influencia toda uma sociedade, influencia de uma forma errada. É uma péssima influência.

Sempre há o que discutir, mesmo que a discussão seja o fim em si mesmo, ela ainda é válida.

Se o ser gostar de perder tempo, eu só desejo boa sorte.

Isso é uma generalização do niilismo.

Era de se esperar.

Mas a hipocrisia faz parte da natureza do ser humano.

Mesmo fazendo (o que eu mesmo já admiti criando um tópico sobre isso), isso não me impede de achar o cúmulo certas coisas.

Se a própria constituição é hipócrita, quem não vai ser? Afinal, somos seres imperfeitos, essa é uma consequência, a não-hipocrisia é utópica para qualquer ser vivo.

Eu ao menos reconheço. E os niilistas? Se olham no espelho?

Cavaleiro
Veterano
# dez/10
· votar


influencia de uma forma errada. É uma péssima influência.

Aí já é a sua opinião, que também é passível de crítica.

Se o ser gostar de perder tempo, eu só desejo boa sorte

Não é necessariamente uma perda de tempo, treina retórica, argumentação e aprende-se coisas novas, na verdade é um bom exercício intelectual.



Eu ao menos reconheço. E os niilistas? Se olham no espelho?

Acredito que também reconheçam e o movimento é na verdade para tentar buscar a não-hipocrisia, embora nunca seja atingida em sua plenitude, a maioria dos movimentos são utópicos, eles buscam chegar o mais perto possível da perfeição, embora nunca a atingirão.

Mesmo fazendo (o que eu mesmo já admiti criando um tópico sobre isso), isso não me impede de achar o cúmulo certas coisas.


Claro que não impede, na verdade a consciência moral é livre, você pode ser o que quiser, nazista, ter tara por crianças ou qualquer outra aberração desde que não as externalize, aí estará sujeito a força de coerção e coação do estado.

Lógico que não estou comparando o que você pensa com isso, foi só pra exemplificar.

Scrutinizer
Veterano
# dez/10 · Editado por: Scrutinizer
· votar


querendo ou não foi um cara que existiu
Há controvérsias.

É uma péssima influência.
Pff.

Acho incrível esses comentários.

Você, Codinome Jones, deve aprender a não se importar com as imbecilidades que existem por aí.

brunohardrocker
Veterano
# dez/10
· votar


Cavaleiro
Aí já é a sua opinião, que também é passível de crítica.

A vontade..

Não é necessariamente uma perda de tempo, treina retórica, argumentação e aprende-se coisas novas, na verdade é um bom exercício intelectual.

Treina a capacidade de convencer o lado oposto ao invés de fazer com que ele mesmo busque as respostas, de maneira sensata.

Acredito que também reconheçam e o movimento é na verdade para tentar buscar a não-hipocrisia, embora nunca seja atingida em sua plenitude, a maioria dos movimentos são utópicos, eles buscam chegar o mais perto possível da perfeição, embora nunca a atingirão.

Na prática acabam espalhando a tal hipocrisia.

Claro que não impede, na verdade a consciência moral é livre, você pode ser o que quiser, nazista, ter tara por crianças ou qualquer outra aberração desde que não as externalize, aí estará sujeito a força de coerção e coação do estado.

Mas agora racapitulando:

"Mas a hipocrisia faz parte da natureza do ser humano."

"Acredito que também reconheçam e o movimento é na verdade para tentar buscar a não-hipocrisia, "

niilismo contra a natureza do ser humano. :]...

Cavaleiro
Veterano
# dez/10
· votar


brunohardrocker
A vontade..

Só falei que era passível de crítica, não que eu ia criticá-la.

niilismo contra a natureza do ser humano. :]...

Assim como o casamento.

brunohardrocker
Veterano
# dez/10
· votar


Cavaleiro
Só falei que era passível de crítica, não que eu ia criticá-la.

Poderia ser uma crítica útil.

niilismo contra a natureza do ser humano. :]...

Assim como o casamento.


A diferença é que não temos problemas em burlar a natureza. Já o outro lado...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Sobre pessoas que fazem pinheirinho de natal