Sobre pessoas pecilotérmicas que fazem exercício ao livre num calor de 36°C

    Autor Mensagem
    alanis morre7
    Membro Novato
    # jan/17 · Editado por: alanis morre7


    Eu odeio academia e faço exercícios ao ar livre regularmente, mas durante o verão eu não consigo mexer nem os olhos antes das 17:00h, por isso acabo usando meu stepper no ar condicionado de casa mesmo e deu. É mais chato que ler a dissertação de mestrado daquele primo hipster que se acha um Gilles Deleuze, porém um fone de ouvido e um filminho de terror, para estimular minhas glândulas supra-renais a soltar uma carga de adrenalina de tempos em tempos, tornam a atividade bem menos entediante.

    Pois bem. Um dia desses eu estava fustigando minhas carnes pálidas no air climber normalmente, quando olhei pela janela de vidro e vi vários seres alaranjados vestindo cores cítricas vibrantes e se exercitando de forma frenética na rua, num calor absurdamente úmido, com sensação térmica de uns 36°C. Invejei e cobicei essa impressionante habilidade. Constatei que muitos deles nem sequer estavam suando. Em temperaturas mais baixas, eu percorro vários quilômetros de bike e às vezes passo horas andando de patins sem perceber o tempo passar, mas no verão isso é simplesmente impossível.

    Por isso preciso de respostas. De que material essas pessoas são feitas? Tem alguma coisa diferente na água que elas bebem? Como se explica esse fenômeno? Por que o Discovery Channel ainda não fez um documentário sobre essa espécie rara de humanos pecilotérmicos que compõe a fauna brasileira?

    A única atividade física que eu tenho capacidade de fazer quando a temperatura ultrapassa os 30°C é desviver, e mesmo assim bem lentamente, para economizar energia.

    Bah. Isso não é justo.

    alanis morre7
    Membro Novato
    # jan/17 · Editado por: alanis morre7
    · votar


    Post deletado

    Fidel Castro
    Veterano
    # jan/17 · Editado por: Fidel Castro
    · votar


    alanis morre7

    Não sei se vc é do Rio, mas na Zona Sul, das 8:00 às 22:00 terão sempre inúmeras pessoas com seus tênis multicolores da Adidas correndo na Atlântica/Vieira Souto/Delfim Moreira

    E meu, entre 9:30 e 20:00, o calor já é tenso e entre 11:00 e 16:00, o calor supera qualquer círculo que Dante ousou imaginar. Com taxas de umidade superiores a Atlântida.

    Porra, eu mal consigo andar as duas quadras até o quiosque pra tomar uma Antártica moralizante.

    alanis morre7
    Membro Novato
    # jan/17 · Editado por: alanis morre7
    · votar


    Fidel Castro

    O calor do Rio é irreal mesmo. Se eu morasse aí, ia ficar hibernando dentro de casa de setembro até junho.

    sallqantay
    Veterano
    # jan/17
    · votar


    stepper no ar condicionado de casa

    troféu leite com pera 2017

    brunohardrocker
    Veterano
    # jan/17
    · votar


    Nunca jogaram uma pelada com o sol pelando?

    Calor é pra isso mesmo. Suar feito cavalo e depois tomar um banho digno.

    st.efferding
    Membro
    # jan/17
    · votar


    Tem alguma coisa diferente na água que elas bebem?

    Sal -> maior hidratação -> menos leite com perice no deserto

    /paleofaggin'

    Jack Holland
    Veterano
    # jan/17
    · votar


    Questão de costume.

    Eu mesmo não suporto calor, mas é mais pq eu não gosto de suar quando tô saindo de casa arrumado.

    Agora se eu estou saindo pra me exercitar, percebi que tanto faz estar frio ou calor, pois vc suará como um porco do mesmo jeito, só vai pegar mais bronze.

    alanis morre7
    Membro Novato
    # jan/17
    · votar


    sallqantay

    Quanto recalque. Eu não tenho carro, não moro em bairro posh, não ligo para roupas caras e uso o mesmo celular há uns 4 anos já. Além disso, o stepper é só um aparelho simples de plástico que custa bem menos que uma esteira e o ar condicionado deve ser mais velho do que eu. Pare de projetar sua vidinha de moleque amarelo criado com vó em mim, porque nós somos opostos polares em tudo (ainda bem).

    st.efferding
    Membro
    # jan/17
    · votar


    alanis morre7

    take it easy, ele é 100% troll, 20% fag e 0% humano.

    alanis morre7
    Membro Novato
    # jan/17
    · votar


    Jack Holland

    Eu não fico suada quando me exercito no frio. Pelo contrário, sempre começo a atividade com o queixo batendo e termino com uma sensação agradável, sem sentir calor nem frio. No calor eu me canso com muita facilidade e não consigo fazer nada além de uma leve caminhada. Acho que depende do organismo mesmo.

    CindyFerrari
    Veterano
    # jan/17
    · votar


    alanis morre7
    que horas foi isso?

    alanis morre7
    Membro Novato
    # jan/17
    · votar


    Foi num fim de semana um pouco antes do meu almoço, umas 13:30. Talvez um pouco mais cedo.

    CindyFerrari
    Veterano
    # jan/17
    · votar


    aí é foda.. sol rachando na moleira.. muita força de vontade mesmo

    alexandrecoppo
    Veterano
    # jan/17
    · votar


    Sensação térmica de 36°C? Isso é fresco ainda, venha para minha cidade e experimente agradáveis sensações de 40°C a 45°C, a galera que se exercita nessas condições não precisam ser estudadas, não passa de um dia normal no bananão. Triste é usar Airclimber no ar condicionado e reclamar que ta calor com 36°C de sensação termica.

    alanis morre7
    Membro Novato
    # jan/17 · Editado por: alanis morre7
    · votar


    alexandrecoppo

    Eu não reclamei do calor do recinto, apenas constatei que estava muito quente lá fora. Já sobrevivi a temperaturas na casa dos 40°C em São Paulo e é um horror mesmo.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Sobre pessoas pecilotérmicas que fazem exercício ao livre num calor de 36°C