Sobre economizar dinheiro.

Autor Mensagem
TG Aoshi
Veterano
# dez/10
· votar


Minow
Uma boa, acho que até mais importante que fazer planejamento, é fazer monitoramento de gastos.

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# dez/10
· votar


Minow
Eu só consegui guardar quando aprendi a estabelecer metas, especificamente de consumo. Isso exige que você faça sacrifícios e a sensação de ser derrotado por você mesmo é péssima. Falhei nas duas primeiras tentativas... mas na terceira, juntei até comprar minha primeira casa. Depois que vc sente o quanto é gratificante e possível, fica tudo mais fácil.

PS: Minha meta atual é: Quero trocar de carro antes do fim do ano. Resultado: Já juntei mais do que o valor do meu carro atual em 3 meses (inclusive vendendo coisas que não estava usando, como umas 3 guitarras, amps, pedais e sobras de equipo antigo aehuae), pra poder pegar o carro que eu quero.

=)

TG Aoshi
Veterano
# dez/10
· votar


Minow
Christhian
É verdade, lembrei de outra coisa, mais do que estabelecer metas é importante estabelecer prazos. Até pra coisas que não envolvem grana, só a partir do momento que comecei a estipular datas pras coisas que faço é que tudo começou a correr (muito) melhor.

mikia
Veterano
# dez/10
· votar


Eu economizo, maior parte são moedas *.*

Loola
Veterano
# dez/10
· votar


Eu to me esforçando pra isso.

brunohardrocker
Veterano
# dez/10
· votar


Eu economizo dinheiro e faço negócios com prudência :]

J. S. Coltrane
Veterano
# dez/10
· votar


não tenho esse problema: nunca sobra nada, mesmo na economia

=/

Chespirito
Veterano
# dez/10
· votar


Eu consigo, mas gasto quase td no fim do ano.

Leucocieetus
Veterano
# dez/10
· votar


TG Aoshi

futuro?!

Chad Stroke
Veterano
# dez/10
· votar


Estou juntando para ver a melhor banda do mundo no Rock In Rio!!!!
METALLICA

Codinome Jones
Veterano
# dez/10
· votar


Estou juntando para ver a melhor banda do mundo no Rock In Rio!!!!

Desiste cara, Floyd ja acabou =(

Chad Stroke
Veterano
# dez/10 · Editado por: Chad Stroke
· votar


Desiste cara, Floyd ja acabou =(

Ouvi Pink Floyd me da sono mais MUITO sono.

Bizet
Veterano
# dez/10
· votar


Chad Stroke
Ouvi Pink Floyd me da sono mais MUITO sono.

Então você nunca ouviu Pink Floyd.

Chad Stroke
Veterano
# dez/10 · Editado por: Chad Stroke
· votar


Bizet

Ouvi sim cara, acho legal algumas músicas, mas tem umas que da sono de boa

Bizet
Veterano
# dez/10
· votar


Chad Stroke
Ouvi sim cara, acho legal algumas músicas, mas tem umas que da sono de boa

Peraí, você disse que Pink Floyd te dá muito sono, mas agora diz que só algumas músicas dão. Em qual dos dois você acredita?

E sério que você acha que Time, Comfortably Numb, Money, Young Lust, Wish You Were Here e Dogs só chegam a ser "legais"? :S

Chad Stroke
Veterano
# dez/10
· votar


Bizet

HEHE

Pera, primeiro que não sou muito fã da banda, e não disse que algumas músicas dão sono, disse que tem umas legais e umas que dão sono, mas não disse a quantidade de legais e de chatas ;)

Jiuvaskala
Veterano
# dez/10
· votar


eu não sou muito consumista, por isso dando de pagar as contas da casa mais alimentação eu vivo de boa...mas confesso que tenho caídas por mangás e livros.

Chad Stroke
Veterano
# dez/10
· votar


To vendo que essa discução vai dar páginas...

O negócio é o seguinte, gosto é igual cú, cada um tem o seu. Você gosta de Pink Floyd eu ja não muito. Se eu falar mal do Floyd, você vai falar um monte de coisa...

Ex.
Estou juntando para ver a melhor banda do mundo no Rock In Rio!!!!

Desiste cara, Floyd ja acabou =(


Pra MIM Metallica é a melhor banda do mundo, agora ja pra outros não. Então discutir gosto é coisa mais babaca do mundo porque nunca vão chegar a um acordo, sempre irão defender o que gosta.

paulinho pc
Veterano
# dez/10
· votar


Comprar carro financiado,apesar do juro ser abusivo,não deixa de ser uma forma de guardar grana. Empréstimo na caixa para construir também. O dinheiro não pode ficar na carteira,sempre aplicado em alguma coisa. Na carteira,quando puder,mantenha sempre notas ou nota alta,tipo cinquentão,assim ficamos com pena de gastar em besteiras...se trocar e pegar notas miúdas...vai q nem água.

Kensei
Veterano
# dez/10
· votar


Torro tudo, sem parcimônia alguma, e o que não uso mais eu dou pra alguém. E ainda trabalho em cima da alavancagem...

Viciado em Guarana
Veterano
# dez/10
· votar


Chad Stroke
O que dá muito sono mesmo é ouvir Nirvana, é só colocar os fones em alguma musica do Nirvana e pronto, durmo em cima do teclado em menos de 2 minutos, faço uma playlist só com Nirvana e durmo mais de 1 hora!

Porém depois acordo tenso, devido a "música ruim".



Eu economizo e guardo tudo que eu ganho, meu lema é: Perder dinheiro é insuportável!

Chad Stroke
Veterano
# dez/10
· votar


Viciado em Guarana

Quer ver ouvir Nirvana viajando, da sono mesmo hehehe.

Prof. Grosélio
Veterano
# dez/10 · Editado por: Prof. Grosélio
· votar


E vocês? Como são com dinheiro?

tenho R$ 0,50 na poupança.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Sobre economizar dinheiro.