Sobre economizar dinheiro.

Autor Mensagem
Minow
Veterano
# dez/10


Vocês conseguem?
Eu não.
Eu nunca tive muito dinheiro, quando usava o dinheiro dos meus pais eu gastava moderadamente. Depois que comecei a ganhar o meu dinheiro, eu podia gastar com o que quisesse sem dar satisfação, aí comecei a gastar bastante, mas eu era freela, então eram coisas esporádicas.
Agora tou com um salário fixo, posso me planejar, coisa que era meio difícil antes. Minha meta é economizar 2/3 do salário por mês, mas tá difícil!
Tenho uma lista de itens (caros) que preciso comprar, fico achando que não vou conseguir juntar nunca.

E vocês? Como são com dinheiro? Gastam loucamente? Moderadamente?
Preferem comer e gastar com a vida social confortavelmente sem sobrar muita coisa, ou viver na semi-miséria e economizar quase todo o salário?

GO.

Dogs2
Veterano
# dez/10
· votar


Criou o tópico só pra dizer que tem salário fixo, é todo independentezinho, vai comprar itens caros e ainda consegue conciliar a vida de artista, ser humano, pedestre, freelancer e membro veterano do FCC, sendo uma pessoa multifacetada e deveras incrível, a qual todos sentem orgulho de apresentar pra sua família e jantar numa mesa respeitosa.

qew
Veterano
# dez/10
· votar


Quando é pra algo que eu quero muito, eu economizo.

Senão eu parcelo e pago sem reclamar, pq eu queria muito.

Senão, não rola. Tento guardar um pouco por mes, pra viajar final de ano, mas sempre acabo gastando em cerveja ou algo do tipo.

Guitar_RdS
Veterano
# dez/10
· votar


Eu sou seguro até demais. Eu nado os 100m livres com um punhado de farinha na mão e chega sequinho do outro lado

southbass
Veterano
# dez/10
· votar


tô tentando guardar 2/3 do meu salário pra trocar de carro em breve, mas tá dificil.

Minow
Veterano
# dez/10
· votar


Dogs2
Sou proletário de crachá. Nada digno. =|
Mas o post foi engraçado.

-Toolbar-
Veterano
# dez/10
· votar


Me chamam de mão de vaca.

Se vendem um hot-dog completo por 3,00 reais e eu não quero alguma coisa eu faço um calculo médio e peço desconto. Geralmente desconto sairia por 20 centavos. A mulher fica olhando assim pra mim -> o.o

=/

faith_girl
Veterano
# dez/10 · Editado por: faith_girl
· votar


Posso dizer que é extremamente difícil juntar dinheiro quando se ajuda dentro de casa =/ e claro se é bunda mole q nem eu kkkkkkkkkkk
Por exemplo: por 2 vezes ano passado tive dinheiro pra tirar a carta de motorista mass como apareceu algumas contas acabei por paga-las e foi uma tremenda burrice pois não era minha responsabilidade e por isso to na filosofia ''se eu não gastar o MEU dinheiro alguém vai gastar por mim" e liguei o foda-se tbm.

Acho q uma forma legal pra quem n consegue guardar grana e obter algum bem é dar entrada (metade ou pouco menos) e dividir o restante em quantias pagáveis.

Ah sim tomar muitooo cuidado com cartão de credito pq isso é do capeta (sim eu sou do tipo q dá o cartão pra mãe esconder e só me dar em caso de necessidade extrema) .

edit: só não dêem a senha pra mãe de vcs pq ela pode resolver gastar ¬¬

Minow
Veterano
# dez/10
· votar


faith_girl
Isso de dar entrada é uma boa. Mas não me considero estável o bastante pra isso, não confio em mim. Daqui a 3 meses posso resolver que isso não é pra mim, largar tudo e ir vender artesanato na feira hippie.

Minow
Veterano
# dez/10
· votar


-Toolbar-
Se vendem um hot-dog completo por 3,00 reais e eu não quero alguma coisa eu faço um calculo médio e peço desconto.

Caralho, AHAHAHAHAHAHHAHAHAHA
Tenso, Mr Goldberg.

faith_girl
Veterano
# dez/10
· votar


Minow
Isso de dar entrada é uma boa. Mas não me considero estável o bastante pra isso, não confio em mim. Daqui a 3 meses posso resolver que isso não é pra mim, largar tudo e ir vender artesanato na feira hippie.
[astróloga mode on]
senti uma vibe de gêmeos em vc
[astróloga mode off]

Mah n to dizendo p tu adquirir uma casa kkkkk q nem esses itens caros q citas é algum equipo né? se for é algo q tem cm passar pra frente e quitar.

Dogs2
Veterano
# dez/10
· votar


Eu só sou mão de vaca quando aumentam o preço de algo e a qualidade não sobe, tipo casquinha do Mc Donalds. NUNCA MAIS comi uma, desde que não custou mais 80 centavos. A parada tem o mesmo sabor, é a mesma merda, por que eu tenho que pagar 20 centavos a mais? Porque eles me viciaram e agora vão lucrar em cima do vício? Uma ova.

Minow
Veterano
# dez/10 · Editado por: Minow
· votar


faith_girl
É, mas tem coisa que eu não sei como vou fazer pra comprar, porque não existe no Brasil. Então acho que não dá pra parcelar.
Até posso parcelar as coisas, mas não essas coisas de Casas Bahia em 72x. No máximo 3, hehehe.

Mas por exemplo: vamos dizer que eu tenho X no banco e quero comprar algo que custa x/2. Melhor parcelar pra manter alguma coisa lá ou caio na metade logo e pronto?

Obs:
[astróloga mode on]
senti uma vibe de gêmeos em vc
[astróloga mode off]


Leão.

Viciado em Guarana
Veterano
# dez/10 · Editado por: Viciado em Guarana
· votar


faith_girl
Ah sim tomar muitooo cuidado com cartão de credito pq isso é do capeta
Falou toda a verdade! Eu ja vi famílias, casamentos, namoros, planos, sonhos e a dignidade de certas pessoas, sendo destruídos por esse "cartãozinho de plástico"!

Cartão de crédito, usem o seu com moderação!

paranauê
Veterano
# dez/10
· votar


Dogs2

Inflação porra

Dogs2
Veterano
# dez/10
· votar


paranauê
Inflação porra

essas palavras combinam

Dogs2
Veterano
# dez/10 · Editado por: Dogs2
· votar


paranauê
mas falando sério, óbvio que tem casos compreensíveis de inflação

mas "inflação" é pretexto pra aumentos sem causa que não seja lucro. Aliás, até mesmo nos combustíveis e aparelhos eletroeletrônicos isso existe. Quando a inflação sobe, o preço da gasolina sobe. Quando desce, não acontece nada

faith_girl
Veterano
# dez/10
· votar


Minow

Mas por exemplo: vamos dizer que eu tenho X no banco e quero comprar algo que custa x/2. Melhor parcelar pra manter alguma coisa lá ou caio na metade logo e pronto?
Cai na metade :) pq o dinheiro estava sendo guardado p esse objetivo e se vc deixar um pouquinho de $$ vai acabar gastando c bobeira.

Leão.
ahh mais pode ser o ascendente ou lua *aloka*
:P

Minow
Veterano
# dez/10
· votar


faith_girl
Ascendente em leão também. Sou narcisista all the way.

Então fechou.

paranauê
Veterano
# dez/10
· votar


Dogs2

Ah sim, claro que fazem isso, mas pensar que uma coisa pode custar pra sempre a mesma quantia é bobagem
Agora coisas tipo o aumento absurdo do Honda Fit, por exemplo, que custava 33 mil quando foi lançado, isso sim é ridículo

Dogs2
Veterano
# dez/10 · Editado por: Dogs2
· votar


paranauê
Ah sim, claro que fazem isso, mas pensar que uma coisa pode custar pra sempre a mesma quantia é bobagem

Tá mas que irrita irrita. Não to defendendo e nem preocupado que seja uma atitude inteligente da minha parte.

GOREFESTA
Veterano
# dez/10
· votar


Mas por exemplo: vamos dizer que eu tenho X no banco e quero comprar algo que custa x/2. Melhor parcelar pra manter alguma coisa lá ou caio na metade logo e pronto?

Eu parcelava mais nessa situação quando era final de ano msm. Pq até começar a aparecer as parcelas na fatura do cartão eu ja tinha recebido 13º, plr, aditivos e outros bonus. Ficava com uma grana em caixa até receber esses beneficios e em janeiro ja quitava.
Mas msm assim era bem gastador, só agora desempregado e obrigado a viver com um valor x por mes, que consegui controlar bem as despesas daqui de casa.
Guardar dinheiro? Bem, sempre sobra uns 30 pila por mes, vale? hehehehe

Igão
Veterano
# dez/10
· votar


Para mim tem algo que SEMPRE dá muito certo: Troque seu dinheiro sempre que possível por moedas.

Eu não sei vocês, mas eu ODEIO andar com o bolso cheio de moedas. Sempre que eu pego algum troco que tem moedas, eu vou juntando no bolso e chego em casa e boto numa caixinha onde guardo meu dinheiro (de papel e de moeda).

Aí quando vou sair de novo, eu pego o dinheiro de papel e deixo as moedas lá, juntando, pq sair com moeda é uma merda. Só saio com moedas quando eu tô quebrado. Nem que seja pra comprar bala, eu compro com dinheiro de papel, pra conseguir moedas. Dá uma sensação de que você tá sem dinheiro, pq você não vê mais as notas de 5/10/20/50 e sim várias moedas, "trocado".

Quando eu menos espero, tenho uma boa grana de moeda, aí vou em algum lugar, troco por papel e começo tudo de novo. : ]

PS: Eu nem uso cofre, a caixa é aberta, caso eu precise, eu pego as moedas e troco.

Abração!

paranauê
Veterano
# dez/10
· votar


Dogs2

To ligado, é inconsciente :D

archmed-GuiTar_gUy
Veterano
# dez/10
· votar


Sempre que compro algo pelo Mercadolivre (por exemplo minha ultima aquisição, um capotraste de R$40,00 + frete 11,60 = R$ 51,60) peço o troco, pois afinal não se pode depositar moedas. só teve 1 até agora que não me mandou. e quando nãome mandam eu coloco na qualificação deles:" atencioso, porém não me mandou o troco."...

acho que é apenas meu direito de consumidor.

faith_girl
Veterano
# dez/10 · Editado por: faith_girl
· votar


Igão
Para mim tem algo que SEMPRE dá muito certo: Troque seu dinheiro sempre que possível por moedas.
Sempre perco ou dou pros meus irmãos comprarem sorvete/doce/figurinhas

O que não posso é sair c um monte de dinheiro 'picado' pq ele vai embora e nem vejo no que :( tanto q no dia q recebo deixo todas as contas na bolsa e pago tudo no caixa eletronico e se preciso comprar algo tiro o valor certinho qdo preciso de 20$ e só tem pra sacar nota de 50$ eu deixo quieto pra n correr o risco de pegar e gasta em bobagem (sim não confio em mim aheuhaha)

Igão
Veterano
# dez/10
· votar


Isso pra quem usa dinheiro de papel. Não tenho cartão .____.

Leucocieetus
Veterano
# dez/10
· votar


Até que consigo...

Mas foda mesmo é meu irmão. Outro dia ele mobilizou o supermercado inteiro porque uma moeda de UM REAL caiu num buraco do caixa lá que era difícil de alcançar. Em seguida, ele pegou a nota fiscal do que tínhamos comprado (não deu mais do que R$ 12) e estava fazendo as contas do que cada um gastou ali e como dividir. Eu disse que era bobagem, que a gente dividia de qualquer jeito ali depois. Ele começou a bater boca comigo no meio do mercado.

Tem 16 anos.

Adrianodevil
Veterano
# dez/10
· votar


Dogs2

mas "inflação" é pretexto pra aumentos sem causa que não seja lucro. Aliás, até mesmo nos combustíveis e aparelhos eletroeletrônicos isso existe. Quando a inflação sobe, o preço da gasolina sobe. Quando desce, não acontece nada

Não é tão simples assim...

TG Aoshi
Veterano
# dez/10
· votar


Leucocieetus
huieahoeuahoea!

Futuro mão-de-vaca.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Sobre economizar dinheiro.