Sobre a estratégia de "economizar mais" ao invés de "ganhar mais"

Autor Mensagem
st.efferding
Membro
# jan/14


Me parece uma puta auto-sacanagem. Ou coisa de hipponga preguiçoso que precisa de uma desculpa para justificar sua vida de mendigo.

Comentem em barras de ouro abaixo.

_Excelion
Veterano
# jan/14
· votar


ganhar mais = sacrificar mais vida

economizar mais = sacrificar caprichos desnecessários


se um camarada tem que escolher entre um dos dois, salvo exceções, recomendo o de baixo.

Thiago Livgren que toca mais ou menos
Membro Novato
# jan/14
· votar


coisa de hipponga preguiçoso que precisa de uma desculpa para justificar sua vida de mendigo.
Na minha cidade tem uma pancada de hippie na rua principal. Eles ficam vendendo artesanato e tocando violão às vezes.

Me parece uma p... auto-sacanagem.
Tem gente que ganha mais e economisa mais. Geralmente o lance de economizar tanto é mais defendido por pessoas que não estudaram tanto, e não veem esperança de aumento de salário sem intervenção governamental (leia-se aumento do salário mínimo).

landlord
Veterano
# jan/14
· votar


ganhar mais = sacrificar mais vida

economizar mais = sacrificar caprichos desnecessários


Hahaha, sacrificar caprichos desnecessários para quem? O que é um capricho desnecessário?

Acho que o cara tem que balancear, pensando hoje que em SP para você ter uma vida média baixa o piso é 5k... acho meio difícil ficar na ideia de economizar mais.
Se nada der certo vou virar coxa de banco de investimentos... do que adianta ter tempo livre se eu não posso aproveita-lo por falta de $$$.

brunohardrocker
Veterano
# jan/14
· votar


Exatamente.

E entender que ganhar mais é sacrificio, é coisa de vagabundo. u.u

/ iDungeon.

_Excelion
Veterano
# jan/14
· votar


Cada um na sua, mas não posso reclamar do meu salário nem perspectivas de carreira e etc

Mas sei que se eu continuar trabalhando com o que faço até os 30 to em depressão, independente do salário.

Não consigo tirar da cabeça a ideia de que estou vendendo os melhores anos da minha vida, e que eles não tem preço.

Jube
Veterano
# jan/14
· votar


_Excelion
Onde eu assino????

brunohardrocker
Veterano
# jan/14
· votar


_Excelion
Não consigo tirar da cabeça a ideia de que estou vendendo os melhores anos da minha vida, e que eles não tem preço.

A parada é simples: não venda. 8 horas diárias da sua vida são preciosas. Se você não gosta de algo que você passa 8 horas fazendo, pare de fazer agora mesmo.
Mas tem uma coisa, não suponha sem conhecimento, que a possibilidade de alguém gostar do que faz nessas 8 horas, exista.

E antes de qualquer afirmação, use algo como "pra mim" ou "na minha opinião."

landlord
Veterano
# jan/14
· votar


_Excelion

Blz concordo com a teoria de vender o seu tempo mais preciso, porém se vc não vende, faz o que sem dinheiro?

st.efferding
Membro
# jan/14
· votar


E antes de qualquer afirmação, use algo como "pra mim" ou "na minha opinião."


nhé, aí perde a faísca troll para acender as discussões no tópico

sallqantay
Veterano
# jan/14 · Editado por: sallqantay
· votar


o tempo é irreversível, trocar a juventude por dinheiro é irracionalidade


dinheiro eu ganho quando quiser, fica de mimimi ae que eu vou conhecer o mundo enquanto a artrite não chega e o pipi nao amolece

/o/

sallqantay
Veterano
# jan/14
· votar


landlord
pensando hoje que em SP para você ter uma vida média baixa o piso é 5k

letra Z: FAZ REVIEW DE AMACIANTE

st.efferding
Membro
# jan/14
· votar


sallqantay

trolling level hard

/o\

landlord
Veterano
# jan/14 · Editado por: landlord
· votar


sallqantay

Gosto de bom trato.
E de não ter que economizar 5 reais no mês com amaciantes.

brunohardrocker
Veterano
# jan/14
· votar


trocar a juventude por dinheiro

Como se as duas coisas fossem excludentes.

st.efferding
Membro
# jan/14
· votar


landlord
não ter que economizar 5 reais no mês com amaciantes.


você vai ficar miserável em breve. tô avisando

st.efferding
Membro
# jan/14
· votar


brunohardrocker
trocar a juventude por dinheiro

Como se as duas coisas fossem excludentes.


exato.

brunohardrocker
Veterano
# jan/14
· votar


sallqantay
_Excelion

Falando nisso, eu adoro meu trabalho.

Sei que é mais aventureiro mochilar por terra e posar em barracas. Mas se quiserem um lance mais rapido para qualquer destino no mundo, mandem-me um email que eu monto o orçamento.

JJJ
Veterano
# jan/14
· votar


Os mais ricos fazem ambos.

st.efferding
Membro
# jan/14
· votar


Falando nisso, eu adoro meu trabalho.


outro ponto que retarda a senescência e garante um cruzamento, ainda que mínimo, entre as duas condições citadas pelo primeiro post do Excel

st.efferding
Membro
# jan/14
· votar


JJJ

depende da consideração de gasto (absoluta ou "relativa ao rendimento")

sallqantay
Veterano
# jan/14
· votar


brunohardrocker
st.efferding

por favor, argumentem contra a irreversibilidade do tempo (aproveitem e me mostrem o moto contínuo de vocês)

sallqantay
Veterano
# jan/14
· votar


brunohardrocker
orçamento
destino
lance mais rapido

HAUHAUAHAUHAUAH

rolê coxinha eu dispenso, vlw

Snakepit
Veterano
# jan/14 · Editado por: Snakepit
· votar


st.efferding
Essa é a história dos bens ativos x passivos.

Não interessa quanto voce ganha, mas sim quanto voce gasta e o balanço entre isso.

Nos gastos, o que importa é quanto voce gasta em bens passivos, que não acrescentam no teu patrimonio e com o tempo ou custam dinheiro ou desvalorizam. Nisso se inclui desde carros até apartamento para moradia própria.

Por isso o pobre fica cada vez mais pobre e o rico cada vez mais rico. Enquanto o rico compra ativos, o pobre vai lá e compra um carro, que assim que tirou da loja perdeu 20% além de ter um custo absurdo em impostos e manutenção.

Antoine Roquentin
Membro
# jan/14
· votar


pra alguém que gasta basicamente com comida, moças e drogas, não há muito no que economizar.

One More Red Nightmare
Veterano
# jan/14
· votar


tenho achado essa ladainha que o excel postou aqui meio babaquice

não vou trabalhar, vou desperdiçar minha juventude e tals

sei la, coisa de guri bundão.

One More Red Nightmare
Veterano
# jan/14
· votar


não estou dizendo que não faz sentido.

Insufferable Bear
Membro
# jan/14
· votar


trocar a juventude por dinheiro é irracionalidade
Eu trocava minha juventude por merda de cachorro sem pensar duas vezes... Sei não...

fernando tecladista
Veterano
# jan/14
· votar


ganhar mais sempre é bom e entrar na onda de economizar o excesso é melhor para saber com o que gastar com coisas boas para você

porque conheço gente que ganha muito bem, mas tá começando a entrar nessa onda de "rei do camarote" então toda grana que entra sai, então nessa vejo que faz mais sentido você trabalhar 6 horas por dia ganhandor 1000 por mês e curtir um pagodinho na laje no fim de semana do que praticamente morar na tua empresa ganhando 100.000 e toda sua grana ir pro ralo com coisas idiotas

gosto de trabalhar para minhas necessidades: "instrumentos musicais" então se não consigo ganhar mais para as coisas que gostaria de ter, entendo eu que tenho que economizar em alguma coisa que considero futil para que eu consiga o objetivo

como para mim é instrumento, para outros é video-game, viagem, carro novo....

brunohardrocker
Veterano
# jan/14
· votar


sallqantay
por favor, argumentem contra a irreversibilidade do tempo (aproveitem e me mostrem o moto contínuo de vocês)

Jogo a batata quente pra você me convencer sobre o que é "aproveitar o tempo".
O ônus é seu.
(ateuzinho estreante feelings)

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Sobre a estratégia de "economizar mais" ao invés de "ganhar mais"