A emancipação negativa da mulher

Autor Mensagem
Heaffy
Veterano
# nov/10
· votar


po
acho q pensão só é válida no caso de criança,

se a criança tá com a mãe o pai TEM q pagar, assim como se a criança estiver com o pai(coisa dificil) a mãe tbm deve pagar.

direitos iguais não? e divisão de bens é o cacete tbm

Sammy Page
Gata OT 2011
# nov/10
· votar


pff

Skider
Veterano
# nov/10
· votar


Quem mais leu "a emoção de negativar da mulher" ?

Cavaleiro
Veterano
# nov/10
· votar


Skider
"a emoção de negativar da mulher" ?


:O

Acho que ninguém.

renansena777
Veterano
# nov/10
· votar


Acho que ninguém.[2]

Skider
Veterano
# nov/10
· votar


Cavaleiro
Ih, acho que é hora de eu almoçar entao né?
Essa é a deixa, hehehe

J. S. Coltrane
Veterano
# nov/10 · Editado por: J. S. Coltrane
· votar


"Surgiu junto com a esfera "separada" do trabalho, de certa forma como seu avesso, também a esfera privada doméstica, da família e da intimidade.

Nesta esfera definida como "feminina" restam as numerosas e repetidas atividades da vida cotidiana que não podem ser, a não ser excepcionalmente, transformadas em dinheiro: da faxina à cozinha, passando pela educação das crianças e a assistência aos idosos até o "trabalho de amor" da dona de casa típica ideal, que reconstrói seu marido trabalhador esgotado e que permite-lhe "encher seu tanque com sentimentos". A esfera da intimidade, como avesso do trabalho, é declarada pela ideologia burguesa da família como o refúgio da "vida verdadeira" - mesmo se na realidade ela é, antes, um inferno da intimidade. [...] Essa esfera é ela própria um produto do trabalho, cindida dele, mas só existente em relação a ele. Sem o espaço social cindido das formas de atividade "femininas", a sociedade do trabalho nunca poderia ter funcionado. [...]

Isto vale também para os estereótipos sexuais que foram generalizados no decorrer do desenvolvimento do sistema produtor de mercadorias. Não é por acaso que se fortaleceu o preconceito em massa da imagem da mulher dirigida irracional e emocionalmente, natural e impulsiva, juntamente com a imagem do homem trabalhador, produtor de cultura, racional e autocontrolado. E também não é por acaso que o auto-adestramento do homem branco para as impertinências do trabalho e para sua administração humana estatal foi acompanhado por seculares e enfurecidas "caças às bruxas"."

manifesto contra o trabalho

Prof. Grosélio
Veterano
# nov/10
· votar


Codinome Jones
Konrad

Quem é essa pessoa?

Jiuvaskala
Veterano
# nov/10
· votar


esse fórum anda extremamente machista.

Dylan Thomas
Veterano
# nov/10
· votar


J. S. Coltrane

Por que há tantas tautologias nesse manifesto?

J. S. Coltrane
Veterano
# nov/10
· votar


Dylan Thomas

exemplifique. Acho que você está confundindo lógica formal com lógica dialética.


Jiuvaskala
discorra

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a A emancipação negativa da mulher