Autor |
Mensagem |
Heaffy Veterano |
# nov/10
· votar
po acho q pensão só é válida no caso de criança,
se a criança tá com a mãe o pai TEM q pagar, assim como se a criança estiver com o pai(coisa dificil) a mãe tbm deve pagar.
direitos iguais não? e divisão de bens é o cacete tbm
|
Sammy Page Gata OT 2011 |
# nov/10
· votar
pff
|
Skider Veterano |
# nov/10
· votar
Quem mais leu "a emoção de negativar da mulher" ?
|
Cavaleiro Veterano |
# nov/10
· votar
Skider "a emoção de negativar da mulher" ?
:O
Acho que ninguém.
|
renansena777 Veterano |
# nov/10
· votar
Acho que ninguém.[2]
|
Skider Veterano |
# nov/10
· votar
Cavaleiro Ih, acho que é hora de eu almoçar entao né? Essa é a deixa, hehehe
|
J. S. Coltrane Veterano |
# nov/10 · Editado por: J. S. Coltrane
· votar
"Surgiu junto com a esfera "separada" do trabalho, de certa forma como seu avesso, também a esfera privada doméstica, da família e da intimidade.
Nesta esfera definida como "feminina" restam as numerosas e repetidas atividades da vida cotidiana que não podem ser, a não ser excepcionalmente, transformadas em dinheiro: da faxina à cozinha, passando pela educação das crianças e a assistência aos idosos até o "trabalho de amor" da dona de casa típica ideal, que reconstrói seu marido trabalhador esgotado e que permite-lhe "encher seu tanque com sentimentos". A esfera da intimidade, como avesso do trabalho, é declarada pela ideologia burguesa da família como o refúgio da "vida verdadeira" - mesmo se na realidade ela é, antes, um inferno da intimidade. [...] Essa esfera é ela própria um produto do trabalho, cindida dele, mas só existente em relação a ele. Sem o espaço social cindido das formas de atividade "femininas", a sociedade do trabalho nunca poderia ter funcionado. [...]
Isto vale também para os estereótipos sexuais que foram generalizados no decorrer do desenvolvimento do sistema produtor de mercadorias. Não é por acaso que se fortaleceu o preconceito em massa da imagem da mulher dirigida irracional e emocionalmente, natural e impulsiva, juntamente com a imagem do homem trabalhador, produtor de cultura, racional e autocontrolado. E também não é por acaso que o auto-adestramento do homem branco para as impertinências do trabalho e para sua administração humana estatal foi acompanhado por seculares e enfurecidas "caças às bruxas"."
manifesto contra o trabalho
|
Prof. Grosélio Veterano |
# nov/10
· votar
Codinome Jones Konrad
Quem é essa pessoa?
|
Jiuvaskala Veterano |
# nov/10
· votar
esse fórum anda extremamente machista.
|
Dylan Thomas Veterano |
# nov/10
· votar
J. S. Coltrane
Por que há tantas tautologias nesse manifesto?
|
J. S. Coltrane Veterano |
# nov/10
· votar
Dylan Thomas
exemplifique. Acho que você está confundindo lógica formal com lógica dialética.
Jiuvaskala discorra
|