A emancipação negativa da mulher

Autor Mensagem
J. S. Coltrane
Veterano
# nov/10


A mulher se emancipou no século XX ou somente adquiriu aquela liberdade burguesa de consumo? Será que só ganhou a jornada dupla de trabalho em troca da felicidade enlatada vendida em supermercados? Se desligou de uma prisão para bater cartão em outra?

Parece aquela farsa dos servos que ficaram livres da terra para vender sua mão de obra em fábricas.


discorram

J. S. Coltrane
Veterano
# nov/10
· votar


dedicado ao mano Root e todos os panteras negras

lampião, à sua imagem e semelhança. Eu tenho certeza que eles cantaram um dia

Codinome Jones
Veterano
# nov/10
· votar


Vou concordar com o que o Konrad disser.

joaormrt
Veterano
# nov/10
· votar


J. S. Coltrane
mão na cabeça e o skate no pé, samba makossa tem hora marcada

Blackus
Veterano
# nov/10
· votar


charlie...

Blackus
Veterano
# nov/10
· votar


eu acho que é isso aí. além do feminismo que acabou virando masculinização.

joaormrt
Veterano
# nov/10
· votar


J. S. Coltrane
na minha opinião a mulher se emancipou de verdade...tem direito a fazer tudo que o homem faz, apesar de não fazer com a mesma habilidade, como dirigir, por outro lado, faz coisas que o homem não faz com muita destreza e habilidade, como lavar e passar roupa.

Animal Mother
Veterano
# nov/10
· votar


A mulher já é livre, ou seja, pode fazer o que bem entender sem que alguém lhe cubra de porrada. E, se alguém o fizer, pode recorrer à lei.

Isso é o máximo que os homens podem ofecer. O resto é com elas.

faith_girl
Veterano
# nov/10
· votar


Eu vou ser bem breve pq a maioria das mulheres nunca concorda comigo kkkk

Com a emancipação da mulher a estrutura familiar tbm mudou,não se tem tantos filhos e isso realmente possibilita da mulher exercer seu lado profissional mas será q realmente é isso q todas querem? Vejo boa parte delas fazendo disso uma obrigação ao invés de realização pessoal e essa pressão de trabalhar não está vindo apenas de uma situação economica diferente do que de nossas avós viviam vem também de uma sociedade q exige isso.

Não sei se penso assim por vir de uma estrutura familiar 'diferente',meu pai sempre esteve fora do país e o trabalho da minha mãe era cuidar da casa e de mim e nem imagino como seria se não a tivesse sempre do meu lado,faz uma puta diferença na criação porque vejo conhecidas q não tem dentro de sí moral e virtudes trabalhadas como tive.

Não estou dizendo que me darei ao luxo de ser sustentada por um marido mas também não saberia deixar um filho na creche com 3 meses de idade, pra colocar uma criança no mundo tem de ser algo planejado pra não ter de passar por essa situação.

Animal Mother
Veterano
# nov/10
· votar


faith_girl

Quando mostram aquelas estatísticas de mulheres ganhando menos que homens etc, esquecem convenientemente de citar que muitas mulheres (talvez a maioria) tem outras prioridades além da produtividade no trabalho.

Dylan Thomas
Veterano
# nov/10
· votar


Simone de Beauvoir desaprova esse tópico.

Konrad
Veterano
# nov/10
· votar


Já disse que só acreditarei no Feminismo quando elas abrirem mão da pensão.

E outra, elas não querem igualdade de direitos, a agenda é outra.

Konrad
Veterano
# nov/10
· votar


A sujeita quer ser mãe, mulher e produtiva no trabalho.

Falha nos três e ainda poe a culpa na sociedade falocrata.

fcl
Veterano
# nov/10
· votar


faith_girl
Não estou dizendo que me darei ao luxo de ser sustentada por um marido mas também não saberia deixar um filho na creche com 3 meses de idade, pra colocar uma criança no mundo tem de ser algo planejado pra não ter de passar por essa situação.

casa comigo

faith_girl
Veterano
# nov/10
· votar


Konrad
Já disse que só acreditarei no Feminismo quando elas abrirem mão da pensão.
Eu acredito que daqui 1 ou 2 gerações isso será possível em vista q realmente está sendo mudado drasticamente a criação das mulheres para q sejam independentes e não apenas
'emancipadas'.

A sujeita quer ser mãe, mulher e produtiva no trabalho.

Falha nos três e ainda poe a culpa na sociedade falocrata.

mas são poucos os homens hoje em dia aceitam e respeitam uma mulher q só seja mãe e esposa pq boa parte foram criados por mães q trabalharam fora.

Konrad
Veterano
# nov/10
· votar


faith_girl

Eu acredito que daqui 1 ou 2 gerações isso será possível em vista q realmente está sendo mudado drasticamente a criação das mulheres para q sejam independentes e não apenas
'emancipadas'.


Vocês já são independentes há uns 40 anos. E mesmo assim continuam se deixando depender dos homens (em muitos casos) depois que casam. Acho que a questão é mais profunda do que "emancipar" ou "ser independente". A questão é comodidade mesmo.


mas são poucos os homens hoje em dia aceitam e respeitam uma mulher q só seja mãe e esposa pq boa parte foram criados por mães q trabalharam fora.

Não entendi.

thebassx
Veterano
# nov/10
· votar


na verdade, as mulheres se emanciparam só naquilo que convém pra elas serem emancipadas.

Animal Mother
Veterano
# nov/10
· votar


faith_girl
Eu acredito que daqui 1 ou 2 gerações isso será possível em vista q realmente está sendo mudado drasticamente a criação das mulheres para q sejam independentes e não apenas
'emancipadas'.

Você é otimista.

Muitas mulheres arrancam pensão não porque precisam, mas porque podem. E a tendência é piorar. Não espere que a iniciativa pra mudar a situação parta delas.

A meu ver, a situação é simples: fim da tutela estatal sobre o casamento. Quer abrir mão de certos aspectos da sua vida pra dividir a vida com alguém? Pondere as conseqüências e assuma a responsabilidade.

faith_girl
Veterano
# nov/10
· votar


Konrad
Nem tão independentes assim,só nessa decada começamos a ter salários iguais ou mais próximos ao dos homens e assim não ter q depender de uma 'pensão' pra poder terminar de criar os filhos apesar q acho válido o pagamento da mesma qdo n se é um valor abusivo e q realmente a finalidade seja para sustentar a criança porque tem muita mulher que vive as custas do ex-marido.

Não entendi.
Pense comigo: um homem q foi criado por uma mulher que cuidava da família e trabalhava,como ele vai ver sua esposa q é apenas dona de casa? é certo q em qualquer momento de dificuldade q esta tiver ele vai lhe jogar na cara que 'a mãe fazia o mesmo e ainda trabalhava' tendeu?

kiki
Moderador
# nov/10
· votar


o ser humano se emancipou ou somente adquiriu aquela liberdade burguesa de consumo?

brunohardrocker
Veterano
# nov/10
· votar


Eu nem paro pra conferir se é uma opção ou outra. Deixo rolar.

Dogs2
Veterano
# nov/10
· votar


brunohardrocker
Eu nem paro pra conferir se é uma opção ou outra. Deixo rolar.

gënt, revelazzoes do Brunildo :*

Rafael Walkabout
Veterano
# nov/10
· votar


J. S. Coltrane

dedicado ao mano Root e todos os panteras negras

lampião, à sua imagem e semelhança. Eu tenho certeza que eles cantaram um dia

hahahahahaha

Ian Anderson
Veterano
# nov/10
· votar


1) Sempre achei que elas estavam perdendo com isso

2) Creio q "elas" não querem igualdade do sexos, e essas pesquisas são mal analizadas

3) e por mais q tenham a "igualdade", pode ter certeza q elas vão achar defeitos nisso tmb =P

4) fcl entra na fila q tem mais gente na frente =P

5) Querendo ver no q isso vai dar

J. S. Coltrane
Veterano
# nov/10 · Editado por: J. S. Coltrane
· votar


joaormrt
Animal Mother
faith_girl

vocês se contentam com igualdade jurídica e inclusão no mundo do trabalho? Isso é liberdade? Para mim isso são só as migalhas da burguesia.

vocês escolheram o conforto da servidão

brunohardrocker
Veterano
# nov/10
· votar


J. S. Coltrane

E como deveria ser?

Cavaleiro
Veterano
# nov/10 · Editado por: Cavaleiro
· votar


Eu não entendo até hoje essa emancipação.

As mulheres brigaram para tornar-se pessoas inseguras, incapazes de pensar em sua própria vida em detrimento de uma falsa realização pessoal e não dependência financeira.

J. S. Coltrane
Veterano
# nov/10
· votar


brunohardrocker

eu não sou propositivo, sou negativo

brunohardrocker
Veterano
# nov/10
· votar


J. S. Coltrane
eu não sou propositivo, sou negativo

Então eu fico com as migalhas da burguesia.

Cavaleiro
Veterano
# nov/10
· votar


J. S. Coltrane

Você é um descontrucionista safado hahah

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a A emancipação negativa da mulher