Briguei sério por causa de religião aqui em casa

Autor Mensagem
brunohardrocker
Veterano
# out/10
· votar


Bog
Er... mas qual o mecanismo de adaptação do pote de sorvete?

Pois é, ele está sendo colocado no mesmo patamar de um ser consciente sujeito a fé.

Eu não uso a fé para saber que ali no Bob's tem sorvetes, eu uso a razão. Os ateus que estão distorcendo as coisas.

F.BankZ
Veterano
# out/10
· votar


Resta saber onde o raciocínio de um pote de sorvete se cruza com a idéia milenar de um criador do universo.

Se cruzam a partir do momento em que você não pode prová-los, ou achar isso um absurdo.
Se você pode achar um absurdo um pote de sorvete de morango com calda de chocolate estar orbitando mercúrio, o que te leva à não achar um absurdo que o universo tenha sido criado por um ser onipotente, onipresente, oni-o-caralho-a-quatro?

KaTy
Miss Simpatia 2012
# out/10 · Editado por: KaTy
· votar


AHHAHHAHHAA, PQP.

Uma simples curiosidade sobre "o que os ateus acreditam" chegou em um pote de sorvete na órbita de mercúrio.

Bog
Veterano
# out/10
· votar


F.BankZ
Se você pode achar um absurdo um pote de sorvete de morango com calda de chocolate estar orbitando mercúrio, o que te leva à não achar um absurdo que o universo tenha sido criado por um ser onipotente, onipresente, oni-o-caralho-a-quatro?

Eu sei, eu sei! Acabei de escrever aqui:

http://forum.cifraclub.com.br/forum/11/244514/p3#7089478

RickGaiteiro
Veterano
# out/10
· votar


Perdoai-vos Pai ... ele não sabem o que dizem

Bando de Playboy Mimado

cao fofo
Veterano
# out/10
· votar


KaTy

"... matematicamente tudo e possivel, basta acrescentar muito mais casas depois da virgula... " cao fofo, 2010.

Bog
Veterano
# out/10
· votar


cao fofo

Eu tinha também escrito uma resposta para você, mas ela já está perdida lá na página 2...

RickGaiteiro
Veterano
# out/10
· votar


"... matematicamente tudo e possivel, basta acrescentar muito mais casas depois da virgula... " cao fofo, 2010.

Não seriam números depois da vírgula ?

cao fofo
Veterano
# out/10
· votar


Bog

eu li sua critica man, mas eu voltei do almoço agora, tomei um suplemento alimentar, e to pensando se como um docinho ou não, ai bateu uma preguiça e eu pensei.... vai adiantar alguma coisa?

é que sou pai de familia, tenho uma visão diferente, essa mae ai dedicou muito nesse menino, frauda, noites sem dormir e bla bla bla, e aposto q ela sempre recorreu a deus pra dar força e ajuda-la, e hj o menino vai e briga com ela por causa de deus, e outra, a cultura do brasileiro é essa, por isso q nao desistimos nunca

brunohardrocker
Veterano
# out/10
· votar


F.BankZ
Se cruzam a partir do momento em que você não pode prová-los, ou achar isso um absurdo.
Se você pode achar um absurdo um pote de sorvete de morango com calda de chocolate estar orbitando mercúrio, o que te leva à não achar um absurdo que o universo tenha sido criado por um ser onipotente, onipresente, oni-o-caralho-a-quatro?


Eu não acho absurdo o universo ter surgido do nada, que as leis da física tenham surgido do nada, ou que sejam infinitas, que uma célula começou a se autoreplicar e por sequências de acertos na megasena gerou a vida, pois sou humano e reconheço essas possibilidades.

cao fofo
Veterano
# out/10
· votar


Bog

e outra cara, pagina 2 já e passado, o sorvete já ta quase pronto

RickGaiteiro
... matematicamente tudo e possivel, basta acrescentar muito mais numeros depois da virgula... " cao fofo, 2010.

agora pode carimbar!

RickGaiteiro
Veterano
# out/10
· votar


Isso é papo pra uma sexta-feira ?

Black Fire
Gato OT 2011
# out/10
· votar


brunohardrocker

Condenou ou deu as opções de escolha?


Por que um ser autosuficiente se importa com as ações do homem? Por que um ser auto-suficiente precisa punir? Por que um ser auto-suficiente precisa de uma noção de certo e de uma noção de errado? Nada disso faz qualquer sentido.


Matou seu próprio filho ou o enviou como sacrifício para salvar a humanidade?
Explica melhor isso aí, porque na história da humanidade inteira houveram pessoas que se sacrificaram para oferecer um futuro melhor para a sociedade. Não me lembro de algum que ficou vivo para prestigiar.


Por que não podia simplesmente perdoar o homem, dado que é omnipotente? Aliás, porque necessita perdoar o homem? Por que um ser auto-suficiente preocupa-se se o homem é ou não obediente?

Como assim?

Por que Deus tem que matar a si mesmo pra salvar o homem, que transgrediu regras inventadas por Ele mesmo? Por que ele precisa dessas regras? Por que ele precisa do homem? Por que ele criaria um universo?

Bog

E se for um pote de sorvete insondável e de propriedades desconhecidas?

Konrad
Veterano
# out/10 · Editado por: Konrad
· votar


Fail trilpo.

Discutir. (1)

Religião. (2)

Com mulher. (3)

cao fofo
Veterano
# out/10
· votar


o futuro é agora, no exato momento em que esse cursor esta piscando, cada piscada é uma fração da fractal do tempo, que não para, esta sempre constante e nunca voltara, então se foi hj, agora, agora pouco ou ontem, não importa mais, já é passado

Skider
Veterano
# out/10
· votar


Se é possível que um ser todo poderoso, e auto-suficiente tenha criado um mundo por puro capricho, feito um ser a imagem e semelhança dele, por puro capricho, proibido esse ser de agir como ele, condenado esse ser, matado a seu próprio filho(que é ele mesmo), pra salvar o homem Dele mesmo, sendo que é todo poderoso, e poderia simplesmente salvar o homem, sem precisar roubar toda essa história de sacrifício da mitologia antiga, então, é possível que um pote de sorvete orbite mercúrio.

Tipíco argumento do ateu revoltado com Deus.

Black Fire
Gato OT 2011
# out/10
· votar



Pois é, ele está sendo colocado no mesmo patamar de um ser consciente sujeito a fé.

Eu não uso a fé para saber que ali no Bob's tem sorvetes, eu uso a razão. Os ateus que estão distorcendo as coisas.


E porque seria absurdo usar a fé pra crer num pote de sorvete todo poderoso auto-gerado? Por que a fé num carpinteiro judeu cósmico é mais legítima que a fé num pedreiro muçulmano que mora na lua e dirige o mundo?

F.BankZ
Veterano
# out/10
· votar


brunohardrocker


Eu não acho absurdo o universo ter surgido do nada


Parei aí.

Nenhum ser, objeto ou seja lá o que for surge do NADA, ele tem que ter uma origem.

Suponhamos que tenha sido Deus o criador do universo. A nova questão seria: de onde ele veio?

Black Fire
Gato OT 2011
# out/10
· votar


Skider
Eu nao me revolto com Deus, eu me revolto com gente que acredita nessas coisas. Me revoltar com Deus seria como me revoltar com um carpinteiro que mora no céu.

Scrutinizer
Veterano
# out/10
· votar


Bog
Sua correção é válida quando se considera um deus criador do universo e nada mais, um que não possui ligação direta com a realidade, que não é o caso do deus das religiões comuns, que possuem propriedades conhecidas nos respectivos livros sagrados.
Isso é o que se pode ser discutido, mas um deus que foge à lógica não pode ser estudado ou discutido, na verdade não pode ser nem acreditado sendo que você não pode saber no que acredita, só se pode crer na possibilidade.
A analogia do relógio pode ser facilmente descartada sem partir a metafísicas e coisas do tipo. O bule de chá de Russell é um argumento que perde validade quando todos os argumentos também o fazem.

Skider
Veterano
# out/10
· votar


Black Fire
VocÊ é discípulo do Bobby Henderson?

brunohardrocker
Veterano
# out/10
· votar


Black Fire
Por que um ser autosuficiente se importa com as ações do homem?
Você fundaria uma empresa e não se importaria com as ações dos seus funcionários?

Por que um ser auto-suficiente precisa punir?

Eu posso responder que ele não precisa punir, mas o homem precisa ser punido. Estou errado?

Por que um ser auto-suficiente precisa de uma noção de certo e de uma noção de errado?

Precisa ou criou?

Por que não podia simplesmente perdoar o homem, dado que é omnipotente?

Sim, é tão simples. "Façam o que quiserem, sejam malvados e eu vos perdoarei, jamais pensem em evoluir como seres humanos. Obedeçam as serpentes, que não terão consequências além do meu perdão."
Tão prático.

Aliás, porque necessita perdoar o homem?

Não é o homem que necessita o ser?

Por que um ser auto-suficiente preocupa-se se o homem é ou não obediente?

Eu posso responder que não precisaria se preocupar, o homem é que deve ou não, ser.

Por que Deus tem que matar a si mesmo pra salvar o homem, que transgrediu regras inventadas por Ele mesmo?

Quem matou o cordeiro de Deus não foram os soldados ao crucificarem? Ele cometeu suicídio mesmo?

Por que ele precisa dessas regras?

"Precisa" é único verbo? Não pode ser "criou", "estabeleceu"?
E daí pra frente não há discussão.

Por que ele precisa do homem?

Não precisa, simplesmente, segundo o cristianismo ele seleciona, aquele que merece perecer e aquele que merece a vida após a morte.

Por que ele criaria um universo?

Aí é pessoal. Não é comigo.

Por essas questões, seria legal você conversar com o Silas Malafaia.

ronaldo da fiel
Veterano
# out/10
· votar


Sedank
Vergonha alheia,sério

Skider
Veterano
# out/10
· votar


Black Fire
Eu nao me revolto com Deus, eu me revolto com gente que acredita nessas coisas. Me revoltar com Deus seria como me revoltar com um carpinteiro que mora no céu.


Sem motivos prévios?

brunohardrocker
Veterano
# out/10 · Editado por: brunohardrocker
· votar


Black Fire
E porque seria absurdo usar a fé pra crer num pote de sorvete todo poderoso auto-gerado? Por que a fé num carpinteiro judeu cósmico é mais legítima que a fé num pedreiro muçulmano que mora na lua e dirige o mundo?

Não seria problema algum você ter fé num pote de sorvete auto-gerado. Cada um sabe o que faz de sí.
O problema é comparar isso a uma reflexão íntima do ser humano sobre a possibilidade de um ser criador do universo, com base em sua complexidade, sobre sua vivência pessoal e N outros motivos.

Se o pote de sorvete fosse o nome dado a um criador do universo por você, tudo bem, você tem todo o direito, mas aí nós dois poderíamos estar falando sobre a mesma coisa mas com nomes diferentes. A questão é que o seu pote de sorvete é somente invisível e orbita mercúrio.

Black Fire
Gato OT 2011
# out/10
· votar



Você fundaria uma empresa e não se importaria com as ações dos seus funcionários?


Essa analogia não faz qualquer sentido, Deus não precisa de nenhum "lucro" do homem, porque é suficiente em si mesmo.



Eu posso responder que ele não precisa punir, mas o homem precisa ser punido. Estou errado?


Por que o homem precisa ser punido se Deus não precisa punir, dado que quem inventa a necessidade de punição é Deus? Não faz qualquer sentido.


Precisa ou criou?


Por que criou se não precisa? Se precisa, porque precisa?




Sim, é tão simples. "Façam o que quiserem, sejam malvados e eu vos perdoarei, jamais pensem em evoluir como seres humanos. Obedeçam as serpentes, que não terão consequências além do meu perdão."
Tão prático.


O que é "ser malvado", porque Deus precisa de uma noção de mal e de bem? O que é evoluir como ser humano? Por que Deus precisa que o ser humano siga um caminho x e não um caminho y? E isso não responde a questão, se com ou sem sacrifício Deus pode perdoar o homem, porque precisa de um sacrifício?


Aliás, porque necessita perdoar o homem?

Não é o homem que necessita o ser?


A questão não é essa, a questão é porque um ser todo poderoso precisa que outros seres hajam de uma certa maneira, e quando agem de outra maneira considera-os transgressores, ora, Deus é auto-suficiente, ou não? Se é auto-suficiente qualquer noção de pecado só pode se basear na vaidade(mando porque posso), Deus é um ser vaidoso?


Eu posso responder que não precisaria se preocupar, o homem é que deve ou não, ser.


Se ele não se preocupasse não haveria qualquer regra a ser obedecida.

Quem matou o cordeiro de Deus não foram os soldados ao crucificarem? Ele cometeu suicídio mesmo?

Se não matassem não haveria a tal "Salvação", é tão difícil perceber que foi tudo um circo orquestrado pelo Todo-Poderoso, aliás, dado que isso era inevitável, os soldados tiveram livre-arbítrio?


"Precisa" é único verbo? Não pode ser "criou", "estabeleceu"?
E daí pra frente não há discussão.


Se não ´precisa, porque criou? Por que estabeleceu?


Aí é pessoal. Não é comigo.


Não é com ninguém, nenhum teólogo respondeu isso de forma satisfatória, toda justificativa pra criação do universo que eu já li baseia-se na vaidade de Deus, mas Deus é bom e não pode ser vaidoso, então nada faz sentido.

Scrutinizer
Veterano
# out/10 · Editado por: Scrutinizer
· votar


Srsly, Deus existe, aqui a prova:

Prova.

E você é um cara de mamão revoltado com a vida se não acreditar.

Skider
Veterano
# out/10
· votar


brunohardrocker
mas aí nós dois poderíamos estar falando sobre a mesma coisa mas com nomes diferentes.
Me lembrei da tese do Lewis Wolpert, em relação ao super computador; kkkkkkk

A questão é que o seu pote de sorvete é somente invisível e orbita mercúrio.
Mas ele não pode ser análogo ao Criador por vias de atributos;

Acreditar ou não no tal pote de sorvete é irrelevante a existencia ou não existencia de um ser Criador;

Black Fire
Gato OT 2011
# out/10
· votar


brunohardrocker
O problema é comparar isso a uma reflexão íntima do ser humano sobre a possibilidade de um ser criador do universo, com base em sua complexidade, sobre sua vivência pessoal e N outros motivos.

Reflexão íntima e vivência pessoal são motivos tão fortes quanto crer por crer. Budistas, islâmicos, cristãos, umbandistas, todos tem reflexões íntimas e vivência pessoal, e todos chegaram a conclusões diferentes, e isso prova que nada disso legitima qualquer crença.
Crer em Deus por vivência e reflexão pessoal faz tanto sentido quanto crer no pote de sorvete por gostar de morango.

Dylan Thomas
Veterano
# out/10
· votar


Fail trilpo.

Discutir. (1)

Religião. (2)

Com mulher. (3)


(2)

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Briguei sério por causa de religião aqui em casa