Briguei sério por causa de religião aqui em casa

Autor Mensagem
janick
Veterano
# out/10
· votar


Como disse o Penta_Blues um dia saberemos quem tem razão.

Certamente...

Dylan Thomas

Boa sorte.(2)

cao fofo
Veterano
# out/10
· votar


KaTy
Charles Darwin

Arcanjo Lúcifer
Veterano
# out/10
· votar


noss cês tem uns papo cabeça c a mãe,o máximo q a minha me indaga é oq vo querer comer de almoço.

imagina, o cara acorda, vai na cozinha falar com a mãe:

-eae véia, sou ateu, blz?

Sam Keat
Veterano
# out/10
· votar


Penta_Blues
naum julgo as designações das pessoas, mas se as pessoas do umbanda/candomblé se chamam assim, eu naum vou querer discutir com elas
eusuehushehsuheuhsuheusheushuuheuseusue



KaTy
hann, bigbang? evolução das espécies?

qew
Veterano
# out/10
· votar


Hahahahaha

Por que será que eu vejo o FCC influenciando a vida real das pessoas?

cao fofo
Veterano
# out/10
· votar


qew
internet

acho q deve ta cheio de estudante de psicologia fazendo estagio por aqui

brunohardrocker
Veterano
# out/10
· votar


Posso apostar que você é um tanto infantil e imaturo.

Sua mãe pertence a uma geração que não tem culpa de ser o que é, entenda isso, você tem capacidade.

Infelizmente, por força maior, nossa geração tem que escolher um caminho que drible a desavença com a geração passada pra que possamos conviver em paz com as diferenças.

Crie maturidade de uma vez por todas. Saiba que com nossos filhos será tudo diferente. E não seja hipócrita em pensar que seus filhos não vão conflitar com suas idéias um dia. Ao menos você terá experiência com isso e estará preparado, sua mãe não. Mas a convivência em familia é mais importante que isso.

qew
Veterano
# out/10
· votar


cao fofo
acho q deve ta cheio de estudante de psicologia fazendo estagio por aqui

huaehuaehueaheuaheuea

Não chega a tanto, são apenas pessoas com bom poder de argumentação influenciando pessoas com personalidade fraca.

Kensei
Veterano
# out/10
· votar


Vcs só podem estar de brincadeira né? Chamando um cara de 15 anos de imaturo!!!

brunohardrocker
Veterano
# out/10
· votar


Kensei

Com 15 anos eu dizia "bom dia" e "vou pensar..." pra minha tia protestante. :]

faith_girl
Veterano
# out/10
· votar


qew
Por que será que eu vejo o FCC influenciando a vida real das pessoas?
influencia? maginaaaaa

qew
Veterano
# out/10
· votar


faith_girl

HAUEHUAEHUAEHUAHEUHAEUEHAUAEH

Falo nada pq isso eu já fiz por pensamento varias vezes.

brunohardrocker
Veterano
# out/10
· votar


Kensei

E o que eu quero dizer é que muitas mães não estão preparadas pra esse tipo de coisa, sejamos realistas.

Se o sujeito não acredita e não dá importância pra religião, que não transforme a sua descrença em uma religião também. Não há necessidade de se usar uma placa de identificação "ATEU".
Seja isso em pessoa, sem problema, mas seja um pagador de impostos, um brasileiro, um músico, o que for, o ateísmo é somente a descrença, não é necessário ser uma amarra.

BuBu Vodka
Veterano
# out/10
· votar


cao fofo
qew
acho q deve ta cheio de estudante de psicologia fazendo estagio por aqui

isso deve ser interessante... deve dar pra analisar uma porrada de coisa...
não em nada haver com minha área mas acabou de me deixar curiosa

qew
Veterano
# out/10
· votar


BuBu Vodka
isso deve ser interessante... deve dar pra analisar uma porrada de coisa...
não em nada haver com minha área mas acabou de me deixar curiosa


Haha Realmente.

Mesmo não entendendo de psicologia da pra ver que tem uma galera com sérios problemas aqui huaehueha

BuBu Vodka
Veterano
# out/10
· votar


qew
auahuahuahauhauau

po da pra ter noção de uma porrada de comportamento com uma galera, diga-se de passagem, bem diferente até..

Kensei
Veterano
# out/10
· votar


brunohardrocker
De acordo Bruno, o que vc disse foi perfeito, mas isso faz parte do processo de desenvolvimento da pessoa. O errado é os mais experientes quererem que os mais novos sejam iguais a eles, que devem adquirir maturidade espontaneamente, sem passar pelas situações e desafios que surgem na vida.

qew
Veterano
# out/10
· votar


BuBu Vodka
po da pra ter noção de uma porrada de comportamento com uma galera, diga-se de passagem, bem diferente até..


Realmente.

Tem as crianças querendo chamar atenção (nick de arvore de natal)
Tem os trolls (Fogo Preto)
Tem a galera legal tb... toca ae o/

BuBu Vodka
Veterano
# out/10
· votar


qew
ahuhuahuahuhuahu

viu só...

\o

é nozes

qew
Veterano
# out/10
· votar


BuBu Vodka


=D

Sedank
Veterano
# out/10
· votar


KaTy
Como acham que surgiram os primeiros seres humanos?

Só sei que não foi do barro + sopro de Deus.

Rafael Walkabout
Veterano
# out/10
· votar


Sedank
Briguei sério por causa de religião aqui em casa
Se tem uma coisa que você poderia ter aprendido aqui no OT é que não adianta discutir o assunto.

renansena777
Veterano
# out/10
· votar


Sedank
como vc sabe?

Sedank
Veterano
# out/10
· votar


Kensei
Vcs só podem estar de brincadeira né? Chamando um cara de 15 anos de imaturo!!!

Isso foi um elogio?

Bog
Veterano
# out/10 · Editado por: Bog
· votar


Sedank

Acho curioso como o pessoal tende a rapidamente se posicionar sem conhecer a situação. Uns logo vão assumir que a tua mãe é uma crente fanática e histérica, outros que você é um ateuzinho revoltado que fica fazendo discursos anti-religiosos cada vez que a tua mãe diz um "amém". Acho impossível tomar uma posição sem conhecer a situação a fundo.

Pergunta: você bateu de frente com a tua mãe?

Eu por muito tempo tive que conviver com a insistência da minha para seguir o que ela tinha aprendido como sendo "certo". Ela insistia para rezar para a "santinha" dela, respondeu para o censo do ano 2000 que naquela casa só viviam católicos... Mas com o tempo foi vendo que o meu agnosticismo não ia "reverter" pela insistência dela. Eu respeito ela, não tento ficar convencendo ela de nada, nunca dei chiliquinho... Enfim, eu respeito a crença dela, que não vai mudar por nada que eu disser, e ela respeita o meu agnosticismo, que também não vai mudar por nada que ela disser.

Claro, essa coisa de conviver com as diferenças só funciona quando ambos os lados aprendem a aceitar o outro, do contrário, um sempre vai ficar tentando "vencer" a situação e "mudar" o outro.

cao fofo
a vida vai te provar o contrario um dia

Você fala como se a descrença fosse sinal de imaturidade. Desculpa cara, mas acho isso uma enorme bobagem. Conheço muita gente que passou a vida inteira sendo descrente, e morreu descrente. Aqui no Japão tem um monte de gente sem religião, que não acredita nem no deus dos cristãos e nem em qualquer outro, gente com o triplo da minha (e da tua) idade, confortável com a sua realidade. Na verdade, mais da metade dos japoneses não acreditam em coisa nenhuma, e dos que acreditam, mais ou menos 1% acredita no mesmo deus que você. Seria o caso de declarar que o Japão é um país de velhinhos imaturos?

Penta_Blues
, pois um dia saberemos quem tem razão.

Pior é que se não houver consciência após a morte, não saberemos! Já pensou? Se não existir nada além do vazio do esquecimento, nem decepcionados poderemos ficar!!! O.o

KaTy
Os ateus acreditam que o mundo iniciou como?

1. A maior parte parece acreditar que o mundo iniciou com o agrupamento de matéria cósmica, algo previsto em vários modelos matemáticos que descrevem coisas como a órbita dos planetas e afins.

2. Uma parte simplesmente diz que não sabe, e que o fato de não se saber a resposta não quer dizer que se pode apelar para algo como "não sei, então um ser mágico fez".

Como acham que surgiram os primeiros seres humanos?

1. A maior parte acredita que surgiram após milhões de anos de recombinações de genes, selecionados através da seleção natural.

2. Idem 2 acima.

Arcanjo Lúcifer
Veterano
# out/10
· votar


Sedank
na boa, sai de casa, eu sei que você tem tendências comunistas
vai viver num abrigo, vai invadir terreno dos outros, fumar maconha pra relaxar e essas coisas que jeová não deixa os humanos fazerem, isso ae o/

GOREFESTA
Veterano
# out/10
· votar


Mais um topico com selo de qualidade leite com pera!

Para alguem que briga com o pai por causa de uma comparação do transporte Brasil Canada, imagina o que deve fazer quando a discussão envolve religião...

Por que será que eu vejo o FCC influenciando a vida real das pessoas? (2)

janick
Veterano
# out/10
· votar


Arcanjo Lúcifer
Cale a boca seu verme imundo.

qew
Veterano
# out/10
· votar


Pior é que se não houver consciência após a morte, não saberemos! Já pensou? Se não existir nada além do vazio do esquecimento, nem decepcionados poderemos ficar!!! O.o

Pensamento do dia.

KaTy
Miss Simpatia 2012
# out/10
· votar


Sedank
Saber você não sabe. Você acha que não foi isso. Mas aí fica a questão: em algo você crê. Mas em que?

Pra uma pessoa dizer que algo não foi de um jeito, tem ter se baseado em alguma outra idéia. Ainda na minha pergunta anterior.

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Briguei sério por causa de religião aqui em casa