Briguei sério por causa de religião aqui em casa

Autor Mensagem
KaTy
Miss Simpatia 2012
# out/10
· votar


Bog
Eu só acho que tudo tem um porquê. Por que não acredita em Deus? Por que não acredita na ciência? Por que não vota no(a) Serra/Dilma? Porque cagar sentado? Por que acredita/não acredita em ETs? Enfim....

ZakkWyldeEMG
Veterano
# out/10
· votar


Arcanjo Lúcifer
não entendi bem sua crença, você acredita na existência de um deus, mas que as provas de sua existência estão fora do alcance do ser humano. é isso?

Mais ou menos isso. Na realidade, acho que sou agnóstico empírico, conforme definições anteriores.

Agnosticismo Empírico (também chamado agnosticismo suave, agnosticismo aberto ou agnosticismo fraco) — A ideia de que a compreensão e conhecimento do divino ou sobrenatural não é até ao momento possível mas que se aparecerem novas evidências e provas sobre o assunto tal é uma possibilidade. Um Agnóstico Empírico diria "Eu não sei. Você sabe?".

=)

jimmy vandrake
Veterano
# out/10
· votar


Sedank

Religião, política e futebol, vc discute aqui no fórum. Mas no mundo ao vivo aprenda a não discutir isto com ninguém, vc só tem a perder.
Por enquanto é um mal estar com sua mãe, depois poderá lhe custar um emprego, uma amizade enfim, as pessoas tem grande dificuldade em aceitar opiniões e crenças alheias.
Tenha isto como um sinal para seu desenvolvimento.

Codinome Jones
Veterano
# out/10
· votar


Os ateus acreditam que o mundo iniciou como? Como acham que surgiram os primeiros seres humanos?

aloks meu, que qui teim haver?

Black Fire
Gato OT 2011
# out/10
· votar


Primeiro vá no Montfort, CACP, ou qualquer site de apologética cristã por aí, e aprenda a argumentar contra os espiritismo do ponto de vista teísta.

KaTy
Por que você não acredita no pote de sorvete invisível que orbita Mercúrio?

Bog
Veterano
# out/10
· votar


KaTy

Claro que a pessoa tem um motivo para não acreditar em deuses. Mas isso não quer dizer que ela precisa ter outra explicação para todo e qualquer fenômeno!

Todos

Uma coisa que eu acho bem curiosa é que nessas discussões religiosas sempre dá a impressão de que cientistas são pessoas que passam seus dias filosofando sobre a origem do universo, ehahahah.

TWT ICE
Veterano
# out/10
· votar


pra que tu vai falar essas coisas pra tua mãe tambem?

RickGaiteiro
Veterano
# out/10
· votar


tum tum tum ateu
tum tum tum ateu
tum tum tum ateu
A mamãe quase que me bateu

Codinome Jones
Veterano
# out/10
· votar


Eu só discuto com pessoas que compartilham das minhas opiniões, com o resto eu me limito a fazer comentários escarniosos e palavras de baixo calão.

RickGaiteiro
Veterano
# out/10
· votar


Eu só discuto com pessoas que compartilham das minhas opiniões

Então não há discussão nenhuma , já que vcs tem as mesmas opiniões

Codinome Jones
Veterano
# out/10
· votar


RickGaiteiro
claro que há, o que não há é eu perdendo a paciência explicando conceitos cientificos basicos depois de ouvir argumentos do tipo
" ai manu, cumé que cê acredita que nois veiu dus macaco?''

Scrutinizer
Veterano
# out/10 · Editado por: Scrutinizer
· votar


Eu só discuto com pessoas que compartilham das minhas opiniões, com o resto eu me limito a fazer comentários escarniosos e palavras de baixo calão. (2)

O pessoal da minha casa também é espírita mas estão ok com meu ateísmo.
E sua mãe é péssima como espírita, ela deveria achar uma religião que combinasse melhor, tipo islamismo.

brunohardrocker
Veterano
# out/10
· votar


Por que você não acredita no pote de sorvete invisível que orbita Mercúrio?

Tudo é possível em milhões e milhões de anos. Um pote de sorvete pode ter de desprendido da gravidade terrestre e durante milhões e milhões de anos viajando pelo espaço entrou na órbita de Mercúrio. Nesse meio tempo ele se adaptou ao meio e ficou resistente à temperatura do Sol em Mercúrio.

Essas perguntinhas copiadas e coladas revelam muita coisa.

brunohardrocker
Veterano
# out/10
· votar


Fora que não se atenta ao fato de que um pote de sorvete é um pote de sorvete, a idéia de um criador do universo e ser superior, é a idéia de um criador do universo e ser superior.

Black Fire
Gato OT 2011
# out/10
· votar


brunohardrocker
Se é possível que um ser todo poderoso, e auto-suficiente tenha criado um mundo por puro capricho, feito um ser a imagem e semelhança dele, por puro capricho, proibido esse ser de agir como ele, condenado esse ser, matado a seu próprio filho(que é ele mesmo), pra salvar o homem Dele mesmo, sendo que é todo poderoso, e poderia simplesmente salvar o homem, sem precisar roubar toda essa história de sacrifício da mitologia antiga, então, é possível que um pote de sorvete orbite mercúrio.

Codinome Jones
Veterano
# out/10
· votar


brunohardrocker
as premissas dadas para a existência de ambos, são as mesmas.

Black Fire
Gato OT 2011
# out/10
· votar




Fora que não se atenta ao fato de que um pote de sorvete é um pote de sorvete, a idéia de um criador do universo e ser superior, é a idéia de um criador do universo e ser superior.


Um absurdo é um absurdo, não importa o nome.

F.BankZ
Veterano
# out/10
· votar


É por isso que eu só me recuso a ir à igreja, não disse que sou ateu.

Dê graças a Deus (hehe) que ela só parou de falar com você. A minha provavelmente me daria uma sequência de socos e chutes, ou uma facada.

Black Fire
Gato OT 2011
# out/10
· votar



as premissas dadas para a existência de ambos, são as mesmas.


Exato. A questão toda, é que não se pode provar a inexistência de nenhum deles, então a razão para não crer em um ser todo poderoso é exatamente a mesma pra não se crer que um pote de sorvete de morango com calda de chocolate está orbitando Mercúrio nesse exato momento.

Black Fire
Gato OT 2011
# out/10
· votar



Tudo é possível em milhões e milhões de anos. Um pote de sorvete pode ter de desprendido da gravidade terrestre e durante milhões e milhões de anos viajando pelo espaço entrou na órbita de Mercúrio. Nesse meio tempo ele se adaptou ao meio e ficou resistente à temperatura do Sol em Mercúrio.


Considerou a possibilidade de ser um pote de sorvete onipotente que gerou a si mesmo?

Dylan Thomas
Veterano
# out/10
· votar


pote de sorvete onipotente que gerou a si mesmo

Metafísica.

brunohardrocker
Veterano
# out/10
· votar


Black Fire
proibido esse ser de agir como ele

A história diz que não fomos proibidos, simplesmente não temos a capacidade. (Pelo amor de Deus, esqueça sua descrença agora e apenas nos concentramos no debate estabelecido.)

condenado esse ser,

Condenou ou deu as opções de escolha?

matado a seu próprio filho(que é ele mesmo)

Matou seu próprio filho ou o enviou como sacrifício para salvar a humanidade?
Explica melhor isso aí, porque na história da humanidade inteira houveram pessoas que se sacrificaram para oferecer um futuro melhor para a sociedade. Não me lembro de algum que ficou vivo para prestigiar.

pra salvar o homem Dele mesmo,

Como assim?

sendo que é todo poderoso, e poderia simplesmente salvar o homem,

Então não precisaria nem ter criado o homem. Pra que criar uma coisa resolvida?

sem precisar roubar toda essa história de sacrifício da mitologia antiga,

Não entro em questões de mitologia com ateus. Pra eles tudo é mitologia então, daqui não sai.

então, é possível que um pote de sorvete orbite mercúrio.

E eu confirmei no post anterior.
Resta saber onde o raciocínio de um pote de sorvete se cruza com a idéia milenar de um criador do universo.

brunohardrocker
Veterano
# out/10
· votar


Codinome Jones
as premissas dadas para a existência de ambos, são as mesmas.

Não mesmo.
É uma distorção copiada e colada.

brunohardrocker
Veterano
# out/10
· votar


Black Fire
Um absurdo é um absurdo, não importa o nome.

Se você diz que é um absurdo, então falou tá falado.

cao fofo
Veterano
# out/10
· votar


brunohardrocker

gostei da ideia sobre o pote de sorvete

cao fofo
Veterano
# out/10
· votar


qualquer dia desses vai chover hamburger tb

brunohardrocker
Veterano
# out/10
· votar


Black Fire
Exato. A questão toda, é que não se pode provar a inexistência de nenhum deles, então a razão para não crer em um ser todo poderoso é exatamente a mesma pra não se crer que um pote de sorvete de morango com calda de chocolate está orbitando Mercúrio nesse exato momento.

Provas, razão e fé. Não misture.

Bog
Veterano
# out/10
· votar


Black Fire

Cara, essa analogia do "objeto no espaço" é muito fraca, por um motivo simples: nós conhecemos potes de sorvete e o espaço, conhecemos as propriedades de ambos, e portanto mesmo que não computemos exatamente a probabilidade de haver um pote de sorvete orbitando Mercúrio, sabemos que ela é mínima. Mas não podemos usar o mesmo raciocínio para emitir juízos a respeito da probabilidade de existência de um ser metafísico, que habita algum lugar insondável e de propriedades desconhecidas. Isso não quer dizer que existe um deus, mas quer dizer que a analogia é bastante fraca. Neste aspecto, é como aquela analogia do relógio, que alguns crentes usam para tentar rebater a teoria da seleção natural: uma analogia que parece correta, mas que trata de objetos com propriedades distintas bem naquele aspecto que levaria à conclusão.

brunohardrocker
Tudo é possível em milhões e milhões de anos. Um pote de sorvete pode ter de desprendido da gravidade terrestre e durante milhões e milhões de anos viajando pelo espaço entrou na órbita de Mercúrio. Nesse meio tempo ele se adaptou ao meio e ficou resistente à temperatura do Sol em Mercúrio.

Er... mas qual o mecanismo de adaptação do pote de sorvete? Se fosse ao menos uma população de potes de sorvete auto-replicáveis existindo em um meio que favorece algumas linhagens de potes de sorvete em detrimento de outras...

RickGaiteiro
Veterano
# out/10
· votar


Essa discussão me lembra uma frase ...
"Meu pau de Óculos"

brunohardrocker
Veterano
# out/10
· votar


Considerou a possibilidade de ser um pote de sorvete onipotente que gerou a si mesmo?

Aham, também de um universo, das leis da física...

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Briguei sério por causa de religião aqui em casa