Briguei sério por causa de religião aqui em casa

Autor Mensagem
Sedank
Veterano
# out/10


Minha mãe brigou comigo, por eu ser ateu, ela falou que isso ela não poderia aceitar, por que "Deus existe sim! O Espiritismo prova isso!"

Bem ela resolveu parar de falar comigo, que já tinha me perdido.

O que eu faço? Ou o que você faria?

mikia
Veterano
# out/10
· votar


Sedank
putz.

Sam Keat
Veterano
# out/10
· votar


Sedank
ela é espirita Kardecista?

renansena777
Veterano
# out/10
· votar


Sedank
fica quieto e nao fala mais nisso. Nao da pra discutir com fanatico
É claro que eu nao faria isso, mas eu sou um idiota

janick
Veterano
# out/10
· votar


Sedank
Bem feito.

-Dan
Veterano
# out/10
· votar


Sedank

Vc é só ateu ou ateu anti-deus?

caioscattini
Veterano
# out/10
· votar


Sedank

Diz à ela que a fé em Deus não se tem por imposição (como fazem os islamicos), mas por ecperiênica única de cada um.
Diz à ela: - E se qualquer dia desses eu resolver ir à igreja mundial do poder de Deus, que não concorda com as idéias mirabolantes do sr kardec, mas com a bíblia, o que será?

Diz à ela que Jesus não crucificou os que não creram nele.
Mas sim o contrário (os incrédulos que o fizeram).

Arcanjo Lúcifer
Veterano
# out/10
· votar


eu sairia de casa e iria morar embaixo de um viaduto

cao fofo
Veterano
# out/10
· votar


olha sua idade e veja o que vc sabe sobre religião e vida

ve se ela nao recorria a deus quando vc ainda era neneim e ficava doente ou quando dava trabalho, a vida vai te provar o contrario um dia

adnz
Veterano
# out/10
· votar


Sedank
Diz a ela que uma coisa muito importante pregada pelo espiritismo é o livre arbítrio. :]

cao fofo
Veterano
# out/10
· votar


Arcanjo Lúcifer
eu sairia de casa e iria morar embaixo de um viaduto


boa hauhuauhauhua

um priminho meu de uns 9 anos vestiu uma roupa de homem aranha, fez a mochila e foi embora de casa, mas acabou voltando pro almoço

Sam Keat
Veterano
# out/10
· votar


cao fofo
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

foda

Dylan Thomas
Veterano
# out/10
· votar


Sedank

Tá fudido.
Vai ficar sem mesada, não vai ganhar presente de natal...

RickGaiteiro
Veterano
# out/10
· votar


Sedank

Diz que você tinha bebido , que não era pra dizer ateu , e sim atoa . Diz que anda pensando em fazer algum curso e tal , que sua vida tá monótona demais .

Penta_Blues
Moderador
# out/10
· votar


Bom dia!!!

Sam Keat
Não existe "Kardecista", já que Kardec não fundou nada. Existe apenas Espiritismo, que aliás, nada tem a ver com Umbanda, Candomblé, etc.

Sedank
Cara, na minha opinião vc deve ser tolerante, tentar falar com ela não de forma a afrontar suas opiniões já que são diametralmente diferentes e isso só vai gerar desarmonia.
Procure apelar para o diálogo mostrando a ela que se ela é realmente espírita vai compreender que existe o livre-arbítrio justamente para que cada um pense e julgue o que lhe é mais coerente. Se está certo ou está errado, não cabe a nenhum de nós determinar, pois um dia saberemos quem tem razão.

Valeu!!!

Arcanjo Lúcifer
Veterano
# out/10
· votar


ah, tão vendo como deus destrói as famílias?

Penta_Blues
Moderador
# out/10
· votar


Bom dia!!!

Arcanjo Lúcifer
O egoísmo destrói as famílias.
Aliás, não só as famílias...
Valeu!!!

_JCM_
Veterano
# out/10
· votar


pois um dia saberemos quem tem razão

com certeza.

_JCM_
Veterano
# out/10
· votar


ah, tão vendo como deus destrói as famílias?

que engraçado... falam de livre arbítrio e, quando acontece alguma coisa, culpam Deus...

Penta_Blues

não é nada com o seu post, ok?

cao fofo
Veterano
# out/10
· votar


mas seria isso um problema social?
um menino de 15 anos com internet nas mãos, no meio de trilhoes de informações que pode virar a cabeça de qualquer um?

como ia ser bom se tivesse filosofia e sociologia nas escolas pra nos ensinarem a pensar pelo menos um pouco

tudo isso ta virando um efeito domino, capaz que nas proximas 3 geraçoes vamos ter mais gente intelectua e com grandes habilidades do que pessoas com a cabeça no lugar e uma fé bem fundamentada

faith_girl
Veterano
# out/10
· votar


noss cês tem uns papo cabeça c a mãe,o máximo q a minha me indaga é oq vo querer comer de almoço.

janick
Veterano
# out/10
· votar


Sedank
Ela é a tua mãe, e é a entidade acima de você na tua casa, e você DEVE respeito à ela. Mas, como vc já deu exemplo várias vezes aqui no fórum, não duvido que atormente sua mãe com seus devaneios ateus. Você provavelmente deve ser uma criança revoltada querendo aparecer. E debocha de Deus, pois é imaturo, mas um dia se arrependerá de suas palavras, assim como vários aqui.

Depois que a gente vê a diferença que Deus faz nos corações e na vida da gente, a gente percebe a benção que é ter um Deus assim.

Tem muita gente na minha Igreja que era assim, mas que foi amadurecendo através de Deus.

Arcanjo Lúcifer

As familias destruídas, são justamente aquelas que não tem Deus, aonde pessoas mesquinhas como você fazem a sua obra. São pessoas frustradas, e querem descontar a sua revolta e incapacidade como ser humanos em Deus.

Sério, sinto pena dos que pensam assim, pois seguirão cada vez mais e mais infelizes em suas vidas.

Dylan Thomas
Veterano
# out/10
· votar


cao fofo
capaz que nas proximas 3 geraçoes vamos ter mais gente intelectua e com grandes habilidades do que pessoas com a cabeça no lugar e uma fé bem fundamentada

Graças a Zeus.

Penta_Blues
Moderador
# out/10
· votar


Bom dia!!!

_JCM_
Culpam DEUS ou o diabo, mas culpam alguém, pois uma das maiores dificuldades do ser humano é admitir seus erros e suas culpas...
Então, acaba que sempre é culpa dos outros...rsrsrs
Valeu!!!

cao fofo
Veterano
# out/10
· votar


janick

é isso ai man, eu ate imaginei o desgosto dessa mae com um filho falando isso pra ela, o q ela deve ter dedicado e ralado pra esse menino crescer com saude, educação e etc, e ela sempre com deus no coração, agora vai e ve ele falando isso pra ela, deve ser barra

Ant--
Veterano
# out/10
· votar


Sedank
Minha mãe brigou comigo, por eu ser ateu, ela falou que isso ela não poderia aceitar, por que "Deus existe sim! O Espiritismo prova isso!"

Espere para ver qual vai ser sua maneira de pensar quando estiver cortando agulha no meio do mergulho de um avião ou em outra situação extrema qualquer :)
Aí sim, vc terá experiência para discutir Deus.
Eu também não sou religioso e acho que Deus (seja o que for, na forma que for) é individual e cada um tece sua opinião. Sem discussão.
Mas certamente não acho legal defender que Deus não existe. Pode não existir da forma que voce pensa, mas com que autoridade voce discute o Deus que está dentro de cada um?

Meu último conselho é "faça as pazes com sua mãe". Ela, sim, é sua deusa e merece o que de melhor voce puder fazer por ela. Relevar seu conceito sobre Deus é o de menos ;)

Dylan Thomas
Veterano
# out/10 · Editado por: Dylan Thomas
· votar


janick

Como disse o Penta_Blues: um dia saberemos quem tem razão.

Boa sorte.

KaTy
Miss Simpatia 2012
# out/10
· votar


Os ateus acreditam que o mundo iniciou como? Como acham que surgiram os primeiros seres humanos?

BuBu Vodka
Veterano
# out/10
· votar


que merda meu...

pergunta pra ela se vc deixou de ser filho dela... ou se a fé dela é tão pequena q nãp consegue crer que as coisas mudam - aí mudar é outra história... mas é meio contraditório crer tanto e achar q já 'perdeu'

janick
Veterano
# out/10
· votar


cao fofo
Exato cara. Sabe? É a idade eu imagino. Mas desejo que com o tempo ele possa ir amadurecendo e que no futuro possa ver as coisas com mais clareza.

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Briguei sério por causa de religião aqui em casa