em quem você irá votar?

Autor Mensagem
One More Red Nightmare
Veterano
# out/18
· votar


Viciado em Guarana
maior chatice limpar teu nome depois, melhor justificar

Viciado em Guarana
Veterano
# out/18
· votar


Provavelmente a minha ausência foi contada como uns 20 votos pro candidato do PT, mas o que importa é que participei da festa da democracia.

One More Red Nightmare
É menos dor de cabeça mesmo.
Mas o foda é que aqui choveu o dia inteiro, sem carona não dava pra ir não.

makumbator
Moderador
# out/18
· votar


Viciado em Guarana

Você tinha que ter pedido carona para algum representante de candidato. Eles te levariam de boa (bastava não contar que iria justificar).

Beto Guitar Player
Veterano
# out/18
· votar


E creio que eu nem vá justificar amanhã se tiver carona porque a multa provavelmente vai custar menos que a passagem de ônibus aqui pra ir num cartorio eleitoral.


Podia ter esquema de justificar pela internet. Não precisaria nem sair de casa.

entamoeba
Membro Novato
# out/18
· votar


Qual a escolha certa para o segundo turno?

Um partido com um discurso alinhado ao que acredito, mas que abriu mão da ética em nome de um projeto para se manter no poder? Ou a caixa de pandora da estupidez, que já vaza há algum tempo, dando uma boa amostragem das atrocidades que estão por vir?

Uma esquerda viciada, que deve dar errado e arruinar futuros projetos de esquerda? Ou uma direita que pode dar certo, e validar esse discurso de ódio, anti-intelectualista, racista, xenófobo - um verdadeiro culto à ignorância?

Lula nos colocou nessa. Preferiu assumir o risco de ser um "preso político" em um governo de um entusiasta da tortura do que abrir mão de ter a hegemonia sobre a esquerda (que, hoje, não passa de lulismo).

A decisão, contudo, é relativamente fácil, apesar de dolorosa:

Haddad dando certo - bom;
Haddad dando errado - ruim a médio e longo prazo;
Bolsonaro dando certo - ruim a médio e longo prazo;
Bolsonaro dando errado - ruim a médio prazo.

Pleonasmo
Membro Novato
# out/18
· votar


entamoeba
Qual a escolha certa para o segundo turno?

Um partido com um discurso alinhado ao que acredito, mas que abriu mão da ética em nome de um projeto para se manter no poder? Ou a caixa de pandora da estupidez, que já vaza há algum tempo, dando uma boa amostragem das atrocidades que estão por vir?

Uma esquerda viciada, que deve dar errado e arruinar futuros projetos de esquerda? Ou uma direita que pode dar certo, e validar esse discurso de ódio, anti-intelectualista, racista, xenófobo - um verdadeiro culto à ignorância?

Lula nos colocou nessa. Preferiu assumir o risco de ser um "preso político" em um governo de um entusiasta da tortura do que abrir mão de ter a hegemonia sobre a esquerda (que, hoje, não passa de lulismo).

A decisão, contudo, é relativamente fácil, apesar de dolorosa:

Haddad dando certo - bom;
Haddad dando errado - ruim a médio e longo prazo;
Bolsonaro dando certo - ruim a médio e longo prazo;
Bolsonaro dando errado - ruim a médio prazo.


Ah cara. Eu não tenho time de futebol na politica, metade dos candidatos que votei são de esquerda e a outra metade de direita. O PT jogou sujo demais, estão a muito tempo criando raízes e mamando no Brasil, fazem todo tipo de manobra para manter a impunidade em dia e votar em haddad é dar carta branca para que continuem com essa palhaçada.
O bolso me assusta, tem um eleitorado escroto com certas ideias retrogradas, se tornaram os reis do fake news, tem apoio de religiosos(ugh!), é uma icognita politica.
Sinto que em breve estaremos atirando em nossos teclados para digitar nossos posts no ot.

Insufferable Bear
Membro
# out/18
· votar


Bolsonaro já ganhou, seus trouxa, lol
E vai dar tudo errado, vai ser pior do que vocês imaginam top kek

brunohardrocker
Veterano
# out/18
· votar


Viciado em Guarana

Se tu tivesse transferido o título, o mito teria ganhado no primeiro turno.

brunohardrocker
Veterano
# out/18
· votar


Bom, considero quase certa a vitoria do Bolsonaro.

Teve a sorte de conseguir um bom numero de cadeiras na camara. Pode contar com o apoio da maioria. Numa democracia seria importante esta alternância. Ainda mais num país acostumado com continuísmo.

Agora vamos às ponderações:

Não tem perfil de liderança. Aparenta, mas não tem. Não é liderado mas também não é lider. É mais um lobo solitário. Vai ter que criar.

Não teve experiência com gestão. Nunca foi executivo. Vai ter que sentar na cadeira da humildade e aprender. Que tenha uma boa equipe e saiba ouvir.

Auto crítica. Que pense sobre tudo o que foi criticado ou acusado, e ao invés de criar resistência, repense palavras e atitudes. Prove o contrário do que falaram. Que olhe mais para onde mais votaram contra do que a favor. Vai lá e faça melhor.

Por mais que a economia esteja no buraco, melhorar a situação do povo é bom para aquilo que a gente defende. É bom para o próprio capitalismo.

entamoeba
Membro Novato
# out/18
· votar


Pleonasmo
O PT jogou sujo demais, estão a muito tempo criando raízes e mamando no Brasil, fazem todo tipo de manobra para manter a impunidade em dia e votar em haddad é dar carta branca para que continuem com essa palhaçada.

Nem questionaria essa crítica se o candidato fosse a Gleisi. É visível nas expressões do Haddad o quanto ele se sente desconfortável na situação em que foi colocado. Ao contrário do que dizem, acho que se ele viesse a ser eleito, aos poucos daria a sua cara ao governo (para o bem e para o mal).

Os rivais transformaram o PT em uma coisa só, mas sabemos que não é assim em nenhum partido. Existem alas dentro dos partidos com compromissos diferentes, inclinações diferentes e modos de agir diferentes. Haddad, me parece, é uma versão mais sóbria do PT.

Se nenhum fato novo surgir, vai dar Bolsonaro!

Meu voto no Haddad no segundo turno (desde 2002 que não voto em nenhum candidato do PT e pretendia continuar assim) é só para não sentir que não fiz nada para impedir o retrocesso que Bolsonaro representa.

TendTudo
Membro Novato
# out/18
· votar


Bichos escrotos

Snakepit
Veterano
# out/18
· votar


entamoeba
Um partido com um discurso alinhado ao que acredito, mas que abriu mão da ética em nome de um projeto para se manter no poder?

Que abriu mão da épica e do discurso que vc acredita. O discurso deles não se alinha com a realidade praticada por eles, é uma ilusão completa, comprovada empiricamente.

entamoeba
Membro Novato
# out/18
· votar


Snakepit
Que abriu mão da ética e do discurso que vc acredita.

Isso vale mais para o petista do que para mim, mas não discordo.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a em quem você irá votar?