Tópico sobra a legalização das drogas - Contra ou a favor?

Autor Mensagem
Índio_DT
Veterano
# ago/10
· votar


Rafael Walkabout
Não é tão simples assim.

Mas se for o caso, é mais fácil meter uma bala na cabeça do usuário e adiantar as coisas, né :)

/extremista.


A idéia é o próprio tonto se matar. E não que outra pessoa faça o serviço. ;)

E é simples assim cara...o cara é viciado, sabe que vai se matar e continua usando. Se isso for legalizado, o cara pode se matar sem culpa.
Ou seja: Pau no cu dele. Cada um sabe oq faz.

P.S.: Sim, eu já usei. Muitas.

Headstock invertido
Veterano
# ago/10
· votar


Bandimaconhero

Excelion
Veterano
# ago/10
· votar


Simples, revenda controlada pelo governo, sem propaganda como cigarros, não ficariam à mostra, porém as lojas que vendem teriam indicações. Imposto extra revertido para o ministério sa saúde fazer o que bem entender (provavelmente colocar no próprio bolso), sendo que seriam drogas regulamentadas, sem bosta ou maizena, de qualidade superior e mesmo assim poderia ser mais barata que a mesma droga traficada, graças aos altos custos de transporte ilegal, armas e infraestrutura de tráfico.

Não é perfeito, mas melhor do que como é atualmente. É só largar a hipocrisia e o falso-moralismo, é mais fácil controlar um problema nas próprias mãos do que ficar gastando bilhões numa luta inútil e eterna pra tentar erradicar o problema.

PS: Isso que eu disse é direcionado a cannabis somente.

Apesar de eu achar que poderiam ser legalizados também psilocibes, LSD, salvia, ayahuasca e peiote, pensando bem eu imagino que não seria interessante um bando de gente alucinada andando pelas ruas. O ideal seria legalizar a venda mas proibir o consumo ou aparecer sob efeito em areas publicas, mas seria muito difícil a fiscalização.

Mr. Joe
Veterano
# ago/10
· votar


Excelion
Apesar de eu achar que poderiam ser legalizados também psilocibes, LSD, salvia, ayahuasca e peiote, pensando bem eu imagino que não seria interessante um bando de gente alucinada andando pelas ruas. O ideal seria legalizar a venda mas proibir o consumo ou aparecer sob efeito em areas publicas, mas seria muito difícil a fiscalização.

Nossa. Opinião igual à minha. :)

Mas Salvia Divinorum você pode comprar em alguns sites por aí, "legalmente" (não posso dizer aqui, mas procura em sites de busca). Sai uns R$50 reais 1g. Só uma dica de drogado, hahahahaa!

Ayahuasca já é legalizado, mas você tem que ir em alguma igreja de Santo Daime e dormir lá até o efeito passar. Os caras não te deixam sair.

Excelion
Veterano
# ago/10
· votar


Mr. Joe

Salvia que eu saiba não é legalizada nem ilegal, teoricamente é legal, não está na lista de substâncias controladas, mas na prática é ilegal, pois não se pode vender "na cara dura"... Sobre os site eu to ligado hehe.

Ayahuasca tem "licença religiosa" mesmo como você disse.

Abração ai!

Jiuvaskala
Veterano
# ago/10
· votar


eu sou a favor de cada um plantar a sua própria plantinha para não dar dinheiro para o tráfico de drogas...

brunohardrocker
Veterano
# ago/10
· votar


Jiuvaskala

de maconha né?

Mas e as outras dorgas?

The Root Of All Evil
Veterano
# ago/10
· votar


Eu sou a favor de legalizarem a produção de Armas de Destruição em Massa e do afrouxamento da legislação regulamentar de produção de plantas transgênicas.

Jiuvaskala
Veterano
# ago/10
· votar


brunohardrocker
de maconha né?

Mas e as outras dorgas?


ainda não tenho uma posição em relação as outras drogas (pelo menos não aqui no Brasil), embora eu ache que em um lugar que tenha condição favorável, desde até educação poderia ser liberada com as devidas restricões, assim como é para conseguir remédios como diazepam, rivotril, lexotan, etc.

Headstock invertido
Veterano
# ago/10
· votar


Cada um refina sua coca, produz seu crack, que mundo lindo *-*

Messiah King
Veterano
# ago/10
· votar


Excelion
Sálvia não é ilegal e nem tem como usar na rua... na boa... eu uso sálvia também, não dá pra usar 2x no mesmo dia, o efeito dura 2 ou 3 minutos e é extremamente cara...

Excelion
Veterano
# ago/10
· votar


Sálvia não é ilegal e nem tem como usar na rua... na boa... eu uso sálvia também, não dá pra usar 2x no mesmo dia, o efeito dura 2 ou 3 minutos e é extremamente cara...

E o que eu disse o.o?

Mas eu num uso Salvia não. Quer dizer, usei, mas não gostei hehe.

Messiah King
Veterano
# ago/10
· votar


Vc disse que não pode vender na cara dura... pode sim uhehueuhehu não existe legislação eu acho que proiba a pessoa de vender plantas... eu encomendei minha muda, tá pra chegar! vai ser lindo *.*

Excelion
Veterano
# ago/10
· votar


Vc disse que não pode vender na cara dura... pode sim uhehueuhehu não existe legislação eu acho que proiba a pessoa de vender plantas... eu encomendei minha muda, tá pra chegar! vai ser lindo *.*

Porra interessante isso. Bom saber hehe, manda por MP depois onde vc comprou hehe.

Messiah King
Veterano
# ago/10 · Editado por: Messiah King
· votar


Excelion
EeHEhueHUE aqui no serviço n to conseguindo abrir seus recados, mas acho que não tem problema divulgar o site, visto que não é ilegal... você pode comprar no lugar misterioso que ninguém pode saber pois o falso moralismo está em alta!

Excelion
Veterano
# ago/10
· votar


Valeu ai hahaha, dá uma editada aí depois, porque mesmo não sendo ilegal, o falso moralismo tá em alta aqui viu...

skiva_thrash
Veterano
# ago/10
· votar


FHC e Intelectuais pedem legalização da maconha:

Fonte Aqui.

Animal Mother
Veterano
# ago/10
· votar


Excelion

Valeu ai hahaha, dá uma editada aí depois


Perdi.

qew
Veterano
# ago/10
· votar


Nem contra nem a favor, e vice versa.

Mr. Joe
Veterano
# set/10 · Editado por: Mr. Joe
· votar


Chupa! Governo brasileiro estúpido!

EDIT: Canadá lucrando 1 bilhão por ano com maconha. lol

Excelion
Veterano
# set/10 · Editado por: Excelion
· votar


Mr. Joe

Conheci o pessoal do BCMP (British Columbia Marijuana Party, que também são os editores da Cannabis Culture e suas revistas) lá em Vancouver

O chefe do partido o Marc Emery na época estava sendo condenado nos EUA por venda de sementes, mas o Canadá não tinha o apoio dos eleitores pra extraditá-lo hehe.

Lá em Vancouver é maconha pra tudo "conte" é lado, 10 CAD a grama de Purple Kush/Green Crack/BC Bud (blend de lá), mais lojas especializadas e uma espécie de bairro-comunidade e um parque lindo e gigante.

E ao contrário do que os crentes e pseudo-conservadores pensam de um lugar que tem uma marofa constante, lá a taxa de desemprego é mínima, expectativa de vida altíssima, e se eu bem me lembro 3ª cidade no mundo em qualidade de vida pela ONU.

Manubio
Veterano
# set/10
· votar


TOTALMENTE CONTRA

Eu não sabia, mas minha irmã faz terapia ocupacional e me revelou o seguinte fato.
Se alguma pessoa tem tendência genética a esquizofrenia, basta ela fumar uma só vez maconha para ser esquizofrenica pelo resto da vida.

Ou seja, acabaríamos com a vida de milhares de pessoas por algo tão besta.

Headstock invertido
Veterano
# set/10 · Editado por: Headstock invertido
· votar


Manubio
Ou seja, acabaríamos com a vida de milhares de pessoas por algo tão besta.


Porque eu teria culpa de alguém fumar maconha sabendo que não é algo saudável?

E pelamordebuda, vamos parar com a hipocrisia e a infantilidade. Todo mundo aqui sabe que pra quem quer usar a droga não existe barreira alguma.

Manubio
Veterano
# set/10
· votar


Headstock invertido

Mas a legalização, como na maioria dos casos, acabaria por ajudar todos aqueles que querem dar uma experimentada, ainda mais com propaganda e coisas do gênero.

Veja a bebida, ela também causa certos males, certo? Mas quase todo mundo dá uma experimentadinha.

Abs

edu ROCK
Veterano
# set/10
· votar


Manubio

ainda mais com propaganda e coisas do gênero.

Se a maconha fosse liberada, com certeza haveria leis que restringiriam fortemente a propaganda, da mesma forma que acontece hoje com o cigarro e as bebidas mais fortes.

Você não veria propaganda de maconha nos intervalos da sessão da tarde.

Scrutinizer
Veterano
# set/10
· votar


Sou a favor da liberação e do uso. Mas não posso falar sobre isso, é crime.

Headstock invertido
Veterano
# set/10 · Editado por: Headstock invertido
· votar


Manubio
Se a maconha fosse liberada, com certeza haveria leis que restringiriam fortemente a propaganda [2]

O que eu percebo é uma visão estranha que algumas pessoas tem da legalização. Outdoor vendendo erva em tudo que é lugar, distribuição de erva nas escolas junto com o lanche matinal, governo criando um bolsa maconha...

O ponto é, a proibição utópica e que está no papel é válida, mesmo que absurda, no caso da maconha. Mas na prática ela só existe em partes, e uma dessas partes é a de centralizar o poder da venda nas mãos de bandidos armados.

Se alguma pessoa tem tendência genética a esquizofrenia, basta ela fumar uma só vez maconha para ser esquizofrenica pelo resto da vida.

Infinitas outras coisas comuns agravam quadros patológicos nas pessoas. Mas por serem "naturais" não se proíbe, se conscientiza as pessoas dos efeitos malignos e que devem evitar, caso esteja nesse grupo de pessoas que podem morrer com causas "banais".

Já citei um exemplo, é um absurdo proibir todas as pessoas de tomar sol porquê os albinos desenvolvem câncer de pele ao fazê-lo.

Excelion
Veterano
# set/10 · Editado por: Excelion
· votar


Enquanto isso, capos da família Corleone fazem milhões com o tráfico de maconha.

edu ROCK
Veterano
# set/10
· votar


Headstock invertido

Concordo com tudo que você falou aí.
E mais uma coisa estranha com relação a legalização, a gente pode perceber nesse post do Manubio:

acabaríamos com a vida de milhares de pessoas por algo tão besta.

Sei lá, parece que o pessoal tem a idéia de que se a maconha fosse legalizada amanhã, todo mundo sairia correndo pra comprar um cigarrinho e começar a fumar, só porque foi liberado.

Como se a simples legalização forçasse as pessoas a usarem.

Ou como se milhões de pessoas neste momento estivessem querendo experimentar, mas não o fazem por causa da proibição, o que me parece uma idéia bastante ingênua.

Excelion
Veterano
# set/10
· votar


Sei lá, parece que o pessoal tem a idéia de que se a maconha fosse legalizada amanhã, todo mundo sairia correndo pra comprar um cigarrinho e começar a fumar, só porque foi liberado.

Ou como se a pessoa pegasse um cigarrinho de maconha e se tornasse um meliante do pior tipo, comedor de criancinhas, encoxador de avós e mães no tanque e esivesse com os dias contados e neurônios sendo destruídos vorazmente a uma proporção de 1 trilhão de neurônios por cm³ de fumaça de maconha.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Tópico sobra a legalização das drogas - Contra ou a favor?