Tópico sobra a legalização das drogas - Contra ou a favor?

Autor Mensagem
Chespirito
Veterano
# ago/10
· votar


Contra.

Excelion
Veterano
# ago/10
· votar


Rafael Walkabout

Quando o tópico é meio polemico é mó bosta mesmo ficar lendo bytes e mais bytes de texto haha.

Rafael Walkabout
Veterano
# ago/10
· votar


Excelion
AHha eu até gosto, mas tava com pressa :P

Sir.Paulo
Veterano
# ago/10
· votar


Legalizar as Drogas seria um prejuízo e tanto para o governo, se liberarem as drogas o trafico não iria mais movimentar mais tanto dinheiro como hoje, o governo indiretamente lucra e muito com o dinheiro do crime, por exemplo:

Em um final de semana o trafico vende 200-300 mil reais em drogas.

Esse dinheiro é depositado na conta de um laranja que por sua vez possui vários empreendimentos comerciais.

Ai começa a lavagem de dinheiro, esse laranja vai ter que empatar esse dinheiro em casas, carros e mais estabelecimentos comerciais e empresas e que por sua vez o governo recebe uma boa parte em impostos e tributações.

O dinheiro do trafico ajuda a maquina do poder publico!

O governo só tem a perder se liberar as drogas!

Miteratus
Veterano
# ago/10 · Editado por: Miteratus
· votar


E a grande massa é assim: cheia de opinião de que nada vale, a não ser para alimentar esse tolo e vago 'senso comum'. E atitude que é bom, nada!

e a vida continua...

EternoRocker
Veterano
# ago/10
· votar


Tem que proibir mesmo... assim como deveriam proibir as bebidas alcoólicas...

Que seja eterna a proibição !!!

:0)

Animal Mother
Veterano
# ago/10
· votar


Al Capone aprova este tópico.

thebassx
Veterano
# ago/10
· votar


a coisa no OT tá boa hein, lúcifer, legalização de entorpecentes, fidel castro, reggae..

e ainda querem fazer uma copa do mundo no BR.

LeD_HaleN
Veterano
# ago/10
· votar


legalizar só a maconha.

Headstock invertido
Veterano
# ago/10
· votar


brunohardrocker
E eles têm direito de tirar dinheiro do seu bolso para investimentos em saúde, adequação dos hospitais a atender pessoas com problemas causado pelas drogas?

Sim. Assim como gente que vai pro hospital morrendo porque não consegue comer comida saudável.

Resolveria se tivéssemos honestidade e competência na nossa política, bem como uma população consciente.

Ó...

"Pelomenos" é triste, mas acreditar que a política de segurança pública vai evoluir ao ponto de combater efetivamente o tráfico e o uso de drogas é como acreditar no comunismo.

Não to dizendo que é a melhor opção que existe. Mas com o que temos é a solução menos pior.

Engraçado que você me pergunta se sou a favor de viciados gastarem dinheiro publico como se isso já não acontecesse hoje com a "proibição".

Usa quem quer x Usa quem quer movimentando o tráfico

Prefiro a primeira opção.

ateu superior obtuso e chato
Veterano
# ago/10
· votar


sou contra, droga não faz bem algum à saúde.
a maconha é fraca? é, e não deixa de matar neurônios entre outros malefícios.

sim, o tabaco é muito pior, e na minha opnião deveria levar um ban.

e não me venham com esse papo de que McDonalds faz mal e que bebida também faz mal, que não faz, SE você usar corretamente.

beber uma taça de vinho por dia faz bem para o coração!

comer no Mc Donalds esporadicamente (tipo uma vez a cada 2 semanas) não vai te causar nenhum mal, além de suprir a maioria das suas necessidades físicas do momento.

se droga fosse boa não teria esse nome


Mr. Joe
Veterano
# ago/10
· votar


Eu sou a favor da legalização da maconha, da venda de Ayahuasca em lojas, do uso de cogumelos alucinógenos...

E isto daria um lucro desgraçado pro governo: imagina um monte de fábricas extraindo estas drogas, vendendo e pagando imposto.

Só não legalizam porque não querem. Só existem pontos a favor.
Mas drogas pesadas não pode legalizar mesmo, senão fica um monte de gente por aí morrendo de overdose.

Mr. Joe
Veterano
# ago/10
· votar


Outra droga muito interessante de ser legalizada é o Peiote.

ateu superior obtuso e chato
Veterano
# ago/10
· votar


Eu sou a favor da legalização da maconha, da venda de Ayahuasca em lojas, do uso de cogumelos alucinógenos...
parabéns, incentivando o consumo de substâncias que só servem para prejudicar a saúde das pessoas.

E isto daria um lucro desgraçado pro governo: imagina um monte de fábricas extraindo estas drogas, vendendo e pagando imposto.

não, não daria porque o governo acaba lucrand indiretamente com o tráfico.

leia o post do Sir. Paulo

Só não legalizam porque não querem. Só existem pontos a favor.
ao contrário, não legalizaram até hoje devido ao bom senso, só existem pontos desfavoráveis

Mas drogas pesadas não pode legalizar mesmo, senão fica um monte de gente por aí morrendo de overdose.

fácil falar isso, quando se esquece que drogas mais fracas costumam puxar o usuário a drogas cada vez mais fortes, quando as fracas perdem a graça

Headstock invertido
Veterano
# ago/10
· votar


Mr. Joe
senão fica um monte de gente por aí morrendo de overdose.

Perfil dos que morreriam: gente burra que sabe da merda que tá fazendo e mesmo assim começa a usar drogas pesadas.

Seria até uma boa solução para a superlotação da Terra :D

ateu superior obtuso e chato
Veterano
# ago/10
· votar


Headstock invertido
Perfil dos que morreriam: gente burra que sabe da merda que tá fazendo e mesmo assim começa a usar drogas pesadas.

Seria até uma boa solução para a superlotação da Terra :D


como piada até que foi uma boa ironia, como argumento é péssimo

Mr. Joe
Veterano
# ago/10 · Editado por: Mr. Joe
· votar


ateu superior obtuso e chato
parabéns, incentivando o consumo de substâncias que só servem para prejudicar a saúde das pessoas.

Tenho amigos que fumam maconha periodicamente, e conhecidos que usam cogumelos alucinógenos. Nunca os vi c/ a saúde prejudicada. Muito pelo contrário, sei que são pessoas muito felizes com a vida, extremamente sociáveis e etc.
EDIT: O máximo que a maconha faz é apagar conhecimentos adquiridos recentemente.

não, não daria porque o governo acaba lucrand indiretamente com o tráfico.

O governo lucraria muito mais com milhares de fábricas pagando imposto.

ateu superior obtuso e chato
Veterano
# ago/10
· votar


Tenho amigos que fumam maconha periodicamente, e conhecidos que usam cogumelos alucinógenos. Nunca os vi c/ a saúde prejudicada. Muito pelo contrário, sei que são pessoas muito felizes com a vida, extremamente sociáveis e etc.


você provavelmente não está a par das reações químicas que ocorrem ao se fumar maconha e brisar com o cogumelos.

uma pessoa pode muito bem fumar e ser feliz pra cacete, mas por dentro está se deteriorando, nem que seja aos poucos (como o caso da maconha)

O governo lucraria muito mais com milhares de fábricas pagando imposto.

por favor leia o post do Sir. Paulo e vá estudar economia (isso mais pra te ajudar a entender oq o SP disse e tb vai ser bom para você)

Headstock invertido
Veterano
# ago/10
· votar


Ah, lembrando que to falando apenas de maconha, cogumelos e essas coisa naturais.

E não venham com papinho hipócrita moralista, porque existe um abismo entre fumar a porra de uma planta e cheirar um produto químico manipulado.

Mr. Joe
Veterano
# ago/10
· votar


ateu superior obtuso e chato
você provavelmente não está a par das reações químicas que ocorrem ao se fumar maconha e brisar com o cogumelos.

uma pessoa pode muito bem fumar e ser feliz pra cacete, mas por dentro está se deteriorando, nem que seja aos poucos (como o caso da maconha)


A maconha começará a danificar sériamente o corpo do usuário depois de muuuuuuuuuuuuuuuitos anos seguidos fumando todos os dias.
É mais provável a pessoa viver duas vidas fumando do que morrer pela marijuana, :)

por favor leia o post do Sir. Paulo e vá estudar economia (isso mais pra te ajudar a entender oq o SP disse e tb vai ser bom para você)
Bah, que vergonha, eu havia passado reto pelo post do Sir.Paulo.
Concordo com ele, o governo "ganha" pacaralho com o tráfico.

É uma coisa complicada de se definir. ;)

ateu superior obtuso e chato
Veterano
# ago/10
· votar


Ah, lembrando que to falando apenas de maconha, cogumelos e essas coisa naturais.

E não venham com papinho hipócrita moralista, porque existe um abismo entre fumar a porra de uma planta e cheirar um produto químico manipulado.

existem coisas naturais que fazem mal à saúde, inclusive fumar maconha, falando sem papo moralista ;)

Mr. Joe
Veterano
# ago/10
· votar


Headstock invertido
E não venham com papinho hipócrita moralista, porque existe um abismo entre fumar a porra de uma planta e cheirar um produto químico manipulado.

Esses daí querem comparar maconha com drogas químicas.

ateu superior obtuso e chato
Veterano
# ago/10
· votar


A maconha começará a danificar sériamente o corpo do usuário depois de muuuuuuuuuuuuuuuitos anos seguidos fumando todos os dias.
É mais provável a pessoa viver duas vidas fumando do que morrer pela marijuana, :)


isso sem falar os neurônios que morrem a cada tragada.

por isso que zoam maconheiro com o fato de eles ficarem "retardados"

Headstock invertido
Veterano
# ago/10 · Editado por: Headstock invertido
· votar


ateu superior obtuso e chato
existem coisas naturais que fazem mal à saúde, inclusive fumar maconha, falando sem papo moralista ;)


Então. Você e todo mundo aqui sabe que não é recomendável tomar sol entre 8h da manhã e 4h da tarde numa praia. Quantas pessoas levam isso a sério? Quantas não pensam "Ah meu, não vou morrer só por tomar esse solzinho hoje".

Aí nego vai prum hospital público com complicações na pele ou ensolação e eles devem falar "O senhor tomou sol no horário não permitido, sinto muito mas o governo não cobre isso"?

O que um ser humano ganha tomando esse solzinho todo dia ou todo final de semana além de uma felicidade momentânea? Nada!
Só faz mal a longo prazo. Isso tá lembrando uma coisa...

E nem por isso o estado deve ser negligente com um cidadão que abusou do que ele sabia que não era pra abusar e que teoricamente não é necessidade para ele.

To citando esse exemplo, mas existem vários.

Proibir o sol de nascer que fica difícil, né...

L.K.R
Veterano
# ago/10
· votar


Nem a favor nem contra.. muito pelo contrário

brunohardrocker
Veterano
# ago/10
· votar


Headstock invertido
Ah, lembrando que to falando apenas de maconha, cogumelos e essas coisa naturais.

E não venham com papinho hipócrita moralista


Depois eu respondo seus argumentos maiores.

Mas quanto a este, está especificado no tópico: "Legalização das DROGAS"
Até a primeira página, onde conversamos, você passou a impressão de que estava defendendo a legalização das drogas em geral.

E eu acho engraçado qualquer um que seja a favor de uma proibição, ser tratado como hipócrita e moralista.

ateu superior obtuso e chato
Veterano
# ago/10
· votar


Headstock invertido
Proibir o sol de nascer que fica difícil, né...

justamente, então vamos tentar controlar o que pode ser "controlado", como a maconha

(deixei controlado entre áspas, porque proibir não impede, mas atrapalha)

Headstock invertido
Veterano
# ago/10
· votar


brunohardrocker
Eu havia esquecido de dizer, o que eu acho absurdo é proibir plantas, seja lá qual for o uso que o ser humano deu a elas.

E eu acho engraçado qualquer um que seja a favor de uma proibição, ser tratado como hipócrita e moralista.

Geralmente quem defende a proibição é movido por um simples moralismo barato e pré-fabricado: "droga? mata! proíbe!"...
E a imparcialidade passa longe.

Leia bem o começo da frase, Geralmente

Codinome Jones
Veterano
# ago/10
· votar


Sou relativista demais para entrar nessa discussão.

Headstock invertido
Veterano
# ago/10 · Editado por: Headstock invertido
· votar


brunohardrocker
E outra, não to querendo provar nada a ninguém aqui. Não to argumentando nada, no sentido amplo.

Só to mostrando minha opinião pessoal baseado apenas no meu achismo, não quero achar provas por aí pra me embasar e converter ninguém a fumar maconha.

Se encarou como um combate de argumentos, sinto desapontá-lo.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Tópico sobra a legalização das drogas - Contra ou a favor?