Autor |
Mensagem |
vitaoma Veterano |
# ago/10
Eu já sei inglês quase que fluentemente (ainda estou estudando). Recentemente viajei para a Inglaterra para colocá-lo em prática e aperfeiçoá-lo. Agora eu quero aprender outra língua, o que vocês recomendam? Eu pensava em espanhol, devido à semelhança com o português, e eu poderia viajar toda a América Latina, mas não parece ter muito uso em negócios e tal.
eaí?
|
joaormrt Veterano |
# ago/10
· votar
mandarim
|
Amarok Veterano |
# ago/10
· votar
Espanhol, Francês...
|
Black Fire Gato OT 2011 |
# ago/10
· votar
Checo.
|
Jesus de Nazaré Rei dos Judeus Veterano |
# ago/10
· votar
hebraico
|
southbass Veterano |
# ago/10
· votar
mas não parece ter muito uso em negócios e tal
dependendo, tem sim, e muito. eu estou pra começar italiano, mas qualquer uma que vc aprender será uma boa...
|
Minow Veterano |
# ago/10
· votar
Espanhol, francês ou alemão. Provavelmente nessa ordem. Se você tem interesse em "negócios", por mais vaga que a palavra seja, você deve considerar o mandarim também.
|
Minow Veterano |
# ago/10
· votar
Só o Esperanto que não serve pra merda nenhuma.
|
DarkMakerX Veterano |
# ago/10
· votar
Eu gostaria de aprender japonês.
|
Headstock invertido Veterano |
# ago/10
· votar
Finlandês
|
TWT ICE Veterano |
# ago/10
· votar
Checo.
Tcheco
|
# ago/10
· votar
mandarim Nem os chineses entendem essa merda.
|
Codinome Jones Veterano |
# ago/10
· votar
alemão..
|
Índio_DT Veterano |
# ago/10
· votar
Frances, alemão ou italiano. Nao necessariamente nessa ordem.
|
# ago/10
· votar
alemão. Necessariamente nessa ordem..
|
Bassist_rsl Veterano |
# ago/10
· votar
mandarim É a língua mais falada.
|
# ago/10
· votar
Bassist_rsl não, é o esperanto..
fodel/
|
McBonalds Veterano |
# ago/10 · Editado por: McBonalds
· votar
Próxima língua para aprender?
Recomendo essa: http://tinyurl.com/32y8ub3
Boa, bonita e barata. Sem mais.
Minow Só o Esperanto que não serve pra merda nenhuma.
mimimi
|
# ago/10
· votar
Esperanto serve pra conversar sobre esperanto em congressos de esperanto.
|
Benjamin_the_Linus Veterano |
# ago/10
· votar
português
|
McBonalds Veterano |
# ago/10
· votar
Black Fire
Leu a página que eu postei? Ela não morde, viu? Pode ler sem medo.
|
TaylorBass Veterano |
# ago/10
· votar
Da mina mais próxima.
/AndyTheCatSp
|
# ago/10
· votar
McBonalds Não, o site não abre, mas se fala que esperanto serve pra alguma coisa, é tudo mentira.
|
Sgt. Eddie Veterano |
# ago/10
· votar
Quase que fluentemente não significa que você aprendeu a língua. Em dezembro, vou prestar o exame FCE de Cambridge, que estou me preparando há uns 3 meses, mas nem de longe digo que sou fluente em inglês, por melhor que ele seja (e meu inglês é realmente excelente).
Não sei quando poderei dizer que de fato aprendi inglês, portanto, essa pretensão me enoja. Nós estamos em processo constante de aprendizado, então não diga nunca que você é quase fluente ou fluente na língua sem ao menos ter um certificado foda nela (o FCE no caso, não é, é apenas o primeiro).
Aprenda uma terceira língua, mas não saia aí dizendo que você aprendeu inglês, pois saber é uma coisa, dominar é outra.
|
Chespirito Veterano |
# ago/10
· votar
Sei inglês e espanhol fluentemente, pra mim tá bom d+. :)
|
# ago/10
· votar
Só pra dizer que vai prestar o exame lá.
|
McBonalds Veterano |
# ago/10
· votar
Black Fire Não, o site não abre, mas se fala que esperanto serve pra alguma coisa, é tudo mentira.
Ah, sim. Claro. Verdade é o que você disse, sem conhecimento de causa, só pelo achismo mesmo.
|
Benjamin_the_Linus Veterano |
# ago/10
· votar
qual é essa do esperanto?
aqui no FCC o pessoal consegue brigar por tudo, até sobre qual idioma é melhor ¬¬
|
# ago/10
· votar
Benjamin_the_Linus aqui no FCC o pessoal consegue brigar por tudo,
por isso que é o melhor.
|
Minow Veterano |
# ago/10
· votar
Black Fire Esperanto serve pra conversar sobre esperanto em congressos de esperanto.
Hahaha é exatamente isso. Segundo a Wikipedia, o esperanto tem de 100 mil a 2 milhões de falantes fluentes.
E segundo o zé aí, é mais fácil ir ali na esquina comprar pão falando esperando do que falando Inglês.
McBonalds Esperanto é como a Anarquia. Na teoria é algo muito bonito, mas na prática não existe. É uma língua bem pensada, simples, e por ser uma mistura de línguas germânicas, românicas e eslavas, é em teoria mais fácil de ser entendida por um não-falante.
Mas eu te GARANTO que é mais simples ir ali na esquina falando inglês.
Outra coisa, responda (ou pondere) sinceramente: qual língua você irá usar mais na sua vida, inglês ou esperanto? Note que o inglês é presente na TV, na internet, no manual da sua máquina de lavar e etc. E o esperanto é presente aonde, além de fóruns e encontros sobre esperanto? Qual a finalidade PRÁTICA dessa língua?
E por último: o que você acha que é melhor pro seu currículo, falar inglês fluente ou esperanto fluente?
Pondere. Você sabe que é verdade, não tem nem porque discutir.
|