Próxima língua para aprender?

Autor Mensagem
SuperGeo
Veterano
# ago/10
· votar


Sgt. Eddie
(e meu inglês é realmente excelente).

Pra mim inglês realmente excelente quem tem é quem passou no CPE.

Animal Mother
Veterano
# ago/10
· votar


SuperGeo

Pra mim inglês realmente excelente quem tem é quem passou no CPE.


Diga isso pra população da inglaterra, eua, canadá...

skad
Veterano
# ago/10
· votar


falo e escrevo pouco em inglês.
mas pretendo aprender islandês e alemão, respectivamente.

Leucocieetus
Veterano
# ago/10
· votar


Animal Mother

Pra quem tem como língua nativa o português... ou seja, levando em conta o que nós aqui estamos acostumado, como você julgaria a dificuldade do russo e do alemão?

Animal Mother
Veterano
# ago/10 · Editado por: Animal Mother
· votar


Leucocieetus

Russo eu não sei, nunca estudei nem conheço ninguém que o tenha.

Alemão eu fiz seis meses, mas tive que parar devido ao vestibular e nunca continuei. tem a desvantagem dos três gêneros e várias declinações correspondendes, ou seja, muita decoreba.

São línguas bem mais distantes do português que o inglês e as românticas.

Leucocieetus
Veterano
# ago/10
· votar


Animal Mother

Hm, eu já peguei pra estudar sozinho os dois "de brincadeira", apesar de que no alemão eu fui mais longe. Esses decorebas do alemão são muito chatos mesmo.

Mas eu tenho a impressão que o russo é mais chato ainda nesse sentido, mas não tenho certeza. E o cirílico assusta de início, mas como ele é só fonético, você pega rapidinho (apesar de umas regrinhas lá).

Minow
Veterano
# ago/10
· votar


Animal Mother
São línguas bem mais distantes do português que o inglês e as românticas.

Não seria românicas?

Animal Mother
Veterano
# ago/10
· votar


O que também pega nessas línguas germânicas mais distantes é a dificuldade do vocabulário.

Ex:

Port: Autoridade, experiência, utilidade

Francês: autorité, expérience, utilité

Eng: Authority, experience, utility

Sueco: Myndighet, erfarenhet, nyttighet

Animal Mother
Veterano
# ago/10
· votar


Minow

Não seria românicas?


hahah

Nem sei por que eu escrevi assim. Vai ver porque, em inglês, é "romance".

qew
Veterano
# ago/10
· votar


Esperanto.

:D

Leucocieetus
Veterano
# ago/10
· votar


Animal Mother

Port: Ciência
Ing: Science
Fran: Science
Alemão: Wissenshaft

Posso estar falando bobagem, mas se o cara for investigar a etimologia, como as palavras se aglutinaram, etc etc, até vai ver relação. Mas acaba sendo bem isso que tu disse...

Animal Mother
Veterano
# ago/10
· votar


Leucocieetus
Muitas das nossas palavras abstratas foram criadas artificialmente de radicais gregos e latinos.

Os ingleses seguiram a moda ou emprestaram dos franceses. Os alemães e nórdicos prefiriram inventar suas próprias. televisão = visão de longe = fernsehen.

SuperGeo
Veterano
# ago/10 · Editado por: SuperGeo
· votar


Animal Mother
Diga isso pra população da inglaterra, eua, canadá...

Evidentemente todos esses passariam no exame caso prestassem.

Bog
Veterano
# ago/10
· votar


Animal Mother
Chinês e japonês eu recomendo só se tiver muito amor a camisa ou se for se mudar pra lá. Aqueles caracteres em ideogramas tornam o estudo frustrante. Conheço gente que estudou com afinco e desistiu.

Conheço gente que foi, ops, veio para cá e ainda assim achou frustrante.

[/olhando para o espelho]

Pô, 5 anos e meio morando aqui e ainda me comunico como uma criança de 3 anos. =/

Leucocieetus
Veterano
# ago/10
· votar


Pô, 5 anos e meio morando aqui e ainda me comunico como uma criança de 3 anos. =/

Isso porque é o japonês... Imagina o mandarim.

(se bem que eu lembro de ter visto em algum lugar que a gramática desse segundo é mais tranquila e que o que realmente pega é a escrita... posso estar enganado)

Bog
Veterano
# ago/10
· votar


SuperGeo

Conheci vários native speakers que não passariam em certas certificações. Até em japonês, lembro de um japa comentando: "pô, nem eu sei isso aqui!". Lembre-se que tem brasileiro que escreve "derrepente agente foi para casa por causa da discução". Brasileiro que está fazendo o vestibular e tira 3.5 na prova de português. Não imagine que nos EUA é TÃO diferente assim.

Bog
Veterano
# ago/10
· votar


Leucocieetus
Imagina o mandarim.

A escrita do japonês é pior que a do mandarim. Tem mais kanjis. Tipo, tem kanji demais MESMO. O sujeito só vai conseguir ler um jornal lá pelo final do ensino médio - e eu não estou exagerando!!!

O que f*** mesmo o mandarim é a pronúncia, porque é uma língua tonal. Além do mais, é feio para burro, hahahaha.

Leucocieetus
Veterano
# ago/10
· votar


Bog

Mas o fato dos japoneses usarem os kanas (que são essencialmente fonéticos) não facilita?

E sério isso da quantidade de kanjis? Sempre pensei que fosse o contrário...

SuperGeo
Veterano
# ago/10
· votar


Bog
Concordo plenamente, mas não tem como colocar no mesmo patamar de fluência um nativo que talvez não passe numa certificação e um estrangeiro que não passa numa certificação.

As2P
Veterano
# ago/10
· votar


Eu falo ingles fluente também e basico de espanhol, to aprendendo polones, gosto de linguas bem diferentes do portugues, o espanhol foi necessidade...

Bog
Veterano
# ago/10
· votar


Leucocieetus
Mas o fato dos japoneses usarem os kanas (que são essencialmente fonéticos) não facilita?

Facilita... mas em partes, porque o Japones tem muitos homofonos (palavras com escrita e pronuncia igual mas significado diferente). Fora que aas vezes voce le o kanji e sabe o que a palavra significa, mesmo sem saber pronuncia-la (!).

E sério isso da quantidade de kanjis? Sempre pensei que fosse o contrário...

Mais ou menos. Eu nao sei mandarin, conheco soh porque tinha um colega meu do lab que era chines. Existem listas simplificadas tanto no Japao quanto na China, e ambas tem em torno de 2000 caracteres. Para ler coisas mais avancadas, eh preciso saber mais, uns 4000, novamente em ambos os casos (se for levar em conta documentos historicos e afins, o numero explode). O ponto eh que aqui no Japao, saber a lista simplificada nao eh o suficiente para ler um jornal ou coisa do tipo, mas pelo que me disse o chines, eh o suficiente para ler um jornal por la. Por isso, me ficou a ideia de que voce consegue se virar com o mandarin sabendo menos caracteres. Mas eu posso estar enganado. ;)

Diga-se de passagem, eu tenho uma cache de kanjis de 512 caracteres, e um espaco total para 1024 caracteres. Eu aprendo uns 1000 e comeco a esquecer o resto; e soh lembro de cara de metade deles. Eta vida complicada...

Dogs2
Veterano
# ago/10
· votar


Bog
nao sei mandarin, conheco soh porque tinha um colega meu do lab
pow legaul, bogui

ahuahuahua
Sua escrita tá engraçada, nem parece vc. O teclado tá sem alguns sinais gráficos né?

Su Sukita
Veterano
# ago/10
· votar


Espanhol é uma boa. Apesar de todo mundo achar que pode arranhar no espanhol, quando começa a aprender descobre que há palavras que podem ser utilizadas de maneira completamente errada.

BokuWa
Veterano
# ago/10
· votar


Bog
Pelo menos chegou nos 1000, eu sei uns 100 só e esqueço... Hahahhahaha.

southbass
Veterano
# ago/10
· votar


Leucocieetus
tenho um amigo que fala portugues, espanhol, frances, italiano e um pouco de alemão (fala BEM, a própria mãe dele é professora de espanhol, frances e alemão) e ele está estudando russo há 2 anos. diz ele que não está nem perto de poder manter uma conversa, que é realmente MUITO dificil.

Bog
Veterano
# ago/10
· votar


Dogs2

Hhahaah, to no trabalho.

Excelion
Veterano
# ago/10
· votar


Inglês, espanhol e francês e você já pode ser feliz.

Se quiser soca um alemão aí, ou se tiver (muita) raça aprende aí cantonês/mandarim.

BokuWa
Veterano
# ago/10
· votar


southbass
Então man, ele não deve ser muito bom com o russo em particular, já que conheço um pessoal que em um semestre manda muito bem. Logicamente que é imersão, o cara vai para a russia e aprender na marra. Mas dois anos, creio que dá para se virar, razoavelmente.

marcus c. f.
Veterano
# ago/10
· votar


Minow

O vitaoma disse que já sabe inglês e quer aprender outra língua. Por que você está incentivando o inglês então?

Ah, já sei. É reação automática:

if(tópico == "línguas") {
                       //if(mencionaram("esperanto")) // teste desativado
                       {
                                        defender("inglês");
                                        atacar("esperanto");
                       }
}

Mr. Joe
Veterano
# ago/10
· votar


marcus c. f.
para comparar variável com String, você tem que utilizar alguma função que o faça, caso contrário há erros.
como equals() em Java ou strcmp() em C (ou se for uma linguagem de script, tá beleza). /programador

Geral
sei lá, eu acho o português uma língua tão bonita. Só eu?
Sempre prefiro aprender algo semelhante, tipo francês ou espanhol (já fiz curso de espanhol por 1 ano e gostei bastante).

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Próxima língua para aprender?