Sobre a falta do bulling para a próxima geração.

Autor Mensagem
raf.pp
Veterano
# jun/11


Ao meu ver, nós vivemos em um tempo de extremos! Obviamente o bulling é uma coisa ruim e que acaba por deixar crianças transtornadas...

Mas como o "termo" está na moda, muitas pessoas se revoltam com pequenas brincadeiras que até então seriam consideradas saudáveis, e que eu e muitos outros praticamos e também somos "vítimas".

Fiquei sabendo de amigos que são professores no ensino fundamental em São Paulo que o governo mandou uma cartilha para "ensinar" o professor como falar com o aluno, para que ele não sofra bully. Exemplo: Ele não pode avisar o aluno que esta errado, pois ele pode sofrer bully dos colegas.

Enfim, quem nunca teve um apelido e colocou apelidos nos colegas, ex: gordo, orelha, bocão e etc...??

qew
Veterano
# jun/11 · Editado por: qew
· votar


Palhaçada.

Estão distorcendo tudo, para criar um bando de boiolas no futuro.

GTotti
Veterano
# jun/11
· votar


raf.pp
concordo plenamente.

Muita gente pode ficar, como vc disse "transtornada" até a idade adulta! mas praticamente todos já sofreram algum tipo de "bullyng". Faz parte da natureza da criança procurar defeitos, encomodar por apelidos, etc Crianças são más!

Acho que o bullyng "saudável" faz parte da formação de todos.
Tambem tenho "Medo" da geração futura!

Ken Himura
Veterano
# jun/11
· votar


Caras, isso é a onda/paranóia do politicamente correto. As coisas tão ficando uma merda por causa disso, essa hipocrisia velada.

Nego se esforça tanto em ser certinho que é capaz de dar uma merda pior no futuro, com essa repressão absurda de sentimentos e pensamentos.

qew
Veterano
# jun/11
· votar


GTotti
Acho que o bullyng "saudável" faz parte da formação de todos.

Isso não existe, mas eu diria que de forma maneirada, faz parte da formação de qualquer individuo.

Assim como também acho que nao importa quantas medidas sejam tomadas, continuará havendo bullyng.

Dav_Ness
Veterano
# jun/11
· votar


Andam generalizando tudo, qualquer brincadeira hj é bullying. A mesma coisa é com TOC, qualquer pessoa metódica hj em dia diz que tem TOC.

raf.pp
Veterano
# jun/11
· votar


Ken Himura

Paranoia e falta de bom senso, esse é o problema atual...

GTotti
Veterano
# jun/11
· votar


qew
o " " foi jsutamente para dizer isso aí.

Nao existe uma forma saudável de humilhar, perseguir etc.
mas acho que quem nao passa por isso, mesmo que seja 1 vez na vida, nao consegue ter uma "percepção" do mundo 8-|

A proibição de qualquer coisa que possa "afetar o emocional" da criança é algo absurdo.
exemplificando;;Por mais que seja triste pra o gordinho da classe ser chamado de polenta, porpeta etc etc. no momento em que ninguem se quer faz piada de gordo com ele, ele passa a se sentir bem e a pensar, de certa forma, que não é mais gordo! já que os amiguinhos nao tiram mais onda com ele!
e vai se transformar num adultinho de 500kg

raf.pp
Veterano
# jun/11
· votar


Por mais que seja triste pra o gordinho da classe ser chamado de polenta, porpeta etc etc.

Considerando as politicas atuais eu sou considerado um monstro, pois ri demais com essa sua citação!!hahaha


Eu tinha criado apelidos ótimos:

Menino feio = Quasimodo

Ken Himura
Veterano
# jun/11
· votar


Considerando as politicas atuais eu sou considerado um monstro, pois ri demais com essa sua citação!!hahaha
(2)

hahahaha

Eu sou um monstro, sempre fui desses brincalhões que colocavam apelido nos outros.

The Fixer
Veterano
# jun/11 · Editado por: The Fixer
· votar


Enfim, quem nunca teve um apelido e colocou apelidos nos colegas, ex: gordo, orelha, bocão e etc...??

Esse tipo de apelido nem causa transtorno mesmo. Talvez um caso de bullying seja quando um gay é zoado por ser gay, ou quando um cara obriga outro a fazer coisas, como dar dinheiro e etc.

Esse negócio de não dizer que o aluno está errado é coisa de idiota.

Mr. Joe
Veterano
# jun/11
· votar


raf.pp
Fiquei sabendo de amigos que são professores no ensino fundamental em São Paulo que o governo mandou uma cartilha para "ensinar" o professor como falar com o aluno, para que ele não sofra bully. Exemplo: Ele não pode avisar o aluno que esta errado, pois ele pode sofrer bully dos colegas.

mas aí o aluno vai pensar que está certo e na prova vai dar nota vermelha.
muito errado isso aí

qew
Veterano
# jun/11
· votar


GTotti
Considerando as politicas atuais eu sou considerado um monstro, pois ri demais com essa sua citação!!hahaha
(3)


HAUEHAUEHAUEHAU

Arcanjo Lúcifer
Veterano
# jun/11
· votar


Todo mundo virando robô, todos sabiam que o futuro era assim, não viram nos filmes? Tsc...

Mr. Joe
Veterano
# jun/11
· votar


The Fixer
gay é zoado por ser gay

Isso é outra viadagem. se o cara é gay, pra que ficar triste por ser chamado de gay e etc? É tipo... um garoto sentado na sala de aula, de repente chega outro na tua frente e diz: "Seu garoto!". Pô, mas a "criatura" é um garoto, pra que ficar puto com isso?!
É uma questão de aceitar a si mesmo.

Ken Himura
Veterano
# jun/11
· votar


Arcanjo Lúcifer
Pois é!! Vê aí todas as obras sobre o futuro com um cunho mais filosófico, essa robotização do humano é um tema constante.

qew
Veterano
# jun/11
· votar


Mr. Joe

A mesma coisa acontece com negros, se tu chegar e falar "seu preto" é racismo

The Fixer
Veterano
# jun/11
· votar


Estão distorcendo tudo, para criar um bando de boiolas no futuro.

Haha ontem no programa da ana maria brega passou um menininho metido a rapper. Só pelo jeito dele já achei que se tratasse daqueles mimadinhos que pensam que um arranhão no braço é motivo pra ir no hospital. Daí ele começou a fazer um "rap" lá falando da dor da vida dele porque os pais eram separados.Detalhe: o moleque era criado pela vó.

Fiquei pensando exatamente isso que tu falou. Todo tipo de problema toma proporções gigantescas e traumatizantes no ponto de vista de alguns.Paralelo à isso, as crianças estão cada dia mais frescurentas e mimadas. Será que as duas coisas não tem nenhuma relação?

The Fixer
Veterano
# jun/11
· votar


Mr. Joe

Tudo tem seu tom.

qew
Veterano
# jun/11
· votar


The Fixer
Todo tipo de problema toma proporções gigantescas e traumatizantes no ponto de vista de alguns.Paralelo à isso, as crianças estão cada dia mais frescurentas e mimadas. Será que as duas coisas não tem nenhuma relação?

Realmente, outro dia fiquei sabendo de um caso de uma guria (pequena de uns 7, 8 anos) abriu um berreiro e dizia "Meu Deus, minha vida é uma merda, eu só tenho dois pares de tenis", o pior não é isso, até pq uma criança dessa idade nao tem noção direito das coisas, o pior é que a pessoa cresce com esse tipo de pensamento e se torna um adulto, no minimo, imbecil.

mateussch
Veterano
# jun/11
· votar


Fiquei sabendo de amigos que são professores no ensino fundamental em São Paulo que o governo mandou uma cartilha para "ensinar" o professor como falar com o aluno, para que ele não sofra bully. Exemplo: Ele não pode avisar o aluno que esta errado, pois ele pode sofrer bully dos colegas.

sério,vão tomar no cu.
bulling é legal e ajuda no desenvolvimento das crianças!

erico.ascencao
Veterano
# jun/11
· votar


Se já falam qu a geração Y (nascidos em ~1980-1990) é mimada, imagine então a geração Z que vem por aí...

Xeper
Veterano
# jun/11 · Editado por: Xeper
· votar


imagine então a geração Z

Serão mais ou menos assim

Benva
Veterano
# jun/11
· votar


Mr. Joe
É uma questão de aceitar a si mesmo.

Os maiores problemas do mundo decorrem de as pessoas não se aceitarem como elas próprias são. Ou a plástica é tão famosa por algum outro motivo? (tudo bem, há casos de reconstrução facial, etc, mas não entram aqui).

Mas essa onda do politicamente correto me irrita, sério. Lógico que precisamos ter limites, mas estão exigindo algumas coisas que não entendo, de verdade...

Bizet
Veterano
# jun/11 · Editado por: Bizet
· votar


Tudo bem que o termo "bullying" tá sendo generalizado demais até envolver a gozação "saudável" que todo mundo conhece dos tempos de colégio. Só que quando o negócio envolve uma só pessoa que é excluída/desprezada pelo ambiente inteiro, que não é ouvida, que apanha todo dia, etc, aí já não tem nada a ver com "fortalecer caráter". Mas eu nunca vi chegarem a esse ponto, apesar de saber que acontece.

russobass
Veterano
# jun/11
· votar


é o seguinte!!

Tudo tem um limite, cada ser tem seu limite, se você ultrapassa o limite das pessoas é considerado "Bulling". Pronto.

Exemplo: você pode zuar um ou dois dias um colega, mas se o cara avisar para parar é bom parar, pois, você esta atrapalhando a vida do cara. SE TOCA.

raf.pp
Veterano
# jun/11
· votar


mas se o cara pedir para parar fica mais engraçado!!!rsrsrs...

brincadeira...

jimmy vandrake
Veterano
# jun/11
· votar


Sim há uma grande generalização sobre o assunto, mas considerem que certas " crianças " trazem em si comportamentos extremamente perversos ao ponto de traumas físicos sérios. Não estou falando de traumas psicológicos leves devido a uns apelidos ou outros, isto aí é boiolagem mesmo.

russobass
Veterano
# jun/11
· votar


raf.pp
mas se o cara pedir para parar fica mais engraçado!!!rsrsrs...
brincadeira...


pode ser, mas por isso que da morte.

Eu mesmo, sou um cara que não atrapalho a vida de ninguém, por que comigo eu falo uma, duas, na terceira já to na voadora, tijolada, pedrada, perco a noção da violência.

Simonhead
Veterano
# jun/11
· votar


qew

Concordo, velhinho!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Sobre a falta do bulling para a próxima geração.