Autor |
Mensagem |
Cavaleiro Veterano |
# ago/10
· votar
Tripa-Seca
E a vida de todo mundo aqui tá bem fácil.
Também já tive diversos problemas com a minha mãe, destes que você tá citando, sabe quando melhorou?
Quando eu deixei de ser muleque e virei homem, arrumei um emprego decente, fiz uma boa faculdade e ficava o dia todo fora de casa, trabalhando e estudando, só voltava quando ela estava durmindo, depois de um tempo começamos a nos acertar.
Se ela reclama bastante, algum motivo ela deve ter, pode ter certeza.
|
Jiuvaskala Veterano |
# ago/10
· votar
Tripa-Seca
O meu problema em casa nunca foi com a minha mãe,mas com o meu padrasto. Só "resolvi" este problema quando saí de casa, com 20 anos...e tive q me virar sem ajuda deles para me sustentar ou pagar estudos. E estou muito bem, obrigada!
|
toty Veterano |
# ago/10
· votar
Tripa-Seca
ok...abçs
|
TWT ICE Veterano |
# ago/10
· votar
Stewie aprova esse tópico
|
paulinho pc Veterano |
# ago/10
· votar
Tripa-Seca
Vc não respondeu o meu post. Lá vou eu novamente: Vc tem 19 anos,correto? O que faz? Estuda? Trabalha? O que pretende fazer da sua vida? Vc tem mais irmãos? Se tiver,como é o relacionamento da sua mãe com eles?
|
Codinome Jones Veterano |
# ago/10
· votar
paulinho pc marcia goldsxthmit eh vc?
|
paulinho pc Veterano |
# ago/10
· votar
Codinome Jones
putz,fui descoberto.
|
MariRock Veterano |
# ago/10
· votar
Não rola conversar com alguém que possa conversar com ela? Eu sempre tenho que fazer isso com a minha, porque a mim ela não escuta. :/
|
Índio_DT Veterano |
# ago/10
· votar
Deixe de ser tapado e converse com ela ao invés de ficar com odiozinho de adolescente.
|
Kensei Veterano |
# ago/10
· votar
Gente, vamos devagar, ninguém é capaz de julgar a situação.
|
_Dio Veterano |
# ago/10
· votar
Kensei Gente, vamos devagar, ninguém é capaz de julgar a situação.
Não acho que se fosse realmente sério ele postaria no OT. De qualquer forma, tem gente falando como se desse um buquê de rosas pra mãe por dia.
|
Headstock invertido Veterano |
# ago/10 · Editado por: Headstock invertido
· votar
Eu entrei esperando ler um relato de alguém que apanhava diariamente, violência comparada a tortura, maus tratos, alguém que estava passando fome e essas coisas e o cara diz que odeia a mãe porque ela reclama quando suja o chão... Pô, mano, acelera isso aí...
Você tem 18 anos, nunca trabalhou (isso já é motivo pra filho sair de casa em algumas familias), tem acesso a educação, tem até internet pra expor sua vida pessoal pra um monte de desconhecidos...
Quanta infantilidade...
Você vai ler esse tópico mais pra frente e vai se sentir muito mal, fecha isso e pede pra apagarem.
|
# ago/10
· votar
Gente, vamos devagar, ninguém é capaz de julgar a situação.
capazes nós somos, agora se o julgamento de um terá relevância para outrem ai a história é diferente
|
skad Veterano |
# ago/10
· votar
Tripa-Seca é cara, tua situação é bem complicada. acho que devias te acalmar, ser muito paciente e dar tempo ao tempo.
|
Animal Mother Veterano |
# ago/10
· votar
Se ela morrer, você vai dar valor.
|
EternoRocker Veterano |
# ago/10
· votar
É isso aí man.
|
GuitarHouse Veterano |
# ago/10
· votar
Graças a Deus nunca tive problemas com minha mãe. Muito pelo contrário.
É Deus no céu e ela na terra, na minha vida.
|
Tripa-Seca Veterano |
# ago/10
· votar
Índio_DT Deixe de ser tapado e converse com ela ao invés de ficar com odiozinho de adolescente.
Lê o resto do topico antes de falar asneira. Como já foi dito, eu já cansei de tentar conversar com ela inúmeras vezes, mas sempre acaba em gritos e discussão, ou seja, não dá pra conversar.
|
Prof. Grosélio Veterano |
# ago/10
· votar
Tripa-Seca
O que ela quer é chamar sua atenção. Não à despreze por isso, e nem por qualquer outro motivo. Diga à ela que voce à ama.
|
# ago/10
· votar
tópico com selo pia pançudo de qualidade.
|
Tripa-Seca Veterano |
# ago/10
· votar
paulinho pc
Não cara, apenas estudo e ajudo a minha mãe dentro de casa com os afazeres e tal. E tenho 18 anos. E uma coisa eu tenho certeza, um mal filho eu não sou. O meu tio tinha comentado com o meu pai um dia, que eu sou um bom filho pra uma mãe não tão boa...
|
Tripa-Seca Veterano |
# ago/10
· votar
Prof. Grosélio O que ela quer é chamar sua atenção. Não à despreze por isso, e nem por qualquer outro motivo. Diga à ela que voce à ama.
Eu não vejo isso acontecendo, juro.
|
Animal Mother Veterano |
# ago/10
· votar
Tripa-Seca E uma coisa eu tenho certeza, um mal filho eu não sou.
Não foi você que criou aquele topico dizendo que odiava a mãe?
|
TASIVA Veterano |
# ago/10
· votar
Uma simples sujeira no chão, ou eu deixar algo cair já é motivo pra ela começar a fazer um inferno o ambiente.
e ainda quando eu moro só com ela.
eu tenho o mesmo problema e nunca odiei a minha mãe...pqp hein falo nada
|
Machine Gun Man Veterano |
# ago/10 · Editado por: Machine Gun Man
· votar
Quieto, Machine. :)
|
Tripa-Seca Veterano |
# ago/10
· votar
TASIVA
Cada um cada um, se voce conhecesse o temperamento da minha mãe e o nivel de agressividade dela passaria a odiá-la...
|
Índio_DT Veterano |
# ago/10
· votar
Tripa-Seca Véi, por mais dificil que seja, sempre tem um jeito. Faltando maturidade pra ela ou até pra vc mesmo em levar a situação de uma forma melhor, dizer que odeia ela nao vai ajudar muito.
|
TASIVA Veterano |
# ago/10
· votar
Tripa-Seca
nem vale a pena citar fatos pra mostrar se eu tenho ou não mais problemas em relação a isso do que você...mas acho que você ta precisando crescer um pouco...parar de se fazer de vítima...nem todo mundo se dá bem o tempo todo com a mãe como se aparenta...quase todo mundo tem um parente difícil, principalmente pais...eu acho que ódio é uma coisa muito forte...você pode ter raiva...não perdoar certas coisas...mas essa mulher te sustenta a vida toda, paga seus estudos e te dá o que comer
|
paulinho pc Veterano |
# ago/10
· votar
Tripa-Seca
Entendi... Eu concordo com voce que a relação seja insustentável...e ninguém pode dizer que sua mãe ou você estejam certos ou errados,pois cada um de nós deve saber aonde nossos calos apertam. O que o maizena disse pra vc no inicio do tópico é o mais correto a fazer. Arrume um emprego decente,modifique a sua rotina,saia do raio de ação das decepções da sua mãe. Se vc faz por merecer esse tratamento,ou se de fato sua mãe é neurótica...pouco importa manolo...vc tem que sair fora daí...e ir a luta...e quando as coisas ficarem dificeis por sua conta...e ficarão...não desanime. Procure sua mãe e seu pai e demonstre a fragilidade necessária e pode ter certeza de que o amparo virá. É na verdade o que eu te desejo manolo. Vc foi um cara "macho" em expor aqui uma fragilidade tão séria e pertinente aos demais que se encontram em uma mesma situação. Boa sorte.
|
Su Sukita Veterano |
# ago/10 · Editado por: Su Sukita
· votar
Tripa-Seca Difícil comentar sobre a situação. Há mulheres que de fato não nasceram pra ser mães, quer queiram ou não. Digo isso porque conheci mulheres assim, que não tinham amor de mãe. Pariu e pronto.
Por outro lado não dá pra dizer que sua mãe é uma dessas. Pode ser - e acho que você já afirmou isso - que ela esteja projetando em você a raiva que tem do seu pai. Como é o relacionamento dela com outras pessoas? Como é/era o relacionamento dela com sua avó? Você a vê sendo carinhosa com alguém? A projeção desses sentimentos mal resolvidos é muito comum, e pra isso melhorar ou ela se trata ou você vai precisar de paciência e tentar ver o lado dela também.
Imagino que deve ser muito difícil ser menosprezado por alguém que a gente sempre pensa que até morreria por nossa causa. Mas eu ainda acho que há sim uma possibilidade de vocês se entenderem. Faça o que já disseram, ocupe-se com mais coisas, procure cursos, um estágio, algo que te deixe fora de casa por mais tempo. E quando estiver em casa evite embarcar na discussão. Se ela vier com pedras na mão, tente engolir o sapo. Mostre respeito, e algum sentimento de carinho, ainda que o 'ódio' esteja mais latente nesse momento. Ajude-a sempre que possível. Procure fazer da convivência de vocês a melhor possível. Essa quebra no ambiente poderá desarmá-la. Acredite, uma hora vai dar certo.
São apenas dicas, não é lição de moral, conselho, blablabla. E se alguém como o seu tio puder conversar com ela, seria ainda melhor. Talvez ela não esteja enxergando o que está acontecendo entre vocês.
E sabe de uma coisa? Você não a odeia. Se a odiasse não daria a mínima para o comportamento dela e já estaria se movimentando pra ficar bem longe. A gente só se incomoda e sente falta do carinho de quem gostamos. ;-)
|