Que luta eu posso fazer?

Autor Mensagem
[M]@a.[K]!ller
Veterano
# jul/10


Galera, minha mãe falou que queria me colocar em alguma luta, e falou pra eu pesquisar que lutas eu queria fazer, eu não sei nada da diferença de jiu-jitsu, judô, kung-fu, muay-thay. Mas, eu sei de luta livre, WWE, WWF e essas coisas. Queria algo bem radical, que tenha chutes, também agilidade e essas coisas, porque me falaram que judô mesmo é só deitado no tatame, dando chaves e outros golpes. Por favor, tentem não desvirtuar, só queria saber que luta vocês acham massa e que acham que dê certo comigo, porque, lembrem, eu só tenho 12 anos, nada de vale tudo e essas coisas. Rsrsrs.

TaylorBass
Veterano
# jul/10
· votar


Aikidor

Benjamin_the_Linus
Veterano
# jul/10
· votar


briga de galo

GuitarHome
Veterano
# jul/10
· votar


Muay-Thai seria legal...

TWT ICE
Veterano
# jul/10
· votar


Kick boxing (acho que escreve assim)


jiu jitsu é luta de chão, e muay thai acho bacana, mas dizem que é muito puxado

mas melhor perguntar pra quem fez

[M]@a.[K]!ller
Veterano
# jul/10
· votar


TaylorBass
Achei que era zoeira sua, mas fui pesquisar, luta massa, mas, aqui, minha cidade é bem pequena, tem que ser aquelas lutas classicas, tipo judô, jiu-jitsu, kung-fu. Nada um pouco desconhecido.

GuitarHome
Veterano
# jul/10
· votar


TWT ICE
Kick Boxing e Muay-Thai é praticamente a mesma coisa cara...

Sniper
Veterano
# jul/10
· votar


Depois que vc aprender uns golpes sua mãe ja vai deixar vc ir na padaria sozinho

Trololo
Veterano
# jul/10
· votar


Judo, karate ou kung fu. Essas orientais são boas pra crianças, na parte de disciplina, etc.

Gui
Veterano
# jul/10
· votar


krav magá

[M]@a.[K]!ller
Veterano
# jul/10
· votar


Trololo
Eu não quero disciplina essas coisas, quero algo que dê pra arrebentar, tipo essas lutas ninjas, que nem esse aikido, vi no Youtube, o cara com uma estufada de peito já derrubo o outro.

ghostbastard
Veterano
# jul/10
· votar


tiro ao alvo.

[M]@a.[K]!ller
Veterano
# jul/10
· votar


Trololo
Na verdade, queria saber mesmo como são essas lutas, tipo, o estilo, se é mais no chão, ou se já tem esses golpes de chutes pra derrubar, essas coisas.

Gui
Veterano
# jul/10
· votar


LeondelFefon
NENHUMA luta é feita pra arrebentar com alguém...qualquer uma que tu fizer, o mestre provavelmente vai mandar tu sair da academia dele se tu falar essa motivação...

mas definitivamente, uma das mais destruidoras deve ser o krav magá...que faz parte do treinamento da policia de israel..

EternoRocker
Veterano
# jul/10
· votar


Faz karate !

Sam Keat
Veterano
# jul/10
· votar


LeondelFefon
vc naum precisa de luta vc tem sua AK-47

southbass
Veterano
# jul/10
· votar


Sam Keat
vc naum precisa de luta vc tem sua AK-47

vim seco pra postar isso...


faz taekwondo. fiz durante anos e garanto, é tri bom :)

Igão
Veterano
# jul/10
· votar


LeondelFefon
Trololo
Eu não quero disciplina essas coisas, quero algo que dê pra arrebentar, tipo essas lutas ninjas, que nem esse aikido, vi no Youtube, o cara com uma estufada de peito já derrubo o outro.



Desista.


Não é com essa mentalidade que você vai tirar algum proveito de alguma luta.

Igão
Veterano
# jul/10
· votar


Gui

Tão destruidora que não tem competição.

Vc queria o quê? Uma arte marcial onde o objetivo é atingir olhos, bolas e outras partes frágeis....

Igão
Veterano
# jul/10
· votar


LeondelFefon

Mas falando numa boa.

Se você estiver focado em algo com socos e chutes, vai de Kick Boxing. Mas procura uma academia bacana, com um pessoal bacana e um professor gente boa, se tu for atrás daquele brutamonte fortão da outra rua, vc só vai aprender a fazer curativos. Você vai ficar desmotivado.

Eu ja pratiquei Kick Boxing e te digo por experiência própria: Meu professor não tem aquele aspecto "pocado de academia", tem uma cara normal, usa óculos, é "baixinho" - do meu tamanho, 1,75 - mas nossa academia é a campeã por 3 anos consecutivos dos maiores campeonatos.

E nosso treino não é focado em sair quebrando tudo.

Kick Boxing tem 5 modalidades:

Semi-Contact - O combate tem limitações de golpes e a luta é parada para reiniciar quando um lutador toca o outro.

Light-Contact - O combate segue normal, com golpes acima da cintura e sem uso da força bruta. ---Eu comecei assim.

Full-Contact - Luta usando todos os recursos, mas só pode bater do joelho para cima.

Low-Kick (K-1) - Luta com todos os recursos, podendo bater em qualquer parte do corpo. --- É esse que passa na televisão.

Musical Forms - Esse é o mais diferente, você utiliza os golpes do Kick-Boxing para fazer uma coreografia baseada numa música.


Acho que uma explicação melhor que essa sobre Kick Boxing tá difícil de achar, hehehe...


Ah, uma coisa sobre Muay-Thai...
Muay-Thai é uma variação do Kick Boxing. Muitas Lutas são variações do Kick Boxing, como ramos de uma árvore. Muay-Thai, Tae Kwon Do, etc....

Muay-Thai utiliza cotovelos e joelhadas. Cara, vc tem 12 anos, é muito contundente, na minha opinião. Muay-Thai você não aprende a se defender desviando e bater, aprende a absorver a porrada e revidar.

Taw Kwon Do parece bem bacana, não fiz por que na época não achei uma academia por perto da minha casa. Utiliza basicamente chutes.

Ta aí minha contribuição.

Abraços!

BokuWa
Veterano
# jul/10
· votar


LeondelFefon

Cara, se quer fazer algo para ser o cara legal da escola vá para o jiu-jitsu.

Agora se quer aprender a escolher uma que ache legal, comece assistindo videos, sabendo a diferença entre karate e capoeira (Eu sei que é grotesca a diferença mas o menino parece não saber a diferença entre um peido e uma cagada), depois faça umas aulas praticas para ver se é o que tu quer de verdade, cada pessoa prefere uma.

BokuWa
Veterano
# jul/10
· votar


LeondelFefon
Esqueça ninjutsu, você não aguentaria uma semana de treinamento e essa mentalidade é reprovavel para qualquer sensei de ninjutsu da Bujinkan.

kohler1000
Veterano
# jul/10
· votar



faz taekwondo. fiz durante anos e garanto, é tri bom :)


/not!!


Se você quer quebrar umas fuças, faça kickboxing/muay thai!!

recomendo, é muito bom!

Kaíque
Veterano
# jul/10
· votar


briga de galo´2

huaauehaueheauae

StriKeWaR
Veterano
# jul/10
· votar


LeondelFefon
Eu não quero disciplina essas coisas, quero algo que dê pra arrebentar, tipo essas lutas ninjas, que nem esse aikido, vi no Youtube, o cara com uma estufada de peito já derrubo o outro.

Continua jogando Naruto que você faz um favor a qualquer arte marcial não denegrindo o nome dela.

Adeus.

thebassx
Veterano
# jul/10
· votar


é engraçado que hoje essa gurizada fala "eu só tenho 12 anos", "eu só tenho 15 anos"

qdo era minha epoca eu dizia eu JÁ tenho 12 anos, porra !!

Excelion
Veterano
# jul/10
· votar


Esqueça ninjutsu, você não aguentaria uma semana de treinamento e essa mentalidade é reprovavel para qualquer sensei de ninjutsu da Bujinkan.

Ninjutsu exige uma determinação monstro.

Lembro que quase arreguei no primeiro dia depois de 45 min de "aquecimento".

dnreis
Veterano
# jul/10
· votar


Bom, ja fiz karatê e luta greco romana, recomendo as duas

LeD_HaleN
Veterano
# jul/10
· votar


Bom, ja fiz karatê e luta greco romana

Maizena e o um aprova a sua luta.

BokuWa
Veterano
# jul/10
· votar


Excelion
E só pela mentalidade fraca do garoto... Não vale nem tentar.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Que luta eu posso fazer?