Que luta eu posso fazer?

Autor Mensagem
[M]@a.[K]!ller
Veterano
# jul/10
· votar

Gui
Eu pesquisei sobre o Krav Magá, mas na verdade, Krav Magá não é uma luta, e sim um esquema de auto defesa usado (ou criado) pelo exercito de Israel, sem contar que é bem dificil achar uma academia que ministre aulas de Krav Magá.

Igão
Cara, Kickboxing é animal, foda mesmo, mas o duro é que quero algo mais calmo, porque, o Muay Thay mesmo, é luta pra "louco" mesmo, os caras lá são mais fortes que não sei o que.

BokuWa
Ontem fiquei a madrugada inteira assistindo videos sobre isso, a diferença entre capoeira e karate eu já sabia antes, só não sabia definir ao certo, diria que capoeira é mais coreografia e karate já é artes marciais. O que eu me interessei mesmo foi karate. Judo não porque é mais uma luta de jogo de corpo, no que eu sou muito ruim, Jiu-Jitsu também não porque é de chão e não sou bom no chão, Kung-Fu na verdade só achei video de cara pulando e dando mortais, não consegui achar muitas lutas de Kung-Fu.

StriKeWaR
Naruto? Nem, animê de criançona mesmo.

LeD_HaleN
O nome é luta greco romana mesmo cara.

Bog
Bom cara, sua palavra ai foi FODA. Esse negocio do aikido, eu não quis dizer arrebentar com o adversario, e sim, como pulos e essas coisas ninjas. Aikido pelo que pude perceber é uma luta bem agil. Quanto a se defender da turma do fundo, eu me defendo com o que sei sobre luta livre, chaves de braço, de perna, socos bem planejados entre outros, mas sempre evitando brigas. Não sei ao certo definir em palavras, porque quero fazer luta.

paulinho pc
Cara, foi mal, mas, não sou fã de capoeira.

Bog
Não planejo escutar um segredo e sair por ai dando piruetas, eu até tenho varias experiencias proprias sobre isso, pratico Parkour, pra você pular de lugares altos, não tem segredo, é só praticar, não ter medo, se concentrar, lembro que no começo tinha medo de pular um muro pequeno, hoje em dia eu consigo pular do 2º andar do meu predio. Até empinar bicicletas mesmo, sempre a gente acha que tem um segredo, mas no fim, é dificil, cair, ralar, até aprender, e mesmo depois que você aprende, sempre erra as vezes. Futebol, eu faço a 5 anos, tenho em mente de que ainda sou um lixo mas nunca deixo de fazer ou desisto, sempre de cabeça erguida tentando melhorar, esses 5 anos pr mim não são um tempo, até que, lembro como se fosse ontem que comecei no futebol.

BuBu Vodka
Beleza, =P. Vou fazer karatê.

Andy TheCatSp
Os caras de Israel tão armados até o dente e ainda assim inventaram o Krav Magá.

skiva_thrash
Haha, eu lembro que quando eu tinha uns 6 anos eu vi uns caras na rua lutando capoeira e eles eram bem fodas, ai quando eu cheguei em casa, sem a minha mãe ver, fui pra cama e dei um mortal, quebrei a cama.

SevenTool07
Aquele lammer, ele só tem jiu-jitsu na preta e karatê na vermelha, eu vi num programa dele mesmo.

ghostbastard
É fodastico o Krav Magá:

skiva_thrash
Veterano
# jul/10
· votar

Gui

De boa mano. Mas em ''rodas de fora'' (rodas de outros grupos)

O bixo pega pra valer e, só entra quem quer!

Índio_DT
Veterano
# jul/10
· votar

Se eu tivesse tua idade, eu faria Aikidô ou Hapkidô.

Aced
Veterano
# jul/10
· votar

LeondelFefon

Dos 10 até os 13 eu fiz karatê. Sinceramente, eu não gostava muito não, nem aprendia muito de combate, só mais os katas.

Eu te aconselho taekwondo.Têm em todo lugar e ajuda bastante na agilidade, já que você faz parkour e consegue fugir da sua mãe pulando do segundo andar do seu prédio pra ir transar num shopping munido de uma AK-47, uma coisa a mais pra complementar.

southbass
Veterano
# jul/10
· votar

LeondelFefon
StriKeWaR
Naruto? Nem, animê de criançona mesmo.

discordo. só não assisto mais pq não tenho mais tempo, mas achava bem legal. :P

Bog
Veterano
# jul/10
· votar

Aced

nem aprendia muito de combate, só mais os katas.

Isso depende bastante do professor. Mas no fim das contas, tem muito do "jeito japa de ser" nesse tipo de treino. Um conhecido meu entrou no clube de futebol da universidade, só para descobrir que o treino tinha coisas como ficar 10 minutos só fazendo passes parado, depois 10 minutos só correndo em linha reta com a bola nos pés, e lá no final uns 10 minutos de jogo propriamente dito!!! O.o

já que você faz parkour e consegue fugir da sua mãe pulando do segundo andar do seu prédio pra ir transar num shopping munido de uma AK-47

Hahhaha...

LeondelFefon

Verdade, se você quer algo "ninja", talvez ache karate um pouco "duro" e "reto". Tae Kwon Do e Kung Fu têm movimentos bem mais circulares e fluidos (note que eu também fiz karate por uns 2 anos).

southbass
Veterano
# jul/10
· votar

Tae Kwon Do e Kung Fu têm movimentos bem mais circulares e fluidos

de fato, taekwondo é uma luta bem "ninja". eu parei porque na época era gordo e não conseguia fazer os chutes girando+pulando HAHAHAH
me arrependo de ter parado, mas agora não tenho mais tempo nem grana pra treinar

Eu5000
Veterano
# jul/10 · Editado por: Eu5000
· votar

foi malz. Não ví os posts anteriores xD

Gui
Veterano
# jul/10
· votar

LeondelFefon
tu falou que queria dar porrada...por isso sugeri o Krav magá...ali sim tu vai aprender a bater...esses israelenses são uns fdp mesmo...

o baguio só vai nos pontos mais fodas..que tu vai sentir mais dor...
é do capeta esse baguio.
mas ainda sim, é o que mais se encaixa na proposta de defesa pessoal.

Bog
Veterano
# jul/10
· votar

LeondelFefon
É fodastico o Krav Magá:

Nada contra as técnicas em si, mas eu sempre acho engraçado como nessas demonstrações o "atacante que vai se ferrar" vem com um golpe óbvio, previsível e até lerdo.

southbass
Veterano
# jul/10
· votar

Gui
eu gostaria muito de treinar Krav Magá. pena que é pouco difundido no Brasil

BokuWa
Veterano
# jul/10
· votar

Bog
É só para treinamento. Eu tenho é contra a técnica mesmo, todo que eles fazem você pode encontrar em tecnicas orientais, só que de forma mais polida, Krav Magá é a barbaro.

L.K.R
Veterano
# jul/10
· votar

GuitarHome
TWT ICE
Kick Boxing e Muay-Thai é praticamente a mesma coisa cara...

A unica diferença é que muay thai pode dar cotovelada

seek n destroy
Veterano
# jul/10
· votar

Capoeira ruleia,é a "luta" mais bonita de todas.A ginga,a música,a cultura,a tradição.Muito foda.Me arrependo muito de ter parado.

ghostbastard
Veterano
# jul/10
· votar

Krav Magá é a barbaro.

não existe nenhuma luta tradicional escandinava? tipo, sei lá, vikingjutsu, luta com machados, espadas de de perfuração ou maças com espinhos?

Rapha_krust...
Veterano
# jul/10
· votar

Comece com Judô, treino Jiu Jitsu a bastante tempo e com o Judô fui querendo aprimorar minha luta de chão e as coisas fluiram.

Gui
Veterano
# jul/10
· votar

southbass
é cara...não conheço muitas academias mesmo...eu mesmo nunca treinei..os preços são mei proibitivos...e fora que meu panceps definido atrapalharia o barato e eu ia apanhar demais..

BokuWa
realmente..o Krav magá é quase desumano...sem cerimonia nenhuma..

[M]@a.[K]!ller
Veterano
# jul/10
· votar

Bog
Sim, na verdade eu tentei achar lutas de Krav Magá, mas não achei, afinal, se você tiver alguma luta de Krav Magá e/ou Kung-Fu, me passe, eu não to conseguindo achar direito pra saber como é.

southbass
Veterano
# jul/10
· votar

LeondelFefon
não existem lutinhas de krav magá. é esporte de macho, de gente grande.

agora, kung fu vs tae kwon do. video impressionante. inacreditavel a qualidade técnica do monge.

southbass
Veterano
# jul/10
· votar

/\ mas vc não vai ser que nem o monge a menos que tenha "nascido" em um templo shaolin.

[M]@a.[K]!ller
Veterano
# jul/10
· votar

southbass
Caralho, é Kung-Fu, muito foda. Na academia que minha mãe falou que vai ver, tem Kung-Fu também, muito massa. Isso sim que eu chamo de "ninja" era esse tipo de luta que eu tava querendo, algo agil, habilidoso e defensivo. Valews champs.

southbass
Veterano
# jul/10 · Editado por: southbass
· votar

LeondelFefon
de nada. mas como eu disse, não espere ser que nem o cara, a não ser que você queira dedicar 24 horas de todos os dias de sua vida ao kung fu, pq é o que eles fazem pra ser assim. mas já é um começo vc ter gostado.

edit: e outra, existem MUITAS escolas (leia: modalidades) de kung fu. muitas mesmo. procure uma modalidade que preste, tradicional, e não uma que alguem inventou ano passado.

[M]@a.[K]!ller
Veterano
# jul/10
· votar

southbass
Se puder, quais modalidades você diz como tradicional? Queria esse estilo ai. Ou então desse video que achei nos videos relacionados:

southbass
Veterano
# jul/10
· votar

cara, existem muitos mesmo, e eu nunca pratiquei kung fu pra poder te dizer como é cada estilo. de uma olhada nessa lista:

Estilos Chineses:
Chuang fa ou Ch´uan-shu
Chang Quan
Nan Quan
Tai Ji Quan
Shaolin Quan
Kung shi (Arte do saber Lutar)
Cha Quan
Shao Shin Hao
Hung up
Fu Jow Pai Garra de Tigre ou Hak Fu Pai Tigre Negro
Choy Lay Fut
Pak Hok kung fu tibetano ou estilo do grow branco
Fei Hok Phai
Pa Kung Sheng Chuan ou Oito Forças dos Punhos Sagrados
Bai Ji Quan
Hung Fa Yi Wing Chun Kuen
Lei Phai Quan ou Seguindo o Punho da Garça
Xing Yi Quan
Sun Bin Quan
Di Tang Quan
Mi Zong Quan
Mao Quan ou Forma do Gato
Ba Gua Zhang ou Estilo dos Oito Elementos
Zui Quan ou Estilo Bêbado
Tang Lang Quan (do Norte) ou Pak Ton Long Phai (Louva-a-Deus do Norte)
Tang Lang Quan (do Sul) ou Louva-a-Deus do Sul
Yong Chun Quan ou Wing Chun
Garra de Águia ou Ying Zhao Quan
Bai He Quan ou Garça Branca
Ying Jow Pai ou Garra de Águia
Sanshou e Sanda
Shen She Quan ou Punho da Serpente Sagrada
Jow Ga Kuen ou Punho da Família Adams (também conhecido como Chow Gar)
Ving tsun
Yau-Man
(retirado da wikipedia)

um que eu posso te recomendar é o Wing Chun. um amigo meu praticou. é um estilo muito agil, com movimentos curtos e precisos, e extremamente rapidos. a moral do estilo é 'defender com ataque'. ou seja, atacar sempre. procure videos do estilo pra ter uma noção. vc não deixa o adversario ter espaço suficiente para te atacar e vc aprende a ataca-lo com esse espaço reduzido disponivel.

southbass
Veterano
# jul/10
· votar

lembrando que a lista acima foi retirada da wikipedia, portanto não tem confiabilidade nenhuma. é só pra ilustrar a quantidade de estilos diferentes que existem. cada templo, na china antiga, costumava adaptar sua luta. portanto com o passar dos anos, muitos mestres vieram com estilos diferentes, tentando aprimorar os ja existentes. muitos são baseados no estudo do jeito como alguns animais se movimentam.

Zandor
Veterano
# jul/10
· votar

http://mytown.mercurynews.com/archives/saratoganews/09.05.01/gifs/cove r4-0136.jpg

[M]@a.[K]!ller
Veterano
# jul/10
· votar

southbass
Beleza, quando eu for na academia de luta que minha mãe quer que eu faço vo perguntar mais sobre essas modalidades, por enquanto vo tentar achar uns videos sobre essa modalidade ae.

luquinhas12
Veterano
# jul/10
· votar

Alguma luta que não te deixe com algo do tipo isso...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Que luta eu posso fazer?