Que luta eu posso fazer?

Autor Mensagem
Bog
Veterano
# jul/10 · Editado por: Bog
· votar


LeondelFefon

Cara, antes de tudo é preciso saber: onde você quer chegar? Cuidado com aparências superficiais.

Por exemplo, você mencionou aikido como algo que dê pra arrebentar, tipo essas lutas ninjas. Mas aikido - ao menos o BOM aikido - não é assim. É uma arte marcial tradicional japonesa, e praticamente toda luta desse tipo tem um forte componente da mentalidade japa: disciplina, repetições infinitas de conceitos básicos em cima de formas idealizadas, respeito ao adversário, etc. O mesmo vale para karate e outras lutas com esse lado mais tradicional. Não posso falar do kung fu, mas acredito que não seja também muito distante disso (não falo da forma, e sim do treino sistemático e metódico).

Você quer aprender uma arte marcial para sair brigando por aí, é isso? Para se defender da turma do fundão na escola? Para mexer o corpo? Para praticar um esporte? Tem paciência e disciplina para encarar repetições infinitas? Aguenta um treino onde se aprende "na prática", com muitos hematomas no processo? Tem alguma limitação física?

Acho que antes de escolher, você precisa responder (até para si próprio) a perguntas desse tipo.

Igão
Muay-Thai é uma variação do Kick Boxing. Muitas Lutas são variações do Kick Boxing, como ramos de uma árvore. Muay-Thai, Tae Kwon Do, etc....

Cara, que eu saiba é exatamente o oposto. Muay Thai, Karate, Tae Kwon Do e principalmente Kung Fu (consideranto as N variantes) são estilos MUITO antigos, com séculos de história. O kickboxing é uma mescla de estilos mais tradicionais (principalmente Muay Thai). O próprio termo kickboxing é moderno, coisa do século XX, já depois da 2a guerra. Se fosse fazer uma árvore, acho que na raíz estaria algum tipo de Kung Fu, e kickboxing seria um dos ramos mais perto das folhas (com os sub-estilo sendo as próprias folhas).

Gui
Veterano
# jul/10
· votar


Igão
Tão destruidora que não tem competição.

Vc queria o quê? Uma arte marcial onde o objetivo é atingir olhos, bolas e outras partes frágeis....

exatamente...se ele tá com essa mentalidade...é essa luta que deve fazer!

aproveita e apanha um pouco..

paulinho pc
Veterano
# jul/10
· votar


LeondelFefon
eu só tenho 12 anos, nada de vale tudo e essas coisas

Dificil acreditar nisso pela maneira como vc escreve...mas se vc diz...

Mas então,sobre a arte marcial,uma delas que tem bem movimentos com as pernas e uma ginástica fudida é a capoeira. Não conheço nenhuma outra modalidade aonde a ginástica seja tão puxada quanto essa.
Espere o post do Indio-DT. Ele poderá te dizer alguma coisa bem bacana sobre isso.

Gui
Veterano
# jul/10
· votar


paulinho pc
realmente...a capoeira tem bons movimentos..só que tu viu o que o Peidinho quer??
disse que quer dar porrada...pra isso é o Krav Magá...ai ele aproveita e apanha um pouco...quem sabe num se toca.

be5
Veterano
# jul/10 · Editado por: be5
· votar


kohler1000


Não acho que seja bem assim amigo.

Sou faixa vermelha ponta preta no tae kwon do, já disputei campeonatos, fui 3º colocado no Brazil Open (sim, com Z) e ganhei algumas medalhinhas (nada que encha paredes, mais tudo bem.)

Não sou faixa preta por que é uma graninha pra conseguir, e na época em que eu praticava meu pai mal tinha grana pra pagar a academia.


Ok, estou aposentado hoje, mais mesmo assim, comecei a praticar tinha 11 anos. Hoje tenho 23 e não me recordo uma única vez em que tomei um sapeco de alguém (não desmerecendo nínguem).


Então, acho que o que influencia mais em X bater em Y não é modalidade que o cara pratica, e sim, o desenvolver da mesma :)


EDIT: Deixando bem claro que eu não apóio a violência, e que não me acho o jackie chan.

Ou seja Peidinho, não importa a arte marcial que escolher, se esforce. Ou faz pq gosta, ou se não nem perde seu tempo...

Bog
Veterano
# jul/10
· votar


Gui

Pior que eu acho que ele tem em mente algo do tipo ouvir alguns segredos que vão fazer dele alguém capaz de, em 1 ou 2 anos, sair por aí dando piruetas, chutes acrobáticos, e soltando poderes especiais, hehehe.

Lembro que no kendo de vez em quando aparecia algum piá maluco imaginando que ia sair girando a espada como se fosse uma hélice de ventilador. Claro, e que ia ter uma espada "de verdade" para usar por aí, visto que ele seria um "samurai", ahahhaha. E obviamente, isso tudo com 1 ou 2 anos de prática, afinal de contas, 2 anos é "um tempão", hehehe.

Zandor
Veterano
# jul/10
· votar


Faz essa daqui



Gui
Veterano
# jul/10
· votar


Bog
nessa idade dele...5 minutos, é um tempão!!

southbass
Veterano
# jul/10 · Editado por: southbass
· votar


kohler1000

concordo 100% com o irmão be5. não importa exatamente qual arte você estuda, mas tendo diciplina e dedicação à mesma você certamente será bom. digo o mesmo, nunca apanhei de ninguem por saber taekwondo, mas obviamente NUNCA procurei brigar, sempre tentei resolver na conversa. briga fisica apenas como defesa e como ultimo recurso. ter este controle é um dos principais ensinamentos, que voce deve levar pro resto da vida.

agora, falando do taekwondo em si
é uma arte coreana que, em academia, você treina tanto socos, chutes, imobilizações, como se defender de armas e etc.
já em competições, voce notará que se usa basicamente chutes. e os chutes de um taekwondista "ninja" (leia: oriental, baixinho, forte e leve) são uma coisa incrivel de se ver. meu antigo mestre de taekwondo lutava de uma maneira de deixar de boca aberta. chutes muito rapidos e precisos. se puder, assista uma luta no youtube pra ver o que eu digo.

outra que eu recomendo é o kung fu. nunca fiz mas eu treinava em um local que tinha alguns praticantes de kung fu treinando e os caras eram impressionantes, apesar de eu preferir o taekwondo.

edit: atualmente ando procurando uma academia de Aikido mas tá dificil. a unica que achei fica em outra cidade e os preços são abusivos. alias, toda arte marcial anda com preços abusivos. os mestres andaram perdendo a motivação de passar a arte pra frente e transformaram em um negocio para enriquecer, e não apenas ganhar a vida.

MaicolBrevia
Veterano
# jul/10
· votar


Kenjutsu...

BuBu Vodka
Veterano
# jul/10
· votar


LeondelFefon

anjinho.. assim.. não fode!

mesmo q vc não queira disciplina.. nem tente fazer artes marciais sem isso...

acho legal fazer kung Fu.. ou karatê..

Muay-Thai eu acho bem violento.. e como disse o nosso colega não ensina a se defender.. e se defender faz parte..

de inicio faça algo do tipo e vê o q VC acha.. é melhor..

e nem vem com essa de querer quebrar td.. não rola, ok???


OBS: eu não luto, porém leio muito sobre o assunto.. faça isso tbm que talves fique mais facil de formar uma opinião sua sobre o assunto

Bog
Veterano
# jul/10
· votar


MaicolBrevia

Espero sinceramente que você não esteja falando sério.

Eu não indicaria o Instituto Vintém... ops... Niten nem para meu pior inimigo!

(se você é de lá, não se ofenda, mas cuidado, muito cuidado...)

Gui
Veterano
# jul/10
· votar


BuBu Vodka
LeondelFefon

anjinho.. assim.. não fode!

Ele diz que tá quase lá..

skiva_thrash
Veterano
# jul/10
· votar


Cara faz Capoeira, o bagulho é muito completo cara:



Gui
Veterano
# jul/10
· votar


Capoeira é um negocio legal...
é um esporte bem completo, material mais barato...
e bizarramente dá uma puta paz...
o ritimo calmo da maioria das músicas, o fato de não haver contato físico...

é um dos esportes mais tranquilos que tem..talvez por isso o pessoal lembre da bahia (esteriotipo) quando se fala de capoeira.

paulinho pc
Veterano
# jul/10
· votar


Gui


sahuashaushasuhasu...o peidinho é gente fina,e pela maneira que escreve,já deve ter uns 17 pra 18 anos.
Eu citei a capoeira exatamente pelos princípios básicos em qualquer atleta...disciplina e ginástica. PRINCIPALMENTE DISCIPLINA.

Gui
Veterano
# jul/10
· votar


paulinho pc
não parece não véi...ele só parece alguém até 15 anos e bem nerd..

Andy TheCatSp
Veterano
# jul/10
· votar


se eu tivesse uma ak-47, eu não iria atrás de luta alguma...

skiva_thrash
Veterano
# jul/10
· votar


Gui
o ritimo calmo da maioria das músicas, o fato de não haver contato físico...

é um dos esportes mais tranquilos que tem.



Cara não quero marginalizar esse esporte q eu tbm pratico aki, mas, pra alunos iniciantes ou intermediários é um treino bem de boa.

Mas quando é roda de rua por exemplo, ou mesmo com alunos já mais avançados há contato como qualquer outra luta, depende tbm do ''tipo de jogo'' que esta sendo realizado, benguela, iúna, são bento grande, etc.

Mas aconselho a qualquer um q queira praticar uma luta, saudável e eficiente.

Abraç.

lula_molusco
Veterano
# jul/10
· votar


Você já não pratica o Peidô?

Guilherme 90
Veterano
# jul/10
· votar


Depois que vc aprender uns golpes sua mãe ja vai deixar vc ir na padaria sozinho

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Eu ri..

Guilherme 90
Veterano
# jul/10
· votar


Esses oteiros são crueis demais..

Vinícius Braga
Veterano
# jul/10
· votar


LeondelFefon


Krav maga, na minha opinião, é a melhor.

SevenTool07
Veterano
# jul/10
· votar


Naquele programa do cara gayzão que faz plásticas ele disse que tinha várias faixas pretas de tudo quanto é arte marcial. Quando ele entrou na academia de krav magá tomou uma surra hehe.

Scrutinizer
Veterano
# jul/10
· votar


O cara tem 12 anos, ele tá afim é de dar cambalhotas e chutes no ar... Eu indicaria ballet ou um circo.

Gui
Veterano
# jul/10
· votar


skiva_thrash
então véi..já não sei..não parava pra isso...o contato era o mínimo possivel.

mas na rua deve ser diferente mesmo..não fiquei tanto tempo também..

ghostbastard
Veterano
# jul/10
· votar


Bog
algum piá


hauahau

massa.

Nem no japão paranaenses perdem esse costume.

Você ainda tem mania de começar frases dizendo "pia!" ainda?

ghostbastard
Veterano
# jul/10
· votar


caramba, esse krav maga parece ser legal hein

Chespirito
Veterano
# jul/10
· votar


Vale Tudo

qew
Veterano
# jul/10
· votar


Que luta eu posso fazer?

A que vc quiser, a que te aceitarem, não é a gente que determina o que vc faz ou deixa de fazer.

Galera, minha mãe falou que queria me colocar em alguma luta

Queria eu que minha mãe quisesse pagar alguma coisa pra mim... Aproveita, aproveite mesmo.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Que luta eu posso fazer?