Autor |
Mensagem |
[M]@a.[K]!ller Veterano |
# jul/10
Galera, minha mãe falou que queria me colocar em alguma luta, e falou pra eu pesquisar que lutas eu queria fazer, eu não sei nada da diferença de jiu-jitsu, judô, kung-fu, muay-thay. Mas, eu sei de luta livre, WWE, WWF e essas coisas. Queria algo bem radical, que tenha chutes, também agilidade e essas coisas, porque me falaram que judô mesmo é só deitado no tatame, dando chaves e outros golpes. Por favor, tentem não desvirtuar, só queria saber que luta vocês acham massa e que acham que dê certo comigo, porque, lembrem, eu só tenho 12 anos, nada de vale tudo e essas coisas. Rsrsrs.
|
TaylorBass Veterano |
# jul/10
· votar
Aikidor
|
Benjamin_the_Linus Veterano |
# jul/10
· votar
briga de galo
|
GuitarHome Veterano
|
# jul/10
· votar
Muay-Thai seria legal...
|
TWT ICE Veterano |
# jul/10
· votar
Kick boxing (acho que escreve assim)
jiu jitsu é luta de chão, e muay thai acho bacana, mas dizem que é muito puxado
mas melhor perguntar pra quem fez
|
# jul/10
· votar
TaylorBass Achei que era zoeira sua, mas fui pesquisar, luta massa, mas, aqui, minha cidade é bem pequena, tem que ser aquelas lutas classicas, tipo judô, jiu-jitsu, kung-fu. Nada um pouco desconhecido.
|
GuitarHome Veterano
|
# jul/10
· votar
TWT ICE Kick Boxing e Muay-Thai é praticamente a mesma coisa cara...
|
Sniper Veterano |
# jul/10
· votar
Depois que vc aprender uns golpes sua mãe ja vai deixar vc ir na padaria sozinho
|
Trololo Veterano |
# jul/10
· votar
Judo, karate ou kung fu. Essas orientais são boas pra crianças, na parte de disciplina, etc.
|
Gui Veterano |
# jul/10
· votar
krav magá
|
# jul/10
· votar
Trololo Eu não quero disciplina essas coisas, quero algo que dê pra arrebentar, tipo essas lutas ninjas, que nem esse aikido, vi no Youtube, o cara com uma estufada de peito já derrubo o outro.
|
ghostbastard Veterano |
# jul/10
· votar
tiro ao alvo.
|
# jul/10
· votar
Trololo Na verdade, queria saber mesmo como são essas lutas, tipo, o estilo, se é mais no chão, ou se já tem esses golpes de chutes pra derrubar, essas coisas.
|
Gui Veterano |
# jul/10
· votar
LeondelFefon NENHUMA luta é feita pra arrebentar com alguém...qualquer uma que tu fizer, o mestre provavelmente vai mandar tu sair da academia dele se tu falar essa motivação...
mas definitivamente, uma das mais destruidoras deve ser o krav magá...que faz parte do treinamento da policia de israel..
|
EternoRocker Veterano |
# jul/10
· votar
Faz karate !
|
Sam Keat Veterano |
# jul/10
· votar
LeondelFefon vc naum precisa de luta vc tem sua AK-47
|
southbass Veterano |
# jul/10
· votar
Sam Keat vc naum precisa de luta vc tem sua AK-47
vim seco pra postar isso...
faz taekwondo. fiz durante anos e garanto, é tri bom :)
|
Igão Veterano |
# jul/10
· votar
LeondelFefon Trololo Eu não quero disciplina essas coisas, quero algo que dê pra arrebentar, tipo essas lutas ninjas, que nem esse aikido, vi no Youtube, o cara com uma estufada de peito já derrubo o outro.
Desista.
Não é com essa mentalidade que você vai tirar algum proveito de alguma luta.
|
Igão Veterano |
# jul/10
· votar
Gui
Tão destruidora que não tem competição.
Vc queria o quê? Uma arte marcial onde o objetivo é atingir olhos, bolas e outras partes frágeis....
|
Igão Veterano |
# jul/10
· votar
LeondelFefon
Mas falando numa boa.
Se você estiver focado em algo com socos e chutes, vai de Kick Boxing. Mas procura uma academia bacana, com um pessoal bacana e um professor gente boa, se tu for atrás daquele brutamonte fortão da outra rua, vc só vai aprender a fazer curativos. Você vai ficar desmotivado.
Eu ja pratiquei Kick Boxing e te digo por experiência própria: Meu professor não tem aquele aspecto "pocado de academia", tem uma cara normal, usa óculos, é "baixinho" - do meu tamanho, 1,75 - mas nossa academia é a campeã por 3 anos consecutivos dos maiores campeonatos.
E nosso treino não é focado em sair quebrando tudo.
Kick Boxing tem 5 modalidades:
Semi-Contact - O combate tem limitações de golpes e a luta é parada para reiniciar quando um lutador toca o outro.
Light-Contact - O combate segue normal, com golpes acima da cintura e sem uso da força bruta. ---Eu comecei assim.
Full-Contact - Luta usando todos os recursos, mas só pode bater do joelho para cima.
Low-Kick (K-1) - Luta com todos os recursos, podendo bater em qualquer parte do corpo. --- É esse que passa na televisão.
Musical Forms - Esse é o mais diferente, você utiliza os golpes do Kick-Boxing para fazer uma coreografia baseada numa música.
Acho que uma explicação melhor que essa sobre Kick Boxing tá difícil de achar, hehehe...
Ah, uma coisa sobre Muay-Thai... Muay-Thai é uma variação do Kick Boxing. Muitas Lutas são variações do Kick Boxing, como ramos de uma árvore. Muay-Thai, Tae Kwon Do, etc....
Muay-Thai utiliza cotovelos e joelhadas. Cara, vc tem 12 anos, é muito contundente, na minha opinião. Muay-Thai você não aprende a se defender desviando e bater, aprende a absorver a porrada e revidar.
Taw Kwon Do parece bem bacana, não fiz por que na época não achei uma academia por perto da minha casa. Utiliza basicamente chutes.
Ta aí minha contribuição.
Abraços!
|
BokuWa Veterano |
# jul/10
· votar
LeondelFefon
Cara, se quer fazer algo para ser o cara legal da escola vá para o jiu-jitsu.
Agora se quer aprender a escolher uma que ache legal, comece assistindo videos, sabendo a diferença entre karate e capoeira (Eu sei que é grotesca a diferença mas o menino parece não saber a diferença entre um peido e uma cagada), depois faça umas aulas praticas para ver se é o que tu quer de verdade, cada pessoa prefere uma.
|
BokuWa Veterano |
# jul/10
· votar
LeondelFefon Esqueça ninjutsu, você não aguentaria uma semana de treinamento e essa mentalidade é reprovavel para qualquer sensei de ninjutsu da Bujinkan.
|
kohler1000 Veterano |
# jul/10
· votar
faz taekwondo. fiz durante anos e garanto, é tri bom :)
/not!!
Se você quer quebrar umas fuças, faça kickboxing/muay thai!!
recomendo, é muito bom!
|
Kaíque Veterano |
# jul/10
· votar
briga de galo´2
huaauehaueheauae
|
StriKeWaR Veterano |
# jul/10
· votar
LeondelFefon Eu não quero disciplina essas coisas, quero algo que dê pra arrebentar, tipo essas lutas ninjas, que nem esse aikido, vi no Youtube, o cara com uma estufada de peito já derrubo o outro.
Continua jogando Naruto que você faz um favor a qualquer arte marcial não denegrindo o nome dela.
Adeus.
|
thebassx Veterano |
# jul/10
· votar
é engraçado que hoje essa gurizada fala "eu só tenho 12 anos", "eu só tenho 15 anos"
qdo era minha epoca eu dizia eu JÁ tenho 12 anos, porra !!
|
Excelion Veterano |
# jul/10
· votar
Esqueça ninjutsu, você não aguentaria uma semana de treinamento e essa mentalidade é reprovavel para qualquer sensei de ninjutsu da Bujinkan.
Ninjutsu exige uma determinação monstro.
Lembro que quase arreguei no primeiro dia depois de 45 min de "aquecimento".
|
dnreis Veterano |
# jul/10
· votar
Bom, ja fiz karatê e luta greco romana, recomendo as duas
|
LeD_HaleN Veterano |
# jul/10
· votar
Bom, ja fiz karatê e luta greco romana
Maizena e o um aprova a sua luta.
|
BokuWa Veterano |
# jul/10
· votar
Excelion E só pela mentalidade fraca do garoto... Não vale nem tentar.
|