Pedágio derruba mais um jornalista da TV Cultura

Autor Mensagem
Sephiro
Veterano
# jul/10



Há uma semana, Gabriel Priolli foi indicado diretor de jornalismo da TV Cultura.

Ontem, planejou uma matéria sobre os pedágios paulistas. Foram ouvidos Geraldo Alckmin e Aloízio Mercadante, candidatos ao governo do estado. Tentou-se ouvir a Secretaria dos Transportes, que não quis dar entrevistas. O jornalismo pediu ao menos uma nota oficial. Acabaram não se pronunciando.

Sete horas da noite, o novo vice-presidente de conteúdo da TV Cultura, Fernando Vieira de Mello, chamou Priolli em sua sala. Na volta, Priolli informou que a matéria teria que ser derrubada. Tiveram que improvisar uma matéria anódina sobre as viagens dos candidatos.

Hoje, Priolli foi demitido do cargo. Não durou uma semana.

Semana passada foi Heródoto Barbeiro, demitido do cargo de apresentador do Roda Viva devido às perguntas sobre pedágio feitas ao candidato José Serra.

Para quem ainda têm dúvidas: a maior ameaça à liberdade de imprensa que esse país jamais enfrentou, nas últimas décadas, seria se, por desgraça, Serra juntasse ao poder de mídia, que já tem, o poder de Estado.

Fonte

A reportagem aqui é claramente anti-serra, mas fui verificar o caso do Heródoto e fiquei surpreso ao saber que ele foi demitido do cargo de apresentador do Roda Viva justamente depois desta entrevista:


O que me lembra o famoso caso da demissão da Salete Lemos, também na TV Cultura depois desta reportagem:


É claro que nessa época de eleição, o surgimento de acusações deste tipo deve ser constante e definir o que é fato e o que é boato é complicado.

kiki
Moderador
# jul/10 · Editado por: kiki
· votar


o serra ficou puto nessa entrevista do roda viva...
=p

mas tambem, o herodoto é muito mala... mas que eu saiba ele ta desde sempre, nao tá? já teve outro antes dele?

Dogs2
Veterano
# jul/10
· votar


Trololó petista

Animal Mother
Veterano
# jul/10
· votar


Essa é a babaquice de ter uma TV sustetada pelo estado.

brunohardrocker
Veterano
# jul/10
· votar


Claro que eu não concordo com a idéia de demitir jornalistas por esse motivo, mas:

Rodovias privatizadas >>>>>>>>>>>>>>>>> Rodovias do governo.


PENA, que a gente paga imposto, além de tudo.

fernando tecladista
Veterano
# jul/10
· votar


tem também no tempo do mario covas em que era governador, onde ele ficou nervoso com uma pergunta do roda viva e ameaçou fechar o canal no dia seguinte

McBonalds
Veterano
# jul/10
· votar


PENA, que a gente paga imposto, além de tudo.

Pois é, se eles tirassem os impostos da gasolina e dos veículos eu até seria a favor dos pedágios, maaass...

brunohardrocker
Veterano
# jul/10
· votar


fernando tecladista

Sem esquecer do célebre Quércia:



Bidal
Veterano
# jul/10
· votar


Eu não vou entrar em detalhes sobre PT ou PSDB, longe disso, muito menos concordo com os preços abusivos de pedágios em São Paulo, porém tenho que admitir que quando privatizadas as rodovias aqui no estado melhorou muito a segurança e suporte nas mesmas.
A qualidade do asfalto, temos guinchos rápidos, resgates para acidentados, telefones de emergência. Eu mesmo já precisei de um socorro rápido em uma rodovia e devo agradecer a DER no caso à pesar do pedágio ser um absurdo.

Rodovias privatizadas >>>>>>>>>>>>>>>>> Rodovias do governo (2)

McBonalds
Veterano
# jul/10
· votar


tenho que admitir que quando privatizadas as rodovias aqui no estado melhorou muito a segurança e suporte nas mesmas.
A qualidade do asfalto, temos guinchos rápidos, resgates para acidentados, telefones de emergência. Eu mesmo já precisei de um socorro rápido em uma rodovia e devo agradecer a DER no caso à pesar do pedágio ser um absurdo.


Claro, com o povo pagando três vezes por isso era só o que faltava não melhorar ainda.

Blackus
Veterano
# jul/10
· votar


kiki
Até três anos atrás, quem apresentava era o Paulo Markum

brunohardrocker
Veterano
# jul/10
· votar


McBonalds

mais de 50% de impostos na gasolina é um absurdo. Assim como ter um carro, ou mesmo uma moto, e pagar todo ano os olhos da cara em IPVA e licenciamento.

Muito melhor pagar o pedágio e andar numa rodovia bem sinalizada e sem o risco de cair num buraco.

Evil Hearted You
Veterano
# jul/10
· votar


mas que eu saiba ele ta desde sempre, nao tá? já teve outro antes dele?

Não, não tá. Paulo Markun era o apresentador original, quando esse programa ainda valia à pena e entrevistava gente como Ernesto Sábato ou Paulo Francis. Passou por lá também aquela gansa fanha da Lilian White sei lá o quê.

Bidal
Veterano
# jul/10
· votar


McBonalds
Claro, com o povo pagando três vezes por isso era só o que faltava não melhorar ainda.
Claro que eu disse que não concordava com os preços, acho um absurdo pegar um trecho SP-Santos pela Imigrantes e pagar R$ 18,70.
Ou de SP à Ribeirão Preto, passar por 8 pedágios. É roubo, de fato!

Evil Hearted You
Veterano
# jul/10
· votar


É roubo, de fato!

É nada. Você trafega pelas rodovias em melhores condições no país. Economiza gasolina e em consertos pro seu veículo. Em contrapartida, pega as rodovias federais, cuja manutenção está a cargo do Lula, e aí você vai ver o que é roubo.

Bidal
Veterano
# jul/10
· votar


Evil Hearted You
Concordo contigo, eu mesmo como disse uns posts acima já necessitei de um socorro rápido na rodovia. Mas um exemplo é pagar R$ 18,70 num trecho de 47Km sendo que o volume de veículos por dia é enorme, ainda mais em época de temporada.

Machine Gun Man
Veterano
# jul/10
· votar


Nos comentários:

Thomas Skidmore não é necessario, li muito Renato Ortiz, Sergio Buarque, Caio Prado Jr., João Manuel Cardozo de Mello.

Meu primeiro professor de Sociologia. :D

qew
Veterano
# jul/10
· votar


Legal, vou votar 45.

Curly
Veterano
# jul/10
· votar


essa turma do PSDB adora pedir a cabeça de jornalista... Aqui em MG, se vc pegar 8 anos de jornais não vai encontrar uma única notinha contra o Aécio. Por quê ? Eis a resposta...




janick
Veterano
# jul/10
· votar


Vocês querem mesmo um fascista disfarçado como esse Doutor Jose Serra no poder?
Imagino a bosta que não vai dar...

ateu superior obtuso e chato
Veterano
# jul/10
· votar


fascismo x comunismo

eis a questão

Animal Mother
Veterano
# jul/10
· votar


Curly

essa turma do PSDB adora pedir a cabeça de jornalista...


Já o pessoal do PT adora uma liberdade de imprensa.

Chespirito
Veterano
# jul/10
· votar


Agora a Marília Gabriela passa a ser a nova apresentadora do programa Roda Viva.


3 emissoras de uma vez: GNT, SBT e agora Cultura. :O

guschard
Veterano
# jul/10
· votar


brunohardrocker
Nossa, ri muito com esse vídeo.

paulinho pc
Veterano
# jul/10
· votar


essa do Quercia foi o golpe de misericórdia em sua carreira política.

Excelion
Veterano
# jul/10
· votar


Imigrantes (Santos-SP) custa 17,80 o pedágio.


Mas em contrapartida, creio ser uma das melhores estradas do Brasil fácil, especialmente aquele novo trecho da Imigrantes que corta a Serra do Mar com túneis e reduziu pra caralho o tempo de descida da serra.

Ian Anderson
Veterano
# jul/10
· votar


Que merda

esses politicos soh fazem merda, e depois querem arrego vão tomar no O.

Deveriam colocar amarrado num poste em praça publica e afofa essas porcarias.

Lucas Borlini
Veterano
# jul/10
· votar


Rodovias privatizadas >>>>>>>>>>>>>>>>> Rodovias do governo.

PENA, que a gente paga imposto, além de tudo.


Isso é foda mesmo, a gente paga imposto pra ter o serviço que as rodovias privativas oferecem. Mas ao inves de trabalhar eles embolsam o dinheiro e privatizam a rodovia.

Brasileiro é um povo desgraçado mesmo.

Grow
Veterano
# jul/10
· votar


o heródoto é petista e o serra sabia disso, por isso ficou puto...

a salete não foi demitida depois dakelas declarações, isso é lenda...

Kensei
Veterano
# jul/10
· votar


janick
Vocês querem mesmo um fascista disfarçado como esse Doutor Jose Serra no poder?
Imagino a bosta que não vai dar...


De acordo.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Pedágio derruba mais um jornalista da TV Cultura