Dinheiro do Pedágio!!!

Autor Mensagem
Polêmico
Veterano
# jun/05


Incrivel,se vc pegar uma Rodovia como a Bandeirantes ou a Anhanguera,sentido interior,vc paga pelo menos R$20,00 +/-....Agora vamos supor q por dia nestas rodovias,passem em média 1 milhão de carros por dia,por mês isto gera R$600 milhoes de reais.....Agora,pq algumas rodovias são tão largadas,esburacadas,sem segurança,mal sinalizadas,com tanto dinheiro "roubado" de nós???....A maior máfia é a máfia rodoviaria,q alem dos pedagios,lhe aplica multas em lugares q vc nunca passou com seu carro,exemplo o q aconteceu com meu pai,q tomou uma multa num lugar q ele nunca passou,e no horario q o carro dele estava no estacionamento da empresa q ele trabalha,estranho não?....como somos roubados,meu Deus.

Rafael Walkabout
Veterano
# jun/05
· votar


Entre Passo Fundo e POA, existem 3 pedágios na ida e 2 na volta.Na ida, tem um que só ele custa R$9,80.Se pelo menos as rodovias fossem boas, mas são péssimas.Em SC não há pedágios(não sei de nenhum) e as rodovias são excelentes.Mas claro que devem ahver exceções.

Polêmico
Veterano
# jun/05
· votar


Rafael Walkabout
A Bandeirantes é uma otima rodovia,mas é um absurdo o preço do pedagio cobrado....R$8,60 e tem 3 pedagios.

Rafael Walkabout
Veterano
# jun/05
· votar


Polêmico
Pior do que isso é o que eu falei cara.Cobrarem um absurdo e as rodovias serem uma vergonha.

Mas é por essas coissas que eu apoio os assaltantes de pedágios, haahhaa.

Soulface
Veterano
# jun/05
· votar


lhe aplica multas em lugares q vc nunca passou com seu carro
Nesse ponto, a lei japonesa é mais inteligente...
As fotos tiradas são de frente, e eles só podem aplicar a multa se aparecer o rosto do motorista na foto. E aparece... A qualidade das fotos permite vc cer até o rosto de qm tá no banco de trás.
Por isso q agora eu só dirigo com capacete! hauehaeuhauehaue

E aqui pelo menos, nós vemos onde vai parar a grana dos impostos e pedágios pagos.
Dá até raiva! Sempre tem alguma obra congestionando o trânsito por aí!

Polêmico
Veterano
# jun/05
· votar


Rafael Walkabout
O negocio é todo mundo pagar o pedagio com notas de R$50,00,pois rapidinho acaba o troco deles,e eles seriam obrigados a liberar a passagem,mas o povo gosta de facilitar o roubo,e dá o dinheiro contadinho.

Rafael Walkabout
Veterano
# jun/05
· votar


Soulface
Sempre tem alguma obra congestionando o trânsito por aí!
Por aqui sempre tem algum buraco na pista congestionando as coisas.Ou pistas estreitas.

Hahhaha

Rafael Walkabout
Veterano
# jun/05
· votar


Polêmico
Acho que não daria certo.Eles estão no comando, encontrariam uma maneira de prejudicar o povo.

Soulface
Veterano
# jun/05
· votar


Rafael Walkabout
Ou pistas estreitas.
Vem pro Japão q vc vai ver oq é uma rua estreita.
Tem rua q eu chego a duvidar se o meu carro vai passar por ali mesmo ou não.

Dreamchaser
Veterano
# jun/05
· votar


Rafael Walkabout
Mas é por essas coissas que eu apoio os assaltantes de pedágios, haahhaa.
É o seu novo emprego não é??

Polêmico
Veterano
# jun/05
· votar


Soulface
Pior q aki tem radares escondidos,e pior ainda mais,q não tem sinalização avisando q estes radares estão ali.....Uma pilantragem deles,é colocar uma placa de 80Km na velocidade,e 1 kilometro depois colocar uma avisando q o limite é 60Km,ai o q acontece?...Multa o cara,com a justificativa q estava acima da velocidade permitida.

Polêmico
Veterano
# jun/05
· votar


Rafael Walkabout
Ou pistas q cedem,e abrem uma cratera de mais de 20 metros,como já vimos por ai em dia de chuva.

Rafael Walkabout
Veterano
# jun/05
· votar


Polêmico
Sim, desmoronamentos são bem comuns também.

Dreamchaser
Mas é por essas coissas que eu apoio os assaltantes de pedágios, haahhaa.
É o seu novo emprego não é??

HAhhahahhaa.Tá interessado?Tamos precisando de boçais mesmo.

Soulface
Veterano
# jun/05
· votar


Rafael Walkabout
Polêmico
Mas tem o seguinte tb... O outro lado da moeda!
Não adianta porcaria nenhuma o povo reclamar das condições das estradas, se os caminhões SEMPRE rodas com toneladas e mais toneladas de cargas excedendo o limite de peso permitido.
Isso acaba com as estradas, e não há reforma q dê conta.
A iniciativa tem q partir dos dois lados. Senão ninguém tem o direito de reclamar.

Dreamchaser
Veterano
# jun/05
· votar


Acho que quem não obedece as leis de transito tem que serem multados com valores que tirem os rins do cara, pra largar mão de ser besta.

E acho que acidentes ou perdas e danos causados por falta de manutenção em estradas e rodovias devem ser acionadas pelo cidadão na justiça.

As pessoas tem que saber que lei é pra cumprir e serem cumpridas. Usar a cidadania e se enquadrar nela.

Polêmico
Veterano
# jun/05
· votar


Soulface
Eu estava vendo a diferença das estradas no Brasil e EUA,lá o asfalto tem 20 cm de espessura,e os do Brasil,tem no Maximo 5 centimetros...Ai até bicicleta arrebenta.

Rafael Walkabout
Veterano
# jun/05
· votar


Soulface
Mas sabem que o povo não tem consciência disso.Então foram criadas as tais balanças de fiscalização.Tem idéia de como elas estão?Abandonadas.Lá em Itapema foi construída uma.Quando pronta, ficou 12 anos parada, abandonada.Dae reformaram, funcionou por 6 meses e foi abandonada novamente.E de tempos em tempos matam alguém lá ou prendem outros por tráfico.

A irresponsabilidade dos governantes tá em todos os aspectos.

Dreamchaser
Veterano
# jun/05
· votar


Rafael Walkabout
HAhhahahhaa.Tá interessado?Tamos precisando de boçais mesmo.

Tô não, eu prefiro passar direto nos pedágio som o meu "sem parar" que eu tenho pra ficar rinod de palhaços que nem voce na pista....aehuiaehiuaheuiahe

Soulface
Veterano
# jun/05
· votar


Polêmico
Sei lá... esse negócio de aviso é meio complicado...
Nõa sei se é correto colocar placas a cada 100m avisando q vai ter uma camera.
Aqui os avisos só dizem q existe a fiscalização. A diferença é q aqui é permitido usar detector de radar nos carros.

Rafael Walkabout
Veterano
# jun/05
· votar


Polêmico
Eu estava vendo a diferença das estradas no Brasil e EUA,lá o asfalto tem 20 cm de espessura,e os do Brasil,tem no Maximo 5 centimetros...Ai até bicicleta arrebenta.
Acontece que recebem um valor "x" de verba pra construírem.Dae fazem com menor qualidade, prat er menor custo.E nem preciso dizer pra onde vai a grana que sobra.

Claro que é mais complexo do que isso.

Polêmico
Veterano
# jun/05
· votar


Soulface
Tem uma Avenida perto de casa,q tem Lombada eletronica,ou seja,o limite é 40Km,e mostra a velocidade q vc passou...E td mundo respeita a velocidade....O negocio é avisar,é uma forma de evitar acidente,e assustar os mais apressadinhos.

Dreamchaser
Veterano
# jun/05
· votar


Soulface
Nem existem balanças funcionando..Na Regis que não é pedagiada só tem uma funcionando.Isso porque uma ponte caiu e outra essa semana que passou caiu a cabeceira de outra!

Dreamchaser
Veterano
# jun/05
· votar


Soulface
Nõa sei se é correto colocar placas a cada 100m avisando q vai ter uma camera.

Pra beber o cara não quer nada né??? Ele não sabe ler o limite de velocidade nas que tem na pista?

Soulface
Veterano
# jun/05
· votar


Rafael Walkabout
Sim... mas pra manter essa fiscalização funcionando tb é necessário dinheiro. E nem assim o povo respeita.
Os fdp jogam o escesso na beira de estrada, isos qndo não abandonam o caminhão lá...
Eu não estou querendo mudar o foco de nada. Só digo q cada lado tem as suas responsabilidades. E nõa adianta reclamar se nenhum deles respeitam as suas.

E a propósito, eu tb sou à favor de multas elevadas e apreensão da carteira ea té mesmo o seu cancelamento de acordo com a infração.
As leis de trânsito no Brasil, como qualquer outra, é muito branda.

Rafael Walkabout
Veterano
# jun/05
· votar


Dreamchaser
Tô não, eu prefiro passar direto nos pedágio som o meu "sem parar" que eu tenho pra ficar rinod de palhaços que nem voce na pista....aehuiaehiuaheuiahe
Eu paro, mas só pra efetuar o assalto.

Rafael Walkabout
Veterano
# jun/05
· votar


Soulface
mas pra manter essa fiscalização funcionando tb é necessário dinheiro.
Que tal o do pedágio?

Quanto ao resto, estou de pleno acordo.

Soulface
Veterano
# jun/05
· votar


Dreamchaser
Por isso mesmo...
Se for pensar bem, o Brasil não precisaria nem de pedágios se a lei fosse mais severa e bem aplicada.
Só com a grada das multas já daria pra fazer milagres!

Polêmico
Veterano
# jun/05
· votar


Soulface
Num dá pra ser mto radical com leis de transito,mtas pessoas precisam do carro para trabalhar e as vezes usam ele como trabalho....Já pensou se o cara para em lugar proibido,perde a carteira e ainda toma uma multa alta,é mto abuso,sendo q nós já pagamos um absurdo de pedagio,multas e outros impostos aê....Agora se o cara for pego bebado,sou a favor de tirar a carteira e prender.

Soulface
Veterano
# jun/05
· votar


Polêmico
Mas o cara parou em local proibido! Nada mais justo do q ser punido por isso... Se ele tiver a cara de pau de dizer q não sabia q era proibido, mada ele de volta pra auto escola pra aprender sobre sinais de trânsito.

Tá certo q não é uma infração grave ao ponto de se tomar a carteira de alguém, mas alguma punição tem q existir.
Aqui a polícia multa até se o cara nõa parar o carro por completo em um cruzamento sem semáforo.
E não adianta dizer q reduziu a velocidade e "quase parou". Se a placa diz q é pra parar, "é pra parar!"

Locohawa
Veterano
# jun/05
· votar


Aqui na minha cidade resolveram colocar parquímetros.. tá o caos agora.. o.O

E roubalheira a torto e a direito...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Dinheiro do Pedágio!!!