Decisão final. Crucifixo nas escolas públicas. Corte de Direitos Humanos da União Europeia decide re

Autor Mensagem
Bog
Veterano
# jun/10
· votar


J. S. Coltrane
Se o estado fosse realmente laico não daria dinheiro para cientistas que ficam brincando com o que não entendem. 90% do DNA é não codante e aparentemente inútil e o pessoal ainda quer mexer nos 10%...

Putz cara, cada vez que você fala de ciência, demonstra a própria ignorância a respeito do tema.

Para começo de conversa, a ciência - assim como qualquer outra disciplina investigativa - serve exatamente para que se possa entender aquilo que não se entende. Se tudo fosse plenamente compreendido, não faria sentido pesquisar. Poderíamos nos contentar com a aplicação do que já se sabe (que é domínio da Técnica, não da Ciência).

Fora que o seu paraleo com religião é exatamente isso: um paralelo, duas retas sem qualquer ponto em comum. Qual a relação entre promover uma religião em particular e apoiar a investigação para aumentar a compreensao sobre um tópico que não se domina?

Cavaleiro
Aliás estão propondo uma lei onde todas os estudos científicos tem que objetivar resultados úteis para que recebam recurso.

http://forum.cifraclub.com.br/forum/11/234910/

Black Fire
Gato OT 2011
# jun/10
· votar


Minow

Não importa a religião da maioria, o que importa é que o estado é separado da religião.


Pois é, mas porque esse dogma? Existe explicação racional pra um estado democrático desrespeitar a opinião de 90%(talvez menos, por causa da doutrinação liberal) dos cidadãos em favor do laicismo?

Black Fire
Gato OT 2011
# jun/10
· votar



Se ninguém ligasse, não haveria problemas, mas se há incomodados, o estado não deve "tirar o corpo fora" simplesmente alegando que "é uma tradição". Existem muitas tradições que são abandonadas quando confrontadas com uma nova realidade. Um erro cometido por gerações não é menos erro por isso. Do contrário, deveríamos preservar outras coisas tradicionais, como os balões no mês de Junho, a palmatória, o coronelismo (quase folclórico!), e por aí vai.


Extrapolemos um pouco então, pra muitas pessoas, que tem argumentos muito coerentes, a existência do Estado não passa de uma tradição que as incomoda profundamente, talvez essas pessoas na Itália sejam uma parcela maior do que as que se incomodam com crucifixos, o que os Italianos devem fazer? Extinguir a Itália? Também há pessoas que acham que a tolerância com imigrantes é uma tradição que incomoda, e aí? Deporta todo mundo?

Minow
Veterano
# jun/10
· votar


Black Fire
Acho que é por uma simples questão de respeito a todas as religiões. Um estado laico é diferente de um estado ateu, não é que não tenha religião, todas elas são aceitas com o mesmo peso.
Pela maioria da população ser católica, os feriados são aceitos oficialmente, mas o país não exclui nenhuma outra religião. A opinião dos católicos não é "desrespeitada". É uma abordagem mais tolerante, ninguém sai perdendo nada com isso, muito pelo contrário.

Black Fire
Gato OT 2011
# jun/10
· votar


Eu concordo que há tradições que devem ser eliminadas quando não servem mais, mas há questão deveria ser: não servem mais pra que parcela da população? Incomodam quem? Incomodam os italianos? Incomodam a maioria dos italianos?

Black Fire
Gato OT 2011
# jun/10 · Editado por: Black Fire
· votar


Minow
E porque esse dogma de respeito universal? Como assim ninguém sai perdendo nada, se 90% das pessoas estão num estado que possivelmente consideram liberal demais? Como assim a opinião dos católicos não é desrespeitada? E se a maioria da população tiver a opinião que os crucifixos devem ficar? Aí vão tirar, porque é uma opinião católica, ou seja, se é católica a democracia pode desprezar?

Minow
Veterano
# jun/10
· votar


Black Fire
talvez essas pessoas na Itália sejam uma parcela maior do que as que se incomodam com crucifixos, o que os Italianos devem fazer? Extinguir a Itália? Também há pessoas que acham que a tolerância com imigrantes é uma tradição que incomoda, e aí? Deporta todo mundo?

Você é um cara inteligente, use o bom senso.

Uma coisa é "eu sou judeu e estudo num colégio laico, por que tem uma cruz na parede?"
Outra coisa é "eu sou brasileiro de origem portuguesa, meu vizinho é brasileiro de origem italiana, quero que ele vá embora porque essa terra me pertence".

Black Fire
Gato OT 2011
# jun/10
· votar


Minow
Uma coisa é "eu sou judeu e estudo num colégio laico, por que tem uma cruz na parede?"

Porque você não está em Israel, está num país de maioria católica e deve respeitar a cultura e opinião da maioria.

Black Fire
Gato OT 2011
# jun/10
· votar


Eu sou um aborígene, estou em uma escola laica, porque tenho que me manter vestido?

Black Fire
Gato OT 2011
# jun/10
· votar


vou sair

Minow
Veterano
# jun/10
· votar


Black Fire
Como assim a opinião dos católicos não é desrespeitada?

Os feriados são católicos!!!

E se a maioria da população tiver a opinião que os crucifixos devem ficar?

Cara, se ele quiser ver um crucifixo, que pendure na parede de casa ou então que vá estudar em uma escola católica (mas não numa pública). Se o estado é LAICO, a escola pública também é. Ponto.
Se o estado fosse católico eu nem tava aqui discutindo isso, apesar de não concordar com a idéia de um estado religioso.

Minow
Veterano
# jun/10 · Editado por: Minow
· votar


Black Fire
Eu sou um aborígene, estou em uma escola laica, porque tenho que me manter vestido?

Porque sua religião disse que é atentado ao pudor.


Porque você não está em Israel, está num país de maioria católica e deve respeitar a cultura e opinião da maioria.

Ué, e a maioria não deve respeitar a minha opinião?

J. S. Coltrane
Veterano
# jun/10
· votar


Animal Mother

"Deixamos de acreditar em deus para acreditar em qualquer reforma barata"

Cavaleiro

Valor para o que? Para valorizar o valor [capital]? Para o que mesmo? Desenvolva o seu raciocínio e chegará na tautologia da acumulação capitalista.

Minow

Recomendo que você espere sentado pela redenção da técnica, porque ela nunca vai chegar.

Atum Bluesman

Por isso eu falei não codante =D

Bog

Qual a relação entre promover uma religião em particular e apoiar a investigação para aumentar a compreensao sobre um tópico que não se domina?

A ciência mexe com o que não conhece, e não mexe para conhecer, mexe para dominar. Cientistas nos pedem calma e pedem para confiar neles com base em uma noção de progresso que se mostrou falha e tirânica no séc XX. Isso só pode ser uma religião, a da redenção pela técnica [irmã da ciência que se desenvolve com ela simultaneamente].

Bidal
Veterano
# jun/10
· votar


Se for pra ser tão extremista desse jeito vai ter até que mudar as notas de dinheiro que circulam no país onde diz "deus seja louvado"

Minow
Veterano
# jun/10
· votar


J. S. Coltrane
Espero que você espere sentado pela volta de Jesus, porque ela nunca vai chegar.

J. S. Coltrane
Veterano
# jun/10
· votar


Minow

Já falei para você que eu sou crítico, e não crente. Que parte você não entendeu?

Minow
Veterano
# jun/10
· votar


J. S. Coltrane
O problema é que pra alguém criticar alguma coisa, deve no mínimo dominar ou conhecer muito bem o assunto, o que não é o caso.

SeEk AnD dEsTrOy
Veterano
# jun/10
· votar


não vejo como sendo um grande problema isso...afinal...é apenas um simbolo...
mas se o estado é laico, deveria ser estimulado realmente o desligamento da religião e dos deveres do estado...

mas tbm...do males o menor

Codinome Jones
Veterano
# jun/10
· votar


J. S. Coltrane
putz cara, como você fala bobagem..

Cavaleiro
Veterano
# jun/10
· votar


J. S. Coltrane

Com certeza, afinal é o sistema econômico que vivemos e impera no mundo.

O modelo é utilizado normalmente em empresas para avaliar questões como fusão, desenvolvimento de novos produtos e similares.

Eu sou administrador e gerente de projetos, o repasse de recursos sempre avalia essas questões juntamente com Taxa Interna de Retorno, Retorno sobre Investimento e outras questões financeiras, é a cruel verdade.

Dificilmente alguém vai se dedicar a estudar um novo composto ou medicamento por exemplo se isso for de fácil imitabilidade - só para citar um exemplo, por isso existem as patentes.

J. S. Coltrane
Veterano
# jun/10
· votar


Cavaleiro

Ou seja, vivemos em uma tautologia capitalista mascarada pela razão instrumental, que se quer universal e libertadora, mas somente reproduz o massacre cotidiano.

O estado burguês se quer laico, mas acaba caindo nos misticismos mais vulgares. É ridículo.

izzystradlin
Veterano
# jun/10
· votar


sociedade atual de pessoas que mais reclamam, falam, acham defeito em tudo.....do que se preocupam com sua vida, seus principios e objetivos, que deveriam ouvir mais do que falar, fazer mais do que reclamar...

mundo avesso, em fase terminal.....

Cavaleiro
Veterano
# jun/10
· votar


J. S. Coltrane

Eu não vejo isso como causa e conseqüência, uma coisa é a laicidade do estado - por vivermos em uma democracia, outra é nosso sistema econômico associado a maximização do lucro para os acionistas a longo prazo.

Na China por exemplo acontece a tautologia capitalista e o estado, pelo menos na prática, não é laico.

O que eu acho errado é isso:

Igreja católica ataca a Laicidade do Estado - Portugal

J. S. Coltrane
Veterano
# jun/10 · Editado por: J. S. Coltrane
· votar


Cavaleiro

não é causa e consequência, são pares dialéticos e simultâneos.

edit. \/ mais um que acredita no mito do estado laico <o>

Scrutinizer
Veterano
# jun/10 · Editado por: Scrutinizer
· votar


Black Fire
Cara, é simples. A religião católica é como seu filho mimado. Você vai dar tudo que ele quer só porque ele quer?
O estado é laico. ponto. E se essa é a condição do estado, quem deve se dobrar é a população.

LeandroP
Moderador
# jun/10
· votar


Eu tinha uma cachorra Laica.

J. S. Coltrane
Veterano
# jun/10
· votar


LeandroP

câmeras laikas são da hora

eu já tive um Lada laika também. Nem tão da hora assim...

Thiago Yoshiki
Veterano
# jun/10
· votar


Meu pai tinha um Laika

Cavaleiro
Veterano
# jun/10 · Editado por: Cavaleiro
· votar


J. S. Coltrane

Concordo quanto a pares dialéticos e discordo totalmente quanto a simultâneos pelo que eu coloquei acima.

Edit: Quer dizer, não são obrigatoriamente simultâneos, podem ser ou não.

Thiago Yoshiki
Veterano
# jun/10
· votar


J. S. Coltrane
MALDITO!!!

Demorei pra postar pq fui procurar imagem ^^

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Decisão final. Crucifixo nas escolas públicas. Corte de Direitos Humanos da União Europeia decide re